Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anubis
Motoqueiro

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Anubis »

Saurus escreveu:Anubis, eu não tenho espaço para fazer coleção e nem sou apegado a coisas como o primeiro capacete, o primeiro aparelho de barbear, a primeira escova de dentes, a primeira mulher que transei, etc. Pra mim, ficou velho, vai para o lixo.

Mas hoje sou um pouco mais preocupado com o destino do meu lixo, tipo capacetes, computadores, pilhas/baterias, aparelhos de som, telefones celulares, etc, pois me preocupo com uma destinação adequada de forma a não poluir mais ainda o mundo de forma inadequada ou imprópria.

Para algumas coisas sou apegado sim; coisas que me trazem boas lembranças, principalmente. Escova de dente, aparelho de barbear, etc. nada disso guardo (primeira mulher então, só na lembrança (colecionar mulher seria ter um harém, sinônimo de dor de cabeça. Sempre haveria algumas com a TPM ativada). :pow:

Concordo com VC com relação a pilhas, celulares e outros. Existe um posto de arrecadação perto de casa e onde entrego as pilhas, baterias etc., mas no fundo, tenho dúvidas sobre o real destino delas. Nesse caso faço a minha parte, pena não poder fiscalizar se quem recolhe faz a dele.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Vamos lá... acabei de voltar da primeira volta com o RSR2.

Barulho
Em comparação com o Bell Star, ele é bem mais silencioso. Só fica um zunidinho do vento que não me incomoda em nada.

Conforto
O Bell é mais confortável, o veludo interno, a espuma.

Peso
Acho que pelo tamanho do casco, os 2 são XL o Shark é mais leve.

Tamanho
O Bell é um pouco mais folgado que o Shark, o Shark inclusive aperta mais a bochecha.

Estabilidade
O Bell é bem mais foda. Rodei a 120 km/h com alguns tiros a 160... 180km/h. Ele vibra um pouco acima de 140 e com o Bell a essa velocidade não vibra nada. Sem contar que com o Bell dá pra olhar pro lado de boa... com o RSR2 meio que puxa um pouco.

No geral estou bem satisfeito com o novo capacete. Se fosse pra escolher entre o Bell Star e o RSR2... ficaria realmente na dúvida.

Imagem
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Bira

Mensagem por Bira »

ai, caralho.

com essa encheção de saco de porra de selinho de inmetro em capacetes, vou acabar tendo que comprar capacete novo pra não ter dor de cabeça (detalhe que o da dona patroa nem foi usado ainda).

bom, então os requisitos:

- "full face" (não quero articulado, muito pesado e barulhento)
- forro removível (pra lavar fácil quando precisar, e pra facilitar a instalação do intercomunicador)
- existência de viseiras no mercado (eu ando com duas), pode ser viseira interna
- pintura sólida (não gosto de grafismo)
- sistema de fechamento é indiferente, pode ser duplo D, engate rápido, tanto faz.
- boa ventilação é importante
- preço máximo 300 reais.

não vale porcarias como EBF7, san marino, e afins :fuck: quero algo que tenha selinho do inmetro mas que proteja efetivamente o côco, e tenha um mínimo de conforto.

a alternativa é comprar um pro tork e deixar no bauleto, se for parado em blitz trocar o capacete e seguir o passeio, mas isso não rola quando tiver passeando com a muié.

sugestões? dicas de lojas com bom preço?
Bira

Mensagem por Bira »

ah, já tem viseira paralela pros shark. 39 pila.

http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=8050
Bira

Mensagem por Bira »

olha a merda.

achei esse aqui (achei no meu tamanho fora da RS1, na RS1 só tem pra cabeçudo tamanho 62, os cascos pra mim e pra patroa têm que ser 58):

Imagem

tentei consultar essa PORRA desse certificado no site do inmetro e não achei. Aliás, não tem nenhum capacete da Zebra certificado.

quer dizer, a gente ainda corre o risco de comprar essa merda aqui no brasil, e ser autuado por falsificação. :hate:

tô PUTO da cara.
Bira

Mensagem por Bira »

Pessoas,

tô querendo comprar um segundo capacete, tipo aberto (tá, já sei que a proteção não é a mesma do fechado :fuck: ). Andei vendo algumas boas opções na faixa de 200-250 reais:

