E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por ALUANI »

Kct, como estão caras as Bros 160 ESDD e TItan EX flexone...12 e 11 mil respectivamente :shock: :shock:

vi hoje a tw zero, coisa linda, a honda acertou a mão. mas tá cara pra kct tb, 14 mil reais...mas pela posição deve ser boa pra viajar.

to com uma titan 16/16 EX zero pra vender, zero km emplacada, branca....9.800. a nf foi de 11mil.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Não quero pra mim, é só por curiosidade... apareceu uma TL1000S 98 no OLX por 5,5k + 1,3k de atrasos, ou seja, 6,3k por uma moto dessas é uma barbada e aparenta estar inteira.

Mas aí vem o motivo do preço: DUT queimado e sem contato com nenhum dos donos anteriores.

Despachante resolve isso de forma simples?

http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/motos/suzuki-tl-1000cc-torro-167459578?xtmc=torro&xtnp=1&xtcr=30

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Só se simples for sinônimo de contato dentro do detran ou cartório para fraudar documento.

Deve ser bucha grande para esse vendedor preferir passar para frente nessa situação, alguém deve ter morrido, não pago alguém, alguma coisa séria do tipo para justificar.

Mas não tem muito segredo, o jeito certo é achar um dos proprietários, se for o preenchido, transferir para ele e depois para você, se for o antigo que consta no detran tirar uma segunda via do DUT.
-Sem moto nenhuma
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

SPYder escreveu:Só se simples for sinônimo de contato dentro do detran ou cartório para fraudar documento.
Não foi bem isso que eu quis dizer... mas sei que despachante sempre tem umas facilidades que nós não temos.

Por exemplo, quando comprei a moto de SP o IPVA dela tava vencido e foi feita comunicação de venda. Cheguei aqui no RS e paguei tudo, na hora da transferência trancava acusando débitos.

Despachante resolveu rapidinho ;-)

Essa TL aí de repente é uma boa oportunidade pra quem quer usar pra TD, paga 5k pro cara e leva embora.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

JPaulo escreveu:
SPYder escreveu:Só se simples for sinônimo de contato dentro do detran ou cartório para fraudar documento.
Não foi bem isso que eu quis dizer... mas sei que despachante sempre tem umas facilidades que nós não temos.

Por exemplo, quando comprei a moto de SP o IPVA dela tava vencido e foi feita comunicação de venda. Cheguei aqui no RS e paguei tudo, na hora da transferência trancava acusando débitos.

Despachante resolveu rapidinho ;-)

Essa TL aí de repente é uma boa oportunidade pra quem quer usar pra TD, paga 5k pro cara e leva embora.

Abs,
O Dut está preenchido no nome de outro o cara que está no Dut Como comprador pode dar queixa de roubo e o comprador ai ser preso por recepção ainda.
Não vejo nada simples ai pra despachante não, é bem diferente do seu caso que o despachante resolveu.

Aconteceu algo parecido comigo em uma Rd350 que tinha vendido 8anos atrás, o atual proprietário entrou em contato comigo pois quem vendeu pra ele tinha apagando o nome do comprador do recibo e falou pra ele que eu era primo dele.
O que eu fiz? Fui e fiz comunicação de venda da moto. Nem sei mais que fim deu. Mais pelo menos me livrei de responder por qualquer coisa que venham fazer com a moto.

Enviado do meu StarTac
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Um funcionário quer vender a Falcon 2008 dele por medo de ser roubado, estou pensando em propor troca de moto com ele para experimentar uma diferente....

O que seria justo em uma troca de XTZ 250X 2008 por uma Falcon 2008?

(Difícil falar sem conhecer detalhes de cada, mas posso dizer que minha lander está pouco rodada, algumas perfumarias que ajuda na venda mas não acho que vá aumentar preço e documentação já quitada... a falcon é original e restante igual)

obs: é verdade que ela é beberrona fora do normal? Nas avaliações diversas de revistas dizem consumo de 23 e lander 27... a minha lander está com media 29 na minha tocada e li relatos naquele uol que pessoal escreve e vi muitos dizerem 16 a 18.... se for isto desanima, não vai pesar no meu bolso já que rodo pouco (3500 km por ano), mas não estou esperando um motor muito mais forte para quase dobro de consumo...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Motor é bem mais forte, já tive Falcon Fazer e Lander, a as 3 na mesma tocada faziam 20, 24 e 28, nesta ordem, final das 3 é quase a mesma, a falcon era motard e andava mais que fazer, lander twister.
A grande diferença era com garupa e baú.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Humm.. aumentaria despesa com combustível mensal em 20 reais em média então, neste ponto não pesa tanto no bolso... tem a questão de óleo que é o dobro e alguns problemas crônicos que li como retificador...

mas para experimentar deve valer a pena né? Quanto seria bacana para eu voltar pra ele?

confesso que até uma ybr 125 me atenderia bem hoje, kkkkkk... melhor ficar quieto e mais pra frente pegar uma moto decente? Realmente indeciso aqui...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Se o estado das motos é semelhante eu acho justo calcular a diferença na FIPE contra FIPE.
A posição de pilotagem da Falcon é ótima, motor torcudo, pode ter a mesma final das 250 (150 Km/h no velocímetro no limite da redline). Mas bota garupa e bagagem e sobe uma serrinha, aí aparece a vantagem da Falcon.
Na cidade entre 40 e 60 por hora nunca consegui mais que 22 Km/l. Em estrada cheguei a 25 Km/l mas a 80 Km/h constante.
Os freios da Falcon são espetaculares, as suspensões são ótimas, o câmbio foi o mais macio de todas as muitas motos de baixa cilindrada que tive até hoje.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

A dele não tem nenhum acessório, preta, 12 mil mais risada (46kkm), pneus novos (os meus já eram) e diz estar recém revisada, doc 2016 OK. Tenho fotos aqui mas não consigo postar...

