rd 350r

Grupo de discussão geral sobre motos.
kbça
Dinossauro

Re: rd 350r

Mensagem por kbça »

Lee escreveu:asmodeus : RD pra reformar é fácil, pois a maioria está judiada.
No moto.com tem muita RD anunciada, em diversas faixas de preço, a maioria merecendo um dono.
RD azul original, só a 90, de 1 farol. 2 faróis de cor azul deconheço, a não ser adaptadas. Vi uma e gostei muito!
Boa sorte na empreitada! ;-)

Rodrigo Gonçalves Stella : não existe preço para RD 350; tudo vai do estado geral e, principalmente, o quanto o novo proprietário conhece e tá a fim de pagar... Eu particularmente, não conheço RD boa por menos de R$7.000,00. Encontra-se muitas na faixa dos 3, 4 paus mas e depois? Pra zerar ou andar tranquilo vai gastar muito mais que isso, com toda certeza!
- Aranha de 2 faróis : adaptação, pois as 90 só tem 1. Vai do gosto.
- Pinça adaptada, cilindro de freio adaptado... hmm... Remendo, a meu ver. Totalmente desnecessário. :-(
- Condições de motor : se você não conhece 2 T, aconselho levar alguém que conheça de fato! Já vi muita gente se dar mal com a história "...o motor tá zerado!" :cry:
- Pintura do quadro, normal.
- "Luvas" no quadro : no original existem, não sei se essa no caso já foi feito algum serviço. As RD tem uma fragilidade no quadro, próximo ao descanso lateral, onde costuma aparecer uma trinca, que evolui para rachadura feia... :lol: Mas um serviço de solda bem feito ali, resolve e nunca mais volta a acontecer.
Acho que é isso, espero ter ajudado!
Se for partir para o abraço tenha em conta que o gasto será relativamente alto (depende da condição financeira de cada um) mas o prazer de ver um trabalho concluído e as aceleradas... não tem preço! ;-)
Fala Lee...

Valeu a atenção... Pelo que entendi o cara tem todas as peças (menos o farol que ele vai buscar essa semana ou na outra - tá certo R$500,00 o conjunto?), o tanque parece novo e está pronto (pintado), as carenagens estão na pintura e montadas na moto em breve, mas parece que ele não tem o kit completo...

Assustou aquela emenda, mas tive a impressão de serviço MUITO bem feito, demais para um "mecânico de fundo de quintal", tenho um irmão mecânico (carros) que já me mostrou alguns "serviços" de arrepiar... Falando sobre as rachaduras de quadros, o cara falou exatamente disso do descanso lateral, que nesta moto está 100%... Notei que, apesar da situação da pintura do quadro (sem ferrugem aparente, apenas descascada) e estar tapada de pó e teias de aranha, há um cuidado com detalhes (insignificantes ou não) como comandos de mão e pé novos, todos os conectores elétricos substituídos, parafusos com acabamento cromado, bem como a balança traseira, o painel está como novo...

Eu estava conversando com o meu guri agora a pouco... se realmente sair negócio (queremos fazer um test-drive básico ;-) e ele ainda terá que "se coçar" em 5.000 reais), orientar o cara de montar a moto apenas o suficiente para legalizar a transição no trânsito (tem R$700,00 de documentos), porque a minha idéia é desmontá-la completamente e mandar fazer uma pintura eletrostática no quadro e nas rodas após uma passagem no jato de areia... Procede a idéia ou é exagero?

O meu guri tava falando de passá-la para álcool... não é arranjar dor de cabeça?

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Varizeto »

Lee escreveu:
Varizeto escreveu:
Lee escreveu:Só moto filé, hein?
Essa Kawa... :grpwv:

Parabéns aos proprietários!

É né? Será que agora não estaria faltando nada Sr. Lee? :lol: :lol: :lol:

Bota logo a chapa da nova criança aki... ;-) ;-) }:)
Até esqueci...

Tá aí a nova criança : RDR 91

Imagem

Imagem

Abraço! ;-)

Agora sim... Show de bola!!! :-D
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Rodrigo : um conjunto de 2 faróis zero e original tá nessa faixa mesmo.
Pintura eletrostática tem gente que não gosta. Eu gosto. Só não esqueçam de tampar todas as roscas, senão depois haja paciência com os parafusos...
Andar no álcool... malvadeza a vista! }:) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu não faria, mas... guri é guri!
Abraço!
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

O pior é que ela é pra mim mesmo }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu particularmente já tô habituado com álcool, o meu gol canhão injetado é "flex à moda antiga" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , e o álcool aqui no sul normalmente é mais em conta... Mas não sei quanto a alterações/adequações, principalmente com a partida a frio e quanto a consumo... Meu Gol andando "civilizado" faz milagre, uns 10km/l andando no máximo a 80km/h na cidade... Mas a RD já é normalmente um canhão toda original, envenenando vou ter que colocar suspensão da Hayabusa? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Rodrigo Gonçalves Stella escreveu:O pior é que ela é pra mim mesmo }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu particularmente já tô habituado com álcool, o meu gol canhão injetado é "flex à moda antiga" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , e o álcool aqui no sul normalmente é mais em conta... Mas não sei quanto a alterações/adequações, principalmente com a partida a frio e quanto a consumo... Meu Gol andando "civilizado" faz milagre, uns 10km/l andando no máximo a 80km/h na cidade... Mas a RD já é normalmente um canhão toda original, envenenando vou ter que colocar suspensão da Hayabusa? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Feito!
Então o guri é desculpinha em casa... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, andei em uma feita no álcool, com umas traquinagens a mais de motor e escape e te falo : "o baguio é doido!" :shock:
A RD por ser uma moto de concepção mais antiga, tem a tendência em se mexer bastante nas curvas. Mas isso é característica delas! A suspensão dianteira também tem que estar em dia, senão é shimmy forte, daqueles de afastar as pastilhas e deixar sem freio na 1a. bombada! :lol: :lol: :lol:
Mas tudo perfeitamente controlável, depois dos 1os. apavoros... }:)

Se aí no sul não atrapalhar muito por causa do frio, se tens paciência ou um bom mecânico pra acertar o funcionamento e se és um "véio descabelado"... :roll: Vai fundo!

