Scooters & iscútis - Tópico Único
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Sim, quando se retira a carenagem, na parte de baixo já tem o gabarito de onde furar. Fiz o trampo com uma micro retífica em 5 min e ficou perfeito, muito fácil. Na hora de vender é só vender com o bagageiro e pronto.
- Tio Frei
- Mito
que suporte tu usou?? É original honda ou givi??
eu adorei essa fosca, mas tenho medo da sujeira, em jlle chove pra caralho, e manter suja é foda. minha bike é preta fosca e só de olhar suja
eu adorei essa fosca, mas tenho medo da sujeira, em jlle chove pra caralho, e manter suja é foda. minha bike é preta fosca e só de olhar suja
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Usei o Givi Tio, achei em BH com mais facilidade e achei bem bom.
A preta fosco se pegar chuva vira uma carniça mesmo. Em BH não chove nunca então....Consegui um preço bom nela 9.800 dilmas. O baú como é preto fosco fica parecendo até original de fábrica, gostei muito mesmo. Amanhã durante o dia tiro fotos melhores.
A preta fosco se pegar chuva vira uma carniça mesmo. Em BH não chove nunca então....Consegui um preço bom nela 9.800 dilmas. O baú como é preto fosco fica parecendo até original de fábrica, gostei muito mesmo. Amanhã durante o dia tiro fotos melhores.
Bela Scuti frei. Igual a minha. Comprei em agosto, tem 90 km. uns 30 rodado dentro da garagem de casa com as crianças....motinho bacana....
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Na cidade esse baúzão aí deve contribuir com a segurança ao evitar abalroamentos por trás, bastante comum em semáforos qdo as véinha de carro cegueta não enxergam moto.
[ ]'s
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
Primeira impressão, arranca bem, cvt é muito estranho, pula um pouco, stop-start é coisa do capiroto, deita muito, mas muito fácil
Enviado do aquém do além.
- Tio Frei
- Mito
depois do trampo tive um tempo melhor para andar com a danada, já rodei uns 40km, que é nada, mas já dá pra ter uma noçao.
inicialmente eu tava meio receoso, mas é inclrivel como é fácil se acostumar com o lance de náo ter marchas. É bem tranquilo de se acostumar com os freios nas duas mãos, por coincidencia minhas bikes tem os freios invertidos, dianteiro na direita e traseiro na esquerda, então tá bem natural. É como andar de bike, só não precisa pedalar.
essa foi a primeira motoca que eu tive que tirei da loja e senti bem amarrada, mas bem amarrada mesmo, já tirei 3 zero km. Inicialmente até achei fortinha, mas depois de uns 20km deu pra notar claramente que ela tava soltando, logo no início, pra chegar em 60 tinha que apertar, agora ela vai naturalmente e se descuidar passa e aqui tá cheio de radar de 60.
Com 6 ou 7 km rodados acendeu a luz da temperatura, assustou, mas parei, desliguei, dei uns 2 min, liguei de novo e náo apareceu mais, acho que eu tinha apertado umas arrancadas saindo de sinal com ela muito amarrada, sei lá, vou ficar de olho, se acontecer de novo volto na loja.
O espaço embaixo do banco é legal, cabe o HJC fechado, mas dá pra notar que toca no banco. Mas o legal mesmo é ir no mercado. Coube 1 caixa da meia dúzia de cerveja, 4 garrafas de meio litro de água, um pote de plástico, uns bifes e uns panos. O porta luvas é uma merda, e nem pra ter uma tomada 12V, que darei um jeito de providenciar. Deixei a carteira no porta luvas, fui no mercado e deixei a carteira no porta luvas e esqueci lá enquanto fazia as compras, e não tem chave, já deu um mini infarto.
A posiçao de pilotagem é engraçada, bem relaxada, só não curti o cucuruto que tem no banco, que apesar de apoiar bem a bundegas segura o peão numa única posição. Os pés ficam bem, o escudo protege muito bem, a bolha é como se não houvesse. O guidom acho que vou por um pouco pra frente pra relaxar um pouco mais os braços. Engraçado é que já me peguei indo com o pé direito no freio várias vezes em reduçoes mais bruscas...haha
Um capítulo a parte é o CVT, troço do capeta. Quando o cara sai, se torcer o cabo, é bem nítido que o giro sobe apenas até determinado ponto, onde estabiliza e a partir daí apenas o cambio trabalha pra velocidade aumentar, o giro fica constante enquanto a velocidade aumenta. Me parece bem inteligente, motor girando na faixa de maior torque e o cambio fazendo o trabalho.
