Transalp700v ou Vstrom650. TÓPICO UNICO
-
Bira
Re: Transalp700v ou Vstrom650. TÓPICO UNICO
na verdade você já se decidiu e está querendo apenas confirmação, então abraça logo a versys e boa sorte! teste de revista brasileira não serve pra influenciar ninguém.Janu escreveu: Vou esperar os testes Tupiniquins para me decidir pela Versys, fortíssima candidata, ainda mais conhecendo bem o motor encapetado da ER6, ou pela Obesa Transalp e seu suposto desempenho pífio+"conforto superior".
Putz, desculpa aí, mas, se for para pegar estrada, a DL 650 é imbatível.
Acabei de chegar de Ribeirão Preto. Fui numa Stromzinha. Praticamente 700 km entre ida e volta.
PQP. Não tinha viajado com uma ainda.
Das últimas motos que tive (na sequência, FZ6 S, 2 TDM's 900, Tiger 1050, DL 650, Benelli TRE-K), considerando estrada, a Stromzinha é imbatível em termos de proteção aerodinâmica e conforto.
Estava com um capacete "meia boca", e mesmo assim, a 160-180 km/h praticamente não senti "pressão" na cabeça. A bolha estava na regulagem média.
Sinceramente, estou impressionado com a Stromzinha nesse quesito. Como nessa que viajei o motor já estava amaciado (diferente da que tive, que era 0 km e nem tive tempo de amaciar o motor), deu para sentir que o motorzinho dela tem fôlego.
180 km/ h e a moto parece que está num trilho (tudo bem que nessa velocidade ela bebe pakct). Se andar a 120-140 km/h o consumo fica razoável (não se compara a TDM). Mas a 160-180 ela não está esgoelando.
Mas o que mais me impressionou foi a proteção aerodinâmica. Deixa qquer moto que já andei até hoje em estrada no chinelo nesse quesito.
Fiquei imaginando uma Strom com o motor tricilíndrico da Tiger 1050. Dentro do meu referencial atual, seria minha moto dos sonhos.
Detalhe: na ida passou por mim uma Super Tenere 1200. O cara passou "de boa". Acho que eu estava entre 120-140 km/h. É uma moto que preciso fazer um test-drive para ver se ela une os dois mundos que citei acima (proteção aerodinâmica da Strom + características do tri da Triumph).
Resumo: acho que se for para andar na cidade ou pegar um offzinho, a Transpaca pode até se rivalizar com a Strom. Se for pensar em termos de viagem em estradas asfaltadas (o que a maioria vai fazer com uma moto dessas), a DL 650 simplesmente esmaga a Transpaca com suas 5 marchas e proteção aerodinâmica mais do que "meia-boca".
Acabei de chegar de Ribeirão Preto. Fui numa Stromzinha. Praticamente 700 km entre ida e volta.
PQP. Não tinha viajado com uma ainda.
Das últimas motos que tive (na sequência, FZ6 S, 2 TDM's 900, Tiger 1050, DL 650, Benelli TRE-K), considerando estrada, a Stromzinha é imbatível em termos de proteção aerodinâmica e conforto.
Estava com um capacete "meia boca", e mesmo assim, a 160-180 km/h praticamente não senti "pressão" na cabeça. A bolha estava na regulagem média.
Sinceramente, estou impressionado com a Stromzinha nesse quesito. Como nessa que viajei o motor já estava amaciado (diferente da que tive, que era 0 km e nem tive tempo de amaciar o motor), deu para sentir que o motorzinho dela tem fôlego.
180 km/ h e a moto parece que está num trilho (tudo bem que nessa velocidade ela bebe pakct). Se andar a 120-140 km/h o consumo fica razoável (não se compara a TDM). Mas a 160-180 ela não está esgoelando.
Mas o que mais me impressionou foi a proteção aerodinâmica. Deixa qquer moto que já andei até hoje em estrada no chinelo nesse quesito.
Fiquei imaginando uma Strom com o motor tricilíndrico da Tiger 1050. Dentro do meu referencial atual, seria minha moto dos sonhos.
Detalhe: na ida passou por mim uma Super Tenere 1200. O cara passou "de boa". Acho que eu estava entre 120-140 km/h. É uma moto que preciso fazer um test-drive para ver se ela une os dois mundos que citei acima (proteção aerodinâmica da Strom + características do tri da Triumph).
Resumo: acho que se for para andar na cidade ou pegar um offzinho, a Transpaca pode até se rivalizar com a Strom. Se for pensar em termos de viagem em estradas asfaltadas (o que a maioria vai fazer com uma moto dessas), a DL 650 simplesmente esmaga a Transpaca com suas 5 marchas e proteção aerodinâmica mais do que "meia-boca".
