Quem é como eu? Lobos solitarios MC

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Quem é como eu? Lobos solitarios MC

Mensagem por Optimus Leo »

7Galo escreveu: Impressionante como dá pra contar nos dedos as motos que estão com placas... :-D

A polícia não se importa?
Realmente nao. So uma vez me tem perguntado pela placa, eu mostro que levo ela embaixo do banco, e digo que faco isso porque me tentaram roubar a placa uma vez, entao eu fiquei com medo e levo ela guardada :-D

De resto motos grande, se param se voce tiver cara de malaco.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Ao Vulcan:

Cara, eu não sou de MC e nem me apetece. Conheço vários membros de MC aqui em brasília (antes de começar a andar de moto eu já tinha uns 5 ou 6 anos de andanças no underground de brasília) sendo que dois amigos meus de infância são sarracenos escudados.

Eu não gosto de MC. E todas as críticas que eu faço a motoclubes eu digo a esses meus amigos, sem medo NENHUM.

Sua frase "não pergunte o que o MC pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo MC", na minha opinião, é totalmente desvirtuada.

O porquê de eu não entrar num MC? Simples.

- O que um MC procura é a amizade entre os membros, mas, ao mesmo tempo, pra entrar num MC você precisa mostrar que quer ficar.

Acontece que: pra amigos você não precisa provar nada.

Ponto.
Vai fazer uma visitinha numa Assembléia de Deus, Batista, etc que você vai tirar essa má impressão!

Mas não esquenta não! Isso é um pensamento de quem já se decepcionou vendo alguma coisa errada numa falsa igreja dessas da vida!
Mas tem um que não te decepciona nunca e que toma conta de você em cada saída tua de moto por este mundo, que está sempre vigiando a tua família em todos os momentos!
Por que é que sempre que tem alguém que aparece criticando instituições religiosas aparece um pra dizer "ah, você teve uma experiência ruim..." porra cara, só uma criança fica remoendo o passado!

Desde os meus 10 anos de idade participei de instituições religiosas. Fui durante 9 anos da Igreja Presbiteriana e frequentava muito as igrejas de meus amigos da época (Assembléia de Deus, Maranata, Batista, quadrangular, etc).

Só lhe digo que em todas as igrejas eu via a mesma coisa: Disputas políticas, manutenção do status quo, patrulhamento e lavagem cerebral (isso pra não falar das coisas grandes, tipo pastor deixando os missionários passarem fome euquanto mantinha caso com irmãs da igreja). Para mim igreja só tem uma: A igreja de Cristo, indelével, indivisível e INVISÌVEL, formada por todos que nele crêem. O resto são instituições sem nenhum valor.

Falando nisso, já fazem 3 anos que eu não participo de nenhuma instituição religiosa. Na verdade faço tudo o que é contra o "código de conduta" baixado por esse povo. Fumo, bebo, pratico sexo antes do casamento e numa roda de amigos falo mais palavrão do que o Costinha. Qualquer um que me visse na rua acharia que eu tô com a passagem pro inferno comprada.

Daí é interessante que hoje à tarde eu estava voltando de uma viagem que fiz no final de semana e teve uma hora que, subindo a serra, as copas das árvores cobriam a estrada. Cena mais linda. Naquele momento senti os olhos de Deus sobre mim e chorei igual criança, ao mesmo tempo em que ria dentro do capacete de alegria de estar na estrada, fazendo o que eu gosto, presenciando uma cena bonita daquelas. E isso sem nenhuma culpa, auto martírio do tipo "oooooh Deus, perdoa minha multidãããão de pecados!", ou joelhos doloridos de tanto rezar. Só paz, tranquilidade e muitos km´s à frente.

Tem coisas (oooh) que só a Graça faz por você.