O fato de ela não ter motor de arranque é bem legal, quando liga ela não faz barulho algum, apenas acorda. O mesmo quando está com o Start-stop funcionando. Primeira vez que ele atuou até estrenhei, parecia que a moto tinha morrido.
Até agora estou adorando o jetsky, confortável, silencioso, não deu fim de curso, pula um pouco mas nada que não esperasse, e muito prático por enquanto. Espero que não chova muito pra poder rodar pra valer com a criança.
Fiz seguro com a porto seguro por 700 pila.
quanto tiver fotias eu coloco aqui.
inicialmente eu tava meio receoso, mas é inclrivel como é fácil se acostumar com o lance de náo ter marchas. É bem tranquilo de se acostumar com os freios nas duas mãos, por coincidencia minhas bikes tem os freios invertidos, dianteiro na direita e traseiro na esquerda, então tá bem natural. É como andar de bike, só não precisa pedalar.
essa foi a primeira motoca que eu tive que tirei da loja e senti bem amarrada, mas bem amarrada mesmo, já tirei 3 zero km. Inicialmente até achei fortinha, mas depois de uns 20km deu pra notar claramente que ela tava soltando, logo no início, pra chegar em 60 tinha que apertar, agora ela vai naturalmente e se descuidar passa e aqui tá cheio de radar de 60.
Com 6 ou 7 km rodados acendeu a luz da temperatura, assustou, mas parei, desliguei, dei uns 2 min, liguei de novo e náo apareceu mais, acho que eu tinha apertado umas arrancadas saindo de sinal com ela muito amarrada, sei lá, vou ficar de olho, se acontecer de novo volto na loja.
O espaço embaixo do banco é legal, cabe o HJC fechado, mas dá pra notar que toca no banco. Mas o legal mesmo é ir no mercado. Coube 1 caixa da meia dúzia de cerveja, 4 garrafas de meio litro de água, um pote de plástico, uns bifes e uns panos. O porta luvas é uma merda, e nem pra ter uma tomada 12V, que darei um jeito de providenciar. Deixei a carteira no porta luvas, fui no mercado e deixei a carteira no porta luvas e esqueci lá enquanto fazia as compras, e não tem chave, já deu um mini infarto.
A posiçao de pilotagem é engraçada, bem relaxada, só não curti o cucuruto que tem no banco, que apesar de apoiar bem a bundegas segura o peão numa única posição. Os pés ficam bem, o escudo protege muito bem, a bolha é como se não houvesse. O guidom acho que vou por um pouco pra frente pra relaxar um pouco mais os braços. Engraçado é que já me peguei indo com o pé direito no freio várias vezes em reduçoes mais bruscas...haha
Um capítulo a parte é o CVT, troço do capeta. Quando o cara sai, se torcer o cabo, é bem nítido que o giro sobe apenas até determinado ponto, onde estabiliza e a partir daí apenas o cambio trabalha pra velocidade aumentar, o giro fica constante enquanto a velocidade aumenta. Me parece bem inteligente, motor girando na faixa de maior torque e o cambio fazendo o trabalho.
O fato de ela não ter motor de arranque é bem legal, quando liga ela não faz barulho algum, apenas acorda. O mesmo quando está com o Start-stop funcionando. Primeira vez que ele atuou até estrenhei, parecia que a moto tinha morrido.
Até agora estou adorando o jetsky, confortável, silencioso, não deu fim de curso, pula um pouco mas nada que não esperasse, e muito prático por enquanto. Espero que não chova muito pra poder rodar pra valer com a criança.
Fiz seguro com a porto seguro por 700 pila.
quanto tiver fotias eu coloco aqui.
Legal o relato, Frei, consistente!
Suas impressões de (bi)ciclística são muito parecidas com as minhas, no tempo da neo, rsrs
Freio na mão, capacidade de carga... proteção etc... é muito prático mesmo.
Isso de acelerar, o giro do motor estacionar e ela então seguir acelerando... é a diversão do CVT.
Quando penso nos milhões de vezes que já cambiei na vida... acho um atraso o convencional.
Não sabia que não tinha arranque, o que faz ligar é o gear do start-stop?
No mais, sempre que vejo esse calombo no banco... e pelo q vc disse... confirmo a impressão de como deve ser estranho!
Boas voltas!
Suas impressões de (bi)ciclística são muito parecidas com as minhas, no tempo da neo, rsrs
Freio na mão, capacidade de carga... proteção etc... é muito prático mesmo.
