Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)
A Transalp original de 600cc que parecia com a Dominator era legal, essa atual parece uma codorna.CARLOS-BSB escreveu:Essa Africa Twin 750 (lembra muito a Super Ténéré 750) é muito mais show do que a tal da Transalp 700 que a dona Honda tá pensando em trazer.
.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Bira.
Na boa, no grupo das primeiras simulação na página 9, não sei qual ficou mais feia.
Mas essa daqui eu achei legal, curti, mas não gostei do fun bike. Recomendaria o off de sempre

Na boa, no grupo das primeiras simulação na página 9, não sei qual ficou mais feia.
Mas essa daqui eu achei legal, curti, mas não gostei do fun bike. Recomendaria o off de sempre

Eu sou a favor da originalidade na maioria dos casos. Mas adoro ver uma modificação bem executada.
[modo off topic ON]
Essa CB400, por exemplo, tá personalizada e ficou muito bacana (minha opinião, ok):

[modo off topic OFF]
A Sahara, por ter muita carenagem, tem uma grande área para quem gosta de brincar de 'dezainer'. Gostei das montagens que fizeram, a laranja e preta ficou linda.
Abs!
[modo off topic ON]
Essa CB400, por exemplo, tá personalizada e ficou muito bacana (minha opinião, ok):

[modo off topic OFF]
A Sahara, por ter muita carenagem, tem uma grande área para quem gosta de brincar de 'dezainer'. Gostei das montagens que fizeram, a laranja e preta ficou linda.
Abs!
Editado pela última vez por JOE em 14 Mar 2011, 11:00, em um total de 1 vez.
-
Bira
Joe,
tua sahara é roxa no documento? estou certo?
uma coisa que reparei é que ela só é pintada de roxa na rabeta e nas tampas laterais traseiras, estou certo? o resto é azul-verde metálico?
ou seja, a cor predominante dela é a dos adesivos roxos?
ainda tô pensando o que vou fazer com relação à cor da moto e não decidi. o único problema de voltar a cor ORIGINAL mesmo é que pelo que tenho sacado nas poucas fotos detalhadas que tenho encontrado na net , a sahara 99 roxa na verdade é pintada em sua maior parte de azul-esverdeado, poucas peças roxas de fato, o que dá a cor na verdade são as faixas.
vai dar um bocado de trabalho pra achar as cores certas pra fazer a pintura nesse esquema.
Se conseguir pra mim umas fotos detalhadas (de vários ângulos - frente, laterais, traseira, etc) de uma sahara roxa 99 original em bom estado (só tô achando foto pequena, difícil de visualizar), vai ser de grande valia se eu mantiver a originalidade.
tua sahara é roxa no documento? estou certo?
uma coisa que reparei é que ela só é pintada de roxa na rabeta e nas tampas laterais traseiras, estou certo? o resto é azul-verde metálico?
ou seja, a cor predominante dela é a dos adesivos roxos?
ainda tô pensando o que vou fazer com relação à cor da moto e não decidi. o único problema de voltar a cor ORIGINAL mesmo é que pelo que tenho sacado nas poucas fotos detalhadas que tenho encontrado na net , a sahara 99 roxa na verdade é pintada em sua maior parte de azul-esverdeado, poucas peças roxas de fato, o que dá a cor na verdade são as faixas.
vai dar um bocado de trabalho pra achar as cores certas pra fazer a pintura nesse esquema.
Se conseguir pra mim umas fotos detalhadas (de vários ângulos - frente, laterais, traseira, etc) de uma sahara roxa 99 original em bom estado (só tô achando foto pequena, difícil de visualizar), vai ser de grande valia se eu mantiver a originalidade.
Editado pela última vez por Bira em 14 Mar 2011, 11:04, em um total de 1 vez.
-
Bira
Anubis,
você comentou que instalou pára-lama dianteiro de twister na tua sahara. E os suportes do pára-lama? Usou os da sahara mesmo, os da twister, ou teve que enjambrar?
você comentou que instalou pára-lama dianteiro de twister na tua sahara. E os suportes do pára-lama? Usou os da sahara mesmo, os da twister, ou teve que enjambrar?
-
GoGoBoy
- Mito
JOE escreveu:Eu sou a favor da originalidade na maioria dos casos. Mas adoro ver uma modificação bem executada.
[modo off topic ON]
[modo off topic OFF]
Abs!
po gostei!
só faltou monochoque!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Bira, isso é o de menos, usa o suporte original das bengalas, e faz uns braços com chapa de aluminioBira escreveu:Anubis,
Dá pra ver ai

