Comprei um eixo cardã... (Primeiras impressões)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luiz Almeida
Mito

Re: Comprei um eixo cardã... (Primeiras impressões)

Mensagem por Luiz Almeida »

Jota escreveu:
Luiz Almeida escreveu:A propósito.... o que que eu fiz jota dos céus!

Depois de quase uma semana rodando de Kombi, ontem fui para o karatê na Struminha. Trânsito travado. Senti-me numa GSX-F. Suaves clics nas reduções de marcha em vez de doloridos CLANKS da alemoa. A leveza da Struminha aliada a uma menor largura deixaram-me bem mais à vontade no meio da ruma de carros. Hoje vim ao trabalho na Suzie. Definitivamente muito melhor que a GS no trânsito urbano.
eu te disse que a dl lhe deixaria saudades, né? :lol:

moto confiável DE VERDADE.

luiz, vc fica um ano com essa motoca chique, depois compra uma dl abs com poucos meses de uso, depois de passado o tempo do lançamento, e tem moto pra mais uns 10 anos.
Farei melhor: Vou cancelar a venda da minha Struminha! :frt:

Mas, não há ser ser nada grave essa pequena instabilidade da marcha lenta ocorrida ontem. Só quero saber a causa para que não mais aconteça.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Luiz Almeida escreveu:Acabei de falar com o Prof Maurício, o maior estudioso de alemoas e dafroas aqui nesta taba de Iracema. Ele estranou o fato e acha que uma simples lavagem não causaria isso.

Pediu-me para que configurasse o combustível que estou usando, gasolina comum, conforme recomendação do porvo da seita por aqui.

Para fazer a reconfiguração deve-se, segundo Maurício, torcer suavemente o punho do acelerador por duas vezes com a chave desligada. Depois virar a chave, aguardar o check e novamente torcer o punho até o fim. Aguardar alguns segundo e dar partida no motor.

Procede?
Sim, mas antes de torcer o punho, tem que dar 3 pulinhos para São Longino (também conhecido como Longuinho) e rezar a oração de São Judas Tadeu.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Luiz Almeida
Mito

Smoker escreveu:
Luiz Almeida escreveu:Acabei de falar com o Prof Maurício, o maior estudioso de alemoas e dafroas aqui nesta taba de Iracema. Ele estranou o fato e acha que uma simples lavagem não causaria isso.

Pediu-me para que configurasse o combustível que estou usando, gasolina comum, conforme recomendação do porvo da seita por aqui.

Para fazer a reconfiguração deve-se, segundo Maurício, torcer suavemente o punho do acelerador por duas vezes com a chave desligada. Depois virar a chave, aguardar o check e novamente torcer o punho até o fim. Aguardar alguns segundo e dar partida no motor.

Procede?
Sim, mas antes de torcer o punho, tem que dar 3 pulinhos para São Longino (também conhecido como Longuinho) e rezar a oração de São Judas Tadeu.

Essa aqui?

São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo
e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão.
Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a
verdadeira Igreja fundada por Cristo.
Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração,
encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmão se descobrem
forças para vencer o pecado e superar todo o mal.
Quero imitar- vos, comprometendo- me com Cristo e com sua Igreja, por uma
decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre.
E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como
membro ativo de minha comunidade.
Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.

(Faça o pedido da graça a ser alcançada…)
São Judas Tadeu, rogai por nós!
Amém!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus DT escreveu:
Saurus escreveu:Marcus, quer dizer que, após uma lavagem, tem que ficar dando jato de ar em algum lugar para tirar até vestígios d'água numa superhipermegatera maxitrail-top-adventure????????????????? E se o cara atravessar um rio numa viagem? Após a travessia para a moto e fica ali assoprando a moto até ela secar? Por favor...
Eu não sei você, mas eu sempre que lavo qq moto minha, se tiver ar comprimido disponível, tiro o banco e passo em todos os terminais elétricos. Além de sempre após lavar dar um rolé grande o suficiente para secar completamente a moto antes de estacioná-la e colocá-la embaixo da capa, ehehe!

Sobre atravessar rio, sempre que faço isso, sigo o "manual":
- Não tombar a moto em hipótese alguma;
- Não ultrapassar o nível da caixa de ar;
- Após concluída a travessia jamais desligar o motor logo em seguida.

E, dependendo do nível de profundidade / tempo de "submersão", realizo a troca do óleo do motor assim que possível.
Marcus, Marcus.... O que fazer para atravessar um riacho eu também sei, isso não é novidade, sempre que chove forte no Rio de Janeiro eu faço boa parte do meu trajeto casa-trabalho ou trabalho-casa por dentro de verdadeiros rios de corredeira e não fico mandando jatinho de ar na moto e elas nunca me deixaram na mão por causa de contato molhado ou algo nesse sentido, não fico trocando óleo (e olha que o tempo de submersão que minha moto fica submersa nessas enchentes pode chegar a mais de uma hora), não fico lambendo a moto....

