R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
Bicho, nunca me empolguei com o tal do batente do telelever. É só pra evitar o "clunk" quando esterça tudo?
Hoje dei a primeira raspada. Andando com a patroa. Esqueci de apertar os 10 clicks na traseira (como normalmente faço quando ela sobe). Esquina pra direita com uma puta depressão bem no encontro das duas ruas (estilo aquelas valetas tão comuns em Sampa). Resultado: lixadinha na ponta do cavalete.
Hoje dei a primeira raspada. Andando com a patroa. Esqueci de apertar os 10 clicks na traseira (como normalmente faço quando ela sobe). Esquina pra direita com uma puta depressão bem no encontro das duas ruas (estilo aquelas valetas tão comuns em Sampa). Resultado: lixadinha na ponta do cavalete.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Entonces, pelo que me explicaram, seria mais para uma quedinha em baixa velocidade., se o guidao fechar na queda e der uma cacetada, pode amassar a bengala ou o braco do telelever.
Nao sei seeh facil de isso acontecer, mas como fiquei com medo e o batente custava uns 150, achei por bem colocar rsrsrs
Caramba Mamm, ja esta deixando faisca por ai hein
Caramba Mamm, ja esta deixando faisca por ai hein
Por mim as faíscas podem ficar longe, quero distância delas! eheh...
Foi culpa minha, deixei a bunda dela muito baixa.
Foi culpa minha, deixei a bunda dela muito baixa.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Primeira "revisão" (ou troca de óleo):
4 L de Motul 5100 10w40: R$ 120
1 Anel de vedação: R$ 1,60
1 L Motul Gear Box: R$ 110
(se não me engano, vão apenas 200 ml. Vou pedir reembolso ou o óleo que sobrou)
1 Filtro de óleo: R$ 105,40
Mão de obra: R$210
Total: R$ 547. Que troca de óleo cara.
4 L de Motul 5100 10w40: R$ 120
1 Anel de vedação: R$ 1,60
1 L Motul Gear Box: R$ 110
1 Filtro de óleo: R$ 105,40
Mão de obra: R$210
Total: R$ 547. Que troca de óleo cara.
Koki, na pág. 6 tem a NF da minha revisão, feita em setembro aqui na TopCar de Floripa. Diferenças: cobraram só os ml efetivamente usados no diferencial e não cobraram mão-de-obra (fizeram cortesia pois a motoca foi adquirida com eles).
Tenta pechinchar isto aí.
Tenta pechinchar isto aí.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Putz, quem manda não ler o tópico com atenção? Agora já paguei.
Obrigado de qualquer forma, Mamm.
Você já fez a de 10 mil km? Parece que tem que abrir as cabeças do boxer para regular as válvulas e fica mais caro. rsrsrrs
Você já fez a de 10 mil km? Parece que tem que abrir as cabeças do boxer para regular as válvulas e fica mais caro. rsrsrrs
Ainda estou nos 5mil. O trabalho pegou pra valer agora neste final/começo de ano, só estou usando a motoca pro dia-a-dia e pra bate-e-volta com a patroa nos finais de semana. Nada de viagem grande, então a km demora pra aumentar.
Mas o lance de regular as válvulas nestes motores é coisa pra café com leite. Qualquer mané (até eu eheh) segue o manual de serviço ou algum tutorial e acerta cada lado em menos de meia-hora, são só dois parafusos por lado. Se a concessionária quiser cobrar mais de 1h pra fazer o serviço aos 10mil eles vão ouvir bastante! eheh
Mas o lance de regular as válvulas nestes motores é coisa pra café com leite. Qualquer mané (até eu eheh) segue o manual de serviço ou algum tutorial e acerta cada lado em menos de meia-hora, são só dois parafusos por lado. Se a concessionária quiser cobrar mais de 1h pra fazer o serviço aos 10mil eles vão ouvir bastante! eheh
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Pois eh, eu vi o mecanico fazendo qdo estive na motopoint e parece mais simples q nos motores tradicionais! O acesso eh bem facil!
Mas a desculpa deles eh q tem q desmontar os protetores de carter e de motor.
Mas a desculpa deles eh q tem q desmontar os protetores de carter e de motor.
O protetor de motor que eu coloquei não precisa ser retirado, as tampas saem na boa. Será que o da Motopoint não é assim também?
O protetor de cárter não tem nada a ver com as tampas. Ele tem que ser retirado é pra troca do filtro de óleo. Ou seja, já foi retirado/recolocado na primeira revisão. Não tem mistério nenhum, 4 parafusinhos. Coisa de 2min.
O protetor de cárter não tem nada a ver com as tampas. Ele tem que ser retirado é pra troca do filtro de óleo. Ou seja, já foi retirado/recolocado na primeira revisão. Não tem mistério nenhum, 4 parafusinhos. Coisa de 2min.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Pois é Mamm, é bem tranquilo. Mas tudo é desculpa, né?
Mudando de assunto, desde quando tinha a Bandit, ficava imaginando um jeito de colocar o GPS em cima do painel. Para a GS, existe o acessório.
A base do Zumo:

Com o GPS. Ficou muito bom.

