Falcon de volta?
Re: Falcon de volta?
Pra mim se lançarem a Falcon a XRE sai de linha depois de 1 ano... não faz sentido 2 motos com propostas tão parecidas em linha, e ainda abre caminho pra CRF 250L.
Me lembrou daquela piada:Saurus escreveu:A Falcon era uma boa moto, pena que andava como uma 250 e bebia como uma 600.
- E aí, rapaz, como tá a vida de casado?
O outro:
- Rapaz, tá bão dimais! Não tem coisa melhor! A vida de casado é muito boa, só perde pra de solteiro...

Mas sério, a Falcon é cunfortável d+ da conta! Mas sei lá, pro dia a dia acho ela meio trambolhuda e alta demais.
Vou comprar uma e fazer assim:

Aí fica da hora manu!
E pra viajar, por 20 contos, tem coisa boa demais dando sopa no mercado de usadas...
[ ]'s

A questão não é nem discutir a potência.
É óbvio que o que era ruim, continua uma bosta, só que injetada!
Só falconeiro mesmo pra idolatrar essa moto.
De duas uma, ou o cara viveu muitos bons momentos em cima duma Falcon (tipo viajou pra caralho, conheceu o mundo e se apegou sentimentalmente) ou ele não tinha referência mesmo (foi a primeira moto, ou antes ele tinha uma xing-ling bem problemática), pq não faz sentido...
Mas a questão toda é o PREÇO!
20 pratas nesse jegue?!? A pra puta que pariu!
Tomara que muita gente compre. Adoro ver o povo se estrepando...
É óbvio que o que era ruim, continua uma bosta, só que injetada!
Só falconeiro mesmo pra idolatrar essa moto.
De duas uma, ou o cara viveu muitos bons momentos em cima duma Falcon (tipo viajou pra caralho, conheceu o mundo e se apegou sentimentalmente) ou ele não tinha referência mesmo (foi a primeira moto, ou antes ele tinha uma xing-ling bem problemática), pq não faz sentido...
Mas a questão toda é o PREÇO!
20 pratas nesse jegue?!? A pra puta que pariu!
Tomara que muita gente compre. Adoro ver o povo se estrepando...