Mas, voltando ao assunto do tópico....
Editado pela última vez por Bira R34 em 06 Out 2008, 00:44, em um total de 2 vezes.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

PriesT escreveu:- O que um MC procura é a amizade entre os membros, mas, ao mesmo tempo, pra entrar num MC você precisa mostrar que quer ficar.

Ponto.
;-)

Rapaz... tu me surpreende.

Esse camarada manda muito bem!
orgulho de ser CGzeiro!
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

SilVulcan escreveu:
Dreveck escreveu:
Reinke escreveu:
Ricko escreveu:SUPPORT UNIVERSE - 81 rules.
para quem não sabe

8 é a oitava letra do alfabeto = H
1 é a primeira letra do alfabeto = A

Suporte Hells Angels
e o que é/faz o suporte hells angels?
Temos Support 81 aqui presentes aqui no MAD. Galera do **** que agora são ******* 81
manda MP para o ******* ou para o ******** que eles te explicam melhor, não sei se podem falar no aberto.

Ja admirava os ****** antes, depois de se tornarem ******** fiquei mais fã ainda. ;-)
por favor apague qualquer ligação do clube, minha ou qualquer coisa do tipo, com esta conversa....
quando nomes forem citados tem que partir desta parte e não da sua.....
]

na boa.....
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

PriesT escreveu:Ao Vulcan:

Cara, eu não sou de MC e nem me apetece. Conheço vários membros de MC aqui em brasília (antes de começar a andar de moto eu já tinha uns 5 ou 6 anos de andanças no underground de brasília) sendo que dois amigos meus de infância são sarracenos escudados.

Eu não gosto de MC. E todas as críticas que eu faço a motoclubes eu digo a esses meus amigos, sem medo NENHUM.

Sua frase "não pergunte o que o MC pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo MC", na minha opinião, é totalmente desvirtuada.

O porquê de eu não entrar num MC? Simples.

- O que um MC procura é a amizade entre os membros, mas, ao mesmo tempo, pra entrar num MC você precisa mostrar que quer ficar.

Ponto.
Vai fazer uma visitinha numa Assembléia de Deus, Batista, etc que você vai tirar essa má impressão!

Mas não esquenta não! Isso é um pensamento de quem já se decepcionou vendo alguma coisa errada numa falsa igreja dessas da vida!
Mas tem um que não te decepciona nunca e que toma conta de você em cada saída tua de moto por este mundo, que está sempre vigiando a tua família em todos os momentos!
Por que é que sempre que tem alguém que aparece criticando instituições religiosas aparece um pra dizer "ah, você teve uma experiência ruim..." porra cara, só uma criança fica remoendo o passado!

Desde os meus 10 anos de idade participei de instituições religiosas. Fui durante 9 anos da Igreja Presbiteriana e frequentava muito as igrejas de meus amigos da época (Assembléia de Deus, Maranata, Batista, quadrangular, etc).

Só lhe digo que em todas as igrejas eu via a mesma coisa: Disputas políticas, manutenção do status quo, patrulhamento e lavagem cerebral (isso pra não falar das coisas grandes, tipo pastor deixando os missionários passarem fome euquanto mantinha caso com irmãs da igreja). Para mim igreja só tem uma: A igreja de Cristo, indelével, indivisível e INVISÌVEL, formada por todos que nele crêem. O resto são instituições sem nenhum valor.

Falando nisso, já fazem 3 anos que eu não participo de nenhuma instituição religiosa. Na verdade faço tudo o que é contra o "código de conduta" baixado por esse povo. Fumo, bebo, pratico sexo antes do casamento e numa roda de amigos falo mais palavrão do que o Costinha. Qualquer um que me visse na rua acharia que eu tô com a passagem pro inferno comprada.

