Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Próxima moto quero com mais motor, essa custom da RE não me empolga por causa do motor igual da minha moto.

Comigo aconteceu o contrário, sai de motos 50% mais potentes (HD e Ducati, ambas com 70 e poucos CV) para a RE650.Unnamed escreveu:Próxima moto quero com mais motor, essa custom da RE não me empolga por causa do motor igual da minha moto.
Como já estou velho e não rodo mais com garupa, os 47 CV das RE 650 são suficientes.
É claro que na estrada às vezes sinto falta dos 20 e poucos cavalos à mais que as outras motos tinham, mas para uma tocada civilizada o que tenho hoje é suficiente.
Esses dias, tomando umas cervejas com o @minholi, ele comentou sobre a importância de se ter uma moto com motor forte quando se pega um vento de proa de 60 km/h ou mais na Patagônia... aí eu pensei, quando (e se) eu for para a Patagônia, vou pensar à respeito disso kkkkk...
Eu estou esperando o lançamento dessas novas RE650 só para testar o nível de conforto delas, e se apresentarem o mesmo desempenho com mais conforto, é possível que eu pense numa eventual troca.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Hoje em dia só pra isso mesmo: vento contra ou retão infinito no meio do nada. Pra rodar no BR dá e sobra o motor da Royal. E se o cabra não ligar de demorar mais um pouco pra chegar tbm.Russo escreveu: Esses dias, tomando umas cervejas com o @minholi, ele comentou sobre a importância de se ter uma moto com motor forte quando se pega um vento de proa de 60 km/h ou mais na Patagônia... aí eu pensei, quando (e se) eu for para a Patagônia, vou pensar à respeito disso kkkkk...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Sim. O Ary (Custom) foi à Patagonia (e voltou) com uma RE Classic 500, daquelas antigonas, que mal passa dos 100 km/, mas sem pressa alguma.minholi escreveu: 29 Nov 2021, 18:18Hoje em dia só pra isso mesmo: vento contra ou retão infinito no meio do nada. Pra rodar no BR dá e sobra o motor da Royal. E se o cabra não ligar de demorar mais um pouco pra chegar tbm.Russo escreveu: Esses dias, tomando umas cervejas com o @minholi, ele comentou sobre a importância de se ter uma moto com motor forte quando se pega um vento de proa de 60 km/h ou mais na Patagônia... aí eu pensei, quando (e se) eu for para a Patagônia, vou pensar à respeito disso kkkkk...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Exato. Fora tantos outros que vão de CG, Biz, etc. Por isso vai de cada um.Russo escreveu: 29 Nov 2021, 18:56Sim. O Ary (Custom) foi à Patagonia (e voltou) com uma RE Classic 500, daquelas antigonas, que mal passa dos 100 km/, mas sem pressa alguma.minholi escreveu: 29 Nov 2021, 18:18Hoje em dia só pra isso mesmo: vento contra ou retão infinito no meio do nada. Pra rodar no BR dá e sobra o motor da Royal. E se o cabra não ligar de demorar mais um pouco pra chegar tbm.Russo escreveu: Esses dias, tomando umas cervejas com o @minholi, ele comentou sobre a importância de se ter uma moto com motor forte quando se pega um vento de proa de 60 km/h ou mais na Patagônia... aí eu pensei, quando (e se) eu for para a Patagônia, vou pensar à respeito disso kkkkk...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
-
Robson
Antes disso ele foi ao Ceará e voltou com a Classic 500....Russo escreveu: 29 Nov 2021, 18:56
Sim. O Ary (Custom) foi à Patagonia (e voltou) com uma RE Classic 500, daquelas antigonas, que mal passa dos 100 km/, mas sem pressa alguma.
Lembro do Custom e sua intruder com frente springer, a quase vinte anos atrás. O q fez ele abandonar as custons e ir pra Royal 'Rólifildi' Enfield"?
Zeh 

Os motivos dele foram praticamente os mesmo que os meus, ou melhor, os meus motivos foram praticamente os mesmos que os dele, pois ele comprou RE primeiro.Zeh escreveu: 30 Nov 2021, 10:47 Lembro do Custom e sua intruder com frente springer, a quase vinte anos atrás. O q fez ele abandonar as custons e ir pra Royal 'Rólifildi' Enfield"?