Qual é mais fácil para vender? Talvez terei que vender final deste ano... Hehe
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Nenhuma é fácil, talvez a falcon ppr set honda, já que a x tem público mais restrito

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Olhei com meu corretor, para renovar seguro da minha será 609,10 reais.... Não iria renovar mas devido a onda de assaltos da região acho que será melhor gastar este dinheiro ao invés de arriscar perder 7500...

Quanto a Falcon o valor do seguro para mim seria 1106,30... Quase o dobro!!! Vamos ver quanto cara vai querer de volta... Ainda não conversamos, mas geralmente Falcon é supervalorizada na região!!!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Iiii rapaz, ele queria 3500 de volta e abaixei até 3 mil, mas ainda achei pesado
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

EduLeitão escreveu:Iiii rapaz, ele queria 3500 de volta e abaixei até 3 mil, mas ainda achei pesado
Na hora que você estiver subindo uma lombada ou serra garupado com a Lander X você vai lembrar com saudade e arrependimento de não ter feito a troca por uma Falcon.

Já vieram me falar que XRE300 anda a mesma coisa que uma XT600E. Eu meti a mesma comparação.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Saurus escreveu:
EduLeitão escreveu:Iiii rapaz, ele queria 3500 de volta e abaixei até 3 mil, mas ainda achei pesado
Na hora que você estiver subindo uma lombada ou serra garupado com a Lander X você vai lembrar com saudade e arrependimento de não ter feito a troca por uma Falcon.

Já vieram me falar que XRE300 anda a mesma coisa que uma XT600E. Eu meti a mesma comparação.
SE estiver garupado e SE estiver numa lombada ou serra. 90% não é isso.

Vai de falcon e vai ver a saudade que dá de abastecer uma Lander :-D

Zoeiras a parte, falcon já tive 2, teria outra. Moto boa. Barulhenta, mas boa!

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
salazar
Novato

Mensagem por salazar »

Camaradas,

Alguém tem alguma outra explicação pro fato de uma Er6 de um ano custar 10, uma Xj6 do mesmo ano da Er6 custar 12 ou 13, e uma Hornet 5 anos mais velha custar 20?
Entendemos a questão de rede de atendimento, nome, marketing, apelo emocional e tal, mas, racionalmente, considerando que pro consumidor comum são quase tudo a mesma coisa, donde vem toda essa valorização? Tô tentando entender, mas essa bolha tá difícil.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

salazar escreveu:Camaradas,

Alguém tem alguma outra explicação pro fato de uma Er6 de um ano custar 10, uma Xj6 do mesmo ano da Er6 custar 12 ou 13, e uma Hornet 5 anos mais velha custar 20?
Entendemos a questão de rede de atendimento, nome, marketing, apelo emocional e tal, mas, racionalmente, considerando que pro consumidor comum são quase tudo a mesma coisa, donde vem toda essa valorização? Tô tentando entender, mas essa bolha tá difícil.
Sua resposta está na sua pergunta.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
salazar
Novato

Mensagem por salazar »

Saurus, entendo que é uma pergunta com resposta já pronta, e talvez eu tenha me expressado mal, mas a provocação é uma tentativa de obter uma outra resposta (se é que existe). Não faz sentido, num determinado lugar em que há acesso a peças, há oferta e procura sem grandes diferenças, por exemplo, uma diferença tão significativa na valorização.
Talvez alguém apresente algum outro argumento interessante. Ou talvez tá me faltando serviço mesmo... hehe.

Valeu!
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

salazar escreveu:Saurus, entendo que é uma pergunta com resposta já pronta, e talvez eu tenha me expressado mal, mas a provocação é uma tentativa de obter uma outra resposta (se é que existe). Não faz sentido, num determinado lugar em que há acesso a peças, há oferta e procura sem grandes diferenças, por exemplo, uma diferença tão significativa na valorização.
Talvez alguém apresente algum outro argumento interessante. Ou talvez tá me faltando serviço mesmo... hehe.

Valeu!
hornet é a que tem mais potência e é honda, dessas é a mais vendida, logo mais procurada pra compra,
xj6 vem em segundo em vendas, logo tem uma pequena desvalorização, mas ainda tem boa procura,
a er6 por ser kawasaki, muitos lugares longe dos grandes centros, não tem concessionários, logo tem que vender mais barato, se quiser vender (excelente opção pra quem ta procurando uma moto boa e mais barata)....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

De uma hora pra outra comecei a ver muita XJ6 rodando. Todas com escape esportivo.

Pelo jeito está correndo a informação do ronco bonito. Junta com o preço bem menor que o da hornet.. fórmula de vendas.

Mudando de assunto, pensando aqui em pegar uma offzinha como segunda moto.

Sonho é CRF 250 mas muito acima do que quero ter e gastar. Pegaria uma KLX 140.

XRE 300 fora de questão. Bros não quero. Ténéré 250 já é um estilo diferente do que procuro.

Na falta de Tornado com preço e estado aceitáveis, vou procurando Lander 250. Alguma dica?
Responder