Daí é interessante que hoje à tarde eu estava voltando de uma viagem que fiz no final de semana e teve uma hora que, subindo a serra, as copas das árvores cobriam a estrada. Cena mais linda. Naquele momento senti os olhos de Deus sobre mim e chorei igual criança, ao mesmo tempo em que ria dentro do capacete de alegria de estar na estrada, fazendo o que eu gosto, presenciando uma cena bonita daquelas. E isso sem nenhuma culpa, auto martírio do tipo "oooooh Deus, perdoa minha multidãããão de pecados!", ou joelhos doloridos de tanto rezar. Só paz, tranquilidade e muitos km´s à frente.

Tem coisas (oooh) que só a Graça faz por você.

Mas, voltando ao assunto do tópico....
BOM...tentando entender seu ponto de vista, digamos hipoteticamente que vc tentasse entrar em um motoclube com 100 membros ou mais? todos são seus amigos?
não ne... todos te conhecem? não novamente, ou seja, eles ja se conhecem, mas maioria não te conhece...
bom, acredito que vc entende o que quero dizer, se não entende, nada posso fazer...
por outro lado vc tem 2 amigos e diz a eles o que pensa certo? mas eles são seus amigos, parceiros, então vc tem liberdade, pode até passar a mão na bunda que é considerado brincadeira...
novamente repito, quem critica e acha que é tudo errado, brade em alto e bom som, mas para quem não é seu amigo, ai vejamos quais podem ser as reações das mais diversas.
o ser humano é um bixo instavel por natureza.

vc com a sua opinião e eu com a minha.

so para finalizar, as regras estão la, quem não quer cumpri-las, é so não se submeter, senão vira casa da mãe joana.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

morpheus escreveu:
SilVulcan escreveu:
Dreveck escreveu:
Reinke escreveu:
Ricko escreveu:SUPPORT UNIVERSE - 81 rules.
para quem não sabe

8 é a oitava letra do alfabeto = H
1 é a primeira letra do alfabeto = A

Suporte Hells Angels
e o que é/faz o suporte hells angels?
Temos Support 81 aqui presentes aqui no MAD. Galera do **** que agora são ******* 81
manda MP para o ******* ou para o ******** que eles te explicam melhor, não sei se podem falar no aberto.

Ja admirava os ****** antes, depois de se tornarem ******** fiquei mais fã ainda. ;-)
por favor apague qualquer ligação do clube, minha ou qualquer coisa do tipo, com esta conversa....
quando nomes forem citados tem que partir desta parte e não da sua.....
]

na boa.....
QSL.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

BOM...tentando entender seu ponto de vista, digamos hipoteticamente que vc tentasse entrar em um motoclube com 100 membros ou mais? todos são seus amigos?
não ne... todos te conhecem? não novamente, ou seja, eles ja se conhecem, mas maioria não te conhece...
bom, acredito que vc entende o que quero dizer, se não entende, nada posso fazer...
por outro lado vc tem 2 amigos e diz a eles o que pensa certo? mas eles são seus amigos, parceiros, então vc tem liberdade, pode até passar a mão na bunda que é considerado brincadeira...
novamente repito, quem critica e acha que é tudo errado, brade em alto e bom som, mas para quem não é seu amigo, ai vejamos quais podem ser as reações das mais diversas.
o ser humano é um bixo instavel por natureza.
Cara, vou falar o que EU penso com relação a isso: Se um amigo meu me apresenta uma pessoa e diz que ele é um GRANDE amigo, então a partir deste momento essa pessoa é minha amiga também e merece 100% da minha confiança, salvo se provar o contrário.

Simplesmente porque eu conheço meus brotherseu tenho total certeza de que as pessoas com as quais eles se relacionam também são pessoas da mais inteira confiança.

Pra mim há mais dignidade em confiar num amigo e ser decepcionado do que desconfiar dos próprios amigos.

O lance é: Em lugar nenhum quando conheço pessoas novas e que me interessam eu preciso ficar mostrando o que sou pra que me aceitem ou provar que mereço/quero a amizade deles. Sou o que sou. Não vai ser diferente com o lance da moto.

