Capacetes: Tópico Único
- Saurus
- Mito
Re: Capacetes: Tópico Único
Também comprei um desses. EXCELENTE penico para o preço que custa. Também veio com pinlock free of charges digrátis na faixa 0800. Só esse pinlock custa uns R$ 80,00 ~ R$ 100,00.Betao Atibaia escreveu:Comprei um desses para uso misto,
Muito confortável, bem vedado para vento e ventilação interna excelente.
Gostei tambem da viseira solar e do campo de visão além de já vir com pin lock grátis.
Corroboro e endosso sua opinião.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Betao Atibaia
- Motociclista
E ontem ainda tomei 1 hora e meia de chuva da boa com ele, é bom tambem. O pin lock serviu muito nessa situação.
A vedação também para água foi ótima.
A vedação também para água foi ótima.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Rods, me informei melhor sobre o assunto "lá fora". O fecho rápido é amplamente aceito, mas há uma divisão muito grande entre os motociclistas, uns preferindo o d´ring outros o fecho rápido.rods escreveu:Para pista, só com fecho duplo-D. Todos os sistemas de engate rápido não são confiáveis o suficiente. Além da chance de abrir (que acho um tanto hipotética) tem a questão que usualmente a cinta jugular fica frouxa.
O que mais gostei foi descobrir um sistema homologado e comercializado nos EUA (Quick Release), que pode ser colocado nos capacetes com d`ring para tornar possível a operação com luvas, mais ou menos como se fosse um fecho rápido - do tipo tira e põe.
Agora fiquei mais animado a voltar pro d´ring. Inclusive essa semana, pintou um negócio muito bom. Estou inclinado a pegar esse X-Lite X802 Lorenzo Moon, 1.500 pratas. Capacete top de linha (ex-Lorenzo, Melandri), peso pena.

Onde tá aquela discussão que rolou aqui tempos atrás sobre homologação de capacete importado sem selo INmetro?
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Comprei esse Caberg Sintesi tambem, ainda nao usei, parece ser bem acabado e tem 4 estrelas no sharp, por 499 foi um bom negocio.
Confirmei a compra desse X-Lite aí da foto. É a réplica de um capacete de astronauta muito legal, foi um modelo que Lorenzo utilizou numa ocasião. É um capacete premium (que comprei "barato" na mão de uma empresa que arremata capacetes e outros acessórios em leilões da Receita).Pretti escreveu:Rods, me informei melhor sobre o assunto "lá fora". O fecho rápido é amplamente aceito, mas há uma divisão muito grande entre os motociclistas, uns preferindo o d´ring outros o fecho rápido.rods escreveu:Para pista, só com fecho duplo-D. Todos os sistemas de engate rápido não são confiáveis o suficiente. Além da chance de abrir (que acho um tanto hipotética) tem a questão que usualmente a cinta jugular fica frouxa.
O que mais gostei foi descobrir um sistema homologado e comercializado nos EUA (Quick Release), que pode ser colocado nos capacetes com d`ring para tornar possível a operação com luvas, mais ou menos como se fosse um fecho rápido - do tipo tira e põe.
Agora fiquei mais animado a voltar pro d´ring. Inclusive essa semana, pintou um negócio muito bom. Estou inclinado a pegar esse X-Lite X802 Lorenzo Moon, 1.500 pratas. Capacete top de linha (ex-Lorenzo, Melandri), peso pena.
Onde tá aquela discussão que rolou aqui tempos atrás sobre homologação de capacete importado sem selo INmetro?
Mas queria é falar alguma coisa sobre o capacete depois de 10 dias de uso, cidade, estrada, terra.
Foi uma compra daquelas certeiras, o capacete me surpreendeu e é acima da média (bem acima).
Peso pena; excelente acabamento; absurdamente farta ventilação em três pontos diferentes (queixo com muito bom desembaçamento, testa e cabeça com muito ar passando), andar na terra ou na cidade no trânsito ruim não é problema mesmo, pois ainda tem um recurso adicional de colocar a viseira numa posição semi aberta; viseira anti- arranhões e com aquela qualidade em que água bate e desce de cara (muito bom na chuva que peguei!); composto de fibra de carbono, kevlar e fibra de vidro; amplo campo de visão para frente e para os lados ; travamento da viseira para alta velocidade; pin-lock; retirada do capacete sem necessidade de desfazer o duplo-D
Boa noite....help...?
Caspa com bom C x B....?
Qual dessas marcas abaixo valem a pena, no modelo fechado ou Articulado..?
LS2, HELT, MT, NORISK, TEXX, YOHE (difícil de achar no RJ)
Grato pela ajuda.
Caspa com bom C x B....?
Grato pela ajuda.
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Aproveitando, vi que a X11 lançou um capacete, o Impulse, com viseira solar e um preço razoável (R$399,00). Como eu nunca tive problemas com os produtos da marca, como luvas e jaqueta, me interessei, mas não sei a qualidade nesse campo específico. Alguém tem algo a comentar sobre esse capacete? Estou entre ele e o Zeus 608a, ou o NoRisk 302 Hyperion, como capacete para o dia a dia na cidade.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- Narizudo
- Motociclista
Cara sou muito chato com capacete, exigente mesmo, porém vou dar minha opinião sobre o Zeus....tenho um e nunca mais quero essa marca. Ele é pesado, entra muito vento e espuma cedem bastante.Juca escreveu:Aproveitando, vi que a X11 lançou um capacete, o Impulse, com viseira solar e um preço razoável (R$399,00). Como eu nunca tive problemas com os produtos da marca, como luvas e jaqueta, me interessei, mas não sei a qualidade nesse campo específico. Alguém tem algo a comentar sobre esse capacete? Estou entre ele e o Zeus 608a, ou o NoRisk 302 Hyperion, como capacete para o dia a dia na cidade.
Não uso ele mais para viagem, ficou só para cidade.

