Querido diario II qual moto eu compro?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Querido diario II qual moto eu compro?

Mensagem por Robson »

luigi escreveu:Robson

A frescura não é ele comprar uma moto que "dê para os 2"
Mas o pessoal falando que a Vee não dá conta pra viajar em 2 carregado!
Ué, mas vc falou lá em cima que aqui só tem pau mandado.... 8)

Isso é um comentário sobre a moto ?????

luigi escreveu: Qualquer moto, acima das 250 é moto suficiente pro cara viajar carregado com garupa! Nossas estradas que não são suficientes para andarmos como queremos!
hehehe

a não ser que vc compre uma moto com asas, então sua primeira afirmativa acima deixa de ser verdade... :lol:

luigi escreveu: Agora o cara falar que a Strom650 é "manca" pra rodar em 2 com bagagens é frescura sim!
O problema Luigi é o patamar que estão acostumados.

Vc anda de 500cc.

Experimenta fazer a mesma viagem que vc fez de 3700km com uma 250, pra ver como vc não vai gostar.

Uma 650cc perto de uma 1000cc é manca mesmo.

Qdo a 1000cc está com metade do fôlego, uma 650cc vai começar a pedir água.

Isso reflete no conforto da viagem, da pilotagem, nas retomadas, acelerações, subidas, etc.

Pra vc o patamar ainda é baixo... :-D

mas eu entendo o que vc quis dizer.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

É eu sou pobre kaka tenho que me contentar.
Mas como eu falei ali, de 250 não rola mesmo, mas com uma 400 (Falcon) daria a mesma viagem, até foi um casal junto e viajou junto comigo o tempo todo de falcon só quando eu apertava a mão ela arregava e pedia penico (bebia demais e não acompanhava) mas isso já acima dos 140 no painel da GS.

O que eu quis dizer na primeira frase é que, no brasil, não temos estradas para manter acima dos 140, e até essa velocidade qualquer 400 vai! Se a 400vai a 650 já "sobra"
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Jota

Mensagem por Jota »

concordo com o luigi, a 650 vai sobrar.

o márcio viajou garupado com xt660, que tem 20hp a menos, e não reclamou por achar a moto manca.
Robson

Mensagem por Robson »

Jota, vc é do contra....
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Juliano Assimila escreveu:
luigi escreveu:4 anos, morando junto, pode-se dizer casado rs...
casa pra vc ver como não muda.
:kkk:

Eu não ia dizer nada...
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Jota escreveu:KKKKKKKK, Márcio, a Márcia NÃO TEM A MENOR IDÉIA do que é uma garupa confortável. XT660 e Falcon não chegam na beira do pé de uma Vstrom.

Eu gostei de alguém ter falado aí em cima: segura o dinheiro na mão e a ansiedade por um tempo. Em pouco tempo aparece uma chance imperdível. A pressa é inimiga da refeição, não é isso?
Jota, larguei a mao da anciedade, hoje a vendedora me ligou pedido o deposito do sinal... falei que a compra esta suspensa.
zulay escreveu:Já fez o test drive na CB1300 com a muié?? pelo menos visualmente aquele bancão parece um sofazão!! e como vc é um Xiita não vai trair a religião }:) :roll: }:) :roll: }:) }:) }:)

falta achar aquele tópico do kuati com a avaliação dos melhores bancos. ;-)
Fiz... Marcia tem 1,75 e achou as pedaleiras muito autas, eu tambem nao gostei dela na garupa pois os joelhos dela ficavam me incomodando no suvaco :rof:

luigi escreveu:Ninguém falou isso, agora deixar de comprar uma moto que gosta porque a patroa prefere a outra é pra fuder.
exatamente para isso }:) :rof:

Nao sou contra a vstronzinha mas nao quero errar pela 3 vez... meu bolso agradece!

Depois da experiencia com a falcon, decidi imediatamente comprar a xt660 que foi devidamente equipada com bacos de gel, mais potencia para me agradar com garupa similar a da falcon ja que estava com o banco de gel!
A Márcia amou a Moto... Eu gostei muito da moto, mais fiquei puto com uma caracteristica da xt66 que é de ter a corrente muito fragil. Vendi a moto.
Comprei a NH6 pois andei na do deco e a garupa é bem melhor que da h6 antiga... achei que fosse suficiente, gostei pra carajo da moto que é muito superior a antiga h6, mas a Márcia comparando com a garupas de motos com suspensao de curso maior nao aceitou de jeito nenhum!

