Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil
- Leandro 66
- Motociclista
Re: Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil
Beto escreveu:Então Leandro, as caracteristicas de codução de um modelo não deveriam preocupar ninguém, mas defeitos em peças novas sim. Independentemente de fulano ou beltrano pilotar bem ou mal uma moto, o fato é que existem vários relatos com clara indicação de defeitos de fábrica no caso da corrente de transmissão, ECU, farol... tanto é que está circulando na internet um baixo-assinado para a Yamaha fazer um recall para a 660.
Por enquanto tenho rodado tranquilamente com a XT, minha "sorte" é que a corrente é novinha e está sempre lubrificada e revisada. Talvez isto seja uma "caracteristica"....!
O unico problema que tive com a xt66 foi a corrente, acabou perdendo mais da matade dos retentores e começou a trancar aos 22.000km (corrente original DID VP2).
ECU e farol foi tranquilo.
A moto exige uma tocada um pouco diferente e depois de percebido isso ela vai muito bem.
Ando de moto normalmente, nunca fiz curso de pilotagem ou algo semelhante. NÂO ANDO DE MOTO MELHOR QUE NINGUEM!
Mas quem teve uma xt660r por bastante tempo e ficou tomando tranco sempre na cidade é pq não pegou a manha da moto... ai sei la, meio prego mesmo.
XT660R perfeita? Nem um pouco, mas gosto da moto.
Yamaha MT 09
-
Jota
aposto que nunca teve uma xt660.JAL escreveu:Aleluia!!!!Jota escreveu:RX180 custom (com freio a disco na frente) era uma motoca sensacional. motorzinho levava fácil qualquer fazer 250, twister, cb300. eita saudade.Osama B Laden escreveu:6 são tudo ppp !
Queria ver vocês andando de TT 125, RX 180 e GTRi, igual que nem eu que já tive !![]()
tt era foda, barulhinho safado, mas gostava da motoquinha. só que o lançamento da dt sepultou imediatamente a tt, a dt era 20 gerações mais moderna.
TT, a pior moto que ja tive.![]()
![]()
Como era ruim ser pobre.
Dou uma trabalhadinha, volto aqui e já tão falando em TT, DT, sabem tudo
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Jota escreveu:aposto que nunca teve uma xt660.JAL escreveu:Aleluia!!!!Jota escreveu:RX180 custom (com freio a disco na frente) era uma motoca sensacional. motorzinho levava fácil qualquer fazer 250, twister, cb300. eita saudade.Osama B Laden escreveu:6 são tudo ppp !
Queria ver vocês andando de TT 125, RX 180 e GTRi, igual que nem eu que já tive !![]()
tt era foda, barulhinho safado, mas gostava da motoquinha. só que o lançamento da dt sepultou imediatamente a tt, a dt era 20 gerações mais moderna.
![]()
Como era ruim ser pobre.
Menos, Jota... menos.
-
Luiz Almeida
- Mito
Não era exatamente o fato de sermos pobres. O mercado brasileiro é que era paupérrimo.JAL escreveu:TT, a pior moto que ja tive.![]()
![]()
Como era ruim ser pobre.
CG, TT, RX, Motovi,, Fuori Strada, e mais outras tranqueiras eram o que podíamos ter. A lei do Similar Nacional as considerava semelhantes as Bol D'or 900, XL 600, etc, que rodavam no mundo.
Pelo fim dessa regra exdrúxula sou grato ao Collor.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Jota
luiz, naquela época ainda se encontravam as cb400 four, as xl250 japas (cinzas), as dt250 motorsport, as minienduro, as GT380, as rd200, as cb360, as montesas h6 250 e 360. a pior tranqueira pra mim era a harley davidson 125 motovi, seguida pela cg bufalo.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Tive uma XT 660 Azul 2008, gostei da moto, deixou saudades, fora o farol que já estava derretendo, foi só alegria. O motor nunca me incomodou na estrada, nem muito menos a vibração, mas na cidade o motor mostrava toda sua insatisfação em rodar em baixa velocidade, era impossível manter o câmbio por muito tempo na mesma marcha, era sempre assim, subia marcha e rapidinho descia, depois subia de novo e diminuia novamente, cansava muito isso, pois vinha os trancos e o desconforto na condução. Rodava diariamente de XTZ 125, essa sim era uma maravilha.
Se gostei da XT 660? Sim, deixou saudades.
Compraria outra? Ou a Te660? Não, principalmente com a Stromzinha no mercado, bem mais indicada para asfalto de boa qualidade, só rodava com a XT em asfalto, aí sim fica mais evidente meu gosto pessoal pelo On road.
Hoje sonho com B65 S, 650 F, B1250 S e Stromzinha.
Se gostei da XT 660? Sim, deixou saudades.
Compraria outra? Ou a Te660? Não, principalmente com a Stromzinha no mercado, bem mais indicada para asfalto de boa qualidade, só rodava com a XT em asfalto, aí sim fica mais evidente meu gosto pessoal pelo On road.
