Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!

Grupo de discussão geral sobre motos.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)

Mensagem por bkm_br »

CARLOS-BSB escreveu:Essa Africa Twin 750 (lembra muito a Super Ténéré 750) é muito mais show do que a tal da Transalp 700 que a dona Honda tá pensando em trazer.
.
A Transalp original de 600cc que parecia com a Dominator era legal, essa atual parece uma codorna. :-(
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Bira.

Na boa, no grupo das primeiras simulação na página 9, não sei qual ficou mais feia. :lol:

Mas essa daqui eu achei legal, curti, mas não gostei do fun bike. Recomendaria o off de sempre ;-)

Imagem
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

Eu sou a favor da originalidade na maioria dos casos. Mas adoro ver uma modificação bem executada.

[modo off topic ON]
Essa CB400, por exemplo, tá personalizada e ficou muito bacana (minha opinião, ok):
Imagem
[modo off topic OFF]

A Sahara, por ter muita carenagem, tem uma grande área para quem gosta de brincar de 'dezainer'. Gostei das montagens que fizeram, a laranja e preta ficou linda.

Abs!
Editado pela última vez por JOE em 14 Mar 2011, 11:00, em um total de 1 vez.
Bira

Mensagem por Bira »

Joe,

tua sahara é roxa no documento? estou certo?

uma coisa que reparei é que ela só é pintada de roxa na rabeta e nas tampas laterais traseiras, estou certo? o resto é azul-verde metálico?

ou seja, a cor predominante dela é a dos adesivos roxos?

ainda tô pensando o que vou fazer com relação à cor da moto e não decidi. o único problema de voltar a cor ORIGINAL mesmo é que pelo que tenho sacado nas poucas fotos detalhadas que tenho encontrado na net , a sahara 99 roxa na verdade é pintada em sua maior parte de azul-esverdeado, poucas peças roxas de fato, o que dá a cor na verdade são as faixas.

vai dar um bocado de trabalho pra achar as cores certas pra fazer a pintura nesse esquema.

Se conseguir pra mim umas fotos detalhadas (de vários ângulos - frente, laterais, traseira, etc) de uma sahara roxa 99 original em bom estado (só tô achando foto pequena, difícil de visualizar), vai ser de grande valia se eu mantiver a originalidade.
Editado pela última vez por Bira em 14 Mar 2011, 11:04, em um total de 1 vez.
Bira

Mensagem por Bira »

Anubis,

você comentou que instalou pára-lama dianteiro de twister na tua sahara. E os suportes do pára-lama? Usou os da sahara mesmo, os da twister, ou teve que enjambrar?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

JOE escreveu:Eu sou a favor da originalidade na maioria dos casos. Mas adoro ver uma modificação bem executada.

[modo off topic ON]
Essa CB400, por exemplo, tá personalizada e ficou muito bacana (minha opinião, ok):
Imagem
[modo off topic OFF]

A Sahara, por ter muita carenagem, tem uma grande área para quem gosta de brincar de 'dezainer'. Gostei das montagens que fizeram, a laranja e preta ficou linda.

Abs!

po gostei!

só faltou monochoque!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Bira escreveu:Anubis,

você comentou que instalou pára-lama dianteiro de twister na tua sahara. E os suportes do pára-lama? Usou os da sahara mesmo, os da twister, ou teve que enjambrar?
Bira, isso é o de menos, usa o suporte original das bengalas, e faz uns braços com chapa de aluminio
Dá pra ver ai
Imagem
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

Bira, algumas vezes chamo-a de ARARA, de tanta cor nessa moto.

E sim, tá ROXO no documento, mesmo sendo azul metálico (ou verde biscaia na tabela de cores automotivas). As laterais estão pintadas de roxo, mas o resto é essa cor verde-azulado-azul-esverdeado. No nosso caso (sahara roxa 99), quem manda mesmo são os adesivos.

Já pensei várias vezes em alterar o doc pra PRETO, mas desencanei devido à burocracia e o tanto de mods que fiz nela. Embora não seja uma idéia totalmente morta. Um dia vai... ou não. :-D

Gosto muito do padrão de cores da cinza 91, simples pácas. Se fosse fazer algo seria naquele esquema.