Isso de acelerar, o giro do motor estacionar e ela então seguir acelerando... é a diversão do CVT.
Quando penso nos milhões de vezes que já cambiei na vida... acho um atraso o convencional.
Não sabia que não tinha arranque, o que faz ligar é o gear do start-stop?
No mais, sempre que vejo esse calombo no banco... e pelo q vc disse... confirmo a impressão de como deve ser estranho!
Boas voltas!
- Tio Frei
- Mito
A partida é dada pelo próprio alternador, com o motor ligado ele é um alternador, com o motor desligado ele é um motor elétrico.
- Tio Frei
- Mito
Esqueci de falar, faróis muito bons pro tamanho da jaca, só a vstrom até hj tive melhor.
Vai bem no corredor, mas sofre um pouco com ondulações.
O melhor é chegar no trampo com pés secos empoderem deixar capacete na moto seguro.
Vai bem no corredor, mas sofre um pouco com ondulações.
O melhor é chegar no trampo com pés secos empoderem deixar capacete na moto seguro.
Essa parte dos pés secos é que me faz pensar em iscuti volta e meia.
Mas tem que ser de assoalho fechadinho? Ou tipo Biz serve?
Mas tem que ser de assoalho fechadinho? Ou tipo Biz serve?
orgulho de ser CGzeiro!
- Tio Frei
- Mito
Não sei
Biz molha o pé igual qualquer outra moto, talvez molhe menos as pernas.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Eu já gostei do apoio lombar do banco...
Quanto a não sujar o calçado é excelente, ando com tênis branco todo dia e não da nada...Só acho que a parte mais a frente, onde se coloca os pés que fica "em 45º" devia ser um pouco maior pois sobra um pouco pra fora, na parte mais baixa do apoio isso não acontece, mas só ando com os pés mais na frente.
Quanto a não sujar o calçado é excelente, ando com tênis branco todo dia e não da nada...Só acho que a parte mais a frente, onde se coloca os pés que fica "em 45º" devia ser um pouco maior pois sobra um pouco pra fora, na parte mais baixa do apoio isso não acontece, mas só ando com os pés mais na frente.
- Tio Frei
- Mito

O lance de cambiar com o pé nunca aconteceu comigo qdo de Neo, mas já aconteceu de eu apertar o freio achando q era embreagem qdo fui chegando no portão de casa.
E depois, de CB1300, eu cheguei a apertar a embreagem achando q era freio...
Ambos acho q só acorreram uma vez.
Pior é de Biz e aquele câmbio rotativo maluco dela, um dia acho q estava em 4ª e soquei neutro e logo depois 1ª, a roda travou e deu uma rabeada... puta mico... ainda bem q estava devagar.
Nem sei se há algum sistema de segurança pra não engatar primeira qdo está lá a 100 km/h.
[ ]'s
E depois, de CB1300, eu cheguei a apertar a embreagem achando q era freio...
Ambos acho q só acorreram uma vez.
Pior é de Biz e aquele câmbio rotativo maluco dela, um dia acho q estava em 4ª e soquei neutro e logo depois 1ª, a roda travou e deu uma rabeada... puta mico... ainda bem q estava devagar.
Nem sei se há algum sistema de segurança pra não engatar primeira qdo está lá a 100 km/h.
[ ]'s

Vejo o PCX e penso... o que Honda e Yamaha estão esperando para lançar SH 300 ou Xmax? Ou algo próximo desses?
Mercado pronto para isso e as japonesas nem se mexem.
A Dafra agradece...
A Dafra agradece...
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- kbça
- Dinossauro
Uma cc daqui confirmou a chegada este ano de um 300... achei que fosse o Forza, mas o zunzunzun é do SH
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Saurus
- Mito
Demanda há, para todos os portes de scooters. O problema é que a renda em queda reprime essa demanda. Bancos estão muito seletivos e conservadores quanto à concessão de crédito.piccoli escreveu:Vejo o PCX e penso... o que Honda e Yamaha estão esperando para lançar SH 300 ou Xmax? Ou algo próximo desses?
A Dafra agradece...
Posso lhe garantir que se as condições de mercado estivessem favoráveis, essas fábricas já teriam trazido esses e outros modelos. CNPJ rules.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Tomara que o Lead 125i venha no vácuo.kbça escreveu:Uma cc daqui confirmou a chegada este ano de um 300... achei que fosse o Forza, mas o zunzunzun é do SH![]()
Feito!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.