Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Falcon 400i, primeira média de consumo.

Mensagem por Jota »

bem parecido com o relançamento do fusca na época do Itamar.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Jota escreveu:osama, ainda bem que vc falou RX80, pq se fosse a RX125 ia dar confusão.

A RX125 anda muito mais que a MANCON.
Continua que ta divertido rsrsrsrsrs
B-King Of The Urban Jungle
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

já que é para desenterrar defuntos, relancem as rs125 e as rx180, essa então daria benga nas 250 todos os modelos, só perderia para a ninjinha. :lol:
moto atual cb500f 2014, branca
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

edgard escreveu:já que é para desenterrar defuntos, relancem as rs125 e as rx180, essa então daria benga nas 250 todos os modelos, só perderia para a ninjinha. :lol:
Ahhh, com certeza, são motos que tem seus maravilhosos 13Hp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
B-King Of The Urban Jungle
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Smoker escreveu:Rapá, juro que achei que o Janu iria defender a Er6N. :ufa:
Você não imagina o quanto a ER-6n é gostosa de tocar. Ainda tenho muito tesão por ela. :frag:

Quem sabe em 2014... :roll:
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

SPEED RACER escreveu:
Jota escreveu:osama, ainda bem que vc falou RX80, pq se fosse a RX125 ia dar confusão.

A RX125 anda muito mais que a MANCON.
Continua que ta divertido rsrsrsrsrs

Eu que já tive 250, tive Falcon e voltei pra uma 250, acho que já disse tudo que eu tinha de relevante pra dizer.

Agora também vou ficar curtindo as bobagens do Charlatão Mór e seu séquito de Falcon Haters...

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

É isso! ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Ulisses Barros escreveu:Modo freira on na XRE ( 90/100 km/h) eu fiz 30 km/l; que a Falcon anda + que qualquer 250/300cc ninguem duvida, que esta gastando menos agora que com I.E tambem, a questão é; vale a pena pagar 4/5 mil reais a mais que uma 250/300 pra andar um tiquinho a +
XRE300 2012/2013 = R$14,5 mil
Falcon 2012/2013 = R$16,9 mil

Diferença = R$2,4 mil.

Eu digo que vale fácil a diferença.........não tem como comparar a XRE com a Falcon, o torque do ultrapassado 400 é maior e muito mais aproveitável, tornando a pilotagem muito mais gostosa. A suspensão da Falcon é melhor e o consumo bem próximo.

Na segunda média manteve os 22km/l no meu percurso, identico as várias Tornado que tive..........e não sei se a XRE bebe menos que a Tornado........
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Alessio escreveu: XRE300 2012/2013 = R$14,5 mil
Falcon 2012/2013 = R$16,9 mil

Diferença = R$2,4 mil.

Eu digo que vale fácil a diferença.........não tem como comparar a XRE com a Falcon, o torque do ultrapassado 400 é maior e muito mais aproveitável, tornando a pilotagem muito mais gostosa. A suspensão da Falcon é melhor e o consumo bem próximo.

Na segunda média manteve os 22km/l no meu percurso, identico as várias Tornado que tive..........e não sei se a XRE bebe menos que a Tornado........
Números da XRE eu sei bem....Já fiz mais de 30 andando só região metropolitana, mas na estrada, viajando constante a 120, ela faz redondos 20km.l, por isso que digo, para uso em regiões metropolitanas, ainda acho que não exista nada igual a uma xre c-abs, mas botou na estrada não tem nem comparação, banco da falcon melhor, motor bem mais solto, não é um tiquinho a mais não como falaram, já disse aqui, xre a 6000rpm tá a 100, falcon tá a 120, são 20%...

Nunca viajei de falconete, mas andando a 120, provavelmente a falcon vai ser mais econômica que a xre

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Bagé escreveu:
Números da XRE eu sei bem....Já fiz mais de 30 andando só região metropolitana, mas na estrada, viajando constante a 120, ela faz redondos 20km.l, por isso que digo, para uso em regiões metropolitanas, ainda acho que não exista nada igual a uma xre c-abs, mas botou na estrada não tem nem comparação, banco da falcon melhor, motor bem mais solto, não é um tiquinho a mais não como falaram, já disse aqui, xre a 6000rpm tá a 100, falcon tá a 120, são 20%...

Nunca viajei de falconete, mas andando a 120, provavelmente a falcon vai ser mais econômica que a xre

.
Bagé, vc teve Tornado né? Lembra o consumo? Pq não sei se a XRE é mais econômica que a Tornado........aqui com alguns atuais donos de XRE e que antes andavam na Tornado dizem que é a mesma coisa...........

Se for o consumo da Falcon e da XRE é o mesmo...........
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Nunca tive a tornado....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Lembraram duma noutro toxico; D Tracker 250. ;-)
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Tah loko! A tornado só é econômica até os 60 km/h, depois disso vira uma loba do cacete!

A XRE é muito mais econômica. Infelizmente apaguei todo o histórico do fuelly referente a minha ex-XRE, nunca fiz menos de 24 km/l. Rodei 20 mil quilômetros com ela em um ano.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Bage e cia,

Nao esquecam que o alessio mora em lavras-mg, a cidade nao tem nada plano, so morrao... tenho certeza de que o consumo deve melhorar pelo menos uns 20% numa cidade plana.