Que você trate a CBzuda assim váláquiseji, mas a XT????????????? Tenho dó não senhor, essa moto foi feita para isso. Até a Lander aguenta sem crise toda a parada sem eu ter que ficar cheio de frescura com a moto. A XT225 foi excepcional, pois tentei de toda forma destruir a moto e não consegui sequer estragar os rolamentos da caixa de direção da moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Luiz Almeida
Mito

Mov, a filhota já está em Barcelona e ainda não me respondeu se vai a Portugal. Recomendas alguma loja BMW por lá?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Saurus escreveu:Até a Lander aguenta sem crise toda a parada sem eu ter que ficar cheio de frescura com a moto.

Saurus, já que a Lander aguenta toda a parada, deite ela no chão e tente ligar. Depois me fala o que aconteceu. :roll:
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

aqui vai a referência da melhor loja online de acessórios para bmw.
rói as unhas :-D

http://www.nippynormans.com/
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Luiz Almeida escreveu:Mov, a filhota já está em Barcelona e ainda não me respondeu se vai a Portugal. Recomendas alguma loja BMW por lá?
diz o que queres e eu providencio apoio
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

gui dantas escreveu:
Saurus escreveu:Até a Lander aguenta sem crise toda a parada sem eu ter que ficar cheio de frescura com a moto.

Saurus, já que a Lander aguenta toda a parada, deite ela no chão e tente ligar. Depois me fala o que aconteceu. :roll:
Mané, quem falou em deitar a moto no chão é o que se deve fazer???????? Sua anta, claro que nenhuma moto foi feita para deitar no chão. Se deitar ela vai desligar por causa do sensor de inclinação e talvez vazar gasolina. Levantou a moto novamente, refazendo o processo de partida, ela religa e deixa registrado na ECU que houve um corte de ignição por excesso de inclinação.

Repito: Tratar a CB13 assim vá lá que seja, mas ficar com toda essa coisa com XT, moto de trilha, moto de enduro..... A não ser que seja uma Honda, aí dou razão ao Marcus e a você, gui, pois aís sim tem que ter trocentas frescuras senão a moto te larga na mão mesmo (vamos aguardar a manifestação do Bagré agora). :lol:
Luiz Almeida
Mito

mov escreveu:
Luiz Almeida escreveu:Mov, a filhota já está em Barcelona e ainda não me respondeu se vai a Portugal. Recomendas alguma loja BMW por lá?
Desejo uma indicação de loja em Barcelona, para comprar as malas laterais e, se tiver, grade de proteção dos faróis.

Obrigado!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Luiz Almeida escreveu:
mov escreveu:
Desejo uma indicação de loja em Barcelona, para comprar as malas laterais e, se tiver, grade de proteção dos faróis.

Obrigado!
respondido por mp
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Saurus escreveu:Que você trate a CBzuda assim váláquiseji, mas a XT????????????? Tenho dó não senhor, essa moto foi feita para isso. Até a Lander aguenta sem crise toda a parada sem eu ter que ficar cheio de frescura com a moto. A XT225 foi excepcional, pois tentei de toda forma destruir a moto e não consegui sequer estragar os rolamentos da caixa de direção da moto.
Saurus, o que estou dizendo é que não acho improvável uma moto ser danificada após uma lavagem mal feita (não estou dizendo que é o caso do Luiz). Já cansei de ver moto 4 canecos - após ser mal lavada - sair falhando cilindro (inclusive Bandit) pois entrou água no caximbo. Ou seja, independente se a moto é uma BMW ou uma XT véia, cuidado na lavagem é fundamental, sempre. A moto pode ser feita para o apocalipse, mas uma lavagem mal feita pode sim estragá-la.

Tá na moda falar mal de BMW, mas não tem como não admirar as motos após ver um relato como esse:

http://www.advrider.com/forums/showthre ... 7&page=290
http://www.advrider.com/forums/showthre ... 7&page=289

Detalhe, essa expedição já foi feita por mais de uma vez (pelos mesmos caras) e no ano anterior um deles tinha ido de XT660. Ela era a mais problemática das motos nas travessias de rio - alguns deles com água acima do guidon :-?.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus DT escreveu:
Saurus escreveu:Que você trate a CBzuda assim váláquiseji, mas a XT????????????? Tenho dó não senhor, essa moto foi feita para isso. Até a Lander aguenta sem crise toda a parada sem eu ter que ficar cheio de frescura com a moto. A XT225 foi excepcional, pois tentei de toda forma destruir a moto e não consegui sequer estragar os rolamentos da caixa de direção da moto.
Saurus, o que estou dizendo é que não acho improvável uma moto ser danificada após uma lavagem mal feita (não estou dizendo que é o caso do Luiz). Já cansei de ver moto 4 canecos - após ser mal lavada - sair falhando cilindro (inclusive Bandit) pois entrou água no caximbo. Ou seja, independente se a moto é uma BMW ou uma XT véia, cuidado na lavagem é fundamental, sempre. A moto pode ser feita para o apocalipse, mas uma lavagem mal feita pode sim estragá-la.