diretamente da freedom:
saudações
saudações
- diegonunes
- Dinossauro
Oficialmente falando: http://www.honda.com.br/imprensa/notici ... idade.aspx
Vejam o preço sugerido.
Vejam o preço sugerido.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- EduLeitão
- Dinossauro
bandit 650 N injetada 2009 por exemplo....Kuati escreveu:E pra viajar, por 20 contos, tem coisa boa demais dando sopa no mercado de usadas...
ou até uma ER6N 2010 sobrando um troco pra comprar algum equipamento de proteção....
bla..... não rola mesmo!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- EduLeitão
- Dinossauro
A NX 400i Falcon 2013 estará disponível nas cores preta, vermelha metálica e prata metálico, e com preço público sugerido de R$ 18.900,00. O valor tem como base o Estado de São Paulo e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
A honda tem isso aqui http://www.honda-montesa.es/modelos/VTR ... ciones.php e leva esse motorzinho mono 300cc pro Brasil para diminuir custos só pode!
O motor muito mais esperto e econômico que o daTwister.
O motor muito mais esperto e econômico que o daTwister.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
- EduLeitão
- Dinossauro
Tem tanto trouxa assim mesmo??A Honda irá comercializar o modelo a partir de agosto em toda a sua rede de concessionárias, e a estimativa é vender mais de 11.000 mil unidades por ano.
- Saurus
- Mito
Isso é notório. Basta ver a quantidade de eleitores que elegem deputados, senadores, governadores, prefeitos, vereadores.... até presidentes da rapública...EduLeitão escreveu:Tem tanto trouxa assim mesmo??A Honda irá comercializar o modelo a partir de agosto em toda a sua rede de concessionárias, e a estimativa é vender mais de 11.000 mil unidades por ano.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- diegonunes
- Dinossauro
Pô, eu acho a Falcon uma baita moto... só o que faltava nela era a IE mesmo.
Não adianta colocar 6a marcha nela porque vai baixar muito giro na velocidade de cruzeiro, daí não tem torque como nas Tw que tem que baixar marcha toda hora, principalmente se tiver garupado.
E a proposta da Falcon é mais estradeira que a XRE... tá um passo antes da XT660 que é A moto pra viagem.
E esse preço aí é o seguinte: daqui a pouquinho chega a CRF250L por uns 13~14k, sai a XRE de linha e quem quer algo mais paga os 18k na Falcon.
O que a Yamapaia tem pra concorrer nessa categoria <20k? Lander? Ah, tá...
Outra coisa: não sei como pode ter tanta viúva da Sahara aqui. Pode até ser boa, mas puta moto feio do caráio!
Abs,
Não adianta colocar 6a marcha nela porque vai baixar muito giro na velocidade de cruzeiro, daí não tem torque como nas Tw que tem que baixar marcha toda hora, principalmente se tiver garupado.
E a proposta da Falcon é mais estradeira que a XRE... tá um passo antes da XT660 que é A moto pra viagem.
E esse preço aí é o seguinte: daqui a pouquinho chega a CRF250L por uns 13~14k, sai a XRE de linha e quem quer algo mais paga os 18k na Falcon.
O que a Yamapaia tem pra concorrer nessa categoria <20k? Lander? Ah, tá...
Outra coisa: não sei como pode ter tanta viúva da Sahara aqui. Pode até ser boa, mas puta moto feio do caráio!
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Lordphoenix
- Roda Presa
Anubis escreveu:Pois é, cansei de dar canseira em Fracon com as duas saharas que tive. Nunca entendi como uma moto mais moderna e confortável que a anterior era tão ruim de motor (fraca e com só com 5 marchas) Se quem teve Falcon tivesse andado antes de Sahara iria reclamar muito do desempenho. Hoje não compraria nem a pau.Richard. escreveu:Pelo menos a minha moto anda mais, bebe menos e também vibra menos que a fodástica da Honda.Lordphoenix escreveu:Richard. escreveu:Lordphoenix escreveu:Seja bem-vinda de volta, Falcon!
Nós falconeiros JAMAIS engolimos essa história de substituir uma 400cc por uma 300cc.
Pra mim tá mais do que claro que a Honda tá pedindo arrego pros seus fracassados motores 300cc.
Alguém aí lembra que depois de lançar os motores 150cc (que apresentaram um monte de problemas) a Honda teve que voltar às pressas com o aposentado 125cc OHV relançando a primeira Titan com o nome de Fan? E mais, a história se repetiu! Depois que lançou a Titan 150 "cara do capeta" as vendas caíram e mais uma vez a Honda teve que se valer do nome Fan pra por no mercado uma Titan com o velho (mas consagrado) farol redondo e chamou de Fan 150. Em resumo, a toda poderosa também faz suas merdas.
E essa Falcon 400i está simplesmente chegando com quase quatro anos de atraso! É claro que em 2009 ainda se sentia fortemente todos os efeitos da grande crise financeira mundial iniciada em meados de 2008. A Honda enxugou seu line-up tirando de linha a Tornado e Falcon deixando apenas a XRE 300 na lacuna. Pra mim esse foi um grande erro pois a Falcon tem até hoje uma legião de fans e bastava ter feito em 2009 o que foi feito agora pras vendas da Falcon se manterem num bom patamar.
Já faz algum tempo que foi anunciado lá no Japão a vinda pro Brasil da CRF 250L. Sua irmã CBR 250R até já chegou por aqui. Então vamos analisar: haverá espaço pra XRE 300 entre a CRF 250L e a NX 400i Falcon? Ainda mais sendo este um motor 300cc já desacreditado? Pra mim não! Já era linha 300cc! É a chamada "morte anunciada".
Apesar da decendência nipônica o atual presidente da Honda Brasil agora é um brasileiro e se percebe claramente que o Sr. Issao Mizoguchi resolveu rever vários conceitos e preconceitos no que se refere a atuação da Honda no Brasil.
Bom, mais uma vez... Seja bem-vinda Falcon!
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
É, tem gente que come merda e ainda aplaude.
É, isso vindo de um propriOtário de uma Comet...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nobody deserves...
Não adianta, a maior cagada que a Honda fez foi ter tirado a Sahara e colocado a Falcon no mercado.
Ah, esquece, ela consegui se superar quando lançou as 300cc.![]()
A questão é que a Falcon já era uma moto com motor 400 que se portava como uma 250, e agora isso vai ser mais "visível" ainda.
O que vocês esquecem, crianças, é que ao longo dos últimos anos os motores foram sofrendo restrições em razão das leis que tratam da emissão de gases poluentes. Exatamente por isso que nessa volta a Falcon perdeu potência. Quem conhece sabe que uma CBX 200 Strada bem conservada dá canseira em Twister e CB 300, pois seu motor é de uma época em que havia uma restrição bem menor. Vejam o caso da Fan 125 atual que mal passa 100 km/h. Em 1987 meu pai tinha uma CG 125 que chegava a 125 km/h no plano e 135 numa ladeirinha da RN-015 (que liga Baraúna-RN a Mossoró-RN). E eu adorava fazer isso... rsrsrsrsrsrs...
Editado pela última vez por Lordphoenix em 06 Jul 2012, 19:23, em um total de 1 vez.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
ops
esqueci oque queria digitar
muito post quotado e me perdí
saudações
esqueci oque queria digitar
muito post quotado e me perdí
saudações
Estava esperando lançar algumas novidades para dar um 'up'.
Mas com esses preços, vou continuar de Tornado e Shadow carburadas mesmo!
O escorpião é que vai ficar feliz por não mexer no bolso!
Abs
Mas com esses preços, vou continuar de Tornado e Shadow carburadas mesmo!
O escorpião é que vai ficar feliz por não mexer no bolso!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- diegonunes
- Dinossauro
Na verdade as alterações que fazem ocorrer perda de potência está no setor de alimentação do motor, não no motor propriamente dito.
Experimenta carburar uma CB 300 por exemplo, não tem TW no mundo que acompanhe.
Hoje, os motores estão recebendo menos combustível, perdendo tempo na admissão, tendo acelerador com vida própria (pensando em redução de consumo) e uma tampão no escape, por isso as perdas.
Eu nunca vi matar sede sem água.
Hoje, os motores estão recebendo menos combustível, perdendo tempo na admissão, tendo acelerador com vida própria (pensando em redução de consumo) e uma tampão no escape, por isso as perdas.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Vou comprar 6 duzia... super barato... moto forte, economica, so o banco e suspensões que são ruins...kkkk
Honda, realmente tu conseguiu desenhar o nariz de palhaço numa espectativa de 11 mil por mês...
sinceramente 18900 sem frete,,....kkkkkkk
Honda, realmente tu conseguiu desenhar o nariz de palhaço numa espectativa de 11 mil por mês...
sinceramente 18900 sem frete,,....kkkkkkk
De supertenere 750 ano 1997
- Lordphoenix
- Roda Presa
Pois é, por isso que tem muito cabra aqui que compra Fan 125 e a primeira coisa que faz é retirar o escape original (que vem com um baita caroço de manga intalado na parte que chamamos de coletor) e instala um escape mais "livre".diegonunes escreveu:Na verdade as alterações que fazem ocorrer perda de potência está no setor de alimentação do motor, não no motor propriamente dito.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix