Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Richard.
Dinossauro

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Richard. »

Russo escreveu:
diegonunes escreveu: Quanto ao multi uso WD-40, tem gente que usa até como cicatrizante, kkkkkkkkkkk...
Quando caí de moto, em 2004, me esfolei bastante e recorri a essa dica que me foi repassada aqui mesmo no M@D, a qual foi de grande serventia.

O óleo (pode ser óleo johnson, óleo de cozinha, óleo de motor, Óleo Singer, WD 40, tanto faz) ajuda a "impermeabilidar" a casca ou crosta da ferida, impedindo que ela amoleça e/ou desgrude do ferimento quando se toma banho. Tomando esse tipo de cuidado o risco de ocorrerem infecções ou a formação de de "cicatrizes hipertróficas" é bem menor.
Isso é fato (pelo menos na relação a se colocar oleo nos ferimentos, mas não WD e outras coisas) :lol:

Na minha ultima queda feia, aquela que eu tomei alguns pontos no joelho e estourei o outro, o pessoal do hospital receitou óleo de girassol para colocar na gaze antes colocá-la no ferimento.

A pele cicatrizou bem mais rápido e não tive problemas com os curativos e depois com as cicatrizes. ;-)

Ontem, ao chegar em casa, acabei tendo que colocar de volta no lugar os retrovisores, guidão e manicotos, devido à batida no carro da madame.

Descobri que graças a batida, o tanque moveu um pouco para a frente e o banco não está travando, então, precisarei trazer todos os encaixes do tanque no quadro de volta à posição. :x
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Tio Frei escreveu:
SPEED RACER escreveu:O freio da Fazer é borrachudão, será que um aeroquip resolve?
Vai fundo que resolve.

coloquei o do Renato quando tinha a fazer, mudou muito.
;-) ;-) ;-)
B-King Of The Urban Jungle
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tio Frei escreveu:
SPEED RACER escreveu:O freio da Fazer é borrachudão, será que um aeroquip resolve?
Vai fundo que resolve.

coloquei o do Renato quando tinha a fazer, mudou muito.

Tive a mesma impressão quando coloquei na XTE, a respota na frenagem melhorou, o freio não. :lol: :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Speed, isso incomoda mesmo? De fato, se comparado aos freio da cb, xre, tw... ele é meio borrachudo, mas ta longe de ser ineficiente, acho que você concorda.

Nas minhas, quando troquei as pastilha original por cobreq ou fischer, os freios ficavam mais potentes, nunca percebi a necessidade de usar aeroquip.

Queria provar, parece que ficar melhor ainda mesmo.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
SPEED RACER
Mito

Diego, eu sou um cara bem pesado (103kg) e o que eu sinto é que numa dessas tocadas "a lá cachorro louco", precisei dar uma estancada no freio da frente e esmaguei meus outros dedos rsrsrsrsr
O freio dela não é dos piores, mas está longe de ser dos melhores.
Ja tive Falcon, XT660, Hornet e Srad 1000 e, uma coisa posso te dizer, o melhor freio de moto que me lembro foi da minha falcon rsrsr
Aquilo éra freio, pqp!
Mas enfim, qdo eu ando com a patroa na garupa (52kg + 103kg) fica complicado uma frenagem de emergência se andar mais forte.
O aeroquip é um investimento baixo R$ 130,00 sendo que eu mesmo troco em casa em 30min.
Acho que vou testar.

Valeu!
diegonunes
Dinossauro

Realmente, esqueci de alguns detalhes, kkkkkkkk.
Puma

Mensagem por Puma »

Freio...........freio!!!!

O que é isso???

Speedi quer fazer um test drive na DR 800??

Vc vai adorar a Fazer depois.

hahahahahahahahahaha

fui............
SPEED RACER
Mito

Fiz a revisão da moto dia 04/12, ontem qdo fui passar um paninho nela, pq o porcãnico me entregou toda lambuzada de graxa, percebi que ele deixou as duas laterais sem os parafusos :-?
Tive que voltar hoje cedo na concessionaria e reclamar e pedir os parafusos novos.
O chefe da oficina veio cheio de razão pra cima de mim dizendo que eles não mexeram nas laterais.
Ai fui obrigado a responder:

Meu amigo, eu sei que, voces não mexeram nas laterais, ja que a revisão devoces consiste em apenas trocar o oleo e me cobrar por isso.
Se a moto viesse faltando a porca da roda, voces não teriam visto, imagine os parafusos que porendem a lateral.
Se não foi seu mecãnico que esqueceu de colocar, foi o o mecãnico que montou a moto, mas serviços padrão concessionaria yamaha são assim mesmo, eu nem fiquei surpreso.
Faz o seguinte, entra la na sua oficina e procura meus parafusos vai, eu sie que estão ai rsrsrsrs

