Jacas "Genericas"
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Re: Jacas "Genericas"
@antigoportunistas
Robson escreveu: 15 Fev 2022, 11:17 Outra coisa....
Na Europa e nos EUA o antigomobilixo não é sobrevaluado como aqui.
Acompanho umas páginas de antigas no Instagram, qualquer moto honda dos anos 70 passa fácil de 50 mil reais....
uma 7Galo 88 meia boca e dono pedindo 32 mil na moto.
Rapaz, essa shadow 600 são as mais bonitas sem dúvidas.... essa cor e a roxa são as mais tops.
Parabéns!
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Parabéns!
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
-
Robson
Depois de 44 dias longe da nega....
Pegou de primeira.
Pegou de primeira.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:

Bizarra essa Bandit LE com alforjes de couro para moto custom.
Aguardando ansioso a cruiser da Royal Enfield para estourar a bolha das genéricas. Estão pedindo mais de 30 mil em Shadow ou Vulcan 900 2010. Moto com 12 anos já.
-
Robson
Credo.
Colega meu comprou uma Vulcan 500 1999 azul calcinha.
Não entendo nada sobre moto custom, se é boa ou não, mas achei bem estranha a motoca.
Abs,
Não entendo nada sobre moto custom, se é boa ou não, mas achei bem estranha a motoca.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
99 eu nem sabia que existia a 500. Será que não é 750 ? Tem cardã ?JPaulo escreveu:Colega meu comprou uma Vulcan 500 1999 azul calcinha.
Abs,
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
-
Robson
- froesdamotta
- Motoqueiro
Re: Jacas
Bandit? A foto não é de uma Vulcan 650?Kokimoto escreveu: 01 Abr 2022, 22:52
Essa é uma custom que tenho muita curiosidade pra conhecer melhor. Imagino que a suspensão traseira, por ter pouco curso, deve ser desconfortável, ainda mais com garupa.
E a pouca altura do solo? Será que atrapalha muito pra passar em lombadas?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Re: Jacas
Bandit LE? Acho que o Kamerad Kokimoto estava sendo irônico eheheheh...froesdamotta escreveu: 03 Abr 2022, 07:40Bandit? A foto não é de uma Vulcan 650?Kokimoto escreveu: 01 Abr 2022, 22:52 [IMG]https://uploads.tapatalk-cdn.com/202204 ... 74401e.jpg[/IMG
Putz... o cara é velhão de fórum e ainda faz esse tipo de pergunta?froesdamotta escreveu: 03 Abr 2022, 07:40 Essa é uma custom que tenho muita curiosidade pra conhecer melhor. Imagino que a suspensão traseira, por ter pouco curso, deve ser desconfortável, ainda mais com garupa.
E a pouca altura do solo? Será que atrapalha muito pra passar em lombadas?
Mas vou responder: sim, como toda custom a suspensão é dura e desconfortável e é ainda pior para a garupa e, também como toda custom, se passar devagar não raspa em lombadas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
O aro traseiro mais largo eu acho bacana demais, mas.... não nessa moto (nesse estilo). Achava ela bem melhor antes:Robson escreveu: 02 Abr 2022, 20:14 @Marcus DT
https://www.instagram.com/reel/CbIx8HHI ... =copy_link
Ou ainda, quase originalzinha, tava top demais:
Essa moto é aquela que "tá quase", mas está longe de ganhar o 10. Escapamento, por exemplo, achei que ficou fino demais. A pintura do tanque a área em branco deveria ser maior. Também achei que o conjunto de pneus não ficou bom (aumentou o traseiro e manteve o dianteiro, merecia um aro 21 ou, se bobber, pneu mais largo para igualar), que a bengala/guidon preta não combinaram (ou vai de cromo ou preto em tudo).
Enfim, longe de entrar no meu top 10 das Shadow com quadro cortado, mono posto. A intenção foi boa, mas o produto final, ficou devendo bastante. Seguem alguns "benchmark" desse estilo, na minha opinião:
Sou bem resistente a mexer muito na moto porque, em geral, vejo bem mais erros do que acertos. Tento salvar essas que considero acertadas, equilibradas... e espero um dia chegar lá.
Editado pela última vez por Marcus DT em 03 Abr 2022, 11:52, em um total de 1 vez.
Po, esqueci de contar. Ontem pela primeira vez na vida vi uma Vulcan 650 bonita.
A moto tava parada, olhei e não identifiquei que moto era. Estava scrambler, o cabra cortou a traseira inteira da moto e refez (colocou um banco reto, estilo cafe/scrambler). Toda preta fosca, banco marrom BEM escuro, mudou esse escapamento horrendo... uns pneu de cravo enormes (atras E na frente). Pense numa moto invocada, trabalho de extremo bom gosto.
Já que não gosto de nenhuma das 3 (Versys, ER6 e Vulcan), acho que o cabra conseguiu fazer a primeira versão bonita dessa moto. Tirei o chapéu!
A moto tava parada, olhei e não identifiquei que moto era. Estava scrambler, o cabra cortou a traseira inteira da moto e refez (colocou um banco reto, estilo cafe/scrambler). Toda preta fosca, banco marrom BEM escuro, mudou esse escapamento horrendo... uns pneu de cravo enormes (atras E na frente). Pense numa moto invocada, trabalho de extremo bom gosto.
Já que não gosto de nenhuma das 3 (Versys, ER6 e Vulcan), acho que o cabra conseguiu fazer a primeira versão bonita dessa moto. Tirei o chapéu!
Quando "menos" é "mais":
Essas estão quase lá: os únicos "defeitos" dessa preta, para o meu gosto, são a ausência do para lamas traseiro e o seca sovaco muito alto.
E na verde só faltou o banco de molas.
Essas estão quase lá: os únicos "defeitos" dessa preta, para o meu gosto, são a ausência do para lamas traseiro e o seca sovaco muito alto.
E na verde só faltou o banco de molas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
eu não curto muito esse tanque em formato peanut.
além de pequeno, ele não orna muito bem com a maioria das motos que não sejam sportster da HD.
sobre a Shadow azul e branca, eu acho top, modificações feitas com muito bom gosto..
além de pequeno, ele não orna muito bem com a maioria das motos que não sejam sportster da HD.
sobre a Shadow azul e branca, eu acho top, modificações feitas com muito bom gosto..
Robson, confesso que tenho uma relação de amor e ódio com o peanut.
Visualmente me agrada muito (na Shadow também), mas como vc disse, é mínimo (litros)... meramente poser (vide 48, uma das minhas HD favoritas).
Com a moto original (como a minha), prefiro o tanque original, acho mais harmônico. Mas com a moto depenada, prefiro o peanut
!
Visualmente me agrada muito (na Shadow também), mas como vc disse, é mínimo (litros)... meramente poser (vide 48, uma das minhas HD favoritas).
Com a moto original (como a minha), prefiro o tanque original, acho mais harmônico. Mas com a moto depenada, prefiro o peanut
-
Robson
Galera da Drag Star está começando a colocar pneu de carro na roda traseira, muita gente mesmo.
Pneu traseiro na medida 170/80 r15 sumiu do mercado... só tem Technic, e alguns Metzeler e Michelin, custando um rim.
Pneu dianteiro tem gente usando pneu de bigtrail..... o que elevou consideravelmente o preço médio desses modelos...
Ta foda ser customzeiro de moto velha.
Pneu traseiro na medida 170/80 r15 sumiu do mercado... só tem Technic, e alguns Metzeler e Michelin, custando um rim.
Pneu dianteiro tem gente usando pneu de bigtrail..... o que elevou consideravelmente o preço médio desses modelos...
Ta foda ser customzeiro de moto velha.
-
Puma
Pneu tá faltando geral mesmo, tem camarada meu de HD andando com pneu no limite, porque não tem para comprar.
Mas de carro não usaria nunca.
fui..........
Mas de carro não usaria nunca.
fui..........
Robson, já rodei uns 1.000 kms com a dupla Maxxis/Tecnic... não sei se pelos Pirelli/Metzeler anteriores já estarem carecas/ressecados/velhos, mas a moto é outra, melhorou muito.
Até o Tecnic na dianteira achei que ficou bom, já dei umas 3 freadas de emergência (uma não foi treinamento, foi susto mesmo), segurou bem.
Também não usaria de carro.
Até o Tecnic na dianteira achei que ficou bom, já dei umas 3 freadas de emergência (uma não foi treinamento, foi susto mesmo), segurou bem.
Também não usaria de carro.
Algumas RE "jacustomizadas" que eu vi hoje na CC:
Essa é uma Classic 500 com customização "militar"