Nasa NS-07 (é o mais barato, mas foi o que curti mais o design e os grafismos estilo "racing", sem muita onda)
Zeus 202FB (é o intermediário, mas tem um mimo extra que os dois outros não tem: viseira solar interna)
LS2 OF536 (é o mais caro, passa de 300)

opiniões?
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Tranqueira por tranqueira, tenho um desses:
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Well escreveu:Tranqueira por tranqueira, tenho um desses:
Imagem
Os dentistas agradecem :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Bira

Mensagem por Bira »

esse kraft é muito feio. :lol:

por isso nem coloquei ele na lista.
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Bira, acho que tem um AGV aberto e é nessa faixa de preço ai.
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Danilodsp escreveu:Bira, acho que tem um AGV aberto e é nessa faixa de preço ai.
Se não me engano, tem uns dois modelos diferentes dessa marca.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Gostaria de dar um "feedback" propessoal aí a respeito dos novos SHARK VISION-R
Experimentei um no salão e achei uma grande sacada o lance de ter uma parte removível do forro pra facilitar a vida de quem usa óculos.
Simplesmente, achei a mesma coisa, colocar o óculos com e sem o capacete. Facilita muito mesmo.
Achei legal, não tanto o lance de ter um campo de visão maior, e sim esse detalhe do óculos.
É um Capacete de fibra, não de plástico. Creio que no nível de um RSI ou RSR2...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Bira

Mensagem por Bira »

Danilodsp escreveu:Bira, acho que tem um AGV aberto e é nessa faixa de preço ai.
nessa faixa de preço, tá doido? agv aberto é de 500 paus pra cima. :lol:
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Bira, dá uma olhada no eBay.
Tem alguns outros sites gringos também.
Bira

Mensagem por Bira »

Danilodsp escreveu:Bira, dá uma olhada no eBay.
Tem alguns outros sites gringos também.
aham.

o principal motivo de eu estar cogitando a compra de um capacete aberto (e no BR) é a falta de tranquilidade em rodar com meu capacete importado.

velho, a casa caiu, ESQUECE ebay e site gringo pra capacete.

se for pra comprar capacete que eu não posso usar (e que a qualquer momento posso me lascar numa barreira policial) eu fico com o meu. ;-)

bom, hoje eu vi dois por menos de 200 pila.

o Kraft que o colega indicou (capacetinho feio mas bacana, muito confortável, pena que não consegui ver uma forma de prender o módulo do meu intercom nele), 185 reais na CC suzuki.

e um Texx, que me agradou mais. 195 realhos (ambos os preços à vista)

Foram em lojas consideradas careiras. Segunda vou dar uma pesquisada em outras lojas da região pra ver se acho algo interessante e mais em conta. ;-)

outra coisa que eu reparei: diminuir o número no casco aberto. uso 58 no fechado, o aberto tem que ser 56 senão fica folgado.
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

ô Bira, beleza.
Estava por fora disso ai, dei uma olhada agora no tópico da fiscalização de capacetes. Nesse caso é melhor comprar por aqui mesmo. Aff.
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Estou gostando do meu Bell Star, principalmente por conta das transitions.... massa demais essa viseira!!!!!
HIRA®
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

comprei esse aqui hoje. paguei 470 dilmas em 6x.

Não tava esperando comprar capacete agora, mas a viseira do Shark saiu voando enquanto eu andava. :lol:

Capacete bom, em fibra de vidro, viseira de 2,2mm, bavete e narigueira.

Imagem
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Robson

Mensagem por Robson »

Bira escreveu:Pessoas,

tô querendo comprar um segundo capacete, tipo aberto (tá, já sei que a proteção não é a mesma do fechado :fuck: ). Andei vendo algumas boas opções na faixa de 200-250 reais:

Nasa NS-07 (é o mais barato, mas foi o que curti mais o design e os grafismos estilo "racing", sem muita onda)
Zeus 202FB (é o intermediário, mas tem um mimo extra que os dois outros não tem: viseira solar interna)
LS2 OF536 (é o mais caro, passa de 300)

opiniões?
Que tamanho vc usa ?

Eu tenho um Zeus modelo 609 aberto em casa, desse modelo aqui:

http://www.shopmania.com.br/acessorios- ... ed-2072954

O tamanho é XL, equivalente ao L da HJC e Shark.

Usei muito pouco, vou vender por uns 150 contos.

Abraço
Bira

Mensagem por Bira »

Uso 58. :lol:
Responder