Se eu fosse tu, mudaria pra preto mesmo e pronto. Afinal, é casamento mesmo, não é? }:)
Bira

Mensagem por Bira »

JOE escreveu:Bira, algumas vezes chamo-a de ARARA, de tanta cor nessa moto.

E sim, tá ROXO no documento, mesmo sendo azul metálico (ou verde biscaia na tabela de cores automotivas). As laterais estão pintadas de roxo, mas o resto é essa cor verde-azulado-azul-esverdeado. No nosso caso (sahara roxa 99), quem manda mesmo são os adesivos.
saquei. por um lado, é bom, pois não vou precisar mexer na pintura do tanque então (que está inteiríssima), ou seja, uma peça a menos pra pintar, barateia o processo. por outro lado, são DUAS cores pra pintor acertar.
JOE escreveu: Já pensei várias vezes em alterar o doc pra PRETO, mas desencanei devido à burocracia e o tanto de mods que fiz nela. Embora não seja uma idéia totalmente morta. Um dia vai... ou não. :-D

Gosto muito do padrão de cores da cinza 91, simples pácas. Se fosse fazer algo seria naquele esquema.

Se eu fosse tu, mudaria pra preto mesmo e pronto. Afinal, é casamento mesmo, não é? }:)
é. :lol:

mas pra casar com a moto, prefiro apelar pro branco. :lol: fazer aquela motard branca com os adesivos pretos , e colocar uns frisinhos vermelhos nos aros pretos pra dar uma quebrada no preto-e-branco.

preto fica legal, mas todo mundo faz, branco é mais difícil de ver. :lol:
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

puts.. essa laranja ta show de bola. é sua anubis?

ta com carenagem da falcon?
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

Já pensei em usar uma cor chamada "midnight purple", fica um roxo bem escuro à luz do dia e preto a noite. Quem tem essas cores são os carros da nissan (importados, claro), dá uma olhada:
Imagem

Sahara motard branca fica show! Sem as carenagens ela fica magrinha pra enfrentar o trânsito do dia a dia.

É bem o que vc falou, arrumou sarna pra se coçar! Êta coceira boa! :lol:
Bira

Mensagem por Bira »

Hehehe...

Tomei a decisão. Vou manter a aparência de original mesmo, para economizar na "burrocracia". Não precisa vistoria para segunda via do dut então tô aqui na fila para solicitar o papiro.

Mas a idéia de" motardear" a moto continua viva.
arthurneto
Roda Presa

Mensagem por arthurneto »

Olá Bira.

Quando reformei minha CB 450 DX, comprei muitas peças na concessionária Honda Valecross de Lageado. Eles tem bastente peças em estoque de motos honda fora de linha.
O vendedor Juliano é bem atencioso. Comprei tudo com ele através de conversas pelo msn: juliano.k@valecross.com.br

Espero ter ajudado.

Boa sorte na empreitada.

Arthur.
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Imagem

Essa vai entrar para minha lista de desejos a realizar...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Imagem
Imagem
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Bira

Mensagem por Bira »

Acabei de vir da oficina. A moto foi ativada, carburação feita e ligada... o motor está PERFEITO!!! :yay:

E já tô com o DUT em minhas mãos. Não precisou vistoria pra tirar a segunda via.
Bira

Mensagem por Bira »

Arthur, obrigado pela dica extra. Se precisar, entrarei em contato com eles. ;-)
Bira

Mensagem por Bira »

Mudei de idéia em mais uma coisa: vou manter o aro 21" na frente mesmo. ;-) vou deixar a idéia de supermotard pra lá. Vai ficar toda no padrão original (ou quase :lol:) mesmo. ;-)

Pergunto então: É possível usar pára-lama de Falcon na frente da Sahara? O que eu tenho lá tá meio "troncho", por assim dizer. :lol: Ao menos visualmente ele me parece menos feio que o pára-lamas original da Sahara.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Responder