Vê lá se vou ficar fazendo hamburger pros outros, vigiando motos ou limpando chão em troca de confiança.. Isso pra mim soa como barganha. Eu faria tudo isso por um amigo, por pura e simples gentileza e carinho. Mas nunca em troca de algo ou pra "mostrar" algo.

Vou te contar uma coisa: Na quarta feira passada o pessoal do M@D-DF se reuniu pra ir pra um encontro de motos que tá rolando em brasília. Umas 7 pessoas. Quando iriamos sair a moto de um amigo nosso deu chabú. Pois bem. Ligamos pra outro M@Diano que saiu lá do cu do judas com a pick-up e foi lá buscar a moto do cara. TODOS esperaram, TODOS colocaram a moto em cima da pick-up, TODOS escoltaram o carro até a casa do colega, e depois TODOS ajudaram a descer a moto e a guardá-la. Ninguém ficou pra trás, ninguém saiu antes. E não precisou de regra pra isso.

"Ah, mas é um grupo menor..." Prefiro assim, cara. Mesmo porque se eu me associo a uma instituição, como você próprio disse, não terei nem tempo nem possibilidade de virar amigo de todos. Justamente por isso que não vejo razão pra entrar. Prefiro dizer que sou irmão apenas de quem é REALMENTE meu irmão. E foi justamente por isso que saí da igreja. Prefiro ter 10 amigos que são REALMENTE amigos do que dizer que na minha instituição rola irmandade quando 90% eu só conheço pelo nome.

O motivo pelo qual não falo isso, por exemplo, pro presidente do motoclube dos meus amigos? Simples. Não há necessidade. Os caras tão na deles, eu tô na minha, , me tratam bem, eu os trato bem, dou rolé com os caras, quando sou convidado à sede eu vou e todos me recebem super bem... Não preciso ficar gerando atritos.

Agora, se me perguntarem, não tenho por que dizer algo diferente do que eu estou dizendo aqui. Inclusive um cara que me apresentaram lá dentro (e que depois virou um grande amigo com o qual dei muito rolé) uma vez me perguntou o que eu achava da parada. Eu disse o que eu disse aqui, e qual foi a resposta? Total respeito. Disse que se essa era minha opinião ele respeitada e nem por isso eu deixaria de ser bem recebido.

Questão de sinceridade e tato.
Editado pela última vez por Bira R34 em 06 Out 2008, 01:32, em um total de 1 vez.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

tranquilo PriesT

mas esse techo me chamou a atenção
"Vê lá se vou ficar fazendo hamburger pros outros, vigiando motos ou limpando chão em troca de confiança.. Isso pra mim soa como barganha. Eu faria tudo isso por um amigo, por pura e simples gentileza e carinho. Mas nunca em troca de algo ou pra "mostrar" algo. "
digamos que isso seja mais um trote, sei la, cada um ve de uma forma. No dia em que batizei, fiz churrasco, ajudei a trazer breja, e tantas outra coisas, mas tipo, falo por mim, eu tava feliz, fazendo o que estava afim de fazer.

eu entendo isso como um estado de espirito, tem que estar afim, se ja se parte do pressuposto que não curte, nem da em nada.

ei... esse seu avatar, posso te chamar de "otaku" heheeheh eu sou um otaku de carteirinha heheehe
abraços.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

digamos que isso seja mais um trote, sei la, cada um ve de uma forma. No dia em que batizei, fiz churrasco, ajudei a trazer breja, e tantas outra coisas, mas tipo, falo por mim, eu tava feliz, fazendo o que estava afim de fazer.

eu entendo isso como um estado de espirito, tem que estar afim, se ja se parte do pressuposto que não curte, nem da em nada.

ei... esse seu avatar, posso te chamar de "otaku" heheeheh eu sou um otaku de carteirinha heheehe
abraços.
Bom cara, se você tava feliz, então tá valendo. Não digo que motoclube é uma merda não. Só não me sinto menos honrado na "cena" por não ser escudado. Até porque a gente vê muito independente aí que tem muita moral pelos KMs nas costas, pelo que sabe, passou, fez por amigos... E eu nisso não vejo problema. Pra mim motociclismo sempre foi e sempre será underground, e - justamente por isso - impera a meritocracia e o respeito.