Estou esperando é ver se a Transalp vai decolar de vez e fazer as outras cair de preçoBira escreveu:na verdade você já se decidiu e está querendo apenas confirmação, então abraça logo a versys e boa sorte! teste de revista brasileira não serve pra influenciar ninguém.Janu escreveu: Vou esperar os testes Tupiniquins para me decidir pela Versys, fortíssima candidata, ainda mais conhecendo bem o motor encapetado da ER6, ou pela Obesa Transalp e seu suposto desempenho pífio+"conforto superior".
Eu gosto muito do visual da Versys, mas moto nao é só para desfilar. E com a opiniáo do Marp eu pensaria melhor antes de pegar uma.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Eu lí o post do Marp, e não discordo das qualidades da V-Strom, mas o seu tamanho mastodôntico não me agrada.
Aqui em SSA não é raro eu ficar preso com a ER6 no trânsito, quanto mais com uma V-Strom
.
Para mim esse é o grande defeito dela, ser grande, grande demais!
Aqui em SSA não é raro eu ficar preso com a ER6 no trânsito, quanto mais com uma V-Strom
Para mim esse é o grande defeito dela, ser grande, grande demais!
Olha eu vou dizer o seguinte...
Rodei mais de 7 mil km em viagem com a minha dl 650 pelas américas e em matéria de conforto, proteção aerodinâmica e estabilidade não achei igual... rodava 700km ou mais e parecia um trecho de 200 km... foi fundamental para minha segurança eu estar sempre muito bem....
fiz trechos de mais de 150 km direto na faixa de 160 km/h e sobrando muito o motor... mas ai ela BEBE, fez uns 13 km/litro...
A 120-140 carregada com baus laterais fazia tranquilo 16,5 a 17,5 km/litro. As vezes mais...
A 140 é tão estável que da para soltar uma mão e ler um livro... e mais ainda nesta velocidade várias vezes me ergui e rodei uns bons km em pé com uma segurança e estabilidade ótima...
O tamanho da Strom estranha no início, hoje ando com ela com as mesmas facilidades que andava com minha ténéré 600 antes, agora não da para comparar com uma er6 ou uma cg...
Fiz uns trechos nas estradas de sal que são muito boas e depois rodei uns trechos off médios e me surpreedi, mesmo com pneus originais..., se meter um karoo é muito boa...
curva, bom eu sou bração mas consegui gastar a banda de um lado a outro do pneu traseiro a medida que ia ganhando confiança, isto com os bauletos...
Na vinda vim acompanhando uma hornet com ABS e uma XJS , vinhamos a uns 160 , 170... , eles tinham dificuldade de manter velocidades maiores pelo vento, para mim, tranquilão...
Testei velocidade final nos retões da Argentina com bauletos laterais, traseiro, carregado, no velocimetro chegou nos 190... km/h, imagina levinho...
Nas alturas uns 3500 metros fiz de novo o teste e bateu os 185 lá no passo de jama...
è uma excelente moto, o ruim é o preço e a falta de ABS...
Nunca precisei utilizar gasolina extra em toda a viagem, eu e uma fazer 600 S ,alias a fazer foi a mais econômica de todas, andei tb na hornet, excelente moto, em curva é um trem de tão firme.... , mas a posição dobrada para mim com mais de 1,8 é ruim e tb a proteção contra vento....
No mais a Transalp tem uma outra vocação, o fora de estrada, espero que neste ponto não decepcione... Sacanagem é o preço de lançamento.... Fez até subir a da DL650 que agora tem seguro total, aquele que para usar se paga mais de 4 mil de franquia kkkkk
té
Rodei mais de 7 mil km em viagem com a minha dl 650 pelas américas e em matéria de conforto, proteção aerodinâmica e estabilidade não achei igual... rodava 700km ou mais e parecia um trecho de 200 km... foi fundamental para minha segurança eu estar sempre muito bem....
fiz trechos de mais de 150 km direto na faixa de 160 km/h e sobrando muito o motor... mas ai ela BEBE, fez uns 13 km/litro...
A 120-140 carregada com baus laterais fazia tranquilo 16,5 a 17,5 km/litro. As vezes mais...
A 140 é tão estável que da para soltar uma mão e ler um livro... e mais ainda nesta velocidade várias vezes me ergui e rodei uns bons km em pé com uma segurança e estabilidade ótima...
O tamanho da Strom estranha no início, hoje ando com ela com as mesmas facilidades que andava com minha ténéré 600 antes, agora não da para comparar com uma er6 ou uma cg...
