Bandit 1250 (Era UP do Minholi)
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Re: Bandit 1250 (Era UP do Minholi)
pretti escreveu:Tô falando que o cara é racional... manda emoldurar de novo e põe no Pérolas - "prêmio razoabilidade"minholi escreveu:Tô falando da minha experiência, até porque amanhã ou depois eu troco de moto, pra que eu vou ficar defendendo A ou B? Já falei e repito, as pessoas tendem criar uma imagem da gente na Internet que muitas vezes não corresponde a realidade.pretti escreveu:No Janu, apesar de belos argumentos percebo um brando, mas persistente enamoramento.Smoker escreveu:Putz, não sei quem defende mais a honra da moto, o Minholi ou o Janu.![]()
![]()
![]()
Até compreensível...quem não se enamora de sua moto atual, afinal foi por alguma razão que vc a escolheu dentre muitas outras. Eu adorei muitas de minhas motos, mas olhando de longe, hoje em dia, achei bem mediana a V-lixo...![]()
O minholi, creio que não; o cara é técnico e racional.
Aliás, a Bandit tem vários defeitos: Vem com pneu ruim, escape ruim, faltando óleo nas bengalas, embreagem dura, manual ruim, retentores de bengala ruins, freios um pouco borrachudos, etc.
Nada muito grave, mas desde o primeiro dia eu notei que a moto aceita, e precisa, de alguns upgrades.![]()
A Bandit tem esse punhado de defeitos sim; hoje olho pra trás e continuo achando minha experiência com ela em 2010 apenas mediana. Pra deixá-la mais agradável teria dado um up na injeção/escape; colocado o aeroquip dianteiro, trocado os pneus, instalado embreagem a cabo...
Nisso eu não concordo...Eu concordaria se o propósito da moto fosse outro...Para o que ela se propõe, nenhuma das modificações sugeridas é necessária. Tem um punhado de motos no mercado inferiores a ela...A própria NH6, vai colocar garupa e bagagem e rodar a 180, 200 km/h (Não em serrinhas)...A Bandida aguenta o tranco e tenho muitas dúvidas quanto a outras motos que aguentem no preço pedido pela Bandida...Para o meros mortais, pegar uma Bandida 1200/1250 zero quilometro, a unica coisa que vai encomodar é ter que trocar o pneu com 3000 km rodados..Depois é colocar um jogo de pneus mais duráveis (mas nem tanto quanto os PR2) e rodar na moto sem ter o que fazer.
Aliás, a Bandida até por ser uma naked é uma moto que de dá conforto rodando a 140 km/h e para isto andando garupado, carregado, etc...ela é muita boa e com motor de sobra pra despachar inconvenientes nas estradas.
Abraços, Augusto
Meu caso não é competir não... é só brincar!!!pretti escreveu:Bisteka
Sua experiência com a 600cc está correta. Via de regra, se vc não é piloto profissional (mas também sendo, como eram o Baratinha, que corria de 600 entre as 1.000cc e o mineiro Daleno...) em muitas pistas o tempo obtido com ela é melhor.
Mas facilidade à parte - que é inerente à cbr600rr - eu fico com o tesão/explosão da srad 750... pelo menos se eu não estiver competindo.
Se no entanto, vc vai competir, esse 1 seg. vai fazer toda a diferença. Resta saber se vc mantém essa diferença em circuitos mais abertos (Brasília e outros de média ou alta...), onde a potência extra da 750 pode matar essa facilidade da 600cc...
E por fim, a tendência natural, quando a experiência é menor , é se dar bem nas 600cc...não é o seu caso, que não é mais um iniciante... mas lembre-se que vc também ainda não é um pro. Dependendo do circuito, eu acho que uma 750 ou uma 1.000cc vai render tempo de volta melhor. Em Interlagos era assim quando corriam 600cc e 1.000cc juntas... em Curitiba, não me lembro mais... tem que perguntar ao Fenner que roda o tempo todo lá.
Só fazer um acréscimo: me esqueci do lance da competição... de repente vc está falando em competir, e aí a coisa fica melhor pras 600cc, que vão correr em categoria própria.... já a 750 teria que se misturar com as 1.000... não que a 750 não ande junto (pois a moto é brava como vc mesmo já viu!), mas aí acho que o cara vai preferir se garantir com a 1.000. Então, no final das contas, escolher a 600cc é o mais racional, nesse caso.