O lance de eu n curtir motoclube tbm se deve meio q ao fato de q sou descrente com instituições em geral por ter visto bem por dentro como elas funcionam e o que acaba acontecendo (facções, institucionalização, xiitismo, gente levantando bandeira e arrumando encrenca sem motivo...) mas não nego que deve ser legal sim você, dentro daquele meio, ser escudado, virar support do hell´s, etc... Só que não me atrai. Não teria nenhum ânimo pra gastar tempo e energia pra adquirir esse status.

Eu curto mangá. Tenho uma caralhada de coisas em casa. Mas o personagem que tá no avatar é de uma revista coreana. É meio que uma história de terror com um toque de mitologia/religião ambientada no Velho Oeste. Eu recomendo demais, mas não leia quando tiver deprê.

Não me considero otaku pq gosto mais de revistinhas americanas. Conhece Sandman? (olha a pergunta de trouxa!)

Grane abraço!
Editado pela última vez por Bira R34 em 06 Out 2008, 01:45, em um total de 1 vez.

ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

PriesT escreveu:

abraços.
Bom cara, se você tava feliz, então tá valendo. Não digo que motoclube é uma merda não. Só não me sinto menos honrado na "cena" por não ser escudado. Até porque a gente vê muito independente aí que tem muita moral pelos KMs nas costas, pelo que sabe, passou, fez por amigos... E eu nisso não vejo problema. Pra mim motociclismo sempre foi e sempre será underground, e - justamente por isso - impera a meritocracia e o respeito.

Eu curto mangá. Tenho uma caralhada de coisas em casa. Mas o personagem que tá no avatar é de uma revista coreana. É meio que uma história de terror com um toque de mitologia/religião ambientada no Velho Oeste. Eu recomendo demais, mas não leia quando tiver deprê.

Não me considero otaku pq gosto mais de revistinhas americanas. Conhece Sandman? (olha a pergunta de trouxa!)

Grane abraço!
a... eu sei que e koreana heheheh. Eu tenho uma loja de Anime e atualmente revendo os manga da jbc, panini e da lumus. Mas este ai em especial ainda não li... na verdade fiquei menos otakus depois que abri a loja ano passado, pois o tempo que sobrava pra ver anime e ler mangá, ficou para a loja heheh. Mas a moçada que leu esse pseudo-mangá, tem falado bem dele.
ainda não li sandman... alias, a unica coisa que ainda consigo tempo para ler e tex e a moçada la na loja acha mo estranho, eu, otaku assumido, lendo as historias do tex willer hehheheheh mas para o velho tex tem um tempinho sempre sobrando, afinal ele e megabogafoda.
ops, olha eu disvirtuando o topico eheheheh.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

a... eu sei que e koreana heheheh. Eu tenho uma loja de Anime e atualmente revendo os manga da jbc, panini e da lumus. Mas este ai em especial ainda não li... na verdade fiquei menos otakus depois que abri a loja ano passado, pois o tempo que sobrava pra ver anime e ler mangá, ficou para a loja heheh. Mas a moçada que leu esse pseudo-mangá, tem falado bem dele.
ops, olha eu disvirtuando o topico eheheheh.
Cara eu curto mto manhwas (mangás coreanos). A galera de lá anda trazendo muita história original, inovando no traço... Um muito legal MESMO é "Chonchu". Não sei se você conhece.

Sobre o mangá PRIEST: "A história gira em torno de Ivan Isaacs um padre promissor que acabou libertando um anjo caido chamado Temozarela de sua prisão de centenas de anos, causando assim a sua morte e a morte de sua amada, gena. Uma vez morto foi-lhe concedida uma segunda chance de vida e de vingança, presente do demônio Belial, que em troca de poder, se torna possuidor da metade de sua alma."

Outro (já mangá) que recomendo é Battle Royale, mas também não leia quando estive deprê. ;)

ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

a... battle royale to lendo ehhee ja havia visto o movie, mas sempre os mangás revelam um algo mais... tai uma boa pedida ne.

bom, voltando ao tópico.

recomendo a leitura deste link, o texto e 10, e realmente muita coisa que ta la acontece, dai, da até para entender o porque os voos solitários.

http://www.moto.com.br/viagens/conteudo/17775.html

altamente recomendado a leitura, eu gostei, vcs vão gostar.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Optimus Leo
Mito

SilVulcan escreveu: recomendo a leitura deste link, o texto e 10, e realmente muita coisa que ta la acontece, dai, da até para entender o porque os voos solitários.

http://www.moto.com.br/viagens/conteudo/17775.html

altamente recomendado a leitura, eu gostei, vcs vão gostar.
Realmente esse texto resome quase tudo que eu pretendia falar neste topico, me sinto muito identificado o escritor. ;-)

Justamente hoje aconteceu varias das coisas que ele comenta ai...tinha planejado uma saida ate um circuito para ir a assitir uma das validas nacionais de Supermotard, mais fiquei bebendo e de farra ate as 5 da manha...nao consegui acordar cedo, mesmo assim tinha mandado um SMS dizendo que estava chegando na minha casa cansado, e que se nao atendia o tlf cuando eles me ligassem na manha, poderiam ir sem mim. Mais teve pessoal que nao avisou. Depois me escreveram dizendo que o passeio tinha sido cancelado porque uma das motos tinha apresentado um problema e teve que voltar. Mesmo assim, parte do grupo foi dar voltas pelo seu lado.

Depois de tarde sai a dar um rolezinho eu sozinho como eu gosto, explorar novos caminhos, como ja disse num post anterior, e terminei me encontrando com o meu amigo da 1098, e terminei passando um bom momento com a galera dele.

E claro, a galera era nota 10, mais tinha um que outro que sao desses que nao deixam o ego na casa...entao na estrada acham que estao no MotoGP, e realmente como eu nao conheco bem eles, nao sinto seguranca. O cara pode ser o Rossi venezolano, ou pode ser um louco. Entao um fica com a paranoia "puxa, nessa proxima curva pode vim merda".

Por isso eu digo que practicamente so tem 1 cara com que eu me sinto realmente tranquilo andando, porque ele tem o mesmo nivel que eu, e nos entendemos bem, seja na estrada, nas ruas ou na pista. E essa sensacao de seguranca faz que voce possa realmente disfrutar do passeio.
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

Então Leo.
vc lendo esse texto, onde ele resume bem o que pessoas como vc sente.
eu, neste texto, ja me vi do outro lado.
certa vez combinamos um passeio, e na hora marcada, la está eu, acordando todo mundo em casa, eu ia de moto, dona patroa ia com o carro levando a gurizada, hora marcada eu la no ponto de encontro... e cade o resto do pessoal...
cada um inventou uma desculpa que não convem aqui relatar para não me estender muito, mas no final desisti de ir ao passeio, fui fazer outra coisa, afinal, eu não ia curtir e ia ficar remoendo que me deram o cano.

mas nem por isso na proxima eu dei dura na geral, afinal, temos que ceder as vezes, alias, vivencia em MC na maioria das vezes vc tem que ceder ou não vai para frente.

mas ao menos concordamos em algo. Sempre vai existir os 2 lados da moeda... Rodar sozinho não é o fim do mundo e ja fiz isso muitas vezes.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Optimus Leo
Mito

SilVulcan escreveu: mas nem por isso na proxima eu dei dura na geral, afinal, temos que ceder as vezes, alias, vivencia em MC na maioria das vezes vc tem que ceder ou não vai para frente.
Mais e por isso mesmo. O unico e que eu prefiro nao estar "estandarizado" ou "oficializado", senao mais "free-lance", entende? Eu ando cuando e aonde eu quizer, com quem eu quizer.

Isso acontece com tudo grupo...os amigos da faculdade, os do colegio, os teus amigos de farra, etc. Sempre tem um que te deixa na mao, mais fai fazer o que, ne? A diferenca e que eles sao meus amigos porque eu quero que eles sejam meus amigos, nao temos nenhum formalismo que oficialize isso.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

PriesT escreveu:"Ah, mas é um grupo menor..." Prefiro assim, cara. Mesmo porque se eu me associo a uma instituição, como você próprio disse, não terei nem tempo nem possibilidade de virar amigo de todos. Justamente por isso que não vejo razão pra entrar. Prefiro dizer que sou irmão apenas de quem é REALMENTE meu irmão. E foi justamente por isso que saí da igreja. Prefiro ter 10 amigos que são REALMENTE amigos do que dizer que na minha instituição rola irmandade quando 90% eu só conheço pelo nome.

O motivo pelo qual não falo isso, por exemplo, pro presidente do motoclube dos meus amigos? Simples. Não há necessidade. Os caras tão na deles, eu tô na minha, , me tratam bem, eu os trato bem, dou rolé com os caras, quando sou convidado à sede eu vou e todos me recebem super bem... Não preciso ficar gerando atritos.

Agora, se me perguntarem, não tenho por que dizer algo diferente do que eu estou dizendo aqui. Inclusive um cara que me apresentaram lá dentro (e que depois virou um grande amigo com o qual dei muito rolé) uma vez me perguntou o que eu achava da parada. Eu disse o que eu disse aqui, e qual foi a resposta? Total respeito. Disse que se essa era minha opinião ele respeitada e nem por isso eu deixaria de ser bem recebido.

Questão de sinceridade e tato.
Priest

Usou e abusou da lucidez! ;-)

Me permita uma digressão, já que vc é "ligado" às igrejas, mas que se presta, por analogia, à discussão sobre os grandes grupos formados nos MCs.
A razão da Igreja Católica estar se esvaziando a cada dia é justamente a ausência do paroquialismo, quer dizer, essa coisa que existiu nos tempos de infância do meu pai ( criado em Ouro Preto) com força e real significado e que garantia a um pequeno grupo preocupação e cuidados entre si. Era da essência do ser paroquial, isto é, daquele vivendo em pequenas comunidades.
Não por acaso, o desejo da cúpula da Igreja brasileira era que, na contra mão do mundo moderno, vivêssemos em pequenas comunidades para nos aproximarmos dessa utopia....

Hoje em dia, há um padre lááá na frente falando ( ou melhor, tentando comunicar a mensagem de Jesus ) para um rebanho, uma massa de pessoas, numa linguagem "fria" e distante de seus cotidianas e "míseras" realidades.
O resultado está aí para todos.

Eu particularmente não me toco, a princípio, por ser ateu. Num segundo momento me preocupo pelas implicações éticas ao conjunto da sociedade, que desaprende a cada dia o que é viver em comunidade. :|
Editado pela última vez por Pretti em 06 Out 2008, 10:22, em um total de 1 vez.
eduardovieira
Novato
Contato:

Mensagem por eduardovieira »

Eita que essa peleja ta rendendo...

Sobre os MC... não tenho nada contra... acho bem legal... mas não pretendo me enquadrar a nenhum...
Gosto de andar de moto... e pronto...

Sobre os Lobos Solitários... essa coisa parece que ta pegando mesmo...