Fiz uns trechos nas estradas de sal que são muito boas e depois rodei uns trechos off médios e me surpreedi, mesmo com pneus originais..., se meter um karoo é muito boa...
curva, bom eu sou bração mas consegui gastar a banda de um lado a outro do pneu traseiro a medida que ia ganhando confiança, isto com os bauletos...
Na vinda vim acompanhando uma hornet com ABS e uma XJS , vinhamos a uns 160 , 170... , eles tinham dificuldade de manter velocidades maiores pelo vento, para mim, tranquilão...
Testei velocidade final nos retões da Argentina com bauletos laterais, traseiro, carregado, no velocimetro chegou nos 190... km/h, imagina levinho...
Nas alturas uns 3500 metros fiz de novo o teste e bateu os 185 lá no passo de jama...
è uma excelente moto, o ruim é o preço e a falta de ABS...
Nunca precisei utilizar gasolina extra em toda a viagem, eu e uma fazer 600 S ,alias a fazer foi a mais econômica de todas, andei tb na hornet, excelente moto, em curva é um trem de tão firme.... , mas a posição dobrada para mim com mais de 1,8 é ruim e tb a proteção contra vento....
No mais a Transalp tem uma outra vocação, o fora de estrada, espero que neste ponto não decepcione... Sacanagem é o preço de lançamento.... Fez até subir a da DL650 que agora tem seguro total, aquele que para usar se paga mais de 4 mil de franquia kkkkk
té
De supertenere 750 ano 1997
Ontem tive contato com a Transalp.zébuscapé escreveu:...
No mais a Transalp tem uma outra vocação, o fora de estrada, espero que neste ponto não decepcione...
...
Fora de estrada com o peito de "aço" plástico é igual aos escapes da XT660 com os escapes por baixo do motor.
Não acreditei que fizeram aquilo. Uma pedra pequena já faz um estrago "barato" na proteção.
Fabio "Stuka"
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Por isso falei que tenho que fazer um TD antes... e que esta história de 155 km/h é desanimador!Russo escreveu:O que eu acho engraçado é que bastou uma Revista escrever qualquer coisa e essa coisa parece ter virado verdade absoluta, eheheheh...Marcio-Bsb escreveu: Eu gosto de viajar de big trial, mantenho sempre uma tocada em torno de 130~140!
Como voce falou ela tem uma folguinha... bem pequena... ate a 66 monocilindrica tremedeira tem uma folga maior!
Tenho que fazer um TD ainda, mas essa historia de maxima de 155 km/h é um desanimador!
Se for feita uma "googleada" rápida, veremos que as informações são bem diferentes, dando conta de uma velocidade final para a Transalp na casa dos 170 ~ 175/km/h, com o motor na casa dos 8.500 giros (a faixa vermelha começa em 8.000 giros). Em quinta, a 155 km/h o motor deve estar trabalhando na faixa dos 7.500 giros.
Uma outra possibilidade é que o "Zé Ruela" que testou a moto tenha esquecido de engatar a quinta... daí, rodando em quarta marcha, a informação dos 155 km/h é coerente, eheheheheheh...
P.S. Se a finada Falcon, com 30,6 cv e 3,5 kgf.m chega aos 135 km/h reais, é muita ingenuidade ou muito xiitismo anti honda acreditar que a Transalp 700, que tem o dobro da potência e quase o dobro do torque, estanca aos 155 km/h.
Onde é que está a verdade absoluta neste comentário?
Só conheço a moto virtualmente, então tudo que tenho é preconceito!

Testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia:
Velocidade final (km/h):
Transalp - 173,13
G 650GS - 165,36
XT 660R - 163,16
DL 650 - 171,67
Aceleração 0-80 km/h (s):
Transalp - 3,75
G 650GS - 4,09
XT 660R - 4,19
DL 650 - 3,47
Os números de desempenho geram um empate entre todas. O debate vai para o conforto, versatilidade, harmonia, pós venda, etc.
Velocidade final (km/h):
Transalp - 173,13
G 650GS - 165,36
XT 660R - 163,16
DL 650 - 171,67
Transalp - 3,75
G 650GS - 4,09
XT 660R - 4,19
DL 650 - 3,47
Os números de desempenho geram um empate entre todas. O debate vai para o conforto, versatilidade, harmonia, pós venda, etc.
Eu já nem entendo o porque de ficar discutindo velocidade máxima de uma moto cujo estilo e finalidade não tem nada a ver com velocidade...esse é o tipo da moto para a velha história do "devagar e sempre" sem se preocupar com o tipo e condições do caminho a percorrer...só isso... 