Hoje sonho com B65 S, 650 F, B1250 S e Stromzinha.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
PREGO!Medeiros Neto escreveu:mas na cidade o motor mostrava toda sua insatisfação em rodar em baixa velocidade, era impossível manter o câmbio por muito tempo na mesma marcha, era sempre assim, subia marcha e rapidinho descia, depois subia de novo e diminuia novamente, cansava muito isso, pois vinha os trancos e o desconforto na condução.
Carai, pra que eu fui falar mal da Transpaca/VStrume? Tão queimando as 660 em praça pública, ehehe...
As críticas são pertinentes, mas não acho que seja exclusividade da 660. Eu tenho uma XT600 e a moto também exige uma troca de marchas constante no trânsito, isso não é defeito, é característica dos monocilindricos dessa faixa de cilindrada e propósito (XT600/660, DR650/800, etc). Mas pra quem anda de bi/tri/tetracilindro comparar a maciez, faixa útil de RPM e vibração com um mono é piada né? É o mesmo que colocar V-Strom na terra e falar que a moto é obesa... novidade né?
Tudo vai da expectativa/utilização de cada um. Pra quem comprou uma 660 esperando a maciez de uma GS500, vai chorar mesmo. Mas pra viajar e offroad "leve" a XT660 é um motaço, já vi gente viajando a 150 km/h e subindo o morro da Skol em BH com Mitas E07!! Ou seja, é uma moto versátil e com uma ciclística impecável (freios, quadro, suspensão, etc). O motor - para um mono - acho com uma potência boa, mas não gosta de uso urbano, isso é fato.
Só a título de comparação, meu véio saiu da CB1300 para a Varadero. Ele disse que a Varadero é péssima na cidade, tudo que vocês tão falando da 660 ele fala da Varadero. Mas é aquilo, pra quem tá acostumado com a CB1300 em quinta o "tempo todo" na cidade, ter que ficar 1/2/3 é a "pior coisa do mundo". Se ele rodar na minha XT600 vai se perguntar como andou de Tenere 88 tanto tempo há 20 anos atrás
!
Abs,
Marcus DT
As críticas são pertinentes, mas não acho que seja exclusividade da 660. Eu tenho uma XT600 e a moto também exige uma troca de marchas constante no trânsito, isso não é defeito, é característica dos monocilindricos dessa faixa de cilindrada e propósito (XT600/660, DR650/800, etc). Mas pra quem anda de bi/tri/tetracilindro comparar a maciez, faixa útil de RPM e vibração com um mono é piada né? É o mesmo que colocar V-Strom na terra e falar que a moto é obesa... novidade né?
Tudo vai da expectativa/utilização de cada um. Pra quem comprou uma 660 esperando a maciez de uma GS500, vai chorar mesmo. Mas pra viajar e offroad "leve" a XT660 é um motaço, já vi gente viajando a 150 km/h e subindo o morro da Skol em BH com Mitas E07!! Ou seja, é uma moto versátil e com uma ciclística impecável (freios, quadro, suspensão, etc). O motor - para um mono - acho com uma potência boa, mas não gosta de uso urbano, isso é fato.
Só a título de comparação, meu véio saiu da CB1300 para a Varadero. Ele disse que a Varadero é péssima na cidade, tudo que vocês tão falando da 660 ele fala da Varadero. Mas é aquilo, pra quem tá acostumado com a CB1300 em quinta o "tempo todo" na cidade, ter que ficar 1/2/3 é a "pior coisa do mundo". Se ele rodar na minha XT600 vai se perguntar como andou de Tenere 88 tanto tempo há 20 anos atrás
Abs,
Marcus DT
Sim, verdade.Luiz Almeida escreveu:Não era exatamente o fato de sermos pobres. O mercado brasileiro é que era paupérrimo.JAL escreveu:TT, a pior moto que ja tive.![]()
![]()
Como era ruim ser pobre.
CG, TT, RX, Motovi,, Fuori Strada, e mais outras tranqueiras eram o que podíamos ter. A lei do Similar Nacional as considerava semelhantes as Bol D'or 900, XL 600, etc, que rodavam no mundo.
Pelo fim dessa regra exdrúxula sou grato ao Collor.
Na época, eu vendi uma CB400 Four... fiquei um tempo sem moto(casei
-
Jota
Gelous escreveu:PREGO!Medeiros Neto escreveu:mas na cidade o motor mostrava toda sua insatisfação em rodar em baixa velocidade, era impossível manter o câmbio por muito tempo na mesma marcha, era sempre assim, subia marcha e rapidinho descia, depois subia de novo e diminuia novamente, cansava muito isso, pois vinha os trancos e o desconforto na condução.
Professor sênior III de pilotagem agressiva escreveu: Quem andou bastante de 660r e não pegou a manha da moto so pode ser prego!