Bem tenho orgulho e prazer da minha mulher ser minha companheira de estrada, todas as viagens que fiz depois que estamos juntos foi com ela me acompanhando o que me traz um prazer inegualável!

Entao hoje busco uma moto para satisfazer ambos quando viajarmos juntos em uma moto só!

Estamos com um projeto de fazer uma viagem em 2 motos 250 cc, eu queiria comprar uma fazer 250 para acompanha-la, mas para este projeto ela prefere que seja duas lander ou duas tornados com devidas adptações para conforto do banco!

Como nao vou agradar uma mulher que quer fazer uma viagens destas de 250 comigo:

Imagem
Imagem
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Marcio-Bsb escreveu:Bem tenho orgulho e prazer da minha mulher ser minha companheira de estrada, todas as viagens que fiz depois que estamos juntos foi com ela me acompanhando o que me traz um prazer inegualável!

Entao hoje busco uma moto para satisfazer ambos quando viajarmos juntos em uma moto só!
X 2

;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Jota

Mensagem por Jota »

Robson escreveu:Jota, vc é do contra....
atacar a pessoa não vale.
ataque o argumento ou então cálice.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Jota do contra??? kkk daonde...

falando em atacar pessoa... ele tenta sempre desqualificar quem o contraria kkkk
normal...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Robson

Mensagem por Robson »

E agora ?

Concordo com o Jota ou com o Spidi ???? :o
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Cara, tai a trinca da discórdia: Jota, Spidi e Robson! Não sei quem é mais do contra!!!
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous escreveu:Cara, tai a trinca da discórdia: Jota, Spidi e Robson! Não sei quem é mais do contra!!!
diz aí, capitão, tudo pela órdi?
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Spidi XX escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:Bem tenho orgulho e prazer da minha mulher ser minha companheira de estrada, todas as viagens que fiz depois que estamos juntos foi com ela me acompanhando o que me traz um prazer inegualável!

X 2

;-)
X 3
Robson

Mensagem por Robson »

Gelous escreveu:Cara, tai a trinca da discórdia: Jota, Spidi e Robson! Não sei quem é mais do contra!!!
Qta maldade em teu coração.... :-(
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

luigi escreveu:Robson

A frescura não é ele comprar uma moto que "dê para os 2"
Mas o pessoal falando que a Vee não dá conta pra viajar em 2 carregado!

Qualquer moto, acima das 250 é moto suficiente pro cara viajar carregado com garupa! Nossas estradas que não são suficientes para andarmos como queremos!

Agora o cara falar que a Strom650 é "manca" pra rodar em 2 com bagagens é frescura sim!
Foi o que eu entendi tbm... e concordo... acho absurdo dizerem q a 650 num dá pra 2 com bagagem... ela tem só 20 cavalinhos a mais que a GS q vai sobrando cabo!

Carái... presses caras só dá pra pegar estrada de Busa ou Bking.... :lol:
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Haz,
Acabei de chegar da suzuki na ceilandia, obrigado pela dica...

A DL650 eles nao diminuem de 34590... Nao tiram nem os 90 :lol:

A DL1000 que eles tem la é 2006/2007 nao tem nenhum acessorio e esta com 18 mil km segundo o vendedor!
Vendem por 36.000 e nao tiram nenhum centavo!

Apesar dos caras serem pessimos de negocio... agredeço sua força de vontade

Valeu ;-)

Quanto a DL 650 quero lembra-los que peso 110 kilos... Ja é mais que muitos aqui garupados!

Andei na moto hoje a tarde... sem a Márcia na garupa, é uma moto que tem torque em alta como as esportivas por isso o motor mais "lisinho" mas falta torque em baixa o que deve ser um sofrimento em situaçoes vento contra ou subida...

A ultima macha (nao sei se tem 6) nao é overdrive como na 1000, mas tem que cambiar muito por conta do torque em alta, ou seja para ter torque tem que manter o giro la em cima!

