Tolerância Zero

Grupo de discussão geral sobre motos.

Você é a Favor da Lei de Tolerância Zero para o álcool

Sim, acho que a tolerência deve ser zero
73
49%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,6 mg
34
23%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,8 mg
34
23%
Outro valor, qual?
8
5%

Total de votos: 149
b0fh
Bastard operat0r

Re: Tolerância Zero

Mensagem por b0fh »

uly, fácil...

1 - sopra, leva a multa, paga, fica 1 ano sem carteira... se os puliça tiverem de bom humor, levam a tua mulher pro hospital, ou senão ela pode dirigir o resto do caminho... rs

2 - como assim 'um help'? o carro quebrou? aciona o seguro e leva pra casa de plataforma.

3 - manda o cheirador dirigir, mas vai do lado dele e manda um 'pedala robinho' se ele começar a fazer graça :lol:

banânia, ame-a ou deixe-a :)
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Uly, sem querer defender a nova lei, mas essas situações que você fala poderiam acontecer mesmo antes dela, o que mudaria era o tanto de álcool. Substitua uma taça de vinho ou uma latinha por 3 ou 4 ao longo do dia e você seria pego do mesmo jeito.
Além disso, sobre seu amigo maconhado, experimenta andar com ele e deixa um policial parar vocês e perceber que o cara está doidão para você ver, não é só porque a lei se tornou rigorosa para com bebidas que ela se tornou mais branda com outras drogas.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Beto/SC
Roda Presa

Mensagem por Beto/SC »

braniak escreveu: Hmm.. boa.
Qual a melhor delas?
Que eu conheça é só kronenbier e liber. Tem alguma que vc recomenda? :(
braniak, depois da Liber e Kronenbier acho a Bavaria muito boa ;-)

[]'s
* CG Titan / 97
* NXR Bros 150 / 2003
* Fazer 250 / 2006
* Biz+ / 2003
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Beto/SC escreveu:Bom, eu estou bebendo cerveja sem álcool desde janeiro... já me acostumei bem e digo que não sinto muita diferença no sabor para a cerveja normal

Pelo menos com essa nova lei não vou precisar ficar me controlando
[]'s
Se o pulíça sentir o bafo, que é o mesmo da cerva de verdade, vai achar que o bafômetro está com defeito e tu vai em cana.

Detalhe; cerva sem árco tem um pôqui di áarco sim.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

b0fh escreveu:banânia, ame-a ou deixe-a :)
Minha versão:

Brasil, foda-se ou deixe-o.

:lol: :lol: >:-P >:-P :pqp: :pqp: :shock: :shock: :cry: :cry: :emo261: :emo261:
orgulho de ser CGzeiro!
Beto/SC
Roda Presa

Mensagem por Beto/SC »

Luiz Almeida escreveu: Se o pulíça sentir o bafo, que é o mesmo da cerva de verdade, vai achar que o bafômetro está com defeito e tu vai em cana.
Detalhe; cerva sem árco tem um pôqui di áarco sim.
Luiz, espero não encontrar um puliça desses pela frente... Mas acho que a Liber é 100% sem álcool, e embora as outras marcas tenham o mínimo de álcool acredito que não há problema.... já tentei ficar bêbado com essas mas nunca consegui :-D

[]'s
* CG Titan / 97
* NXR Bros 150 / 2003
* Fazer 250 / 2006
* Biz+ / 2003
Uly
Roda Presa

Mensagem por Uly »

Juca escreveu:Uly, sem querer defender a nova lei, mas essas situações que você fala poderiam acontecer mesmo antes dela, o que mudaria era o tanto de álcool. Substitua uma taça de vinho ou uma latinha por 3 ou 4 ao longo do dia e você seria pego do mesmo jeito.
Além disso, sobre seu amigo maconhado, experimenta andar com ele e deixa um policial parar vocês e perceber que o cara está doidão para você ver, não é só porque a lei se tornou rigorosa para com bebidas que ela se tornou mais branda com outras drogas.
Hahahahhaa Vc precisa vir ao RJ pra ver como andam as coisas aqui... }:)
Valeu
Uly
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

A associação nacional das mulé muito feias, horrorosas e simpatizantes vai conseguir derrubar essa lei. Afinal, elas são as maiores vítimas...
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

Nos próximos dias o Contran vai divulgar uma resolução para "esclarecer" o que ainda gera dúvidas.

Votei em 0%, principalmente por causa disso:
Eu sou uma pessoa capaz de reconhecer o meu limite etílico...
Isso é o que a grande maioria diz ao ser autuado.
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
Luiz Almeida
Mito

A arma do cidadão é a Desobediencia Civil.

Vou estudar mais Bakunin e Thureau.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
VanBasten
Roda Presa

Mensagem por VanBasten »

É que a tal lei se baseia nos estudos que tratam da incapacidade para guiar um veículo que um suposto motorista terá ao se encontrar com uma determinada quantidade de alcool no sangue. Não tem nada a ver com o fato de se ter consumido drogas lícitas ou ilícitas. A lei visa evitar que se dirija sob os efeitos do alcool, somente.
Em tempo: tb não sou favorável a essa lei, na forma como ela está sendo aplicada.
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Uly escreveu:Podem me ajudar com algumas dúvidas??? ;-)

1 - Moro no bairro da Penha, na zona norte do RJ, próximo ao Complexo do Alemão :emo260: . Aqui tem mais polícia que morador, heheheh
Estou em casa, descansando tranquilamente, após ter bebido algumas cervejinhas no boteco da esquina :drunk: (são 2h da manhã), e minha esposa passa mal e preciso levá-la ao médico. Quando chego à rua principal do bairro, tem uma blitz, sou parado e obrigado a soprar o tal bafômetro.... E agora??? Que fazer???