Já tinha visto essa moto antes, num evento da RE em Morretes, no ano passado

Essa aqui também é outra que eu vi pela segunda vez, é outra Classic 500, transformada em Bobber para a edição de 2019 do Brasil Moto Show pelo Studio Wolf Mortorcycle:

https://www.instagram.com/wolfmotorcycles/
E essa aqui eu ainda não tinha visto. É uma Interceptor 650 transformada em Bobber pelo Célio Dobrucki, customizador fera aqui de Curitiba:

As fotos de estúdio são bem mais bonitas:

https://dobruckicustomshop.com.br/portf ... nterceptor
P.S. Olhando essa Interceptor a mão de fazer merd@ com o dinheiro chega a coçar, mas deixe quieto kkkk...
Essa é uma Classic 500 com customização "militar"

Já tinha visto essa moto antes, num evento da RE em Morretes, no ano passado

Essa aqui também é outra que eu vi pela segunda vez, é outra Classic 500, transformada em Bobber para a edição de 2019 do Brasil Moto Show pelo Studio Wolf Mortorcycle:

https://www.instagram.com/wolfmotorcycles/
E essa aqui eu ainda não tinha visto. É uma Interceptor 650 transformada em Bobber pelo Célio Dobrucki, customizador fera aqui de Curitiba:

As fotos de estúdio são bem mais bonitas:

https://dobruckicustomshop.com.br/portf ... nterceptor
P.S. Olhando essa Interceptor a mão de fazer merd@ com o dinheiro chega a coçar, mas deixe quieto kkkk...

O Danilo (Wolf) e o Dobrucki são facilmente top 10 dos customizadores brasileiros mais talentosos, manjam muito.
Mas essa Classic aí, achei horrenda. Nessa linha da "showbike", curti bastante essa Shadow dele:
A Interceptor curti demais.
Mas essa Classic aí, achei horrenda. Nessa linha da "showbike", curti bastante essa Shadow dele:
A Interceptor curti demais.