Modernidades
-
Jota
Re: Modernidades
robs, mudei a "cor do texto" dessa parte do seu post, de 'invisível' pra 'azul', de modo a se tornar acessível aos demais colegas que responderam como se não tivessem conseguido ler.Robson escreveu:isso vai contra todo e qualquer estudo de confiabilidade de sistemas em engenharia....
Vc sabia que para todo sistema essencial de uma aeronave há um componente mecânico, ou eletromecânico, em paralelo ?
Sim, o mecanico ta lá pra garantir uma falha de algo eletronico.Robson escreveu:kkkk...
vc é velejador, se o GPS falha vc se guia por onde ??
Mas daí a dizer que o mecânico é bem melhor e mais preciso do que os "moderninhos", é forçar não é?
Uma navegação utilizando metodos antigos (bússolas sextantes) tinham um erro de aproximadamente 2 milhas. Um GPS de alta performance tem um erro de menos de 1 metro.
Portanto?
Diz aí, vô, se o GPS falhar tu se guia pelo celular.

"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Robson
JAL, a discussão não é uma coisa ser mais precisa que outra.
E sim que estão enchendo os veículos com um monte de coisas que travam seu funcionamento, e deixam os donos na mão.
Eu vi BMW em cima de reboque com pane elétrica, provavelmente um sensor qualquer que parou de funcionar.
Tecnologia é bom, lógico, mas tem de ser bem aplicada....
Encher um veículo de recursos eletrônicos que 90% dos usuários não sabem usar é pedir pra tomar ferro em manutenção.... e esse dever de casa a BMW faz com louvor...
E sim que estão enchendo os veículos com um monte de coisas que travam seu funcionamento, e deixam os donos na mão.
Eu vi BMW em cima de reboque com pane elétrica, provavelmente um sensor qualquer que parou de funcionar.
Tecnologia é bom, lógico, mas tem de ser bem aplicada....
Encher um veículo de recursos eletrônicos que 90% dos usuários não sabem usar é pedir pra tomar ferro em manutenção.... e esse dever de casa a BMW faz com louvor...
e eles a darem-lhe... 
-
Jota
portanto vamos ver o caso real, deixar por um momento a retórica vazia:JAL escreveu:Mas daí a dizer que o mecânico é bem melhor e mais preciso do que os "moderninhos", é forçar não é?
Portanto?
sensor que verifica calibragem do pneu ou marcha...
mecânico - vc vai ao posto
eletrônica - mais preciso mas se parar de funcionar a moto para
mecânico - vc vê com o pé em que marcha está
eletrônica - sabe exatamente a marcha mas se parar de funcionar a moto para
acho que o mais legal pro piloto seria, pra casos assim, que se pudesse desligar a eletrônica e seguir viagem, caso ela parasse de funcionar.
(apesar de que acho bem difícil que uma moto pare pq o indicador de marcha ou de calibragem do pneu pare de funfar)
Jota escreveu:portanto vamos ver o caso real, deixar por um momento a retórica vazia:JAL escreveu:Mas daí a dizer que o mecânico é bem melhor e mais preciso do que os "moderninhos", é forçar não é?
Portanto?
eletrônica - mais preciso mas se parar de funcionar a moto para (mentira!)
eletrônica - sabe exatamente a marcha mas se parar de funcionar a moto para (mentira!)
acho que o mais legal pro piloto seria, pra casos assim, que se pudesse desligar a eletrônica e seguir viagem, caso ela parasse de funcionar.
(apesar de que acho bem difícil que uma moto pare pq o indicador de marcha ou de calibragem do pneu pare de funfar)
porque será que só se pronunciam as pessoas que nunca tiveram uma moto dessas?
Editado pela última vez por mov em 07 Ago 2012, 15:57, em um total de 1 vez.
Blz Chefe.
Isso está entendido.
Mas não é legal que essas modernidades todas possam estar disponíveis para o nosso uso?
Quem não confia, não compra.
Tipo carro injetado. No inicio gerou uma desconfiança, até que foi provada sua confiabilidade e o carburador morreu.
Ser totalmente contra as modernidades eu acho tão errado quanto a ser totalmente escravo delas.
Pode ser que algumas traquitanas causem problemas sim, fato. Mas com o tempo, os problemas vão sendo sanados e a modernidade vai imperando.
Não há como fugir disso.
Claro que ver uma moto parada pq um sensor maluco qq do freio, cavalete, etc... deu pane, é pra acabar mesmo. Concordo. Mas isso da problema hoje, amanhã pode não dar mais.
Não sou contra tecnologia embarcada. Sou totalmente a favor.
Apenas uso o bom senso. Se algo é tão novo que não me inspira confiança, eu não utilizo. Acho simples.
Isso está entendido.
Mas não é legal que essas modernidades todas possam estar disponíveis para o nosso uso?
Quem não confia, não compra.
Tipo carro injetado. No inicio gerou uma desconfiança, até que foi provada sua confiabilidade e o carburador morreu.
Ser totalmente contra as modernidades eu acho tão errado quanto a ser totalmente escravo delas.
Pode ser que algumas traquitanas causem problemas sim, fato. Mas com o tempo, os problemas vão sendo sanados e a modernidade vai imperando.
Não há como fugir disso.
Claro que ver uma moto parada pq um sensor maluco qq do freio, cavalete, etc... deu pane, é pra acabar mesmo. Concordo. Mas isso da problema hoje, amanhã pode não dar mais.
Não sou contra tecnologia embarcada. Sou totalmente a favor.