2 - Meu filho foi para uma balada, está com o carro ou a moto dele quebrada lá em Copacabana e, como sempre, duro :-? . Acabei de tomar um vinho com a patroa, em casa, e recebo o telefonema pedindo um help. Aqui no RJ, os caixas eletrônicos fecham as 22h, e não tenho grana em casa pra mandar ele pegar um táxi e vir pra casa (gastei a grana pra comprar o vinho... PQP!!!). Que faço? Mando ele pegar um onibus na madrugada e encarar os riscos da Av. Brasil, que é cercada por favelas e acontecem coisas que até Deus duvida???
O que vc faria???

Tem um camarada aqui na rua, que não bebe nada além de água... Podia chamar ele pra dirigir e ajudar a levar minha esposa ao médico ou ir buscar meu filho, certo??? Afinal ele não bebe, mas acabou de fumar um tremendo BASEADO e o bafômetro não pega...
COCAÍNA tb não é detectada pelo bafômetro... Estou errado???
Se as drogas não são detectadas, pq eu que tomei um bom vinho, dentro de casa, com minha mulher corro o risco de ir em cana???
Será que vale mais a pena fumar MACONHA ou cheirar COCAÍNA e não ser acharcado pela polícia????????

Por favor ajudem-me nessas dúvidas!!!

Uly, Vc é uma figura :-D :-D :-D mas concordo com Vc
Motociclista, respeite a vida use capacete
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Eh, como tive que parar de beber, agora ficarei soh na coca mesmo. Existe lei contra digirir com a fuça cheia de poh???
HIRA®
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

h151 escreveu:Eh, como tive que parar de beber, agora ficarei soh na coca mesmo. Existe lei contra digirir com a fuça cheia de poh???
Ate existe, mais nao existe um aparelho que nem o bafômetro (seria o cocainometro? :lol: ) que possa medir isso na hora, so através de exame de sangue, entao desde que vc não de "bandeira" provavelmente vai ser liberado...
Editado pela última vez por Filipe em 04 Jul 2008, 19:40, em um total de 1 vez.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

h151 escreveu:Eh, como tive que parar de beber, agora ficarei soh na coca mesmo. Existe lei contra digirir com a fuça cheia de poh???
Grande H151, entendi que é Coca Cola :-D

Mas só para saber:
- mesmo um doido cheiradão dirigindo, paga multa?
- perde a carteira?
- sai sob fiança, pois o cara é só usuário?

Desculpem-me o pessoal que apoia incondicionalmente a lei, mas é abusiva sim. Daquí a pouco vão proibir você de sair de casa, assim vocês ficam protegidos dos bandidos que estão na rua, fazendo com que caia o índice de assaltos, assassinatos, roubos, etc.
Fica lindo mostrar isso para "inglês ver"...
Fabio "Stuka"
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Filipe escreveu:so através de exame de sangue, entao dez de que vc não de "bandeira" provavelmente vai ser liberado...
Caraidiasa!!! Alguém tem um bafômetro aí? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Gelous em 04 Jul 2008, 16:13, em um total de 1 vez.
Luiz Almeida
Mito

Nosso problemas acabaram !

Para vender feito água no deserto.

A indústria da pirataria não tem mais o que inventar: está para chegar aos camelôs das calçadas mais movimentadas do País o chiclete “engana bafômetro” (O Estado de S.Paulo, 26 jun. 2008, C8).

Tutty Vasques, no Estado de S. Paulo, informa que a indústria da pirataria inventou, e está prestes a colocar no mercado dos camelôs, um chiclete que engana os bafômetros. É necessário que a Polícia invente imediatamente um “chicletômetro”. Detectado que o motorista mascou cliclete: infração administrativa. Se mascou chiclete e passou a dirigir, é porque bebeu. É o princípio constitucional da presunção de inocência, só que às avessas. As indústrias de chicletes não vão gostar.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Luiz Almeida
Mito

Gelous escreveu:
Filipe escreveu:so através de exame de sangue, entao dez de que vc não de "bandeira" provavelmente vai ser liberado...
Caraidiasa!!! Alguém tem um bafômetro aí? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É porisso que eu bebo !
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Luiz Almeida
Mito

Como diria o Gilberto; Segue o Baile:

O Globo

BRASÍLIA - A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vai propor, ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, uma ação contra a Lei Seca. A Associação argumenta que a lei é inconstitucional.

Segundo a associação, a lei excedeu os objetivos, ultrapassando limites do estado de direito democrático, ferindo diversos princípios constitucionais e colocando em risco a sustentabilidade de um dos setores que mais emprega no Brasil.

O presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Jr., alerta que a lei pode abrir graves precedentes

- A nova legislação ignora a individualidade do cidadão brasileiro e estabelece um critério numérico invariável muito rígido, incompatível com nossa realidade sócio-econômico e cultural. Fatores determinantes, como condição física e até mesmo o gênero, são desprezados.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Jota

Mensagem por Jota »

A ACUMA vai tb entrar com uma ação de inconsitucionalidade no STF.

* associação dos canhões, urubus, mocréias e assemelhados
Responder