Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Tio Frei »

tem uns HJC nestas características com preço na faixa dos 800-1000
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Rubens Sales »

Para membros do M@D, será possível compra de alguns modelos de capacetes (AGV, LS2, e No Risk) com os mesmos preços de BF, porém será necessário que enviemos um cupom de desconto, pois os preços no site estão normal, então com uso deste cupom será possível redução de 25% à 30% do preço, que, sem dúvida é uma grande economia!

OU.....se gestores permitirem, envio para quem for designado o código e todos daqui que desejarem poderão fazer uso do mesmo para suas compras.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

RubensRS1 escreveu:Para membros do M@D, será possível compra de alguns modelos de capacetes (AGV, LS2, e No Risk) com os mesmos preços de BF, porém será necessário que enviemos um cupom de desconto, pois os preços no site estão normal, então com uso deste cupom será possível redução de 25% à 30% do preço, que, sem dúvida é uma grande economia!

OU.....se gestores permitirem, envio para quem for designado o código e todos daqui que desejarem poderão fazer uso do mesmo para suas compras.
Rubens,

vale pro FF370 (NoRisk) ou pro FF393 da LS2?
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Bira escreveu:
RubensRS1 escreveu:Para membros do M@D, será possível compra de alguns modelos de capacetes (AGV, LS2, e No Risk) com os mesmos preços de BF, porém será necessário que enviemos um cupom de desconto, pois os preços no site estão normal, então com uso deste cupom será possível redução de 25% à 30% do preço, que, sem dúvida é uma grande economia!

Rubens,

Não terá modelos articulados, infelizmente!
(não sei se pode ser opção, mas temos (agora menos de 20 unidades e eram mais de 200, o Phantom com preço imbatível; R$ 229,00 http://www.rs1.com.br/capacetes/phan)

Modelos que estarão na condição acima :-
AGV K3 - 3 gráficos
LS2 FF320 - 2 gráficos
LS2 FF358 - apenas Sebastian Porto
LS2 FF302 - 1 gráfico
NO RISK - 391 - 3 gráficos.

Fora desta ação, mas já com preço sem igual no mercado, temos o Tech3 modelo F500 por R$ 189,90 e + 5% desconto no boleto à vista. Poucas unidades.
http://www.rs1.com.br/capacetes/F500
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

RubensRS1 escreveu:
Bira escreveu:

Rubens,

Não terá modelos articulados, infelizmente!
(não sei se pode ser opção, mas temos (agora menos de 20 unidades e eram mais de 200, o Phantom com preço imbatível; R$ 229,00 http://www.rs1.com.br/capacetes/phan)
não conheço o Phantom. Vou dar uma sapeada nas lojas daqui pra ver se consigo experimentar um.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Bira peguei um Zeus com o Rubens nestas características que você porcura

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

pessoal, que acham do Caberg HyperX? Alguém aqui já comprou um pra dar uma opinião?

Tô achando num baita preço, eu meio que sempre curti a engenharia desse capacete, nem sabia que a Taurus tinha importado ele oficialmente pro Brasil. Achei por acaso numa pesquisa de preços de outros modelos na internet, e o preço tá bem interessante (são capacetes fabricados em 2011, 2012, aí o povo faz queima de estoque).

reviews da gringa (tanto de países frios quanto de países quentes) falam bem. achei interessante a idéia da queixeira removível, dá pra usar em viagens, fechado na estrada e aberto quando tiver passeando numa cidade quente e abafada. campo de visão igual de aberto e não tão pesado quanto um articulado.

me PARECE ser uma boa compra.
Abç,
Bira

Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Bira escreveu:pessoal, que acham do Caberg HyperX? Alguém aqui já comprou um pra dar uma opinião?

Tô achando num baita preço, eu meio que sempre curti a engenharia desse capacete, nem sabia que a Taurus tinha importado ele oficialmente pro Brasil. Achei por acaso numa pesquisa de preços de outros modelos na internet, e o preço tá bem interessante (são capacetes fabricados em 2011, 2012, aí o povo faz queima de estoque).

reviews da gringa (tanto de países frios quanto de países quentes) falam bem. achei interessante a idéia da queixeira removível, dá pra usar em viagens, fechado na estrada e aberto quando tiver passeando numa cidade quente e abafada. campo de visão igual de aberto e não tão pesado quanto um articulado.