Hoje (não sei se vc entendeu) eu já reverti o tempo e hj meu tempo é 1s mais rápido com a Srad... Só que levei um tempo para conseguir e foi mais fácil conseguir andar bem com a CBR do que com a Srad!!!
Não trocaria minha moto por uma CBR600... e antes eu falava mal pra KCT da CBR600 ... 30cv a menos... mesmo peso... painel incompleto... seguro mais caro... etc... etc... etc... Hoje eu respeito e muito a moto... Nada como sentar a bunda na menina e virar a mão para perceber que é uma PUTA MOTO (prefiro a srad)... mas que é um Tsão é!!!
Bisteka
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Concordo, necessárias não, mas algumas são muito desejáveis. Qualquer um que rodar com uma standard e depois rodar com uma onde tem filtro/ponteira/s-tre vai perceber uma melhoria notável. Com aeroquip, pastilhas boas, pneus bons e suspensão bem regulada aí sim beira a perfeição dentro da proposta dela.Augusto Intruder escreveu:Nisso eu não concordo...Eu concordaria se o propósito da moto fosse outro...Para o que ela se propõe, nenhuma das modificações sugeridas é necessária.
Eu acho exagero o que os gringos fazem (Holeshot Stage 2), mas essas modificações que eu citei acima eu acredito que sejam boas para qualquer perfil de tocada, pois as respostas do motor melhoram muito e o restante merece o mínimo de atenção para ficar afinado.
Note que eu não me importo com o quanto a moto dá de final nem nada do tipo, fui fazendo os pequenos ajustes por curiosidade e pelo baixo custo e recomendo pra qualquer um tudo o que fiz sem qualquer restrição, a moto melhora uma barbaridade.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Só uma dúvida: qual seria a finalidade de trocar a embreagem hidráulica por um sistema com cabo?
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não saquei a idéia de trocar a embreagem que o pretti citou. Na minha eu acabei melhorando um pouco na base do reposicionamento e da troca/lubrificação do manete, mas tem aeroquip pra embreagem e deve melhorar bem. Se tudo der certo vou trocar todas as linhas hidráulicas quando trocar as pastilhas de freio.
Ola Smoker,Smoker escreveu:E muito emocional.pretti escreveu:O minholi, creio que não; o cara é técnico e racional.![]()
Daqui a pouco teremos a comprovação.![]()
Repito, o problema está na escolha da moto. Escolhi a 12 porque, para meu uso, é perfeita, eu que sou teimoso e vou brincar na serra com ela.
Agora estou longe do xiitismo, reconheço e sempre reconheci as limitações da 12, e sei que muitas vezes o uso que dou foge da proposta da moto. Por exemplo, subindo a serra de Friburgo com uma FZ6S, noto que tenho que fazer muito mais esforço que o outro piloto, em curvas, para acompanhar junto.
E reconhecer as limitações da moto ajuda a melhorar a tocada, pois o cara procura uma posição melhor, freia na hora certa, e principalmente, na 12, sabe a hora de abusar do torque.
Você se acha teimoso por levar a Bandida para pra brincar na serra? Fica tranquilo.. Eu sou mais teimoso que você :) .. Aqui eu ponho a minha pra pista :) e olha que eh a 650 .. :)
Porém, como o pessoal falou, tive que fazer mudanças... Pneus, pastilhas de freio, Cabo HEL, escapamento e filtro eu tive que mudar...
No meu caso é só pra brincar mesmo.. SV 650 e ER-6 é que dá pra competir mas mesmo assim eh complicado..
Abraço
Rafael
Acho o acionamento a cabo muito mais leve e suficiente. Não é de hoje que o sistemas hidráulicos de embreagem das Suzukis são pesados, atrapalhando o uso urbano ou em pista...e ainda apresentavam problemas de vibração na campana. Prefiro o sistema à cabo, em se tratando de Suzuki (as antigas srads eram assim..). A embreagem de qualquer outra moto é muito superior (BMW e Ducati, por exemplo, são muuuuito melhores e mais leves)TBel escreveu:Só uma dúvida: qual seria a finalidade de trocar a embreagem hidráulica por um sistema com cabo?
