Triumph Tiger 800 XC - UP 3 cilindros- UPDATE - Leiam

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Triumph Tiger 800 XC - UP 3 cilindros

Mensagem por Saurus »

Marcelo, lamento, mas é como disseram aí: não quer opiniões, não exponha na internet.

Acho que há uma incoerência sua. Bota a moto a venda mas depois diz que não quer ou não precisa vender, quer receber numa moto usada o mesmo que uma zero km. Ora, véi, sem crise, por favor, mas tem coisa/peça aí que não encaixa nesse quebra-cabeças.

Mesmo assim, se estiver vendendo, desejo-lhe muuuuuuuuuiiiiiiiiita boa sorte, pois você vai precisar se os termos continuarem esses.

;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Imagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Porra, conversinha de voces e xilique do Marcelo eh coisa de mulezinha, hein?

Homem que se preza responde um sonoro VTNC e muda de assunto, depois disso eh como se nada tivesse acontecido.

Ficam espichando conversa, depois um ou outro fica "magoadinho" e comecam a se alfinetar em tudo que eh topico como ja aconteceu aqui...

Bando de fresco!

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Lanza
Motociclista

Mensagem por Lanza »

Olha, pode não ser o que vc quer, mas 38K foi uma BAAAAAITA proposta. Boa sorte.
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Saurus escreveu: Acho que há uma incoerência sua. Bota a moto a venda mas depois diz que não quer ou não precisa vender, quer receber numa moto usada o mesmo que uma zero km. Ora, véi, sem crise, por favor, mas tem coisa/peça aí que não encaixa nesse quebra-cabeças.
Vamos lá (de novo).
Eu sempre quis uma moto grande, so tive 250 anteriormente.
Minha Lander era ótima mas a falta de potência dela me irritava.
A moto perfeita para mim, seria uma 400 ou 500, moderna, refrigerada a água, ABS eficiente e que tivesse seus 40 ou 45 cv.
Infelizmente, esta moto não existe.
Da 250 vai para a XT660 (inviável em SP), tem a BMW de 50cv - andei e não gostei.
Falcon, apesar de na cilindrada ser 400, nem pode ser considerada.
Estava de olho na F800gs já que sempre gostei dessa moto. Acontece que esta moto quando custava 57 mil, tinha seguro de 1500 reais. Custando 41 mil, o seguro foi para 4 mil.
Bem nessa época de troca, surgiu a Triumph por aqui. Fui na abertura da loja, andei na moto e no mesmo dia fiz a reserva. Fui o décimo segundo a fazer uma reserva.
Fui chamado bem rápido, menos de 20 dias e pensei: agora FUDEU.
Pensei: se não pegar, vou continuar babando a cada F800 ou agora 800XC que passar por mim. Se pegar, vamos ver no que vai dar. A Lander vendeu rápido, um dia antes da concessionária me avisar que a moto tinha chegado. Tudo conspirava para pegar a Tiger.
Peguei a peidorreira. Pagamento a vista, zero de desconto. Atendimento HORROROSO da concessionária.

Ai descobri que a moto é MARAVILHOSA... para estrada, para andar rápido.
Na cidade, é um trambolho pesado, quente e gastador (está fazendo 15 km/l).
Não tenho com ela a agilidade que tinha com a Lander (questão de costume?).
Os mesmos buracos onde eu largava a Lander, fico com receio de largar a moto chique.
Além do incômodo de ver que o troço que custa 40 paus faz o mesmo que outra que custa 10.

Ai, eu pensei. Ah, essa porra de cor não tem para vender.
QUer saber? Vou por um anúncio, exatamente o que eu paguei. Se aparecer um louco e quiser a MOTO VERDE, fazemos negócio.
E já leva o suporte e bau. O suporte dela está em falta por aqui. Previsão de chegar em 1 mês.
Ou seja, só pagar e sai andando.

E eu não fico mais com a sensação de ficar babando em moto grande. Já tive a minha, mesmo que por 300 Km.

Dinheiro não quero perder. No máximo, um pouquinho para fechar negócio, arredondando para baixo.

Não apareceu o louco que quer uma moto verde? Beleza. Vou aprender a virar cachorro louco de corredor com a peidorreira.

Difícil entender?
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

JPaulo escreveu:Porra, conversinha de voces e xilique do Marcelo eh coisa de mulezinha, hein?

Homem que se preza responde um sonoro VTNC e muda de assunto, depois disso eh como se nada tivesse acontecido.

Ficam espichando conversa, depois um ou outro fica "magoadinho" e comecam a se alfinetar em tudo que eh topico como ja aconteceu aqui...

Bando de fresco!

Abs,
Barbaridade, tchê, falou aquele que é macho até debaixo de outro macho. :roll:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Luciano Nova
Roda Presa

Mensagem por Luciano Nova »

MarceloW escreveu: Além do incômodo de ver que o troço que custa 40 paus faz o mesmo que outra que custa 10.
Não diga isso, não, companheiro! :-(
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Marcelo não aprendeu ainda com os "idiotas daqui"... ta se explicando demais e falando algumas besteiras, faz o que tu quiser fazer, mas saiba aguentar as consequências, ainda mais na net e ainda mais ainda aqui no M@D...

Se esta postando na net sobre uma moto que muitos tem interesse, inclusive eu tenho como vistas para o futuro, depois faz um post de venda no moto.com, site mais que conhecido daqui e tu tava pensando que ia ficar escondido... :yeahrite: sinal de cabacice..

Cara já falei não te conheço, mas se não precisa vender então não vende e compra uma lander 250 usada para o dia e pronto....

Agora se precisar vender a proposta de 38 foi DECENTE, eu venderia na hora, mas como tu não precisa vender nem anunciou aqui no M@D..
Parece querer ganhar dinheiro... isto parece....kkk

Pior é que até o Mamm2 , que tb não conheço pessoalmente, lhe deu uma saída honrosa e tu ainda o atropelou... :fuck:

No mais é so mandar um VTNC para todo mundo e parar de ficar dando explicação :beer:
Editado pela última vez por zébuscapé em 07 Jan 2013, 18:01, em um total de 1 vez.
De supertenere 750 ano 1997
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Quanto mais estradeira é a moto, pior fica pra cidade... idem pro off-road.

Maior, mais pesada, menos ágil e um motor potente vai sempre consumir mais e dissipar muito mais calor.
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

Por que é ruim de trânsito? Guidon muito largo? Ou tanque também? Guidon esterça pouco e atrapalha mudar de um corredor pro outro quando está tudo parado?
Embreagem pesada e a mão fica doendo?
Ela anda bem em baixa rotação igual quatro cilindros ou bate corrente igual mono?

Imagino que em corredores apertadíssimos ela simplesmente se transforme numa rolha. E aí a Lander se saía bem com os motoboys, né. Tem que aceitar o luxo e ficar empacado com vstroms e harleys.
Mas corredores razoáveis deve acostumar com o tempo. Nem que seja necessário acertar mais retrovisores de automóveis do que o natural.
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Ruim de trânsito provavelmente porque o seguro é caro, a manutenção é cara, se cair vai ficar caro e porque gasta muito combustível ($$)

Quando a preocupação é só com o dinheiro, realmente é melhor ficar numa moto de menor valor.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Marcelo, ano passado estive para trocar minha T250 2011 numa Versys 2010 comprada em 2011, com 3 meses mais de garantia que a minha.
Daí a dona patroa disse que a minha moto ainda não tinha um ano e eu queria trocar, o filho disse que se era aquela mesmo que eu queria que comprasse uma zero e não usada.
Eu deixei as coisas esfriarem e hoje acho que fiz bem em não trocar, não pelo negócio em si, mas pelo uso que faço da moto. Não viajo de moto, só uso na cidade e ando quase todos os dias, mas muito pouco. Então para o meu uso uma moto mais leve, mais econômica e mais macia (suspa) é mais interessante. Lógico que com a Versys teria mais emoção, mas acho que seria só no começo, depois a gente acostuma e vira rotina.
Acho que você está certo. Se for para não ter prejuízo, ou for pouco, tudo bem vender e voltar para uma menor que te atenda, mas se for para perder uma grana razoável mantenha a motocona e seja feliz. Muito bom gastar para satisfazer um gosto, ainda mais com o apoio da família.
Se o melhor para você for a venda, que faça uma boa venda. Se não for, que ela te dê muitas alegrias!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Luciano Nova escreveu:
MarceloW escreveu: Além do incômodo de ver que o troço que custa 40 paus faz o mesmo que outra que custa 10.
Luciano, eu entendo o "drama" que o Marcelo está passando. Já passei por "drama" semelhante, só que com um carro. Eu era jovem (20 anos de idade), tinha um certo dinheiro no banco e chegou meu aniversário. Eu tinha um Passat TS 82, inteiro de tudo, potente, andava pacas, bom nível de conforto, um carro relativamente bem aceito no mercado, usava ele para meus passeios de FDS quando não usava a moto (com esposa). Então, como eu disse, chegou meu aniversário em 1987 e resolvi me dar um presente a mim mesmo by myself. Fui numa concessionária, deixei meu Passat TS lá e mais uma boa grana e saí de lá com um Passat LSE "iraquiano". Não me endividei, paguei à vista.

Na primeira semana, tchudu beim, carro novo, motorzão trocado na concessionária por um 2.0 com caixa do Passat GTS Pointer, coletor de escapamento dimensionado e mais uma ou outra modificação que pedi para fazer.

Na segunda semana comecei a perceber que o Passatão novinho estava fazendo o mesmo serviço que o TS 82 que eu tinha e me proporcionando desempenho semelhante, conforto semelhante, exceto pelas 2 portas adicionais, etc, etc, etc.

Resumo da ópera: Me dei conta que gastei uma grana féladaphuttta numa coisa que não iria me acrescentar nenhum benefício exceto pelo "status" de desfilar num Passatão iraquiano meio mexido. Ficou uma phuttta dor de corno por isso, pois eu poderia ter gasto o dinheiro com outra coisa muito melhor para mim e para minha esposa. Me senti um mané bundão otário. Fiquei com o carro e 2 anos depois o vendi perdendo muito dinheiro (desemprego).

Eu poderia ter ficado com o Passatão TS 82 e guardado a grana (que mais tarde me fez muita falta) numa poupança ou alguma aplicação que me renderia grana e não para me dar despesa.

Essa lição eu aprendi e já não me "entusiasmo" ou fico insandecido por uma moto ou carro phodddão. Tenho meus mimos, mas nada que me afete financeiramente, nada que represente uma catástrofe nas minhas finanças. Não tenho dívidas impagáveis, só compro aquilo que não vai me arrebentar com o orçamento familiar, não tenho dívidas atrasadas, etc. Em suma, não conquistei ainda o que realmente desejo (um apartamento) porque não vou fazer loucura de me endividar sem ter como pagar (o Rio de Janeiro tem o m² mais caro do Brasil), mas também não tenho dívidas para me tirar o sono, durmo na boa.

Mas é isso, a gente vive, erra um cadim aqui e acolá, também acerta uma ou outra e vai aprendendo com a vida.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Saurus escreveu:
Luciano Nova escreveu:
Luciano, eu entendo o "drama" que o Marcelo está passando. Já passei por "drama" semelhante, só que com um carro. Eu era jovem (20 anos de idade), tinha um certo dinheiro no banco e chegou meu aniversário. Eu tinha um Passat TS 82, inteiro de tudo, potente, andava pacas, bom nível de conforto, um carro relativamente bem aceito no mercado, usava ele para meus passeios de FDS quando não usava a moto (com esposa). Então, como eu disse, chegou meu aniversário em 1987 e resolvi me dar um presente a mim mesmo by myself. Fui numa concessionária, deixei meu Passat TS lá e mais uma boa grana e saí de lá com um Passat LSE "iraquiano". Não me endividei, paguei à vista.

Na primeira semana, tchudu beim, carro novo, motorzão trocado na concessionária por um 2.0 com caixa do Passat GTS Pointer, coletor de escapamento dimensionado e mais uma ou outra modificação que pedi para fazer.

Na segunda semana comecei a perceber que o Passatão novinho estava fazendo o mesmo serviço que o TS 82 que eu tinha e me proporcionando desempenho semelhante, conforto semelhante, exceto pelas 2 portas adicionais, etc, etc, etc.

Resumo da ópera: Me dei conta que gastei uma grana féladaphuttta numa coisa que não iria me acrescentar nenhum benefício exceto pelo "status" de desfilar num Passatão iraquiano meio mexido. Ficou uma phuttta dor de corno por isso, pois eu poderia ter gasto o dinheiro com outra coisa muito melhor para mim e para minha esposa. Me senti um mané bundão otário. Fiquei com o carro e 2 anos depois o vendi perdendo muito dinheiro (desemprego).

