Motoboy de Hornet (Globo.com)

Grupo de discussão geral sobre motos.
tuty
Motociclista

Re: Motoboy de Hornet (Globo.com)

Mensagem por tuty »

Esse cara da 750 é meio fraquinho, não chega a 299 no trânsito.... Hahahahaha
TDMotard 225
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Ainda bem que não foi nada mais grave.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Quem é braço duro e aceita andar do jeito que ele anda, assume o risco, simples assim.
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

MarceloW escreveu:
Juca escreveu:Adora pagar de "o experiente" e faz uma merda dessas... Agora provou que é realmente motoboy, até entrou na estatística de acidentes bestas que poderiam ter sido evitados se o motoqueiro não fosse desesperado.
Vixe, certos comentários parecem dor de cotovelo.
Ele nao teve NENHUMA culpa no acidente.
Impossível andar de moto 101% do tempo antenado no que o outro está fazendo.
E tinha o busão obstruindo a visão.
Não teve culpa e não teve 1% de prudência. Mas teve sorte do carro estar parado. Se estivesse andando teria sido bem pior.
Como disse o Marp, não podemos evitar todo e qualquer acidente, mas podemos minimizar MUITO os riscos sempre esperando e estando condicionado para escapar do pior.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Alguns aí poderiam montar um fã clube do tiozinho aidético aí.

Com sinal aberto, sinal fechado, pouco importa, com um busão tampando o cruzamento, o mínimo que poderia fazer era, pelo menos, diminuir a velocidade.

O cara não preza o mínimo de civilidade no trânsito, não tem um sinal que não saia esgoelando a moto, não conta com qualquer surpresa, voa em ruas apertadas, onde pela lei, sabemos que o limite não passa de 40 km/h.

Gosta de apontar erros de todos, sem observar o quão errado pilota a moto.

E na boa, de todos que vieram defender o carinha, aposto que no máximo 01% atravessa um cruzamento assassino daqueles sem reduzir e cuidar do trânsito. Caso contrário, o número de acidentes relatados aqui seria muito maior.

Era questão de tempo para acontecer a merda.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Smoker, no meu caso específico não estou defendendo ninguém. Pelo contrário, estou "incriminando" o FDP que furou o sinal.

Para mim tanto faz quem estava na moto. O ponto pacífico é que se o cara tivesse respeitado as regras de trânsito (não furado o sinal) o acidente não teria ocorrido.

Fico indignado de ver cenas assim pq já fui vítima delas (por sorte estando de carro).
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

olhem o video.. Ele foi para a lateral direita da faixa somente para bater no punto...
Ele bateu e caiu por falta de tecnica...o cara do punto estava errado sim, mas dava para desviar facilmente...
Joaquim... Para andar no corredor do jeito que ele anda, nao precisa de tecnica, precisa de coragem e sorte, pois nao depende dele, e sim dos carros... Se um mudar de faixa sem sinalizar, ja era...
Vou entrar no naked club so para conhecer esse cara... Acho que ele precisa de ajuda... Antes que seja tarde...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Smoker escreveu: E na boa, de todos que vieram defender o carinha, aposto que no máximo 01% atravessa um cruzamento assassino daqueles sem reduzir e cuidar do trânsito. Caso contrário, o número de acidentes relatados aqui seria muito maior.
Eu sempre passo pelo "cruzamento assassino" quando vou para o centro de SP. Não tem nada demais e nem exige cuidado redobrado.
O ônibus já estava avançado e o mané com birita no bucho (vejam o colega dele escondendo umas latinhas) avançou mais ainda, querendo passar no vermelho.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Marp escreveu:Smoker, no meu caso específico não estou defendendo ninguém. Pelo contrário, estou "incriminando" o FDP que furou o sinal. Para mim tanto faz quem estava na moto. O ponto pacífico é que se o cara tivesse respeitado as regras de trânsito (não furado o sinal) o acidente não teria ocorrido.
Fico indignado de ver cenas assim pq já fui vítima delas (por sorte estando de carro).
Tu é um cara sensato, Marp, então vou perguntar, você conhecendo o tal cruzamento, estando exatamente na mesma situação do vídeo, tu atravessaria na velocidade que estivesse, ou pelo menos, por conta do busão, teria diminuido a velocidade por precaução???

Cara, tenho moto desde 96, e nunca fiquei no msm, com o tempo, vaciladas e sustos, aprendi a me precaver em algumas situações. Tem cruzamentos aqui na minha cidade, que mesmo com sinal aberto, diminuo e observo.