-
Luiz Almeida
- Mito
A importações foram proibidas em 31/12 de 74 ou 75. Portanto, não havia mais motos desse tipo novas no mercado. Exceções a de embaixadas, etc.Jota escreveu:luiz, naquela época ainda se encontravam as cb400 four, as xl250 japas (cinzas), as dt250 motorsport, as minienduro, as GT380, as rd200, as cb360, as montesas h6 250 e 360. a pior tranqueira pra mim era a harley davidson 125 motovi, seguida pela cg bufalo.
A Montesa conseguiu, não sei bem como, furar o bloqueio em 1982, acho. Mas vieram poucas e muito caras.
A Suzuki, que tinha a Hatsuta como sócia (igual ao J Toledo hoje) tinha grande estoque e suas motocicletas ano 74/75 foram vendidas como mais novas.
A Motovi era tranqueira nacional e foi com uma delas que fiz minha primeira viagem. Tirando eventuais "tilts", não me deu aborrecimentos.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Leandro 66
- Motociclista
PregoJota escreveu:Gelous escreveu:PREGO!Medeiros Neto escreveu:mas na cidade o motor mostrava toda sua insatisfação em rodar em baixa velocidade, era impossível manter o câmbio por muito tempo na mesma marcha, era sempre assim, subia marcha e rapidinho descia, depois subia de novo e diminuia novamente, cansava muito isso, pois vinha os trancos e o desconforto na condução.Professor sênior III de pilotagem agressiva escreveu: Quem andou bastante de 660r e não pegou a manha da moto so pode ser prego!
Yamaha MT 09
- Osama B Laden
- Dinossauro
~JAL escreveu:Aleluia!!!!Jota escreveu:RX180 custom (com freio a disco na frente) era uma motoca sensacional. motorzinho levava fácil qualquer fazer 250, twister, cb300. eita saudade.Osama B Laden escreveu:6 são tudo ppp !
![]()
Como era ruim ser pobre.
Este tópico desqualificado de uma moto ultrapassada (XT660 com seus 6 anos de Brasil e agora de roupinha nova, vtf !!) tá evoluindo,
Quem manja "TER" e "sofrer" de moto, já teve TT e RX.
Quem não apita nada e se acha fodão, diz que "adora pilotar na chuva".
Mas a NDA da vida é foda....
Nem sei mais qual era o foco inicial do tópico, mas pelas pérolas que estão largando aqui, "tá bão dimais o baguio".Osama B Laden escreveu:Quem não apita nada e se acha fodão, diz que "adora pilotar na chuva".
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
tt e rx são boas motos, quem já teve cb50 e tinha que regular platinado 3x por semana pra moto passar dos 50km/h (chegava quase a 70!) é que sabe o que é sofrer.Osama B Laden escreveu:Quem manja "TER" e "sofrer" de moto, já teve TT e RX.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Falou em 2T, chegou o Fumaçinha
.
e.t.: Tão discutindo uma moto novinha novinha, rsrsrsr, uma tal de Yamaha 660 com roupinha de Rambo V, mas xoxota de Sandy...
e.t.: Tão discutindo uma moto novinha novinha, rsrsrsr, uma tal de Yamaha 660 com roupinha de Rambo V, mas xoxota de Sandy...
- Osama B Laden
- Dinossauro
Xota, a minha TT era 1981 e eu estava em 1988 imagina o bicho, rsrsrsrsr.Jota escreveu:tt e rx são boas motos, quem já teve cb50 e tinha que regular platinado 3x por semana pra moto passar dos 50km/h (chegava quase a 70!) é que sabe o que é sofrer.Osama B Laden escreveu:Quem manja "TER" e "sofrer" de moto, já teve TT e RX.
A RX era, sei lá quanto mais velha que a TT, e eu já estava na década de 90, rsrsrsr.
Quantas namoradinhas não se auto defenestraram por terem de voltar para casa (delas, sempre a casa delas) de ônibus e com dois capacetas no braço, enquanto eu voltava pra minha casa, empurrando as motos.
Ai, em 2.011 a gente escuta que os cabras não ligam para andar na chuva e são os fodões,
-
Luiz Almeida
- Mito
A mãe da minha filha tinha RX 125, que eu pilotava na eventualidade da RD 350 estar em oficina.Jota escreveu:tt e rx são boas motos, quem já teve cb50 e tinha que regular platinado 3x por semana pra moto passar dos 50km/h (chegava quase a 70!) é que sabe o que é sofrer.Osama B Laden escreveu:Quem manja "TER" e "sofrer" de moto, já teve TT e RX.
A RD 350 tinha dois platinados e eu viajava levando dois jacarés e a luzinha para regulagem. Dependendo do rendimento da moto eu parava no acostamento para ajustar platinados.
Não era sofrimento, fazia parte.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos! Mas, quando andava, ela rodava lisa né Luiz? Não ficava pedindo marcha e quando trocava a marcha pedia pra "devolver" não né? Ou vc já era prego naquela época? rsrsrs