-
Robson
Só lembrando, antes de ele fazer essas duas viagens com a RE, ele fez metade da América do Sul com uma XR 200...
E já tinha a Harley na garagem.
E já tinha a Harley na garagem.
Russo, nem precisa ir tão longe.Russo escreveu: 28 Nov 2021, 19:18 ...
Esses dias, tomando umas cervejas com o @minholi, ele comentou sobre a importância de se ter uma moto com motor forte quando se pega um vento de proa de 60 km/h ou mais na Patagônia... aí eu pensei, quando (e se) eu for para a Patagônia, vou pensar à respeito disso kkkkk...
Em 2015, voltando de Gramado, quando cheguei perto de Laguna - SC passei por algo parecido.
Um vento muito forte, coisa rara.
A Shadow 750 não conseguia manter quinta marcha. Era 100km/h de quarta a tocada.
Moto pequena, dava até pena.
Tive que parar duas vezes para apertar o parabrisa.
Chegou a passar no jornal sobre a ventania.
Nesse caso, acho que as Royals 650 tb ficariam sem fôlego.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Eu sinto falta de mais torque pra evitar reduzir a marcha em algumas situações. A moto me atende, viajei 520km com a patroa na garupa e a moto se comportou bem, quero mais motor por uma questão de prazer ao torcer o punho.Russo escreveu: 28 Nov 2021, 19:18Comigo aconteceu o contrário, sai de motos 50% mais potentes (HD e Ducati, ambas com 70 e poucos CV) para a RE650.Unnamed escreveu:Próxima moto quero com mais motor, essa custom da RE não me empolga por causa do motor igual da minha moto.
Como já estou velho e não rodo mais com garupa, os 47 CV das RE 650 são suficientes.
É claro que na estrada às vezes sinto falta dos 20 e poucos cavalos à mais que as outras motos tinham, mas para uma tocada civilizada o que tenho hoje é suficiente.
Eu estou esperando o lançamento dessas novas RE650 só para testar o nível de conforto delas, e se apresentarem o mesmo desempenho com mais conforto, é possível que eu pense numa eventual troca.
Em tempo, que banco ruim, pelo menos uma almofada tenho que providenciar.

Moto de asfalto com menos potência do que a idade do cabra, só digo uma coisa...
Só se vive uma vez, não seja dentista por toda uma vida.
bOA TENTATIVA DE PESCARIA, KKKK.... mas cada um é cada um, no momento não tenho porque ter uma moto muito potente parada na garagem, e vou me divertindo (ou ao menos tentando) com a jakinha que tenho. Se amanhã ou depois eu inventar de fazer uma viagem grande de moto, nada me impede de comprar uma moto mais potente.Marcus DT escreveu:Moto de asfalto com menos potência do que a idade do cabra, só digo uma coisa...
Ah, e lembrando que comecei a andar de moto com 38 anos de idade, justamente por conta do YOLO (you only live once).
Edit:
Confesso que bateu uma saudade da Ducatinha, pois hoje com a Rolifilde levei benga de um Fusion... mas a culpa foi minha, pois fui meio cuzão e não quis enrolar o cabo com vontade às 9h da manha numa via urbana kkkkkk...
Quando eu estava com a Ducati, que tem uma aceleração muito mais forte, eu abria uma boa distância logo de saída e o caras geralmente não se animavam a vir atrás...

Russo, entendo, mas é aquilo... 90% das coisas que eu tenho eu não precisaria ter, mas
...
Já me fodo p kct trabalhando, tenho pouco tempo para fazer aquilo que gosto, etc quando subo na moto, como vc diz: são putas, elas tem que me servir.
Pior coisa é puta que não tem peito, não tem bunda, fode meia bomba... tu só tá comendo pq é barata e o cabelo é arrumadinho
!!! "Até tem coisa mais barata...."
Já me fodo p kct trabalhando, tenho pouco tempo para fazer aquilo que gosto, etc quando subo na moto, como vc diz: são putas, elas tem que me servir.
Pior coisa é puta que não tem peito, não tem bunda, fode meia bomba... tu só tá comendo pq é barata e o cabelo é arrumadinho
Isso é verdade... mas é o que tem para o tamanho do meu bolso hoje.Marcus DT escreveu: 05 Dez 2021, 11:03 Russo, entendo, mas é aquilo... 90% das coisas que eu tenho eu não precisaria ter, mas...
Pior coisa é puta que não tem peito, não tem bunda, fode meia bomba... tu só tá comendo pq é barata e o cabelo é arrumadinho!!! "Até tem coisa mais barata...."
Aproveitando que já tinha tempo de serviço mais do que suficiente, me aposentei para escapar das garras do Paulo Guedes e tinha duas opções, parar de trabalhar e viver com 60% da renda que tinha antes ou continuar trabalhando, que foi o que resolvi fazer.
Mas, para não ficar na mesmice apenas com um pouco mais de dinheiro no bolso (trabalho + aposentadoria), resolvi também mudar de profissão, cursei uma nova graduação, numa área totalmente diferente e na sequência aproveitei a pandemia para investir uma boa grana num negócio totalmente novo, que só agora está começando a dar um pouco de retorno financeiro, muito embora já está dando bastante retorno em termos de eu ter mais qualidade de vida e menos estresse.
Logo, faz todo o sentido para mim ter na garagem, nesse momento, uma moto "póbrium" (premium de pobre kkkkkkk).
PS. Lembrei de um forista das antigas que vivia implicando comigo e que acho que sumiu só porque eu cotei aqui uma mensagem que ele postou num outro fórum, no qual se gabava de não pagar mais que 50tão numa puta e duas latinhas de cerveja na zoninha do bairro kkkkkkk

Antes

Depois

Gostei do protetor de motor chapan. Maior, fixado ao quadro e ainda tem pedaleiras pra esticar as pernas na estrada.

Depois

Gostei do protetor de motor chapan. Maior, fixado ao quadro e ainda tem pedaleiras pra esticar as pernas na estrada.

Também Instalei um par dessas pedaleiras no protetor da minha Interceptor, ajudam bastante depois de umas horas de pilotagem.Unnamed escreveu: 05 Dez 2021, 21:25 ...Gostei do protetor de motor chapan. Maior, fixado ao quadro e ainda tem pedaleiras pra esticar as pernas na estrada.