Bandit 1250 (Era UP do Minholi)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Bandit 1250 (Era UP do Minholi)
Que nada, tudo xing-ling.pretti escreveu:Porra minholi, tem esse nada desprezível detalhe da manete regulagem de qualidade muuuuito superior!
Outros quinhentos "trabalhar" com um combinado desses: manopla/manete ajustável (são Rizoma?).
O original sucks!
As manoplas eu tirei, estou usando as originais da Hornet 2010 que tem grip melhor que as da Suzuki. Mas os manetes e as manoplas são do ebay, da loja desse cara: http://stores.ebay.com/The2Wheels
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
concordo que o tamanho da pessoa influencia na percepção de peso da moto... mas quando eu falo de peso; falo pensando em comparativo!!!
A mesma pessoa em 2 motos diferentes; é que se percebe... Pra quem acha a Bandit leve; vai dar um rolê de Hornet (NH6) e depois me diz, qual é mais estável, qual é a mais fácil de guiar e se imagine no meio de um transito como São Paulo... Continuo achando que a Bandit não é uma boa moto para o uso na cidade/trânsito...
Eu falo do peso, pois, já tive uma representante das obesas... E digo com todas as letras... para andar na cidade eu acho a Bandit e correlatas UMA BOSTA!!! Mas eu uso é 99% estrada.. só ando na cidade para ir abastecer e por este motivo... Acho que a Bandit é uma ótima escolha; até porque na estrada é uma delicia e seu conforto é ótimo!!!
Minha escolha continuaria sendo uma Bandit... A B12 então... certamente eu teria uma!!!
A mesma pessoa em 2 motos diferentes; é que se percebe... Pra quem acha a Bandit leve; vai dar um rolê de Hornet (NH6) e depois me diz, qual é mais estável, qual é a mais fácil de guiar e se imagine no meio de um transito como São Paulo... Continuo achando que a Bandit não é uma boa moto para o uso na cidade/trânsito...
Eu falo do peso, pois, já tive uma representante das obesas... E digo com todas as letras... para andar na cidade eu acho a Bandit e correlatas UMA BOSTA!!! Mas eu uso é 99% estrada.. só ando na cidade para ir abastecer e por este motivo... Acho que a Bandit é uma ótima escolha; até porque na estrada é uma delicia e seu conforto é ótimo!!!
Minha escolha continuaria sendo uma Bandit... A B12 então... certamente eu teria uma!!!
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Bisteka,Bisteka escreveu:concordo que o tamanho da pessoa influencia na percepção de peso da moto... mas quando eu falo de peso; falo pensando em comparativo!!!
Eu discordo que a Bandit é ruim pra andar na cidade. Não vejo problema algum rodar com ela na cidade..Inclusive na buraqueira atual das cidades do Brasil, ela consegue absorver bem melhor do que muita moto. O peso não aparece a meu ver, não dá pra ficar costurando entre carros, mas isso eu só vejo pessoal de 125 fazer. O problema da 1200 /1250 na cidade a meu ver é gasto com gasolina e desgaste da moto (pneus, óleo, etc) para uso utilitário.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Quem anda bastante com ela na cidade, acostuma com o peso.
Eu tinha uma 650 N e só usava de fds; durante a semana, andava de Lander. Daí achava a Bandit pesadíssima, ruim de manobrar, etc.
Mas quando viajava, ficava uma semana ou duas andando direto na Bandit, na cidade e tudo, e acostumava. Não que seja melhor que uma Hornet, mas é questão de hábito. A gente acostuma com qualquer coisa hehehe.
Eu tinha uma 650 N e só usava de fds; durante a semana, andava de Lander. Daí achava a Bandit pesadíssima, ruim de manobrar, etc.
Mas quando viajava, ficava uma semana ou duas andando direto na Bandit, na cidade e tudo, e acostumava. Não que seja melhor que uma Hornet, mas é questão de hábito. A gente acostuma com qualquer coisa hehehe.
talvez seja só falta de costume mesmo...