Eu poderia ter ficado com o Passatão TS 82 e guardado a grana (que mais tarde me fez muita falta) numa poupança ou alguma aplicação que me renderia grana e não para me dar despesa.

Essa lição eu aprendi e já não me "entusiasmo" ou fico insandecido por uma moto ou carro phodddão. Tenho meus mimos, mas nada que me afete financeiramente, nada que represente uma catástrofe nas minhas finanças. Não tenho dívidas impagáveis, só compro aquilo que não vai me arrebentar com o orçamento familiar, não tenho dívidas atrasadas, etc. Em suma, não conquistei ainda o que realmente desejo (um apartamento) porque não vou fazer loucura de me endividar sem ter como pagar (o Rio de Janeiro tem o m² mais caro do Brasil), mas também não tenho dívidas para me tirar o sono, durmo na boa.

Mas é isso, a gente vive, erra um cadim aqui e acolá, também acerta uma ou outra e vai aprendendo com a vida.
Porra Saurus, pagou caro no Passatão LSE e ainda não ficou satisfeito, mandou trocar motor e caixa de marcha também?! Aí já é demais né! :pow: :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Janu, eu era garoto novo e ainda inexperiente com grana no banco, tinha um excelente salário e um phutta emprego. Fiz isso no impulso insano de um garotão que achava que sabia muita coisa da vida (doce ilusão).
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Na boa Marcelo, a moto que vc quer não existe no Brasil.

Se a G650 não te agradou, daí em diante só fica mais pesada e trambolho...
Vende por 38k mesmo, vende o bau pra algum comprador de tiger em algum forum, arrocha também algum vendedor de Lander e espera as 500 superfaturadas que os rumores prometem.

Mas não espere sentado na Lander pq o banco vai te matar...

Continuo achando que se colocar no rolo de uma g650 você consegue o preço que quer na troca...
NC750x

-- no donut for you! --
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

O Marcelow dando satisfação pro povo do MAD :rof:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Rajão escreveu:Por que é ruim de trânsito? Guidon muito largo? Ou tanque também? Guidon esterça pouco e atrapalha mudar de um corredor pro outro quando está tudo parado?
Embreagem pesada e a mão fica doendo?
Ela anda bem em baixa rotação igual quatro cilindros ou bate corrente igual mono?

Imagino que em corredores apertadíssimos ela simplesmente se transforme numa rolha. E aí a Lander se saía bem com os motoboys, né. Tem que aceitar o luxo e ficar empacado com vstroms e harleys.
Mas corredores razoáveis deve acostumar com o tempo. Nem que seja necessário acertar mais retrovisores de automóveis do que o natural.
Ela é bem larga, tanquão, o guidão é largo também. Mas, o principal é que é pesada e não vira rápido como a Lander.
Para manobrar parada, ela é pesada. Tem um lugar aqui perto que sempre vou almoçar, o estacionamento é estreito e fica num declive. Com a Lander entrava de ré e parava. Já tentei 2x com a Tiger e não rolou.
Eu achei a embreagem um pouco pesada, já que você comentou.
Ela anda muito bem em baixa rotação. Se não se segurar bem e torcer o cabo, a moto te joga para fora.
Como voce falou, corredor normal, ela vai bem, assim como vai uma Custom, por exemplo.
Corredor apertado, típico aquele corredor onde tem onibus de um lado e carro de outro, com a Lander eu ia na mesma tocada dos motomanos. Com a Tiger, fico com medo de raspar ou entalar.
BMW Sertão 2012/2012
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Saurus escreveu:chegou meu aniversário em 1987 e resolvi me dar um presente a mim mesmo by myself.
pelas minhas contas, em 1987 vc tinha 68 anos né ?! :roll:

acho que te entendo... :crazy:

saudações
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

mantabodyboarder escreveu: Continuo achando que se colocar no rolo de uma g650 você consegue o preço que quer na troca...
É.
Pego a G por valor de mercado sem depreciar.
Se aceitarem pegar a Tiger a preço cheio está feito o negócio.

Ligou um cara agora que foi hoje na concessionária e falaram que não vai mais ter a verde.
Será?
BMW Sertão 2012/2012
Responder