Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
JPaulo
Dinossauro

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por JPaulo »

Rauber escreveu:eu "me meto" nesse assunto pois tem muito "mecânico" que gosta de dizer que "lubrificou"
os rolamentos e isso não tem como fazer... ou não fez, ou caiu as blindagens e melhor trocar logo...
Uma vez levei meu carro num eletricista e ele me disse que "era um problema num fusível aleatório"... :-?

Nem o Google soube me explicar o que ele quis dizer :md:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Bom, de ROLAmento o Rauberto entende!
Me deu umas dicas boas qdo fui trocar os dianteiros da SRAD e ficou 10.
B-King Of The Urban Jungle
Lady J
Motoqueiro

Mensagem por Lady J »

:pow: empurrei a moto para fazer pegar no tranco ....ainda bem que tenho uma descida em frente de casa ...fiquei sem bateria......já foi para o mecãnico cedo ...quanto tempo dura a bateria original...???
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

a da minha X durou pouco mais de 4 anos. A da bandit durou 5.
Lady J
Motoqueiro

Mensagem por Lady J »

...obrigada Baeta...ele ia dar carga na bateria primeiro....tem 3 anos completos agora em dezembro minha bateria...vamos ver se precisa trocar ..
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

é dar uma carga e colocar no amperímetro. Lá mesmo ele já mata se a bateria está segurando carga ou não. Sorte aí
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

RAlves escreveu:Preciso duma relacao nova pra super t. Algum lugar bom e barato pra comprar? Marcas?
Posso falar sobre marca.
Nossas motos são diferentes no tamanho e torque mas o sistema de tração é o mesmo. Então... troquei a pouco a relação da Intruder 125. Corrente KMC com retentor, pinhão/coroa Riffel. Porém, se não achasse Riffel, iria de VAZ mesmo.
Conjunto que serviu como uma luva, uma ocasião eu coloquei uma coroa VAZ na Intruder e tive que dar umas marteladas para encaixe perfeito. Riffel foi o melhor plug and play que já vi em termos de peça de moto sem o carimbo de peça original.
Combinação perfeita: KMC + Riffel, relação silenciosa, nenhum ajuste após mais de 500 Km rodados, óleo 90 de vez em quando.
Eu recomendo! ;-)
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

valeu piccoli.

Nao to achando nada por aqui, vou ter que ir pra sampa... ai acho mais facil conseguir.

KMC eu usei na XT600 e realmente era muito boa. Valeu.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Corcopin motos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Puma

Mensagem por Puma »

Corcopin???

:hg: :hg: :hg:

Bosta de loja!!!

fui.............
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Fato, atendimento de merda. Mas eles têm quase tudo que se precisa. E disse outra vez, quando perguntei pro Puma pq ele odeia a loja (motivos acima), eles estão melhorando.

Usei corrente KMC com retentor e pinhão/coroa Riffel, foi o melhor conjunto pra Fazer (inclusive, acho que fui eu indiquei pro Piccoli). Intervalo longo entre o tensionamento da corrente, pinhão e coroa com desgaste já visível (mas dentro do esperado) e a corrente não havia chegado na metade do limite do "esticador".
Mas não comprei na corcopin, como era pra Fazer comprei 6 pães, 200 gramas de mortadela, 150 de mussarela e um conjunto de relação secundária, eheheheh...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

:lol:
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

fiz uma única compra lá. Ruim de serviço, mas infelizmente era o único lugar que tinha para pronta entrega. Pedi um conjunto 15-45. Me mandaram 16-46. Reclamei e só mandaram o pinhão 15. Desisti. Acabou ficando 15-46. Não vi diferença.
Lady J
Motoqueiro

Mensagem por Lady J »

:o ...a bateria não foi trocada ele apenas arrumou uns fios desconectados...sei lá...trocou fluídos de freios e pastilhas, mas a moto esta tãoooo solta ...estranho eu freio e a dianteira desce ..suspensão???...amanhã vou falar com ele...pq achei que preciso puxar muito os freios pra parar a moto...que medo... :-?
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eu liguei na corcopin uma vez e fui mal atendido, entrei na internet e mandei vi a relação da bandit do wemoto.com. Ainda paguei mais barato.
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Aline Lander escreveu::o ...a bateria não foi trocada ele apenas arrumou uns fios desconectados...sei lá...trocou fluídos de freios e pastilhas, mas a moto esta tãoooo solta ...estranho eu freio e a dianteira desce ..suspensão???...amanhã vou falar com ele...pq achei que preciso puxar muito os freios pra parar a moto...que medo... :-?
Anda mais um pouco, certamente as pastilhas novas ainda não assentaram no disco, por isso essa sensação.
Cuidado neste tempo de assentamento.
Puma

Mensagem por Puma »

Albert escreveu:Fato, atendimento de merda. Mas eles têm quase tudo que se precisa. E disse outra vez, quando perguntei pro Puma pq ele odeia a loja (motivos acima), eles estão melhorando.

Então....................... descola um pouco deste Oregano que vc tá fumando???

Fala serio!!!!

fui............
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Tio Frei escreveu:eu liguei na corcopin uma vez e fui mal atendido, entrei na internet e mandei vi a relação da bandit do wemoto.com. Ainda paguei mais barato.
É exatamente o que fiz com a moto da patroa. Essa loja é bem organizada
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Aline Lander escreveu::o ...a bateria não foi trocada ele apenas arrumou uns fios desconectados...sei lá...trocou fluídos de freios e pastilhas, mas a moto esta tãoooo solta ...estranho eu freio e a dianteira desce ..suspensão???...amanhã vou falar com ele...pq achei que preciso puxar muito os freios pra parar a moto...que medo... :-?

só reparou isso agora ou realmente está diferente? Pergunto, porque sempre achei a que a frente da x afunda muito fácil. Pergunta se ele trocou o óleo da suspensão e qual que colocou.
Lady J
Motoqueiro

Mensagem por Lady J »

Baeta escreveu:

só reparou isso agora ou realmente está diferente? Pergunto, porque sempre achei a que a frente da x afunda muito fácil. Pergunta se ele trocou o óleo da suspensão e qual que colocou.

não..começou ontem a baixar mais a frente , antes acontecia qdo eu puxava muito forte o freio diant, caso contráro era normal..Eu falei com ele hoje de manhã e o que o Allem falou foi isso mesmo, fica uns 2 dias muito " liso" os freios , apenas pra eu cuidar mais ...ele trocou o óleo das bengalas ....Mobil....ele me disse que iria ficar mais macia ...ficou mesmo...mas achei estranho inclinar tanto a diant...
Responder