Bira, eu comprei um Caberg Sintesi articulado, vi esse Hyperx mas não curto capacete aberto. Essa queixeira passa a impressão de que protege bem. Quanto a qualidade desse Caberg é muito boa.. Creio que seria uma boa compra. Uma coisa que eu achei legal nesse HyperX é que com a queixeira a viseira fecha certinho. Muito bem feito o capa.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Betao Atibaia escreveu:
Bira escreveu:pessoal, que acham do Caberg HyperX? Alguém aqui já comprou um pra dar uma opinião?

Bira, eu comprei um Caberg Sintesi articulado, vi esse Hyperx mas não curto capacete aberto. Essa queixeira passa a impressão de que protege bem. Quanto a qualidade desse Caberg é muito boa.. Creio que seria uma boa compra. Uma coisa que eu achei legal nesse HyperX é que com a queixeira a viseira fecha certinho. Muito bem feito o capa.

poisé, nos testes da Sharp, ele com a queixeira montada é classificado como um capacete fechado de 4 estrelas.
(edit, li isso em algum lugar, mas a informação é equivocada, ele não é testado na SHARP. kkkk)

Outro negócio que eu curti é que ele vem pronto pro intercom, e o intercom da marca sai (o par) mais barato que o scala rider e ainda fica embutido no capacete.

tô quase fechando, só tô esperando o cara do mercadolivre (o único lugar que achei ele na cor que eu queria) dizer se tem o maledeto selinho do inmetro. senão, vou comprar prata mesmo em outra loja.
Abç,
Bira

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
https://www.aliexpress.com/item/10pairs ... 0.0.og0jBI

Chegaram meus protetores auriculares, ainda não testei no capa LS2 barulhento, mas se molhar os bichos isolam legal.

Imagem

Desse modelo aí não curti, sou mais os amarelinhos bem mais confortáveis.

[ ]'s
Imagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Não acredito que tu importou isso :e131:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Nem eu, os da 3M que eu usava no Japão são fabricados aqui.
Imagem
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Capacete aberto tem quem ama e quem odeia, então vai de cada um!

Temos 1 modelo, com duas opções e ótimo preço.
Capacete muito bem acabado, com visual moderno, viseira e óculos solar embutido.
De R$ 375,00 por R$ 247,00 parcelado ou + 5% à vista ficando em R$ 234,65.
Preço e condição exclusivos RS1
http://www.rs1.com.br/capacetes/b216
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

então amigos,

comprei o Caberg HyperX. Seguem as impressões iniciais.

Imagem

Um dos motivos que me levou a adquirir esse capacete (ainda que seja um modelo antigo de 2011, que peguei em ponta de estoque) foi a excelente avaliação dada no site WebBikeWorld, site que eu sempre consulto antes de comprar equipamentos.

http://www.webbikeworld.com/r2/motorcyc ... review.htm

Achei ainda alguns reviews de usuários , inclusive um de um motociclista aqui de Brasília com quem cheguei a conversar e trocar umas idéias (ele gostou tanto da qualidade do HyperX que agora comprou um articulado Sintesi, também da Caberg).

http://vw-borges.blogspot.com.br/2014/1 ... per-x.html

O casco é "modular", ou seja, é um aberto que pode ser usado como fechado com uma queixeira removível (não é a mesma coisa que um articulado). O sistema de trava da queixeira parece ser muito resistente e suficiente para resistir a um eventual impacto (coisa que espero nunca testar... kkkkkk).

com a queixeira:
Imagem

sem a queixeira:
Imagem

O capacete em si é muito caprichado no acabamento, pintura sem "falhas", peças com bom encaixe, forro de boa qualidade (comprei dois: um branco pra mim e um prateado para a patroa - comprei em lojas separadas pois paguei mais barato no prata - o branco eu comprei na única loja que achei e saiu um pouco mais caro). A viseira (bem grossa e aparentemente bem resistente), de acordo com o fabricante, é "dupla", ou seja, em teoria faria quase o mesmo efeito de uma Pinlock no quesito embaçamento. Além disso, há a viseira solar interna.

Imagem
Imagem

Ele é ideal para cabeças mais redondas, mas a queixeira fica mais próxima da boca que o meu antigo HJC fechado. Vai ficar um pouquinho apertado pra montar o intercomunicador (mas acho que vai caber sem incômodo). Para aqueles que tiverem dificuldade de vestir o capacete com a queixeira montada, não é necessário tirar a queixeira toda fora: você pode simplesmente soltar só o lado direito para encaixar antes de travar de volta. A queixeira é bem menor que uma de articulado/fechado, então a visibilidade que o capacete provê, mesmo com a queixeira montada no lugar, é a mesma de um aberto.