Mestre pretti, só voce mesmo pra me fazer entender o porque da barulheira, uma batideira mesmo na campana.....chega a dar desgosto de deixar a moto ligada em ponto morto e embreagem desacionada............taí uma coisa superchata que existe nas bdt 1250......é vergonhoso.....e bem lembrado, a embreagem é muito pesado, mesmo sendo hidraulica......pretti escreveu:Acho o acionamento a cabo muito mais leve e suficiente. Não é de hoje que o sistemas hidráulicos de embreagem das Suzukis são pesados, atrapalhando o uso urbano ou em pista...e ainda apresentavam problemas de vibração na campana. Prefiro o sistema à cabo, em se tratando de Suzuki (as antigas srads eram assim..). A embreagem de qualquer outra moto é muito superior (BMW e Ducati, por exemplo, são muuuuito melhores e mais leves)TBel escreveu:Só uma dúvida: qual seria a finalidade de trocar a embreagem hidráulica por um sistema com cabo?
e pra engatar a primeira marcha entao....um "CLANK" bem consideravel acontece........
o curioso é que a bandit 1200 carburada tambem é embreagem hidraulica, e nao tem vibracao na campana.......
a M800 do meu pai, que tem um torque consideravel, o acionamento da embreagme é a cabo.......e motor é silencioso, sem barulho de campana nem "CLANKS" inconvenientes pra engatar primeira marcha....
nem mesmo uma bdt 1250 zero km escapa dessas barulheiras..........uma pena, ja que o motor em si é muito silencioso (se acionar a embreagem pra sumir o barulho da campana).........
Yamaha FZ15
Duca, eu relatei o problema, mas faz tanto tempo que vendi a B125 (em fev. 2011) que nem me lembro a melhor solução recomendada... alguns colocaram Yamalube e conseguiram considerável melhora... é um problema crônico não só na Bandit, mas também na V-Strom que peguei 0 km em 2006; Pablo, meu colega, enfrentou problemas do tipo na Srad1000 que ele utilizava nos campeonatos de arrancada e acabou desmontando-a para sanar o problema (porém, não lembro o que foi feito).
Tem um link de forum de V-Strom do Marcelo, aventureiro conhecido aqui de BH, que relata esse problema e como superá-lo; veja no link http://vstrom.forum-livre.com/t31-vibracooooes
Tem um link de forum de V-Strom do Marcelo, aventureiro conhecido aqui de BH, que relata esse problema e como superá-lo; veja no link http://vstrom.forum-livre.com/t31-vibracooooes
Ahh, as superesportivas, em sua maioria utilizam o bom e velho acionamento a cabo. Eu acho esse acionamento mais progressivo e preciso... o feeling é melhor, sente-se melhor o seu funcionamento.
Lembro-me também das motos de cross e enduro à cabo, parecia que eu podia sentir os discos colando e descolando nos arranques em longos sufocos morro acima... havia uma ou duas motos na época com sistemas hidráulicos (acho que era um modelo italiano adaptado da CR, denominada CRE, e a GasGas...), eram bons sistemas também.
Lembro-me também das motos de cross e enduro à cabo, parecia que eu podia sentir os discos colando e descolando nos arranques em longos sufocos morro acima... havia uma ou duas motos na época com sistemas hidráulicos (acho que era um modelo italiano adaptado da CR, denominada CRE, e a GasGas...), eram bons sistemas também.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Eu nunca senti esse barulho na embreagem. Talvez seja alguma coisa do modelo novo ou eu que sou surdo..Sinceramente não vejo problemas do sistema hidráulico da embreagem da Bandit. Talvez no anda e para durante muito tempo seja incomodo, mas aí tem outros problemas muito piores como o calor, o trânsito pesado, etc...Essa não é a praia das motos grandes..
Abraços, Augusto
Abraços, Augusto
Putz, cada vez mai desanimo em trocar a 12 pela 12,5.
Acho a embreagem da minha moto uma manteiga. Mais suave e leva que a 650 com cabo.
Barulho de campana, tenho que prestar muita atenção para ouvir.
Acho a embreagem da minha moto uma manteiga. Mais suave e leva que a 650 com cabo.
Barulho de campana, tenho que prestar muita atenção para ouvir.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tem o barulho de folga na campana quando está com o neutro engatado mesmo. Não chega a ser como na Virago 535 onde a batida de campana é crônica e faz bastante bartulho, tem sim um pouco de barulho, mas como disse, só no Neutro e sem apertar a embreagem.
Engraçado, andei na gsx 650f e achei a embreagem hidráulica muito boa, deu até vontade de comprar esse kit pra colocar na buell:

Pensava que o sistema hidráulico fosse SEMPRE melhor EM TUDO que o cabo...

