Cabaçadas

Grupo de discussão geral sobre motos.
marven
Motociclista

Re: Cabaçadas

Mensagem por marven »

minha cabaça foi logo depois que comprei a moto, fui com um colega que trouxe a moto até certo ponto e depois me passou a moto, e fiquei eu lá tentando ligar a porra da moto (xr200) e nada, ai fiquei lastimando da vida, que nem bem tinha comprado moto e ja tinha levado "um tombo"... ele falou que era só colocar em ponto morto que ela pegava....

teve outra antes dessa, um belo dia um colega me empresta a cripton dele, ai eu pguei a moto pra andar botava primeira, esticava e .... neutro e cortava o giro, foi assim uns 300 mts, até que ele veio na moto dele e avisou que as marchas era tudo pra baixo :-?
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Hoje foram 4 seguidas. Um recorde. :frt:

1ª - Fui trocar os pneus da DR da patroa e não acompanhei os trabalhos dos caras. :pow: Na hora de ir embora me avisaram que o freio traseiro estava borrachudo.
2ª - Como já estavam fechando achei melhor resolver em casa.
3ª - Comecei a fazer a sangria no freio e nada de sair ar. Olhando com calma, vi que um dos espaçadores estava invertido e resolvi tirar a roda (nada a ver com o freio). Na hora de montar, tive o maior trabalho para fazer o eixo da roda passar pelo suporte da pinça e quando consigo , vejo que pinça NÃO está encaixada no disco. :frt: :frt: :frt: :frt: :frt: Tira tudo e faz de novo.
4ª - O problema do freio continua e eu puto. Nessa hora chega o síndico, gente boa e com algum conhecimento de mecânica. Olha, olha, fala para tirar a pinça fora, olha novamente e diz "A pastilha está fora de posição; quando vc aciona o freio ela encosta na pinça e não vai até o disco". Com o dedo ele empurrou para o local certo e tudo voltou ao normal. Devem ter apertado o pedal do freio com a roda fora e na hora de empurrarem o pistão de volta, tiraram a pastilha do lugar. Se eu tivesse olhado direito, resolvia em 5 minutos.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Por essas que eu gosto de trocar o pneu o mínimo possível, pago mais caro no Pilot Road só pra não ter de trocar pneu e mexânico ter de mexer em pastilha... quando menos mexer, melhor.

Cabaçada última, não conseguir tirar o resto de um parafuso de seta quebrada na rornéti.
Imagem
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Eu tenho algumas cabaçadas, mas a pior delas foi quando precisava trocar o pneu traseiro da Hornet. Comerçei a procurar, procurar e todos me diziam da bendita cera no pneu...

Até encontrei um lugar que vendiam o pneu sem a cera. Diziam que passavam um produto que a removia, porém o preço era uns R$ 100,00 mais caro. Decidi comprar na antiga Rigon, ao lado do Carrefour, aqui em Curitiba, pois pagaria mais baratinho.

Muito bem, os mecânicos trocaram o pneu, conversei com eles mais um pouco (me alertaram novamente sobre o raio da tal cera), calibraram o pneu, baixaram a moto do elevador, a a levaram até o patio.

Eu entrei, paguei, conversei com o vendedor, dei uma olhada nas gostosas que trabalhavam por lá, subi na moto, arranquei devagar até chegar na calçada que dava pra rua.

Coloquei o pneu dianteiro no asfalto enquanto o traseiro, novinho, estava sobre a calçada. Aguardei os carros passarem, arranquei de leve até o pneu traseiro descer da calçada e subir no asfalto e nesta bendita hora dei uma misera puxadinha em primeira pra pegar embalo e passar a segunda... Porém o que passou por mim foi a traseira da moto... caí estatelado no chão, com a moto sobre mim, foi aquela correria do pessoal da loja pra me ajudar.

Tiraram a moto de cima de mim, me ajudaram a levantar e enquanto ainda estava meio zonzo pude perceber o pessoal dando aquela gargalhada... inclusive as gostosas... hehehhe...

Resultado:
Tampa do radiador amassada
Pedal de freio torto
Tampa do motor arranhada
Uma puta dor no ombro direito
Queimação total de cara...

ehhehe.... é isto....

ps: e depois? o medo de andar por causa da cera...
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

fkrieck escreveu:Eu tenho algumas cabaçadas, mas a pior delas foi quando precisava trocar o pneu traseiro da Hornet. Comerçei a procurar, procurar e todos me diziam da bendita cera no pneu...

Até encontrei um lugar que vendiam o pneu sem a cera. Diziam que passavam um produto que a removia, porém o preço era uns R$ 100,00 mais caro. Decidi comprar na antiga Rigon, ao lado do Carrefour, aqui em Curitiba, pois pagaria mais baratinho.

Muito bem, os mecânicos trocaram o pneu, conversei com eles mais um pouco (me alertaram novamente sobre o raio da tal cera), calibraram o pneu, baixaram a moto do elevador, a a levaram até o patio.

Eu entrei, paguei, conversei com o vendedor, dei uma olhada nas gostosas que trabalhavam por lá, subi na moto, arranquei devagar até chegar na calçada que dava pra rua.

Coloquei o pneu dianteiro no asfalto enquanto o traseiro, novinho, estava sobre a calçada. Aguardei os carros passarem, arranquei de leve até o pneu traseiro descer da calçada e subir no asfalto e nesta bendita hora dei uma misera puxadinha em primeira pra pegar embalo e passar a segunda... Porém o que passou por mim foi a traseira da moto... caí estatelado no chão, com a moto sobre mim, foi aquela correria do pessoal da loja pra me ajudar.