O capacete tem um bom sistema de ventilação (ainda não testado) e é BEM leve (me arrisco a dizer que é mais leve até que o capacete jet nacional genérico que eu tinha há uns tempos). Outras boas sacadas estáo no espaço no forro para encaixar óculos (bom pra quem precisa usar óculos de grau, já que escuro é desnecessário) e no encaixe na lateral para a viseira, fazendo com que o capacete fique bem firme e rígido mesmo sem a queixeira montada (outros cascos tipo "jet" ficam "molengas" nas laterais) quando a viseira está fechada. O botão de acionamento da viseira interna fica nas costas e tem o acionamento bem suave (ao contrário de um MHR articulado que eu tinha há alguns anos, que era bem chato e duro de acionar, o que dificultava principalmente com a moto em movimento), mas ao mesmo tempo a viseira solar fica firme na posição quando acionada.

Como a viseira é BEM grande (vai até a parte inferior do capacete), sem a queixeira você ainda terá a mesma proteção de vento e chuva que teria com um capacete fechado, ou seja, não é igual ao meu capacete jet antigo que a partir de 70 por hora a ventania secava os olhos (coisa que me atrapalhava, pego vias de 80 no caminho pro trabalho).

outra coisa bacana (mas que infelizmente foi descontinuada pelo fabricante, mas por sorte ainda acho o aparelho pra comprar) é o espaço para instalação de intercomunicador específico (como os da Nolan e da HJC, cada uma usa seu sistema) , permitindo que a caixinha do bluetooth fique embutida no capacete, evitando o barulho chato de vento e a turbulência que o módulo saliente do Scala Rider causa ao andar na estrada. Os modelos novos da Caberg são feitos para usar intercom "universal", não há mais a "gavetinha" para os intercoms.

Ele é meio grande como todo capacete jet homologado (fica bem "peru da sadia" pra quem tá acostumado a usar os baldes de cabeça "oldiscul" modinha de customzeiro), mas com certeza protege mais que esses né. Aliás, ele me parece "mais compacto" na cabeça que o jet nacional que eu usava.

Resta agora fazer o teste de campo, ainda não andei na moto depois que ele chegou ontem à tarde (o prateado da patroa chegou agora, ainda nem peguei a caixa na portaria). Vai ser difícil avaliar ruído andando no harlão (kkkkk) mas pelo menos vou ter como saber se dá turbulência, se é realmente leve como parece, etc.

tô devendo fotos da parte interna do capacete, detalhes do forro, etc.
Abç,
Bira

JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Até tava curioso pra saber se é bom ou não, mas.... :roll:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Imagem

Experimentei esse ls2 vector. Pqp, gostei demais. Leve, bom acabamento, viseira interna, bom pra baralho.

Na net não acho por menos de 999.

Consegui por 720. Quase comprei. Foda que esse mês tenho muita despesa. Mês que vem, se manter esse preço, vou comprar.
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Baeta escreveu:Imagem

Experimentei esse ls2 vector. Pqp, gostei demais. Leve, bom acabamento, viseira interna, bom pra baralho.

Na net não acho por menos de 999.

Consegui por 720. Quase comprei. Foda que esse mês tenho muita despesa. Mês que vem, se manter esse preço, vou comprar.
Baita preço mesmo !!!! Lembrando que o kpct é tricomposto.

Eu comprei um exemplar por 800 e poucos pilas.......

Edit: na verdade comprei exatamente esse modelo:

http://www.rs1.com.br/capacete-ls2-ff39 ... -laranja/p
Yamaha FZ15
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Gostei deste capa7. Bem completo por um preço razoável. Vai para a minha lista de futuro. ;-)
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Aproveitando o tópico, dica que postei em outro lugar aqui:

Pra limpar insetos no capacete e/ou viseira: Jimo Limpa Vidros. Aplica a espuma, espera uns 10-20 segundos, e passa um pano.
Não precisa esfregar como com outros produtos.
Essa esfregada muitas vezes pode riscar a viseira e vai estragando a película de proteção/anti-embaçante que vem de fábrica.

Imagem
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Leandro escreveu:Aproveitando o tópico, dica que postei em outro lugar aqui:

Pra limpar insetos no capacete e/ou viseira: Jimo Limpa Vidros. Aplica a espuma, espera uns 10-20 segundos, e passa um pano.
Não precisa esfregar como com outros produtos.
Essa esfregada muitas vezes pode riscar a viseira e vai estragando a película de proteção/anti-embaçante que vem de fábrica.

Imagem
Então deve funcionar também para as bolhas. Ou não?
Responder