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Bira, algumas vezes chamo-a de ARARA, de tanta cor nessa moto.
E sim, tá ROXO no documento, mesmo sendo azul metálico (ou verde biscaia na tabela de cores automotivas). As laterais estão pintadas de roxo, mas o resto é essa cor verde-azulado-azul-esverdeado. No nosso caso (sahara roxa 99), quem manda mesmo são os adesivos.
Já pensei várias vezes em alterar o doc pra PRETO, mas desencanei devido à burocracia e o tanto de mods que fiz nela. Embora não seja uma idéia totalmente morta. Um dia vai... ou não.
Gosto muito do padrão de cores da cinza 91, simples pácas. Se fosse fazer algo seria naquele esquema.
Se eu fosse tu, mudaria pra preto mesmo e pronto. Afinal, é casamento mesmo, não é?
E sim, tá ROXO no documento, mesmo sendo azul metálico (ou verde biscaia na tabela de cores automotivas). As laterais estão pintadas de roxo, mas o resto é essa cor verde-azulado-azul-esverdeado. No nosso caso (sahara roxa 99), quem manda mesmo são os adesivos.
Já pensei várias vezes em alterar o doc pra PRETO, mas desencanei devido à burocracia e o tanto de mods que fiz nela. Embora não seja uma idéia totalmente morta. Um dia vai... ou não.
Gosto muito do padrão de cores da cinza 91, simples pácas. Se fosse fazer algo seria naquele esquema.
Se eu fosse tu, mudaria pra preto mesmo e pronto. Afinal, é casamento mesmo, não é?
-
Bira
saquei. por um lado, é bom, pois não vou precisar mexer na pintura do tanque então (que está inteiríssima), ou seja, uma peça a menos pra pintar, barateia o processo. por outro lado, são DUAS cores pra pintor acertar.JOE escreveu:Bira, algumas vezes chamo-a de ARARA, de tanta cor nessa moto.
é.JOE escreveu: Já pensei várias vezes em alterar o doc pra PRETO, mas desencanei devido à burocracia e o tanto de mods que fiz nela. Embora não seja uma idéia totalmente morta. Um dia vai... ou não.![]()
mas pra casar com a moto, prefiro apelar pro branco.
preto fica legal, mas todo mundo faz, branco é mais difícil de ver.
puts.. essa laranja ta show de bola. é sua anubis?
ta com carenagem da falcon?
ta com carenagem da falcon?
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Já pensei em usar uma cor chamada "midnight purple", fica um roxo bem escuro à luz do dia e preto a noite. Quem tem essas cores são os carros da nissan (importados, claro), dá uma olhada:

Sahara motard branca fica show! Sem as carenagens ela fica magrinha pra enfrentar o trânsito do dia a dia.
É bem o que vc falou, arrumou sarna pra se coçar! Êta coceira boa!
Sahara motard branca fica show! Sem as carenagens ela fica magrinha pra enfrentar o trânsito do dia a dia.
É bem o que vc falou, arrumou sarna pra se coçar! Êta coceira boa!
-
Bira
Hehehe...
Tomei a decisão. Vou manter a aparência de original mesmo, para economizar na "burrocracia". Não precisa vistoria para segunda via do dut então tô aqui na fila para solicitar o papiro.
Mas a idéia de" motardear" a moto continua viva.
Tomei a decisão. Vou manter a aparência de original mesmo, para economizar na "burrocracia". Não precisa vistoria para segunda via do dut então tô aqui na fila para solicitar o papiro.
Mas a idéia de" motardear" a moto continua viva.
- arthurneto
- Roda Presa
Olá Bira.
Quando reformei minha CB 450 DX, comprei muitas peças na concessionária Honda Valecross de Lageado. Eles tem bastente peças em estoque de motos honda fora de linha.
O vendedor Juliano é bem atencioso. Comprei tudo com ele através de conversas pelo msn: juliano.k@valecross.com.br
Espero ter ajudado.
Boa sorte na empreitada.
Arthur.
Quando reformei minha CB 450 DX, comprei muitas peças na concessionária Honda Valecross de Lageado. Eles tem bastente peças em estoque de motos honda fora de linha.
O vendedor Juliano é bem atencioso. Comprei tudo com ele através de conversas pelo msn: juliano.k@valecross.com.br
Espero ter ajudado.
Boa sorte na empreitada.
Arthur.
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:

Essa vai entrar para minha lista de desejos a realizar...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:

Viajar é bom, de moto não tem explicação!
-
Bira
Acabei de vir da oficina. A moto foi ativada, carburação feita e ligada... o motor está PERFEITO!!! 
E já tô com o DUT em minhas mãos. Não precisou vistoria pra tirar a segunda via.
E já tô com o DUT em minhas mãos. Não precisou vistoria pra tirar a segunda via.
-
Bira
Arthur, obrigado pela dica extra. Se precisar, entrarei em contato com eles. 
-
Bira
Mudei de idéia em mais uma coisa: vou manter o aro 21" na frente mesmo.
vou deixar a idéia de supermotard pra lá. Vai ficar toda no padrão original (ou quase
) mesmo. 
Pergunto então: É possível usar pára-lama de Falcon na frente da Sahara? O que eu tenho lá tá meio "troncho", por assim dizer.
Ao menos visualmente ele me parece menos feio que o pára-lamas original da Sahara.
Pergunto então: É possível usar pára-lama de Falcon na frente da Sahara? O que eu tenho lá tá meio "troncho", por assim dizer.
-
GoGoBoy
- Mito
- Quem é ele?