Cá pra nós né...nem pneu pra andar nessas velocidades, essas motos tem...deveriam discutir aqui e a rampa que elas conseguem subir e a aprofundidade da lama e dos buracos que eventualmente elas conseguiriam passar...hehehehe
Quem quer velocidade, esqueçe essa moto e compra uma SS que ultrapassam essas velocidades máximas delas em 2ª marcha....hehehehe
Cá pra nós né...nem pneu pra andar nessas velocidades, essas motos tem...deveriam discutir aqui e a rampa que elas conseguem subir e a aprofundidade da lama e dos buracos que eventualmente elas conseguiriam passar...hehehehe
Quem quer velocidade, esqueçe essa moto e compra uma SS que ultrapassam essas velocidades máximas delas em 2ª marcha....hehehehe
Editado pela última vez por Véio em 18 Abr 2011, 11:03, em um total de 3 vezes.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
AA-DF escreveu:Testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia:
Velocidade final (km/h):
Transalp - 173,13
G 650GS - 165,36
XT 660R - 163,16
DL 650 - 171,67
Transalp - 3,75
G 650GS - 4,09
XT 660R - 4,19
DL 650 - 3,47
Tá cheio de vídeo no yutiubiu, com transpaca batendo acima de 180 de velocímetro
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Transpaca a 180 km/h? Só o "Deco sem pescoço" para aguentar isso por mais de 5 minutos... 
Se for para discutir isso é melhor falar sobre outras motos pq DL, Transpaca, Versys, etc não são motos para isso. Podem até passar dentro de córregos, lama, etc, mas não são apropriadas para isso.Véio escreveu:...deveriam discutir aqui e a rampa que elas conseguem subir e a aprofundidade da lama e dos buracos que eventualmente elas conseguiriam passar...hehehehe
Aliás, o Russo já provou que até as jakas passam por lamas e similares (e até melhor que certas "big-trails")...
Mas concordo que não são motos para ficar se preocupando muito com velocidade. Mas tb concordo que 160 km/h de velocidade limite para uma moto dessas tb é ruim de aceitar...
Véio escreveu:Eu já nem entendo o porque de ficar discutindo velocidade máxima de uma moto cujo estilo e finalidade não tem nada a ver com velocidade...esse é o tipo da moto para a velha história do "devagar e sempre" sem se preocupar com o tipo e condições do caminho a percorrer...só isso...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
[Mode irônico on]:
Russo está de olho numa Transpaca para up
[Mode irônico off]

[Mode irônico off]
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
kkkk...Véio escreveu:Eu já nem entendo o porque de ficar discutindo velocidade máxima de uma moto cujo estilo e finalidade não tem nada a ver com velocidade...
Porque a maioria dos brasileiros compram moto para o uso misto... falta grana para ter uma para off outra para estrada outra ir a padaria etc..
Muitos aqui buscam uma moto polivalente... bom uso na cidade e estrada...
Pouquíssimos compraria esta moto para o uso no off-road!

PerfeitoMarcio-Bsb escreveu:kkkk...Véio escreveu:Eu já nem entendo o porque de ficar discutindo velocidade máxima de uma moto cujo estilo e finalidade não tem nada a ver com velocidade...
Porque a maioria dos brasileiros compram moto para o uso misto... falta grana para ter uma para off outra para estrada outra ir a padaria etc..
Tô mesmo... Prás custom, só falta um degrau da escadinha, que é chegar nas Big Touring, Road King ou Electra Glide, mas não sei se quero chegar lá, pois me acertei bem com as Softail FX. Então, se trocar de Harley, vais ser por outra da família FX... será apenas up de ano e de motor.Marp escreveu:[Mode irônico on]:
[Mode irônico off]
Já nas trail, estou no começo da escadinha e as 650 são o próximo degrau.
XT660, G 650 GS e a futura Teneré 660 são boas opções, mas tem motor V1.
A Versys é muito "esportiva" para o meu gosto.
Sobram então, como potenciais substitutas da Teneré 250 a Tansalp 700 e a DL 650.
Mas esse up ainda vai demorar pelo menos uns 18 meses para ocorrer...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Jota
Isso, isso.Marp escreveu:PerfeitoMarcio-Bsb escreveu:kkkk...Véio escreveu:Eu já nem entendo o porque de ficar discutindo velocidade máxima de uma moto cujo estilo e finalidade não tem nada a ver com velocidade...
Fico puto com o Jão Tolete não trazer, por pura maldade, a DL-650 com ABS.
Só de raiva minha próxima moto será uma transpaca.
Putz, outro que "descompensou"...