Pensava que o sistema hidráulico fosse SEMPRE melhor EM TUDO que o cabo...
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
As hidráulicas, em geral, são muito boas...e leves.
A Suzuki é que fez essa cagada com toda a linha dela (e não é de hoje...a RF já era meio pesada!
).
Em esportivas gosto disso aqui, simples, eficiente e leve:

Em esportivas gosto disso aqui, simples, eficiente e leve:

Contiuo afirmando, a embreagem da minha moto é muito macia.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Aí pessoal! Alguém de Porto Alegre por aqui?
Estou tentando me decidir por uma moto depois de uns 15 anos sem chegar perto delas. Será para passear e talvez pequenas viagens, que podem (ou não) ficar mais longas.
Minha experiência é pouca; nenhum arranhão em 5 anos que tive moto. Principalmente dentro da cidade e poucas vezes em estrada.
Vi que o pessoal debate bastante que uma esportiva mais baixa como a ZX-6 ou Hornet deve ser bem mais fácil de conduzir. Mas pra falar a verdade estava pensando é numa Hayabusa ou, quem sabe, uma Ninja ZX-14 ou Bandit 1250. Esta última pude conferir na loja e gostei muito da posição de pilotagem, melhor do que a da Haya.
Será que a Bandit 1250 seria uma moto inadequada para recomeçar?
Alguém aí poderia/gostaria de fazer uma comparação entre as 3?
Estou tentando me decidir por uma moto depois de uns 15 anos sem chegar perto delas. Será para passear e talvez pequenas viagens, que podem (ou não) ficar mais longas.
Minha experiência é pouca; nenhum arranhão em 5 anos que tive moto. Principalmente dentro da cidade e poucas vezes em estrada.
Vi que o pessoal debate bastante que uma esportiva mais baixa como a ZX-6 ou Hornet deve ser bem mais fácil de conduzir. Mas pra falar a verdade estava pensando é numa Hayabusa ou, quem sabe, uma Ninja ZX-14 ou Bandit 1250. Esta última pude conferir na loja e gostei muito da posição de pilotagem, melhor do que a da Haya.
Será que a Bandit 1250 seria uma moto inadequada para recomeçar?
Alguém aí poderia/gostaria de fazer uma comparação entre as 3?
Bom, só a minha opinião...
ZX14 é feia pra KCT... poderia ser indiscutivelmente a mais tecnológica e melhor moto ultrassônica, super, ultra, mega fodástica ou até mesmo projetada pelos engenheiros do M@D e montada pela NASA que ela não passaria de uma moto MUITO FEIA, terrível horrorosa e que dá vontade de vomitar a cada vez que se olha uma na rua ou até mesmo em fotos... Muitos pensam como eu...haja vista quantas são vistas pelas ruas!!!
B1250 - é uma ótima moto; confortável, forte, confiável e com o preço atual está com um ótimo custo/benefício ... mas tem seus problemas... O principal é o peso... Mas o próprio Minholi (autor deste tópico) já comentou... é só ler que você verá... Se eu fosse procurar uma ia dar preferência a uma S.
Haya... é um TSÃO em relação a moto...mas também não é um exemplo de beleza não... Pode não ser a coisa mais linda... mas se comparada a sua concorrente ZX14 ela é linda... Eu acho ela no máximo bonitinha!!!
Eu, no seu lugar começaria pelas motos das categorias de 600 cilindradas mas não as Super Sport... Eu apostaria nas carenadas ou nakeds!!! São boas motos que passam dos 200km/h e que são divertidas e rápidas sem serem estúpidas... aonde eu acho que seria um bom começo!!!
São muitas as opções... Bandit e 650f, hornet e cb600f, XJ6n e XJ6F, ER6n e ninja 650, BMW800, até ducati você encontra nesta turma como a monster 696...
Se vc é inexperiente comece pelo menos nesta categoria que certamente já vai dar conta do recado... e depois no próximo passo compre qqr uma...
Elas possuem características particulares e vc tem que achar o que mais te agrada... uma tem mais torque em baixa, outra em alta, outra é mais confortável e por ai vai... mas o importante é que para nenhuma dessas falta desempenho todas passam de 200km/h e fazem de 0 a 100 bem rápido... Para comparar com um carro... você gastaria em um carro (zero e original) algo como 200k para fazer um 0 a 100 no mesmo tempo!!!