O cara entrou e 5min depois veio com os parafusos na mão rsrsrsrs
SPEED RACER
Mito

Vixi, da DR é ruim ?
Achei que freava bem.
O da XT660 tbm éra bem ruim =/
Coloquei aeroquip do Renato e deu uma ligeira melhorada.
diegonunes
Dinossauro

SPEED RACER escreveu:Fiz a revisão da moto dia 04/12, ontem qdo fui passar um paninho nela
Vai encerar que horas? :-D
SPEED RACER
Mito

Opa, a cera é no fds rsrsrsrs
Tenho que tirar a sujeira das patas daquele porcânico incompetente da minha motoquinha kakukaukuaukauka
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Troca de óleo da crf250x agendada para amanhã! Muito chato ter o óleo do motor separado da caixa. :x
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Porcânico ....mexânico ......esses caras são muito incompetentes :pdl: :pdl: ...os apelidos são muito engraçados
Bem.... comecei a achar que a Bandida tava vibrando um pouco, meu filho reclamou que os pés tavam adormecendo nas pedaleiras do garupa, e as mãos também (nas alças), tava ouvindo muito ruído das carenagens (como uma ressonancia)....... até que ontem a placa rachou abaixo dos parafusos, e ficou pendurada pelo lacre (ainda bem que não caiu :ufa: :ufa: ). Consegui chegar em casa sem ser multado, e sem perder a dita cuja :ufa: :ufa: :ufa: .....
Aí ..... resolvi passar uma ferramenta nos diversos parafusos, pois TINHA que ter alguma coisa frouxa:
Alças do garupa - ok
Parafusos do quadro - ok
Pedaleiras do garupa - ok
Suporte da descarga - pegou pouco aperto
Suspensão dianteira - pegou pouco aperto
Suporte traseiro do motor - ok
Suporte dianteiro esquerdo do motor - ok
Suporte dianteiro direito do motor - MUITO folgado !!
Hoje pela manhã a moto era outra em suavidade :wt: :wt: ....
Achei que era muito problema para um único parafuso folgado. Mas..... será que era somente isso ?

A placa ta amarrada com arame; será que da multa :roll: :roll: ??
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Froes, ela estando fixa (sem possibilidade de dobrá-la pra esconder) e legível, não deveria. Mas daí podem usar da tal fé pública pra dizer que é um veículo em mau estado de conservação (conceito nem um pouco subjetivo, né?). Mas na prática a teoria é outra, né?

Vai num serralheiro e manda fazer um suporte de chapa fina no formato da placa. Ou vê quanto é uma placa nova, de repente é menos aborrecimento que uma placa quebrada numa blitz caça-níqueis.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Puma

Mensagem por Puma »

froesdamotta escreveu:A placa ta amarrada com arame; será que da multa :roll: :roll: ??

Aqui em São Paulo da multa e apreensão, já me ferrei por isso.

fui...........
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Puma escreveu:
froesdamotta escreveu:A placa ta amarrada com arame; será que da multa :roll: :roll: ??
Aqui em São Paulo da multa e apreensão, já me ferrei por isso.

fui...........
Aqui no RJ, ainda mais nesta época do ano, dá uma graninha boa para o seu guarda. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Tem um suporte de chapa que vende em lojas, baratinho e funciona.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Joaquim escreveu:Tem um suporte de chapa que vende em lojas, baratinho e funciona.

E que aqui em SP também dá multa e o policial te faz arrancar no meio da rua, alegando que a placa não pode ter nenhum tipo de suporte que venha para a parte frontal dela.

Na verdade, puta frescura.

Falando em arame aí, ontem, já que o suporte do paralama quebrou, fui obrigado a usar algumas cintas plásticas para solucionar o problema. :-D
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Enchi o tambor da ignicao e da trava do tanque de oleo de motor velho.. assim evito de ter que ferver agua pra derreter o gelo pra conseguir colocar a chave na ignicao saindo de casa de manha, fazer o mesmo pra conseguir tirar a chave quando chego no trabalho e nao ter que comprar um cafe no posto so pra derramar no bocal pra poder abastacer hehehe.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Richard. escreveu:
Joaquim escreveu:Tem um suporte de chapa que vende em lojas, baratinho e funciona.

E que aqui em SP também dá multa e o policial te faz arrancar no meio da rua, alegando que a placa não pode ter nenhum tipo de suporte que venha para a parte frontal dela.

Na verdade, puta frescura.

Falando em arame aí, ontem, já que o suporte do paralama quebrou, fui obrigado a usar algumas cintas plásticas para solucionar o problema. :-D

Esse suporte não tem como reclamar, são só orelhas que fixam a placa, nem aparecem.
O dessa foto está ruim, mas foi a imagem que achei:
Imagem
Responder