Eu tentei rodar na cidade... achei pesada, não gostei e larguei mão de tentar... Insistindo podia me adaptar e mudar de opinião...
Mas durante minhas tentativas peguei emprestada de um amigo uma Hornet... KCT, muito legal fácil demais de levar mesmo na cidade e na estrada andávamos juntos...
Ainda acho a NH6 a melhor moto para o uso misto... pena só existir a naked e ter o seguro tão caro... o mesmo serve para sua irmã carenada...
Agora pensando em um uso como o meu 99% estrada eu prefiro a B12 e o peso dela não incomoda em nada!!!
Bisteka
Eu tentei rodar na cidade... achei pesada, não gostei e larguei mão de tentar... Insistindo podia me adaptar e mudar de opinião...
Mas durante minhas tentativas peguei emprestada de um amigo uma Hornet... KCT, muito legal fácil demais de levar mesmo na cidade e na estrada andávamos juntos...
Ainda acho a NH6 a melhor moto para o uso misto... pena só existir a naked e ter o seguro tão caro... o mesmo serve para sua irmã carenada...
Agora pensando em um uso como o meu 99% estrada eu prefiro a B12 e o peso dela não incomoda em nada!!!
Bisteka
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Bisteka,
Jah rodei de Órneti e é muito mais leve, mas tive a impressão de estar entalado na motoca...............tipo quando vc senta naqueles banquinhos bem pequenos.
Tenho 1,82 e 106kg......................a Bandit vestiu como uma luva...............acho ela facill de levar ela pra qualquer lado quando preciso.
Mas não tem discussão a òrneti parece uma bicicleta.
Mas pra mim não dha, não tem jeito
Abs
Jah rodei de Órneti e é muito mais leve, mas tive a impressão de estar entalado na motoca...............tipo quando vc senta naqueles banquinhos bem pequenos.
Tenho 1,82 e 106kg......................a Bandit vestiu como uma luva...............acho ela facill de levar ela pra qualquer lado quando preciso.
Mas não tem discussão a òrneti parece uma bicicleta.
Mas pra mim não dha, não tem jeito
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
E nada de chegar a feiosa aqui na Kawa local. Enquanto isto, a B1250S está com o preço um pouco acima do que vinha sendo, cerca de R$36k agora. Vamos esperando para ver quem vence, coração, razão ou sei lá o que... 
36k é muito para a 12,5. Baita moto, sou fã, mas é muito.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
logo vem o desconto básico JT................deixa maio chegar!!
Sdds
Sdds
CBR 450sr-século passado
Acho que deve baixar para os níveis normais. Devem estar com estoque do modelo 2011...
Pediram 31k numa 2011N aqui em Niterói. Pagavam 15 na minha e voltaria 16. Nem pensei, continuo com o carbussaurorex. 
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O preço de tabela da 1250 já cai uns 1500 antes da primeira chorada. Frete na suzuki não eqziste, preço pra comprar a 1250S no cacau hoje é 33/34mil e abaixo disso só na virada de ano/modelo. Ainda tem uma ou outra 2011 por aí sendo vendida a 31500, mas não mais na mão da JToledo, o estoque já foi, só tem na mão de concessionário. Sorte de quem aproveitou a promoção dos 31500 com 2000 de bônus pra gastar na loja em algumas concessionárias do interior de SP.
A FIPE ainda não absorveu a alta do preço na tabela. Ano passado eu comprei a minha nessa época, ficou o ano inteiro acima do valor que paguei e só caiu em janeiro com a entrada das promoções. A época boa pra comprar Suzuki usada é até esse mês e pra comprar zero km é de Novembro até Janeiro/Fevereiro, pegando do ano anterior com descontão.
Colocar moto usada no rolo da nova do jeito que estão as coisas não dá nem pra pensar. Melhor vender a usada e negociar no dinheiro.
A FIPE ainda não absorveu a alta do preço na tabela. Ano passado eu comprei a minha nessa época, ficou o ano inteiro acima do valor que paguei e só caiu em janeiro com a entrada das promoções. A época boa pra comprar Suzuki usada é até esse mês e pra comprar zero km é de Novembro até Janeiro/Fevereiro, pegando do ano anterior com descontão.
Colocar moto usada no rolo da nova do jeito que estão as coisas não dá nem pra pensar. Melhor vender a usada e negociar no dinheiro.
Minholi, considerando que eu acho, veja bem, eu acho que conseguiria uns 18k na minha com preço de "urgência" no particular, teria que voltar 13/14k. Ainda acho muita diferença de valor para pouca diferença de moto.
Aliás, sem desmerecer moto alguma, pelo que vejo vocês postando, para a 12,5 ter um comportamente parecido com as 12 carbussauro, tem que mudar muita coisa (como tu fez).
Pelo que entendi, a 12,5 não tem uma faixa de giro em que o motor enche e dá uma patada, é mais linear, fato este que fica até os 3.700 rpm´s da 12, onde passados, o motor enche e o comportamento muda, a moto ganha uma força após os 4000 rpm´s que é de impressionar.
Como a moto ainda tem 37k rodados, e desde que comprei botei como objetivo rodar uns 50k com ela, ainda falta uns 2 anos com a jaca.
Aliás, sem desmerecer moto alguma, pelo que vejo vocês postando, para a 12,5 ter um comportamente parecido com as 12 carbussauro, tem que mudar muita coisa (como tu fez).
Pelo que entendi, a 12,5 não tem uma faixa de giro em que o motor enche e dá uma patada, é mais linear, fato este que fica até os 3.700 rpm´s da 12, onde passados, o motor enche e o comportamento muda, a moto ganha uma força após os 4000 rpm´s que é de impressionar.
Como a moto ainda tem 37k rodados, e desde que comprei botei como objetivo rodar uns 50k com ela, ainda falta uns 2 anos com a jaca.
B12S
B12S
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Assim como a maioria das motos injetadas o que ela não tem é buraco na curva de aceleração, que é o que faz sentir essa faixa de giro que o motor enche, já que é forte/linear desde o início do conta-giros. É a mesma coisa que o pessoal que tinha Hornet carburada acha que acontece com a injetada, não é incomum ver o povo falando que a carburada andava mais, justamente por causa desse "efeito segundo estágio" durante a aceleração.
Se eu tivesse uma 1200 também não gastaria toda essa grana pra trocar por uma 1250, ficaria com ela. Duas motos em troca de uma é de doer, só acho válido caso esteja dando gastos com manutenção, mas como sei que não está, sugiro que você fique com ela.
Sobre a dinâmica do motor da Carburada x Injetada, tem esse material aqui que é interessante (repare primeiro nos gráficos stock de ambas):
http://holeshot.com/dynocharts/dyno_ban ... 2001.shtml
http://holeshot.com/dynocharts/dyno_bandit1250.html
Repare aí que a 1250 rende uns 10/15cv a mais que a 1200 em baixas e uns 20cv a mais em médias, além de se manter na faixa dos 100cv em alta numa faixa bem maior.
Sobre as modificações, não tem segredo. Ponteira/PAIR todo mundo troca/elimina mesmo e Filtro + Vela + S-TRE = R$ 250,00 e aí o negócio fica ainda mais favorável pra 1250, porque sem o S-TRE ela só rende o que está no gráfico da 4a. marcha pra cima, enquanto na 1a, 2a. e 3a. ela roda com atraso na ignição limitando o motor.
Se eu tivesse uma 1200 também não gastaria toda essa grana pra trocar por uma 1250, ficaria com ela. Duas motos em troca de uma é de doer, só acho válido caso esteja dando gastos com manutenção, mas como sei que não está, sugiro que você fique com ela.