O mesmo acontece comigo. Zeus só na cidade, para a estrada uso o Scorpion Exo 500.Narizudo escreveu:Cara sou muito chato com capacete, exigente mesmo, porém vou dar minha opinião sobre o Zeus....tenho um e nunca mais quero essa marca. Ele é pesado, entra muito vento e espuma cedem bastante.
Não uso ele mais para viagem, ficou só para cidade.
- Yell
- Motoqueiro
Esperimentei esse capa da X11 na loja e gostei...achei melhor que os similares da mesma faixa de preço...só nao peguei ele porque queria um da versão basculante...Juca escreveu:Aproveitando, vi que a X11 lançou um capacete, o Impulse, com viseira solar e um preço razoável (R$399,00). Como eu nunca tive problemas com os produtos da marca, como luvas e jaqueta, me interessei, mas não sei a qualidade nesse campo específico. Alguém tem algo a comentar sobre esse capacete? Estou entre ele e o Zeus 608a, ou o NoRisk 302 Hyperion, como capacete para o dia a dia na cidade.
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Ainda assim acho o Zeus melhor negocio do que o LS2 ou MT, que tambem são barulhentos e pesados, alem de nao durar nada, no caso do LS. Ontem peguei uma tempestade aqui em Sampa com o Caberg, não molhou nada e nem embassou, até agora o melhor escamoteavel que ja usei enter, Zeus, MT e Lazer, todos na faixa de preço entre 500 e 800 reais.
Obrigado pelas respostas, galera. Eu estava interessado mesmo é nesse Caberg que vocês tanto falaram, mas eu não sinto segurança em capacetes basculantes. Quanto aos LS2, MT e Zeus da vida, eu tenho atualmente um LS2, e o achei bem "mais ou menos", o acabamento não é lá grande coisa, e o LS2 com viseira solar (item indispensável para mim atualmente) mais barato está na faixa dos R$699, e eu não animo a pagar tudo isso nessa marca.
Mas vamos ver o que eu acabo pegando!
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Entrei em contato com o fabricante para saber o peso, uma vez que nas especificações não informam e já responderam:Yell escreveu:Esperimentei esse capa da X11 na loja e gostei...achei melhor que os similares da mesma faixa de preço...só nao peguei ele porque queria um da versão basculante...Juca escreveu:Aproveitando, vi que a X11 lançou um capacete, o Impulse, com viseira solar e um preço razoável (R$399,00). Como eu nunca tive problemas com os produtos da marca, como luvas e jaqueta, me interessei, mas não sei a qualidade nesse campo específico. Alguém tem algo a comentar sobre esse capacete? Estou entre ele e o Zeus 608a, ou o NoRisk 302 Hyperion, como capacete para o dia a dia na cidade.
Agradecemos pelo contato! Ficamos muito felizes em saber do seu interesse pelo nosso produto.
A média de peso do Impulse é de 1,636Kg.
- Narizudo
- Motociclista
Já penso em Bell ou HJC?Juca escreveu:Obrigado pelas respostas, galera. Eu estava interessado mesmo é nesse Caberg que vocês tanto falaram, mas eu não sinto segurança em capacetes basculantes. Quanto aos LS2, MT e Zeus da vida, eu tenho atualmente um LS2, e o achei bem "mais ou menos", o acabamento não é lá grande coisa, e o LS2 com viseira solar (item indispensável para mim atualmente) mais barato está na faixa dos R$699, e eu não animo a pagar tudo isso nessa marca.
Acompanhe o site do Marquinho moto e RS1, achei uns Bell por 500 e poucos, pesquisa sobre essa marca. Já ouvi muitos elogios.

- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
eu te pergunto , em 2009 uma mulher furou o sinal eu abracei o carro dela , bati o capacete no carro inclusive dei rodopio no ar e cai do outro lado batendo o capacete no chãojucie escreveu:Comprei hoje: R$89,90 na General Osório, com nota fiscal e tudo.
Quando precisar trocar viseira, já vi também: R$20,00 a viseira.
meu capacete um LS2 F360 na epoca paguei 630 reais nele era pesado sim mas ruido era bom e era seguro conforme a sharp.
não questão , questão é capacete bateu no carro , no chão ao ponto meu nariz ficar encharcado de sangue e eu ficar semanas com pescoço travado de dor mas enfim não quebrei o pescoço e nem o cranio e to vivo aqui para falar.
você confia realmente sua vida em um Capacete de plastico simples de 89 reais ?
البحث عن السلام
Ah tá, tá explicado entãogeorgesjr escreveu:...eu te pergunto , em 2009 uma mulher furou o sinal eu abracei o carro dela , bati o capacete no carro inclusive dei rodopio no ar e cai do outro lado batendo o capacete no chão...
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Narizudo, por esse preço é sem a viseira solar, né?Narizudo escreveu:Já penso em Bell ou HJC?Juca escreveu:Obrigado pelas respostas, galera. Eu estava interessado mesmo é nesse Caberg que vocês tanto falaram, mas eu não sinto segurança em capacetes basculantes. Quanto aos LS2, MT e Zeus da vida, eu tenho atualmente um LS2, e o achei bem "mais ou menos", o acabamento não é lá grande coisa, e o LS2 com viseira solar (item indispensável para mim atualmente) mais barato está na faixa dos R$699, e eu não animo a pagar tudo isso nessa marca.
Acompanhe o site do Marquinho moto e RS1, achei uns Bell por 500 e poucos, pesquisa sobre essa marca. Já ouvi muitos elogios.
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
JPaulo escreveu:Ah tá, tá explicado entãogeorgesjr escreveu:...eu te pergunto , em 2009 uma mulher furou o sinal eu abracei o carro dela , bati o capacete no carro inclusive dei rodopio no ar e cai do outro lado batendo o capacete no chão...![]()
Abs,
foi pelo menos que testemunhas descreveram na época , 4 testemunhas
a motorista claro tentou fugir seguraram ela, eu ? eu vi o carro , flash .... Ceu , asfalto , ceu , asfalto , ceu asfalto e chão , me levantei andei perdi as forças falto ar e eu cai , dai veio dor imensa no peito na cabeça nos braços nas pernas e a perna que esmaguei começou a doer como se tivesse quebrado. , Tenso....
estava de luvas , Alpinestars Sp-2 , não aconteceu nada com minhas mãos , estava com jaqueta tosca que não lembro a marca tambem segurou , botas não deram conta fiquei com cicatriz para o resto da vida no pé, e jeans não deu conta , esmaguei a perna fiquei 6 mesês fazendo fisioterapia e drenando liquido da perna, capacete segurou bem o impacto no carro e no chão sem maiores sequelas.
البحث عن السلام

Comprei essa porcaria aí. Viseira bem grossa, gostei do campo de visão tb. Amanhã vou dar um rolê, vamos ver se essa dranha aguenta 299.
[ ]'s

- Yell
- Motoqueiro
Acrescentaria HJC e ZEUS nessa lista...Tudo depende pra que vc quer usar...todos esses eu considero de qualidade razoavel e preço médio...Já ouvi falarem muito mal d NORISK e do YOHE...os demais ou usei e nao tive problemas ou ouvi relatos favoráveis...Além desses, sempre tem os S500 e 700 da Sharck ou a linha K3 da AGV, mas esse considero muito preço pra pouco retorno..é pagar grife...experimente cada um deles e veja o queanto se sente bem neles...AdelsonRJ escreveu:Boa noite....help...?
Caspa com bom C x B....?
Grato pela ajuda.
Yell