Royal Enfield chega ao Brasil
- Optimus Leo
- Mito
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Qual é a viscosidade e especificação do óleo que indicam para as RE? Todos os modelos usam o mesmo ou varia?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Sim, mas é um arquivo gigante, são umas 800 páginas e quase 1 GB.queiroga escreveu: 16 Set 2021, 17:18 Show. Vou olhar em casa com calma...
O manual de serviços já temos?
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Os outros modelos eu não sei dizer, mas nas 650 a recomendação do manual é usar óleo sintético 10W50, o que eu acho um exagero.Optimus Leo escreveu: 16 Set 2021, 17:26 Qual é a viscosidade e especificação do óleo que indicam para as RE? Todos os modelos usam o mesmo ou varia?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Qual API? JASO MA ou MA2?Russo escreveu: 16 Set 2021, 20:25 Os outros modelos eu não sei dizer, mas nas 650 a recomendação do manual é usar óleo sintético 10W50, o que eu acho um exagero.
Segundo o Manual, API SL ou JASO MA

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Essa eu vi ao vivo hoje:Motor 1 escreveu: Royal Enfield Classic Tribute Black será a última 500 do Brasil
Série especial terá 120 unidades trazidas para nosso mercado e encerra história quase centenária do monocilíndrico...
https://motor1.uol.com.br/news/513005/r ... ancamento/

- Saurus
- Mito
E....?Russo escreveu: 20 Set 2021, 15:40Essa eu vi ao vivo hoje:Motor 1 escreveu: Royal Enfield Classic Tribute Black será a última 500 do Brasil
Série especial terá 120 unidades trazidas para nosso mercado e encerra história quase centenária do monocilíndrico...
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
E é muito bonita, para quem gosta do estilo, Tem um acabamento primoroso, melhor que das Classic 500 de série.Saurus escreveu:E....?Russo escreveu: 20 Set 2021, 15:40Essa eu vi ao vivo hoje:Motor 1 escreveu: Royal Enfield Classic Tribute Black será a última 500 do Brasil
![]()
Mas eu não teria uma. Quando comprei a 650 cheguei a fazer um teste drive numa 500 e não rolou kkkk... o nível de vibração dessas 500 é absurdo, comparável ou até mesmo maior que o nível de vibração das HDs de meados da década de 80 pra trás.
Uma DR800 é "suave" perto dela.

Yamaha FZ15
Parece que o problema da trinca de cabeçote das Himalayan tem a mesma origem que o da trinca dos cabeçotes das XRE 300: mistura empobrecida para passar nos testes de poluição e a ECU (que segundo dizem é a mesma) não consegue auto ajustar.
Há boatos que ex agentes da KGB estão tentando hackear essas ECUs para fazer a reprogramação da mistura.
Há boatos que ex agentes da KGB estão tentando hackear essas ECUs para fazer a reprogramação da mistura.

- froesdamotta
- Motoqueiro
Tem muita falação sobre ocorrência de pré-ignição nas twins e himalayan. Alguém conhece proprietários que confirmem isto?
Russo, na sua já percebeu a ocorrência?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
É bem provável que seja mesmo. Preocupação com emissões reduzindo a vida útil das coisas e gerando muito mais poluição e lixo, como sempre.Russo escreveu: 25 Out 2021, 15:26 Parece que o problema da trinca de cabeçote das Himalayan tem a mesma origem que o da trinca dos cabeçotes das XRE 300: mistura empobrecida para passar nos testes de poluição e a ECU (que segundo dizem é a mesma) não consegue auto ajustar.

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Na minha moto ainda não percebi, mas tenho rodado muito pouco com ela.froesdamotta escreveu: 26 Out 2021, 08:58 Tem muita falação sobre ocorrência de pré-ignição nas twins e himalayan. Alguém conhece proprietários que confirmem isto?
Mês que vem vou fazer uma viagem com ela e vou ficar atento.

Neste canal eles falam sobre preparação de motor das Twins e neste vídeo falam da dificuldade de acertar o ponto com precisão. Não falam de defeito.froesdamotta escreveu:Tem muita falação sobre ocorrência de pré-ignição nas twins e himalayan. Alguém conhece proprietários que confirmem isto?
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Essa questão da batida de pino é exclusividade tupiniquim, pois tem tanto álcool na gasolina que algumas ECUs, que não foram feita para serem flex, não conseguem se auto regular.Du escreveu:Neste canal eles falam sobre preparação de motor das Twins e neste vídeo falam da dificuldade de acertar o ponto com precisão. Não falam de defeito.froesdamotta escreveu:Tem muita falação sobre ocorrência de pré-ignição nas twins e himalayan. Alguém conhece proprietários que confirmem isto?
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Mas isso nas Twin é fácil de ajeitar, é só fazer o remapeamento.
Nas Himalayam é um pouco mais difícil porque usam outro modelo de ECU (a mesma das CB300/XRE 300) que tem uma proteção que os russos ainda não conseguiram hackear para que os novos parâmetros possam ser gravados.
Um detalhe interessante é que antigamente, na época do carburador & platinado, batida de pino era considerada uma questão comum, de regulagem do motor.
Hoje, na época da injeção eletrônica & Nutella, meu deus, é um absurdo, um problemão kkkkk...
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Essa plataforma das RE 650 Twin está prometendo.
Há boatos que o lançamento oficial da RE 650 Cruiser ocorrerá ainda este ano, no Salão de Milão, e tammém há boatos que já está sendo desenvolvida uma Himalayan 650.
Há boatos que o lançamento oficial da RE 650 Cruiser ocorrerá ainda este ano, no Salão de Milão, e tammém há boatos que já está sendo desenvolvida uma Himalayan 650.

- Optimus Leo
- Mito
Vi que aprovaram o inicio do projeto da Himalayan 650. Se não for uma bucha igual a 400, e os preços não inflacionar porque a marca ta virando "queridinha" de varios bostileiros que estão hypando ela mais do que deveriam, quem sabe venha ter uma. Quero uma trail média mas infelizmente maioria dos modelos são muito visados e/ou preços ridiculamente bolhudos ou são mais velhas do que a media de idade de dono de RE (Tenere 660 acima de 30k, BMW 650 a desejada pelos chavosinhos, DR650 jurássicas, etc)
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Himalayan 650 seria bacana hein
Queria um motor maior que o 650, tipo uma 1200 só que mais barato que triumph.
Essa custom está bonita, vai vender muito se o preço for aceitável.
Essa custom está bonita, vai vender muito se o preço for aceitável.

São poucas informações e imagens até o momento.
Mas essa custom 650 parece vir com uma proposta interessante.

Mas essa custom 650 parece vir com uma proposta interessante.
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650