Sobre a dinâmica do motor da Carburada x Injetada, tem esse material aqui que é interessante (repare primeiro nos gráficos stock de ambas):
http://holeshot.com/dynocharts/dyno_ban ... 2001.shtml
http://holeshot.com/dynocharts/dyno_bandit1250.html
Repare aí que a 1250 rende uns 10/15cv a mais que a 1200 em baixas e uns 20cv a mais em médias, além de se manter na faixa dos 100cv em alta numa faixa bem maior.
Sobre as modificações, não tem segredo. Ponteira/PAIR todo mundo troca/elimina mesmo e Filtro + Vela + S-TRE = R$ 250,00 e aí o negócio fica ainda mais favorável pra 1250, porque sem o S-TRE ela só rende o que está no gráfico da 4a. marcha pra cima, enquanto na 1a, 2a. e 3a. ela roda com atraso na ignição limitando o motor.
Também é possível adaptar uma ignição eletrônica de potência, para aumentar a capacidade de queima da mistura. Existem umas tão potentes que te permitem abrir o gap entre os eletrodos das velas, o que faz queimar melhor desde as mais baixas rotações. E como falham menos em altas rotações, fazem com que o motor não perca o ímpeto em altos giros.
Vi hoje cedo indo pro trabalho, uma Bandit(não sei se a B65 ou a B12) bem parecida com essa moto.
As rodas eram originais(acho) pintadas de branco... e a moto estava linda.
O farol tb não era igual a esse.
Quando fui tirar uma foto no celu, o cara mudou de faixa e sumiu na minha frente.

Quando fui tirar uma foto no celu, o cara mudou de faixa e sumiu na minha frente.

Show, minholi.
A coruja vesga vai continuar. E como digo, do jeito que está, continua faltando braço para tirar tudo da moto, consequentemente, sobra muita moto na minha mão.
E outra, como sempre gostei de curva, se eu der um up na moto (dynojet, etc....), acho que nem consigo fazer curva.
Vou focar nos aeroquips mesmo, to começando a achar que precisa um upzinho nos freios.
Muito embora eu não resista e solte umas piadinhas
, bom conversar contigo sobre o assunto, Minholi, tu é bem técnico, exagerado (nas mudanças, ao meu ver), mas técnico. Valeu. 
A coruja vesga vai continuar. E como digo, do jeito que está, continua faltando braço para tirar tudo da moto, consequentemente, sobra muita moto na minha mão.
E outra, como sempre gostei de curva, se eu der um up na moto (dynojet, etc....), acho que nem consigo fazer curva.
Vou focar nos aeroquips mesmo, to começando a achar que precisa um upzinho nos freios.
Muito embora eu não resista e solte umas piadinhas
B12S
B12S
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Essa aí está com a dianteira de Hayabusa, e possivelmente com o amortecedor traseiro da mesma. Tem muita gente modificando as 1200 e colocando suspensão invertida, a galeria de fotos do http://banditforum.co.uk tem cada jóia de cair o queixo. A maioria de street fighters pra ninguém botar defeito.JAL escreveu:Vi hoje cedo indo pro trabalho, uma Bandit(não sei se a B65 ou a B12) bem parecida com essa moto.

Carái, saca o tamanho dos carburadores.
Isso deve beber igual a Dodge V8tão.

Salvo engano, é o mesmo carburador da 1100 do Hawk.
Minholi, sabe dizer se o amortecedor traseiro da busa é plug&play na 12??? Li que o Baeta colocou na dele, mas esqueci de perguntar isso.
Isso deve beber igual a Dodge V8tão.

Salvo engano, é o mesmo carburador da 1100 do Hawk.
Minholi, sabe dizer se o amortecedor traseiro da busa é plug&play na 12??? Li que o Baeta colocou na dele, mas esqueci de perguntar isso.
B12S
B12S
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Melhor ver isso com o Baeta, não me informei sobre nada disso, mas alguma coisa deve melhorar sim. Pelo que ele relatou no diário de mecânica foi relativamente simples.Smoker escreveu:Minholi, sabe dizer se o amortecedor traseiro da busa é plug&play na 12??? Li que o Baeta colocou na dele, mas esqueci de perguntar isso.