Abraço!
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Erro
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Na verdade... quando bati os olhos nela a primeira coisa que pensei foi uma suspensão invertida... Mas aí haja cash né? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto ao shimmy, um amortecedor de direção deve resolver, não? E como tá para conseguir peças pra ela?

Feito!

Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Rodrigo Gonçalves Stella escreveu:Na verdade... quando bati os olhos nela a primeira coisa que pensei foi uma suspensão invertida... Mas aí haja cash né? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto ao shimmy, um amortecedor de direção deve resolver, não? E como tá para conseguir peças pra ela?

Feito!
Suspensão dianteira em dia resolve. Amortecedor de direção, melhor ainda...
Peças tem de tudo, basta ter o canal certo.

www.trintaecinco.com.br

Erick, Marlon e Paulo são os vendedores oficiais mas sempre tem alguém com uma peça ou outra pra negócio!
Conselho de viciado : cuidado, seus gastos serão sem fim... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço!
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Parabéns pela nova RD Lee... sabia que não ia resistir por muito tempo... hehe... essa RD era de alguém do 35?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Parabens Lee, linda moto cara!! Vc deve ter peneirado muito para achar uma inteiraça assim cara, parabens mesmo!!!
valeu Broder!!!!
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Valeu Lucio e Tuca!
2 T tá na veia do véio... :lol: :lol: :lol:
Ex 1a. do Max!
Abraço! ;-)
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Lee, quais as impressões dessa nova RD? em comparação com a sua ex-RD?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
asmodeus
Roda Presa

Mensagem por asmodeus »

Fala Lee, ...humilhou!!!!!!!!!!! que maravilha de RD rapaz!!!! vc achou a moto já em bom estado ou refez tudo, parece tudo muito bem cuidado, as RD de dois faróis são só as 91?
Pra restaurar uma RD é possivel achar tudo por aqui? pergunto porque na restauração da KX500 como nada era intercambiavel com as outras séries de KX, as poucas peças achadas por aqui NÂO tinham preço justo e compensou em MUITO trazer tudo da Califórnia e Japão.
A RD de dois faróis é realmente unica e quando achar a minha e começar o trabalho vou abusar das suas dicas... Obrigado velho!!!
´´Vale mais um péssimo dia de viagem que um ótimo dia de trabalho...´´
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

LUCIO escreveu:Lee, quais as impressões dessa nova RD? em comparação com a sua ex-RD?
Lucio, ainda não fui pra estrada com ela, mas já se nota o serviço do cabeçote 31 K! }:) Cresce com bem mais apetite que as normais. É mais pesada também :aranha com mais ferragem, 2 faróis, mais carenagens, tudo issso influencia.
Logo mais ela vai pra estrada que é onde se curte mesmo uma RD!
De resto, é só prazer!
Abraço!
Lee
Roda Presa

Re: ajuda

Mensagem por Lee »

nandoguelfi escreveu:ola, sou novo aqui no forum, ainda estou aprendendo a usar as ferramentas, tenho uma RD 350 87 preta, e ultimamente apresenta uma falha na eletrica, depois que ela esquente (média 10 min. ligada) some toda a eletrica da moto, nao liga nem o pisca, sendo que a bateria foi trocada rescentemente, creio que possa ser retificador de voltagem, que ja me deu problema uma vez e ja foi trocado a alguns anos, o mecanico me disse que pode ser também problema no estator. alguem opina, seriam somente essas duas hipoteses ou haveriam outras que ocasionariam o problema???
Nando, te aconselho a medir o retificador e o estator. Colocar o multímetro em ambos. Tá em que cidade?
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

asmodeus escreveu:Fala Lee, ...humilhou!!!!!!!!!!! que maravilha de RD rapaz!!!! vc achou a moto já em bom estado ou refez tudo, parece tudo muito bem cuidado, as RD de dois faróis são só as 91?
Pra restaurar uma RD é possivel achar tudo por aqui? pergunto porque na restauração da KX500 como nada era intercambiavel com as outras séries de KX, as poucas peças achadas por aqui NÂO tinham preço justo e compensou em MUITO trazer tudo da Califórnia e Japão.
A RD de dois faróis é realmente unica e quando achar a minha e começar o trabalho vou abusar das suas dicas... Obrigado velho!!!
Beleza asmodeus?
Essa moto foi meu amigo Max que restaurou. Foi vendida, estava no interior andando a 4.000 rpm só... :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Tadinha...
Como eu estava procurando outra pra mim, essa já era velha conhecida e acabei abraçando!
RD 2 faróis é de 91 pra cima, sendo que teve uma série de 91 preta com 1 farol que é uma das mais raras e lindas!
Pra restauração, você vai encontrar tudo aqui. Um pouco de paciência e contatos certos resolvem tudo!
Precisando estamos aí!
Abraço! ;-)
asmodeus
Roda Presa

Mensagem por asmodeus »

Nandoguelfi... coloca foto da bike ai pra gente ver rapá!!!!!!!!!!!!!!
´´Vale mais um péssimo dia de viagem que um ótimo dia de trabalho...´´
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Fala aí pessoal:

Uma perguntinha "meio" cabeluda... Alguém já pensou/tentou montar uma injeção programável (FuelTech, HIS,...) nas 350?

Feito!

Responder