Jacas "Genericas"
-
Robson
Re: Jacas "Genericas"
usei um dianteiro tb, durou 20 mil km, mas chegou já no final da vida com uma bolha na banda de rodagem, e todo deformado.
já o pneu traseiro não dei sorte, veio com uma deformação tão tosca que devolvi usado e o vendedor nem questionou.
e já são vários relatos de pneu Techinic novos que rasgam ao meio na emenda da borracha e com a banda de rodagem se soltando.
nao arrisco mais.
Entre rodar de pneu careca/ressecado/etc preferi um Tecnic novo.
Mas segui teu conselho, apenas o dianteiro. Traseiro coloquei Maxxis:

nao compro pneus maxxis /tecnhic..etc..economizar 150/300 pilas que não paga o estrago de um possível acidente feio, ou defeito grave em curto prazo
180/70 15 acha pneu de carro. Vai pro Darkside. Kkkkkkkkk
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
bicho, esse pneu aí tá grande demais pra essa roda não?Marcus DT escreveu: 17 Mai 2022, 16:03 Entre rodar de pneu careca/ressecado/etc preferi um Tecnic novo.
![]()
tá mto kustom culture vc kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0th, é a medida original Honda mesmo 170/80-15.
Acho que é a Sporty que tem o pneu feminino demais
!! Sumiu ao lado do mito nipônico né? 
Acho que é a Sporty que tem o pneu feminino demais
-
Robson
Pessoal tem usado muito o de carro, mas é outra medida para ficar bom.
Eu tô com um par novo na moto, vai durar bastante.
Eu tô com um par novo na moto, vai durar bastante.
CALALAHO... 170/80... haja borracha 
-
-
Robson
Maxxis é bomALUANI escreveu: 20 Mai 2022, 08:44 nao compro pneus maxxis /tecnhic..etc..economizar 150/300 pilas que não paga o estrago de um possível acidente feio, ou defeito grave em curto prazo
Usei na CBR1100XX e na ZX11, sem problema.
Só era um pouco duro em comparação com outros pneus esportivos, mas para minha condução de tiozão de férias, estava ótimo.
Já o Technic nem de graça
-
Puma
De vagabundo na minha moto apenas eu, não arrisco com pneus duvidosos.
fui..........
fui..........
Acho que depende.
Em moto potente (>100hp+) e/ou pesada (>200 kg), só uso pneu primeira linha (Maxxis considero primeira linha), preferencialmente o benchmark: Michelin. Tenho usado os Michelin Anakee Adventure na GS, estão com 12.000 kms, meia vida. Achei um PUTA pneu, apesar de roncar mais que os antigos Anakee 3, eles conseguiram melhorar o que já era bom... duram mais, são melhores na terra e não são piores no asfalto/chuva.
Nas demais, gosto de experimentar. Já usei algumas marcas pouco conhecidas mas tidas como de qualidade (Heidenau, Mitas, Borilli, etc) e outras tidas como ruins (Tecnic, Levorin, etc). Tudo depende da proposta. Em moto de trilha (fraca), por exemplo, prefiro um pneu segunda linha novo a um primeira linha moído (Tecnic custa 200 pratas, metade de um Rinaldi, 1/3 de um Pirelli).
Na XT600 usei diversas combinações de medidas, marcas e modelos. Usei dois Mitas (um E07 130 e um E08 140), cada um durou 30.000 kms. Considerando que custaram baratos (um ganhei num sorteio) e duraram uma eternidade, abri mão de um pouco de grip em prol da durabilidade. Porém, o 140 fica grande demais (a medida original da XT600 é 120, que considero pequeno demais), o ideal é a medida da XT660 130. Enfim, os MT60 duravam 10k e tinham um grip foda, porém, custavam um rim e duravam nada. Gostava dos Mitas pq eram duros e iam bem na terra... me atendiam.
Em moto potente (>100hp+) e/ou pesada (>200 kg), só uso pneu primeira linha (Maxxis considero primeira linha), preferencialmente o benchmark: Michelin. Tenho usado os Michelin Anakee Adventure na GS, estão com 12.000 kms, meia vida. Achei um PUTA pneu, apesar de roncar mais que os antigos Anakee 3, eles conseguiram melhorar o que já era bom... duram mais, são melhores na terra e não são piores no asfalto/chuva.
Nas demais, gosto de experimentar. Já usei algumas marcas pouco conhecidas mas tidas como de qualidade (Heidenau, Mitas, Borilli, etc) e outras tidas como ruins (Tecnic, Levorin, etc). Tudo depende da proposta. Em moto de trilha (fraca), por exemplo, prefiro um pneu segunda linha novo a um primeira linha moído (Tecnic custa 200 pratas, metade de um Rinaldi, 1/3 de um Pirelli).
Na XT600 usei diversas combinações de medidas, marcas e modelos. Usei dois Mitas (um E07 130 e um E08 140), cada um durou 30.000 kms. Considerando que custaram baratos (um ganhei num sorteio) e duraram uma eternidade, abri mão de um pouco de grip em prol da durabilidade. Porém, o 140 fica grande demais (a medida original da XT600 é 120, que considero pequeno demais), o ideal é a medida da XT660 130. Enfim, os MT60 duravam 10k e tinham um grip foda, porém, custavam um rim e duravam nada. Gostava dos Mitas pq eram duros e iam bem na terra... me atendiam.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Marcus DT escreveu: 23 Mai 2022, 09:13 Acho que depende.
................ o benchmark: Michelin. Tenho usado os Michelin Anakee Adventure na GS, estão com 12.000 kms, meia vida. Achei um PUTA pneu, apesar de roncar mais que os antigos Anakee 3, eles conseguiram melhorar o que já era bom... duram mais, são melhores na terra e não são piores no asfalto/chuva.
Pena que não tem para a scooter!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
É 180. Sente só como se destaca ao lado de um 160:

A nipônica desde a década de 80/90 já inspirava as Harleys do século 21... levaram a sério: o dobro da cilindrada, dobro do tamanho do pneu
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
https://www.motociclismoonline.com.br/n ... -semestre/Kokimoto escreveu: 25 Nov 2021, 21:58 A Triumph vai trazer a Bonneville Speedmaster pro BR no 1o semestre do ano que vem. Não tem link pra essa página no site, mas o google já indexou. É provisória; ainda tem uns pedaços sem traduzir:
https://www.triumphmotorcycles.com.br/m ... peedmaster
Ainda bem que terá corrente, senão eu ia ficar muito tentado.![]()
Taí uma motoka que me interessaria, mas nessa época de crise melhor deixar quieto e ficar capitalizado... mas, mais prá frente, quem sabe?Kokimoto escreveu: 09 Jun 2022, 21:48https://www.motociclismoonline.com.br/n ... -semestre/Kokimoto escreveu: 25 Nov 2021, 21:58 A Triumph vai trazer a Bonneville Speedmaster pro BR no 1o semestre do ano que vem. Não tem link pra essa página no site, mas o google já indexou. É provisória; ainda tem uns pedaços sem traduzir:
https://www.triumphmotorcycles.com.br/m ... peedmaster
Ainda bem que terá corrente, senão eu ia ficar muito tentado.![]()

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Acho lindíssima essa Speedmaster! Acho que vai ser a mais cara das clássicas, então por enquanto vou ficar na moita também hehe
-
Puma
.....Henrique Fogaça, embaixador oficial da marca inglesa no Brasil......
Péssima referencia, vou continuar na Harley.
fui.........
Péssima referencia, vou continuar na Harley.
fui.........
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Nem sei quem é saporra kkk
- Harley Davrison
- Roda Presa
Porra, linda essa Speedmaster hein. Me lembrou um Omega Speedmaster, clássica.