Apenas uso o bom senso. Se algo é tão novo que não me inspira confiança, eu não utilizo. Acho simples.
Olha... acho que vcs estão é com implicância com a BMW.
Não acredito que possam ser tão contra a tecnologia assim.
Isso so pode ser pescaria.
Não acredito que possam ser tão contra a tecnologia assim.
Isso so pode ser pescaria.
-
Jota
mov, leu o post todo?mov escreveu:Jota escreveu:portanto vamos ver o caso real, deixar por um momento a retórica vazia:JAL escreveu:Mas daí a dizer que o mecânico é bem melhor e mais preciso do que os "moderninhos", é forçar não é?
Portanto?
eletrônica - mais preciso mas se parar de funcionar a moto para
eletrônica - sabe exatamente a marcha mas se parar de funcionar a moto para
Jota, e o ABS?
Se o sensor der defeito?
Melhor sem ABS?
Se o sensor der defeito?
Melhor sem ABS?
-
Jota
exceto o luiz, que nasceu no século XIX, acredito que não haja ninguém contra a tecnologia.JAL escreveu:Não acredito que possam ser tão contra a tecnologia assim.
apenas pessoas que ponderam sobre a necessidade de ela não fazer a moto parar desnecessariamente.
-
Jota
vou desenhar pra ver se fica mais claro.JAL escreveu:Jota, e o ABS?
Se o sensor der defeito?
Melhor sem ABS?
moto com abs melhor que moto sem abs. (logo, não há aqui nada contra a tecnologia, muito antes o contrário)
errado: sensor do abs falha > freio para de funcionar
certo: sensor do abs falha > freio continua funcionando, sem a funcionalidade do anti-travamento
preciso desenhar de modo mais simples?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Esse vídeo explica como "jumpear" um sensor e como fazer o diagnóstico das motos injetadas da Suzuki sem precisar levar na concessionária pra usar o scanner:
Nas Yamaha é mais simples ainda... funciona que é uma beleza! (Eu sou fã incondicional da eletrônica da Yamaha)
Nas Yamaha é mais simples ainda... funciona que é uma beleza! (Eu sou fã incondicional da eletrônica da Yamaha)
Editado pela última vez por minholi em 07 Ago 2012, 16:10, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ué. Mas é o que estamos discutindo.Jota escreveu:exceto o luiz, que nasceu no século XIX, acredito que não haja ninguém contra a tecnologia.JAL escreveu:Não acredito que possam ser tão contra a tecnologia assim.
apenas pessoas que ponderam sobre a necessidade de ela não fazer a moto parar desnecessariamente.
Quem garante que algo mecanico não dara um problema? Esse é o ponto.
Quantas vezes um moto dessas fica parada por problemas com a tecnologia? Esse número de vezes é maior do que uma moto que não tem tanta tecnologia?
Estamos utilizando "achismos"... Achamos algo, não temos certeza desse algo.
No caso em questão, é um problema mesmo. A moto ficar parada por algo tão besta.
Seu desenho ta tosco, Jota.Jota escreveu:vou desenhar pra ver se fica mais claro.JAL escreveu:Jota, e o ABS?
Se o sensor der defeito?
Melhor sem ABS?
moto com abs melhor que moto sem abs. (logo, não há aqui nada contra a tecnologia, muito antes o contrário)
certo: sensor do abs falha > freio continua funcionando, sem a funcionalidade do anti-travamento
Tentencioso. Vc desenha algo para ratificar sua opinião.;
Eletronica é eletronica e pronto. Ou vc so não concorda com a eletronica no caso de fazer a moto parar de funcionar?
Se um ABS der problema, a moto vai continuar freando sim... mas continuará freando mecanicamente. Então o ABS não presta.
Nada a ver seu desenho.
meus caros.
quando li sobre este problema, custou-me a acreditar, por isso, contactei com o meu mecânico,
que afirmou categoricamente que a falha desse sensor NUNCA faria a moto parar,
disso, dei conhecimento por mp ao luís.
se querem continuar a insistir, tudo bem. este assunto para mim está encerrado.
quando li sobre este problema, custou-me a acreditar, por isso, contactei com o meu mecânico,
Provavelmente vão dizer que seu mecanico está errado.mov escreveu:meus caros.
Pois vão tentar provar que a moto vai ficar parada sim.
Mov, relaxa... aqui o importante não é ter razão, e sim não perder o debate.
Editado pela última vez por JAL em 07 Ago 2012, 16:12, em um total de 1 vez.
-
Jota
vou ter que desenhar de novo.JAL escreveu:Seu desenho ta tosco, Jota.Jota escreveu:vou desenhar pra ver se fica mais claro.JAL escreveu:Jota, e o ABS?
Se o sensor der defeito?
Melhor sem ABS?
Tentencioso. Vc desenha algo para ratificar sua opinião.;
Eletronica é eletronica e pronto. Ou vc so não concorda com a eletronica no caso de fazer a moto parar de funcionar?
Se um ABS der problema, a moto vai continuar freando sim... mas continuará freando mecanicamente. Então o ABS não presta.
Nada a ver seu desenho.
de onde vc tirou que o abs não presta?
leia o MEU post: MOTO COM ABS MELHOR QUE MOTO SEM ABS
o que está errado é o componente tecnológico impedir o funcionamento do componente mecânico se houver uma falha eletrônica que não comprometa o uso do componente mecânico.
Provavelmente o mecânico do mov
deve ser da BMW, confere???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...