Sei disso pois meu cunhado mora la, e o carro dele, que faz 11km/l na estrada, faz 5km/l em lavras, e moto, de 36km/l faz 28km/l... Isso que ele dirige igual uma freira.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Jesuis, de tanto falarem de Falcon, bateu saudade da minha.
Tratorzão, podia andar a 3 mil RPM com ela, parece milagre mas na época que tive Falcon as ruas aqui de Porto Alegre tinham uma pavimentação impecável. :lol: E as lombas (ladeiras)? A cidade era plana naquela época! :cool:
Quem sabe a Honda vai baixando o preço da Falcon até o ponto que eu me sinta motivado ($$$) para ter uma de novo!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Alessio
Roda Presa

Re: Falcon 400i, primeiro passeio Off-road....Carrancas/MG.

Mensagem por Alessio »

Vou aproveitar o tóxico para não ficar poluindo o fórum......

Fiz o primeiro passeio off-road com a Falcon, e me lembrei de 3 "defeitos" que as outras que tive também apresentavam e não foram corrigidos, até por que o motor é o mesmo e milagre ninguém faz:

- Andando mais travado ela esquenta muito, chega e incomodar muito nas canelas,
- Esquentou demais as válvulas começam a pipocar,
- Mesmo com a injeção e ter melhorado um pouquinho em baixas, o motor grila se vc tentar forçar mais um pouquinho em uma marcha mais alta, falta torque em baixa em certas situações.

Fiz uma volta de 220 km, eu e um amigo com uma Lander 0 km fomos a Carrancas/MG e voltamos, passando por cachoeiras e estadinhas muito legais, um belo passeio. O meu amigo sofreu com o banco da Lander, no meio da volta já não aguentava ficar assentado.......já a Falcon é muito confortável, e cheguei bem inteiro, o banco dela comparado ao da Lander parece um sofá.

Os pneus são uma bosta, o dianteiro nos trechos com muita areia simplesmente flutuavam, ou andava acelerando bem, ou quase parando, pq a frente queria sair toda hora....os Metzeler da Lander são melhores.

O consumo ficou na casa de 22km/l, o que achei muito bom, mesmo que tinha várias estradonas batidas no caminho, mas vários trechos em primeira marcha e até pequenos trechos de quase "trilha"........mas no fim ela teve o mesmo consumo da Lander.

Bom, fiz esse mesmo trecho de Tornado, e admito que para esse uso ela era melhor, mas a Falcon foi melhor que a XT660 com a qual passei uns apertos qdo fiz o mesmo trajeto.......a XT apagou umas 2 ou 3x em trechos de 1ª marcha, e em uma delas deitou, não aguentei o peso, ela tinha esse problema de apagar do nada, principalmente qdo estava muito quente.......

Agora, para esses passeios a CRF250L deve ser uma delícia.........parece que chega agora em março..........

[ ]´s
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

;-)
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Alessio, a Falcon i tem a frescura de ficar apagando? Tanto a XRE quanto a CB tem essa doença, em determinadas situações.

Em tempo, eu percebo uma grande mágoa do Jota com relação a NX 400. Tô achando que algum dono de Falcon o molestou.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Alessio escreveu:. O meu amigo sofreu com o banco da Lander, no meio da volta já não aguentava ficar assentado.......já a Falcon é muito confortável, e cheguei bem inteiro, o banco dela comparado ao da Lander parece um sofá.
O consumo ficou na casa de 22km/l, o que achei muito bom, mesmo que tinha várias estradonas batidas no caminho, mas vários trechos em primeira marcha e até pequenos trechos de quase "trilha"........mas no fim ela teve o mesmo consumo da Lander.
A do sofá o senhor me desculpe, mas segundo alguns charlatões, pescadores do MAD, isso é uma grande mentira :lala: :lala: Quanto ao consumo também... :md: :roll:

A primeira que chegar com c-abs é minha

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Putz, verdade. Já vi XT600 apagar em subidinha chata, do mesmo jeito. Né Saurus? ahuhueauhehaehu...
Mas foi pq ele esqueceu a torneira fechada. Maluco, pára pra beber água, fecha torneira. :crazy:

Nas Freewind é a mesma coisa. Se esquentar demais, começa a falhar em primeira, nas subidas vagarosas. Perigoso.

Na última q aconteceu isso comigo, era uma ladeira subida, de barro seco e pedras soltas, numa curva pra esquerda. Ela morreu no meio da curva. Vi q não ia segurar o peso, consegui religar no susto, no último embalo, embiquei pra dentro na curva, meio voltando pra descer, e numa acelerada doida, embiquei pra cima de novo. Ela deu uma rabeada escrota, quase me derrubando... mas subi. Deste susto em diante, fico esperto com essas possíveis apagadas, e desço da moto pra planejar antes a subida. :oops:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

diegonunes escreveu:Alessio, a Falcon i tem a frescura de ficar apagando? Tanto a XRE quanto a CB tem essa doença, em determinadas situações.

Em tempo, eu percebo uma grande mágoa do Jota com relação a NX 400. Tô achando que algum dono de Falcon o molestou.
Tem também, menos que na XT, mas apaga do nada. A XT660 tem muita compressão, ai a bichona trava mesmo, outra coisa que sofria na XT era na hora de descer uns degraus....o escape passando por baixo do motor era tenso.

Essa injeção da Honda tem sonda lambda??? Não percebi no escape ou coletor.......a XT de 2009 melhorou muito os pipocos e apagadas.........
Responder