Night vision rsrssr

Mudando de assunto, desde quando tinha a Bandit, ficava imaginando um jeito de colocar o GPS em cima do painel. Para a GS, existe o acessório.
A base do Zumo:

Com o GPS. Ficou muito bom.

Night vision rsrssr

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
big foot:

Koki, isto aí é ótimo. Sem isto não dava pra parar na areia, tinha sempre que catar uma pedrinha pra colocar embaixo.
Eu coloquei o da Motopoint na minhal. BBB. Qual é este teu aí?
Eu coloquei o da Motopoint na minhal. BBB. Qual é este teu aí?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Mamm, esse é da Trail Moto Parts. Gostei muito do acabamento e do material!
R1200GS
cês não têm aí a touratech?
Boas...mov escreveu:cês não têm aí a touratech?
A preço de platina banhada a ouro
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
mov, Swaizer, pois é. O da Touratech é 50% mais caro, só por um pedaço de metal que vai ficar esfregando no chão. rs
http://www.touratech.com.br/ampliacao-b ... -touratech
http://www.trailmotoparts.com.br/lojavi ... _produto=2
decididamente vocês só têm uma saída: vir para a europa!Kokimoto escreveu:mov, Swaizer, pois é. O da Touratech é 50% mais caro, só por um pedaço de metal que vai ficar esfregando no chão. rs
ao menos aqui há de tudo e a preços interessantes.
ah! só um detalhe. não há dinheiro!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Instalei mais badulaques. Essas motos têm mais acessórios do que custom.
Bico plástico preto da ADV:

Protetor de farol:

Pedaleira Pivot Pegz, excelente para pilotar de pé porque ela gira, facilitando trocar marcha e pisar no freio

Paralama traseiro, estava cansado de sujar as panturrilhas de lama quando pegava chuva:

Uma geral:

Semana que vem farei a revisão de 10 mil km. Depois conto quanto foi a facada.
Bico plástico preto da ADV:

Protetor de farol:

Pedaleira Pivot Pegz, excelente para pilotar de pé porque ela gira, facilitando trocar marcha e pisar no freio

Paralama traseiro, estava cansado de sujar as panturrilhas de lama quando pegava chuva:

Uma geral:

Semana que vem farei a revisão de 10 mil km. Depois conto quanto foi a facada.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Espero nunca precisar, mas gosto de ter manetes sobressalentes na bagagem da viagem. Guardei os originais na mala e estou usando um par de alumínio que comprei no ebay:

Instalei um anti spray copiado da Touratech. Espero que acabe com o problema de sujeira na fechadura do bauleto!

Fiz a revisão de 10 mil km:
4L de Motul 5100: R$ 137,59 (R$35/L, tá mais barato que nas lojas)
Anel de cobre: R$ 1,73
Filtro de óleo: R$ 95,91
Filtro de ar: R$ 128,50
Itens verificados além dos "de sempre":
- regulagem da folga das válvulas
- relatei que o pedal do freio traseiro estava baixo. Foi regulado e o mecânico me contou que achou o fluido muito escuro, então foi trocado. Já estava me preparando para reclamar que não era para fluido estragar em 3 meses, então não ia pagar, mas sequer colocaram isso na conta.
MO:
BMW Service R$ 297,00
Elemento filtrante: substituicao R$ 33,00
LAVAGEM R$ 43,00
Total: R$ 736
Fiquei lá das 8h às 13h esperando. Vou comprar filtros e velas para deixar guardado para a de 20 mil km, que devo fazer em maio ou junho.

Instalei um anti spray copiado da Touratech. Espero que acabe com o problema de sujeira na fechadura do bauleto!

Fiz a revisão de 10 mil km:
4L de Motul 5100: R$ 137,59 (R$35/L, tá mais barato que nas lojas)
Anel de cobre: R$ 1,73
Filtro de óleo: R$ 95,91
Filtro de ar: R$ 128,50
Itens verificados além dos "de sempre":
- regulagem da folga das válvulas
- relatei que o pedal do freio traseiro estava baixo. Foi regulado e o mecânico me contou que achou o fluido muito escuro, então foi trocado. Já estava me preparando para reclamar que não era para fluido estragar em 3 meses, então não ia pagar, mas sequer colocaram isso na conta.
MO:
BMW Service R$ 297,00
Elemento filtrante: substituicao R$ 33,00
LAVAGEM R$ 43,00
Total: R$ 736
Fiquei lá das 8h às 13h esperando. Vou comprar filtros e velas para deixar guardado para a de 20 mil km, que devo fazer em maio ou junho.