Pense muito no seu uso... o meu é 99,99% estrada... então carenagem faz muita diferença e peso da moto faz pouca diferença... Se vc vai andar bastante na cidade (pelo visto é) aposte em algo leve e com baixo custo de seguro!!!
Bom, depois conte aqui qual foi sua decisão...
Bisteka
ZX14 é feia pra KCT... poderia ser indiscutivelmente a mais tecnológica e melhor moto ultrassônica, super, ultra, mega fodástica ou até mesmo projetada pelos engenheiros do M@D e montada pela NASA que ela não passaria de uma moto MUITO FEIA, terrível horrorosa e que dá vontade de vomitar a cada vez que se olha uma na rua ou até mesmo em fotos... Muitos pensam como eu...haja vista quantas são vistas pelas ruas!!!
B1250 - é uma ótima moto; confortável, forte, confiável e com o preço atual está com um ótimo custo/benefício ... mas tem seus problemas... O principal é o peso... Mas o próprio Minholi (autor deste tópico) já comentou... é só ler que você verá... Se eu fosse procurar uma ia dar preferência a uma S.
Haya... é um TSÃO em relação a moto...mas também não é um exemplo de beleza não... Pode não ser a coisa mais linda... mas se comparada a sua concorrente ZX14 ela é linda... Eu acho ela no máximo bonitinha!!!
Eu, no seu lugar começaria pelas motos das categorias de 600 cilindradas mas não as Super Sport... Eu apostaria nas carenadas ou nakeds!!! São boas motos que passam dos 200km/h e que são divertidas e rápidas sem serem estúpidas... aonde eu acho que seria um bom começo!!!
São muitas as opções... Bandit e 650f, hornet e cb600f, XJ6n e XJ6F, ER6n e ninja 650, BMW800, até ducati você encontra nesta turma como a monster 696...
Se vc é inexperiente comece pelo menos nesta categoria que certamente já vai dar conta do recado... e depois no próximo passo compre qqr uma...
Elas possuem características particulares e vc tem que achar o que mais te agrada... uma tem mais torque em baixa, outra em alta, outra é mais confortável e por ai vai... mas o importante é que para nenhuma dessas falta desempenho todas passam de 200km/h e fazem de 0 a 100 bem rápido... Para comparar com um carro... você gastaria em um carro (zero e original) algo como 200k para fazer um 0 a 100 no mesmo tempo!!!
Pense muito no seu uso... o meu é 99,99% estrada... então carenagem faz muita diferença e peso da moto faz pouca diferença... Se vc vai andar bastante na cidade (pelo visto é) aposte em algo leve e com baixo custo de seguro!!!
Bom, depois conte aqui qual foi sua decisão...
Bisteka
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Valeu, Bisteka.
NMHO, entre a Zx-14 e a Haya é páreo duro decidir, pois acho ambas muito bonitas. Mas tendo lido todo o tópico, concordo com muitas opiniões aqui expostas.
Acho que vou de Bandit, no final das contas. Mas vou esperar um pouco até ter oportunidade de ver uma Ninja de perto, que é a única que ainda não vi. Minha expectativa é já estar com uma em julho, que deve ser uma época boa de fazer negócio aqui em Porto Alegre.
NMHO, entre a Zx-14 e a Haya é páreo duro decidir, pois acho ambas muito bonitas. Mas tendo lido todo o tópico, concordo com muitas opiniões aqui expostas.
Acho que vou de Bandit, no final das contas. Mas vou esperar um pouco até ter oportunidade de ver uma Ninja de perto, que é a única que ainda não vi. Minha expectativa é já estar com uma em julho, que deve ser uma época boa de fazer negócio aqui em Porto Alegre.
Antes de comprar uma Bandit 1250, veja bem qual o uso que vai dar à moto. Comprar a 12,5 para andar com SS, vai se arrepender muito, pois a moto NÃO FOI FEITA PARA ESTE PROPÓSITO.
Se for mirar em viagens, dificilmente, no seguimento, encontrará algo melhor e tão confortável.
Ah, se não for raquítico, esquece o lance do peso. Depois que anda nem sente, a não ser, como já disse, se a intenção for andar em modo Jaspion.
E a ZX14 é feia demais, nossenhora.
Se for mirar em viagens, dificilmente, no seguimento, encontrará algo melhor e tão confortável.
Ah, se não for raquítico, esquece o lance do peso. Depois que anda nem sente, a não ser, como já disse, se a intenção for andar em modo Jaspion.
E a ZX14 é feia demais, nossenhora.
B12S
B12S