Comigo... a idéia surgiu no início de 2007 eu acho... em uma conversa com um amigo... durante o intervalo de trabalho...
Jogando conversa fora... eu resolvi fazer uma camisa para mim... e depois a frase... "Não é pelo destino, e sim pela viagem - Lobos Solitários"

Desde de então... resolvi aderir...
Andar de moto... sem estresse... só andar...

Nunca pretendi criar um MC... na verdade... para mim... essa idéia dos Lobos solitários... com camisa... simbolo... frase... é somente uma maneira de identificar... É uma idéia... uma filosofia... não um MC...
É como o simbolo do M@D... que ainda vou colocar na jaqueta e na camisa...

Quem sabe uma dia... teremos Lobos solitários... em várias cidades... e poder contar com amigos... assim como ocorre no M@D...

Até mais... pessoal...
Imagem
A primeira a gente nunca esquece!!!
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

De novo aquela conversa de MC x MG x Ser um cara livre???

regras, ti-ti-ti... tô fora... vão andar de moto é o que importa...

hahah

esse M@D tá virando muro das lamentações... pqp...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Robson

Mensagem por Robson »

Continuo achando que esse lance de "lobo solitário" é... bom, deixa pra lá....
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Leo,

Acho que se vc morasse aqui em Sampa, facilmente vc encontraria outras pessoas com seu tipo de moto e estilo de pilotagem, não ia ser uma "alma solitária atormentada". Pelo tamanho da cidade e quantidade de motocilcistas vc só andaria sozinho mesmo se quisesse.
Antigamente eu saía em turmas grandes de "jaspions" mas com o tempo vc vai vendo que é uma merda. Tem aqueles que confundem a estrada com o autódromo ou se "acham" à prova de tudo e às vezes dava merda. Tem aqueles também que compraram a moto pra dar uma de poser no quarteirão e quando vão pra estrada ficam muito inseguros e acabam chegando meia hora depois que todo mundo e atrapalham demais o rolê, pois a gente fica pensando que o cara caiu pelo caminho. Tem aqueles que no segundo rolê acham que dominaram as técnicas de pilotagem, tentam acompanhar os "valentinos" e se esborracham na hora de fazer a curva. Os que se esborracham são um saco, pois estragam o passeio, causam preocupação. Se a "esborrachada" é muito feia a gente fica repensando se deve continuar andando de moto... um saco.
Aos poucos, com a experiência, acabei me enturmando com uns caras que têm mais ou menos o mesmo estilo, mesmas preocupações, mesmos medos, mesmas motos, mesma faixa financeira... e fui vendo que o ideal é andar em 3 ou 4 motos. Cinco no máximo. Mais que isso, começa a aparecer ou "valentinos" ou "retardatários".
Eu pessoalmente já andei bastante sozinho e sempre que compro uma moto nova faço questão de dar o primeiro rolê de uns 400km sozinho, pra ficar à vontade pra andar devagar, "sentindo" a moto. Também viajo muito com a minha noiva, só nós dois. Mas no geral não ando sozinho, por medo de cair e ninguém estar lá pra socorrer. Amigos meus já caíram bestamente, sem abuso nem nada, e foram para no meio do mato. Se ninguém tivesse visto, quem iria parar pra ajudar?
Em relação aos MC não posso criticar, pois nunca participei de nenhum. Do pouquíssimo que vi a respeito não achei minha praia, muitas regras, estilos de motos diferentes, hierarquia, obrigações, etc. Meu negócio e ligar pros caras na quinta ou sexta, andar no sábado pronto. Só que a "irmandade" em relação aos motoqueiros em geral eu acho q acabou aqui em Sampa. No final dos anos 80 e começo dos 90 eu ia trabalhar com minha 125 e sempre (sempre mesmo) que parava num farol cumprimentava os outros motoqueiros. Isso era normal, ninguém precisava se conhecer. Quando eu comprei uma scooter e fui andar no trânsito no ano passado, ninguém me cumprimentou. Na estrada também não. O que aconteceu de lá pra cá?
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"
M. Thatcher
Responder