Nao fiz teste de retomada, pois a moto de meu amigo esta amaciando e eu nao quiz abusar fazendo testes de acelerar em ultima marcha de uma velocidade como por exemplo 40 km/h para ver como ela sobe...

Tem um som perfeito, aceita andar em baixa velocidade como uma 4l, nao vibra como a 1000 nem bate corrente...

O teste nao foi suficiente para eu bater o martelo!!!

Achei a moto legal, mas ainda estou com receio, melhor é baixar a bola para agir mais com a razao e menos com a emoçao!
Imagem
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Putz... sem jogo mesmo!!

E a busca continua...

... a novela tbm... :lol: :lol: :lol:
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Marcio-Bsb escreveu:Haz,
Acabei de chegar da suzuki na ceilandia, obrigado pela dica...

A DL650 eles nao diminuem de 34590... Nao tiram nem os 90 :lol:

A DL1000 que eles tem la é 2006/2007 nao tem nenhum acessorio e esta com 18 mil km segundo o vendedor!
Vendem por 36.000 e nao tiram nenhum centavo!

Apesar dos caras serem pessimos de negocio... agredeço sua força de vontade

Valeu ;-)

Quanto a DL 650 quero lembra-los que peso 110 kilos... Ja é mais que muitos aqui garupados!

Andei na moto hoje a tarde... sem a Márcia na garupa, é uma moto que tem torque em alta como as esportivas por isso o motor mais "lisinho" mas falta torque em baixa o que deve ser um sofrimento em situaçoes vento contra ou subida...
A ultima macha (nao sei se tem 6) nao é overdrive como na 1000, mas tem que cambiar muito por conta do torque em alta, ou seja para ter torque tem que manter o giro la em cima!

Nao fiz teste de retomada, pois a moto de meu amigo esta amaciando e eu nao quiz abusar fazendo testes de acelerar em ultima marcha de uma velocidade como por exemplo 40 km/h para ver como ela sobe...

Tem um som perfeito, aceita andar em baixa velocidade como uma 4l, nao vibra como a 1000 nem bate corrente...

O teste nao foi suficiente para eu bater o martelo!!!

Achei a moto legal, mas ainda estou com receio, melhor é baixar a bola para agir mais com a razao e menos com a emoçao!
Eu num falei que tinha que testar ;-) , ai vem Luigi e compania limitada me malhar falando que eu sou mal acostumado >:-P
Esses magricelas ai não sabem que pessoas com + conteudo como nóis hauhauhau tb 110kg sofremos um pouco + com motor :lol:
Marcio eu num sei se tá bom o preço pra vc + tem uma aki na
http://www.snakemotor.com.br/detalhes.php?idVeiculo=150
Suzuki DL1000 V-Strom
R$ 36.000,00
2008 / 2008
Cor: Cinza Cilindrada: 1000 KM: 4200
Eu acho que tá um preço muito bom sem choro ainda ;-)
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

A little Strom tá muito cara mesmo, esses caras da Zuzuki são doidos.

A coisa de 600~ ser suficiente, concordo com o Luidi e o HAZ que sobra motor para viajar. Pode ser que tenha que cambiar mais etc. mas chega nos mesmos lugares sem sofrer.

Mas aí que tá, estou na segunda Bandit 650 e até um tempo atrás, achava que já "tava bom", que não precisaria subir mais que isso porque não sou de correr muito e a 600 já sobra motor pra viajar. Mas daí comecei a descobrir que as motos maiores (Bandit 1200 por ex), têm mais coisas além de mais motor. O banco da 1200, por exemplo, é MUITO mais confortável (tem muito mais espuma, de melhor densidade), as suspensões são mais parrudas, tem um esqueminha mais fácil pra regular, um trequinho mais prático ali, outro aqui... Um detalhezinho mais chique ali...

Não tem fim mesmo, esse treco de moto. :cool:
Bira

Mensagem por Bira »

é bem por aí, Márcio.

Tu tava acostumado com a 4L, não tem jeito, por mais que queira, a 650 VAI ser mais manca que ela , ainda que seja melhor em baixa.

Pra ter a mesma diversão da NH6 provavelmente vai ter que ser a 1000 (seja a Vee seja a Vara :lol:)

a oferta do test-ride ainda está de pé. não feche negócio sem analisar "todas" as possibilidades. :lol:
Responder