E na boa, tem gente pagando pau para um baita pela saco. Era apenas uma questão de tempo para acontecer, e deu sorte.

Obs:. o cara do carro errou, ok, mas acho que regra básica para qualquer um que anda de moto, sempre andar na defensiva.

Obs II:. não sou santo, cometo minhas vaciladas. ;-)

Abraço.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Smoker escreveu:Alguns aí poderiam montar um fã clube do tiozinho aidético aí.
Tá cheio de baba ovo do bração, metido e iXperto.

Aliás se tivesse presenciado, falaria prá ele:
Se fudeu, hein bração!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

MarceloW escreveu:Eu sempre passo pelo "cruzamento assassino" quando vou para o centro de SP. Não tem nada demais e nem exige cuidado redobrado.
O ônibus já estava avançado e o mané com birita no bucho (vejam o colega dele escondendo umas latinhas) avançou mais ainda, querendo passar no vermelho.
Bem sussa o cruzamento, aliás, sinal muito bem localizado né, depois do cruzamento. :crazy:

Aos 05m07s dá para ter a noção da tranquilidade que é. Eitcha. :D

E no mais, o cara tava bem certinho, andando na manhã, como se deve fazer em grandes e tumultuados centros. :roll:

Repito, tragédia pode acontecer com qualquer um, mas a prevenção é nossa obrigação. Trouxa é quem fica contando com a boa vontade de outras pessoas, que não nos conhecem e pior, geralmente não gostam de motos.

B12S

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Smoker, as variáveis no trânsito são inúmeras.

Quanto mais caótico o trânsito (como dos grandes centros) mais vc depende da civilidade de cada um.

Direção defensiva diminui sim os riscos. Mas é uma ilusão pensar que vai te livrar de todo acidente.

E volto a dizer, não estou protegendo ninguém aqui. Estou indignado com o que vi. Um cara furou o sinal e causou um acidente.

O cara da moto PODERIA ter evitado o acidente? Oras, praticamente todo acidente poderia ter sido evitado. Mas uma olhada que vc dá no retrovisor, uma olhada em um buraco ou num carro te ultrapassando colado, são exemplos de situações que vc pode desviar sua atenção por milésimos de segundo e que são suficientes para que vc não consiga fugir de um erro de um noia igual ao do vídeo.

Noto que alguns comentários sobre o vídeo em questão não estão sendo imparciais. Estão contaminados pelo fato do cara da moto ser o tal de Kleber.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Smoker escreveu:Tu é um cara sensato, Marp, então vou perguntar, você conhecendo o tal cruzamento, estando exatamente na mesma situação do vídeo, tu atravessaria na velocidade que estivesse, ou pelo menos, por conta do busão, teria diminuido a velocidade por precaução???
Vou tentar de novo com a mesma pergunta. ;-)

No mais, variáveis são inúmeras, mas repito, trouxa é quem conta com a boa vontade dos outros motoristas.
Bom, apenas meu ponto de vista, de quem anda a quase 20 anos sobre as duas rodas, que já se ferrou por cagada dos outros e próprias.

A última coisa que espero no trânsito é cordialidade. Posso até ser cordial algumas vezes, mas jamais espero dos outros, prefiro contar com a experiências, sustos e machucados que tive.

Sim, até agora não discordei que o carro teve sua parcela de culpa.

B12S

MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Marp escreveu: E volto a dizer, não estou protegendo ninguém aqui. Estou indignado com o que vi. Um cara furou o sinal e causou um acidente.
Exato. Se fosse o mesmo acidente, com algum "queridinho" do M@d estavam pedindo para indiciar o mano-briaco do Palio que saiu escondendo latinha de alumínio, por homicídio culposo, como tem acontecido aqui em SP.
BMW Sertão 2012/2012
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tadinho do Kleber. Ô, dó...... :-|

B12S

Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Tá cheio de baba ovo do maluco aqui.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

OK, Smoker. Acho que já nos fizemos ser entendidos. ;-)
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Aliás, esse vídeo tinha que estar no post Mais um da serie "Esse manja"
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

To vendo que esse post ta cheio de Imparcialidade ... hahaha
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Joaquim escreveu:Tá cheio de baba ovo do maluco aqui.
Nada a ver.

Só acho DEPRIMENTE ver um motociclista que frequenta fórum do assunto rindo, tirando barato e até desejando acidente de outro motociclista (ou motoqueiro, se preferir).
BMW Sertão 2012/2012
Responder