Tá na moda falar mal de BMW, mas não tem como não admirar as motos após ver um relato como esse:

http://www.advrider.com/forums/showthre ... 7&page=290
http://www.advrider.com/forums/showthre ... 7&page=289

Detalhe, essa expedição já foi feita por mais de uma vez (pelos mesmos caras) e no ano anterior um deles tinha ido de XT660. Ela era a mais problemática das motos nas travessias de rio - alguns deles com água acima do guidon :-?.
Lavagem é com balde d'água, sabão neutro, esponja limpa, pincel e querosene para lavar a relação, mangueira sem pressão e pano limpo para secar. Só. só tem que otmar cuidado para não jogar água no bocal de ar para o motor e nem para dentro do escapamento. O resto, ficar jogando jatinho de ar ali e acolá, secando com cotonete, etc... Tu entendeu muito bem o que eu quis dizer.

Além do mais, não falo mal da BMW. Só acho estranho uma moto desse naipe (R1200GS) ter algum problema decorrente de uma lavagem simples. Tenho quese certeza que não foi a lavagem que provocou o problema. A gente só fica cabreiro é que se paga uma nota por uma moto "premium" com trocentos recursos tecnológico de ponta e ela não corresponder ao preço que foi pago por ela. Não adiantaria ter um conversor espaço-temporal bidirecional na moto se outra coisa atrapalhar o uso dela dentro do que se espera que ela suporte numa boa.

Acho as BMW sensacionais, mas tem horas que fico em dúvida se ela vale o preço que cobram por ela.
Editado pela última vez por Saurus em 27 Mar 2013, 10:51, em um total de 1 vez.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

A 12 é lavada na pressão.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Luiz Almeida
Mito

mov escreveu:
Luiz Almeida escreveu:
mov escreveu:

Obrigado!
respondido por mp
Muitíssimo agradecido. Já repassei para a filhota, inclusive com a recomendação dos impostos. :beer: ;-) ;-)
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Saurus escreveu: Sua anta, claro que nenhuma moto foi feita para deitar no chão. Se deitar ela vai desligar por causa do sensor de inclinação e talvez vazar gasolina. Levantou a moto novamente, refazendo o processo de partida, ela religa e deixa registrado na ECU que houve um corte de ignição por excesso de inclinação.
uauauauaau nenhuma moto foi feita pra deitar no chão? Pode ser só inclinar mais de 60º?

Interessante é que nenhuma moto com injeção tem este erro de projeto da Lander. Somente ela. :roll:
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Saurus escreveu:Acho as BMW sensacionais, mas tem horas que fico em dúvida se ela vale o preço que cobram por ela.
R1200GS Completa R$71k - Garantia de 2 anos!

Crosstourer R$80k - Garantia de 1 ano!

:lala:

Sertão R$29k Pode parcelar sem juros!!!!! (por ai) - Garantia de 2 anos!

Ténéré660 R$31k Vai na Yamaha ver o financiamento! :rof: (por ai) (sem ABS!!!!) - Garantia de 1 ano!

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

gui dantas escreveu:
Saurus escreveu: Sua anta, claro que nenhuma moto foi feita para deitar no chão. Se deitar ela vai desligar por causa do sensor de inclinação e talvez vazar gasolina. Levantou a moto novamente, refazendo o processo de partida, ela religa e deixa registrado na ECU que houve um corte de ignição por excesso de inclinação.
uauauauaau nenhuma moto foi feita pra deitar no chão? Pode ser só inclinar mais de 60º?

Interessante é que nenhuma moto com injeção tem este erro de projeto da Lander. Somente ela. :roll:
Então o sensor da minha está com problema, pois tenho feito curvas bem inclinadas com ela e não tenho tido nenhum problema... Vou levar no mecânico e mandar trocar o sensor por um "normal".
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

gui dantas escreveu:
Saurus escreveu:Acho as BMW sensacionais, mas tem horas que fico em dúvida se ela vale o preço que cobram por ela.

Ténéré660 R$31k Vai na Yamaha ver o financiamento! :rof: (por ai) (sem ABS!!!!) - Garantia de 1 ano!

Ah tá.... porque você não falou isso antes? Vou correndo na concessionária comprar umas 2 dúzias de R 1200 GS Adventure Premium Top Rated, com esse "brezinha" de ocasião, promocional, eu compro logo 2 dúzias.... pensei que fosse caro.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Saurus escreveu:
gui dantas escreveu:

Ah tá.... porque você não falou isso antes? Vou correndo na concessionária comprar umas 2 dúzias de R 1200 GS Adventure Premium Top Rated, com esse "brezinha" de ocasião, promocional, eu compro logo 2 dúzias.... pensei que fosse caro.
Não Saurus, a configuração TOP é diferente da configuração Premium. Não misture as informações com a sua falta de conhecimento. :lol:

Acho que você está precisando de pilotar um pouco mais de moto. Esse negócio de ficar pilotando SOMENTE teclado faz mal. Acaba distorcendo um pouco as informações.
Responder