Tiraram a moto de cima de mim, me ajudaram a levantar e enquanto ainda estava meio zonzo pude perceber o pessoal dando aquela gargalhada... inclusive as gostosas... hehehhe...

Resultado:
Tampa do radiador amassada
Pedal de freio torto
Tampa do motor arranhada
Uma puta dor no ombro direito
Queimação total de cara...

ehhehe.... é isto....

ps: e depois? o medo de andar por causa da cera...

Hehehe nessas horas o que mais dói é ego....
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pois é Fkrieck, e aqui no M@D tem uma galera que diz que esse negócio de cera é mentira, não existe nada de cera, é desculpa de bração... sei de tanta gente (com alguns anos em 2 rodas) que já caiu por causa dessa merda...

[ ]'s
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Pneu novo eu ando pianinho!!!

fui..............
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu ja levei um tombo parado, fui colocar a moto no pézinho lateral e foi pro chão rsrs
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

em 2010, com a hornet , logo em seguida que voltei de sp quando fui buscar ela

fui lavar, e o animal nao se tocou que estava na brita mole.

resultado... depois de 2hrs lavando.. mais 1 encerando.. resolvi ir tomar um banho, e ouço um POFTT

meu coraçao parou hehhe, riscou tanque, tampa motor, entortou o guidao.. resultado pra arrumar tudo.. 700 pilas.. :frt: :frt:

achoq ganhei o leitao eehehhehe mas aprendi.
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Duas cabaçadas na minha vida de motoqueiro, sendo a última a mais cruel.

1ª, esquecer a chave na ignição em pleno centro da cidade (várias vezes) e
2ª, comprar uma moto da honda.

}:)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Eu já esqueci a chave na ignição da Neo, fui pro cinema, voltei... e a moto lá! :-D

Nem ladrão quer Yamaha! :fuck:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Esqueci a chave na moto umas 3 vezes no Rj, deixava a moto na calcada no Leblon e só voltava no fim da tarde, nunca mexeram :o , puta sorte :dce:
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

alan-sc escreveu:em 2010, com a hornet , logo em seguida que voltei de sp quando fui buscar ela

fui lavar, e o animal nao se tocou que estava na brita mole.

resultado... depois de 2hrs lavando.. mais 1 encerando.. resolvi ir tomar um banho, e ouço um POFTT

meu coraçao parou hehhe, riscou tanque, tampa motor, entortou o guidao.. resultado pra arrumar tudo.. 700 pilas.. :frt: :frt: .
PQP, essa doeu só de ler.
Acho que você ganhou o troféu.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Outra cabaçada, foi com cadeado de disco, pra piorar não foi uma vez, foram duas... heheh Uma vez com a Stradinha e outra com a Twister, depois parei de usar...

É aquela coisa, na pressa você sobe na moto, liga, aperta o capacete, engata a primeira, embreagem, acelera, solta e pofff, trava tudo... é catapultado pra frente e tem que ter perna e braço pra aguentar a queda e tentar evitar que a moto caia no chão...
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Vou parar de contar as intimidades, esta é a última...

O ano era 1990, eu tinha 14 anos e peguei a XLX 250R (emprestada do meu tio... oh época boa!), 89, vermelha e branca (um tesão!). Sai de havaianas e parei em frente a um bar, lá em Jaraguá (SC), pra pagar com as gatinhas que estavam por lá... fui fazer a volta no meio da rua e deixei a desgraça morrer, até ai tudo bem... mas afogou. Eu de chinelão, mulecão, fui bater a partida no pedal... logo na primeira bombada (ainda no meio da rua e os carros passando) arrebentei o chinelo, machuquei o pé e não conseguia mais ligá-la... tive que empurrá-la até a calçada e pedir ajuda...

Mais uma queimação com as meninas... que bosta!

Chega, muita exposição.... kkkkkk
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Lembrei de uma boa...

Dia normal, preparando pra sair pra trabalhar, naquela animação. Resolvi fazer um check-up geral antes de sair. Olhei o óleo, que tava um pouco baixo, completei. Testei as luzes, tudo ok. Lubrifiquei a corrente, conferi os pneus, tudo nos conformes. Do alto da minha inocência, pensei, deixa o motor esquentar enquanto visto a jaqueta e o capacete. Virei a chave, puxei o afogador e dedão no start. Pegou na primeira, claro, como de costume, mas eu não conseguia entender o chafariz de óleo que jorrava da lateral do motor... demorei alguns mili-segundos pra virar a chave e desligar o motor, mas foi tempo suficiente pra ela pulverizar óleo em metade da garagem... Por que? Eu liguei a moto com a tampa de verificar o óleo aberta...
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Nota mental: são esses os fodões que dão conselhos no m@d, lembrar de não ouvi-los com frequência. :crazy: kkkkk

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

:lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Allende escreveu:Nota mental: são esses os fodões que dão conselhos no m@d, lembrar de não ouvi-los com frequência. :crazy: kkkkk

Ab, Allende
Muito pelo contrário. Esses aprenderam, muito embora tenha sido da pior forma possível, mas aprenderam. É como diz aquele antigo e sábio provérbio chinês: Timet farcimen canis icti per serpens.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Puma

Mensagem por Puma »

hahahahahahaha

fui................
Responder