Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Filipe
Dinossauro

Re: Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto

Mensagem por Filipe »

Edilson escreveu:Pretendo adquirir uma luva para usar nos dias de chuva.

1 - O que acham das seguintes opções (que não arrebentam o bolso no momento)?

a - Luva Riffel Dynamic Touring
Imagem

b - Luva Alpinestars SRS Masculina
Imagem

c - Luva SBK MC-15 Impermeável
Imagem

2 - O que voces podem falar sobre as Jaquetas e calças impermeáveis (qualidade do tecido e proteções) da marca SBK?

Obrigado!
EU tenho essa luva da Riffel..é uma luva bem honesta..ja venho usando a mais de um ano (sempre quando ta frio..como ando muito de moto a noite..uso ela metade do ano ou um pouco mais) e tá intacta..protege bem do frio..apesar de nao ter proteçõe rígidas parece dar uma proteção razoavel..(tem couro na palma da mao, é tipo de uma cordura grossa no resto..com uns "raaspadores" no dorso)
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

obrigado pela opinião Filipe... estou aguardando alguma opinião sobre essa SBK, nos encontros e lojas das redondezas não achei para experimentar, pelo visual é a que gostaria de comprar. Mas tem que ser impermeável e com boa proteção.
Imagem
Lesminha 25i
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

galera, to incomodado de minha namorada andar comigo de moto sem nenhuma protecao direito... comecei a olhar jaqueta feminina, mas antes que venham sugerir jaquetas muito caras, ja deixo claro que sou universitario ainda, sem grana nenhuma, e ja foi custoso pra comprar todo meu equipamento...

quais jaquetas que oferecem protecao no minimo para colisoes pequenas? uma que seja poliester (mesh nao) e alguns protetores pelo menos? ate agora a melhor que achei foi esta aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fenix-_JM

gostei dela mesmo nao tem os protetores de ombro e cotovelo, pelas fotos parece ser mais reforcado nesta regiao mesmo, mas ai vem 2 obstaculos, comprar pela net sem nem sequer poder experimentar antes, e se a jaqueta mesmo sem estes protetores que falei, estará apta a proteger de forma eficaz a pequenas colisoes

(obs: digo pequenas colisoes porque acho que nem a minha pra medias pode oferecer.. paguei quase 400 conto nela, to bem satisfeito pelo que oferece, sei que pelo menos de sair ralando no chao e pequenos choques eu to seguro)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

São os protetores que te salvam em impactos e esse poliester deve ser quase jeans, pois eles não informam a densidade em lugar nenhum não deve passar de D360

Se pelo menos tivesse as proteções elas seguram o asfalto nas areas criticas.

Se for comprar Augustu´s compra as de cordura.

Ou melhor, procura por Zebra ta no último lote, as lojas todas tão queimando estoque ta com uns 40% de desconto entre R$ 200,00 e R$ 350,00 uma jaqueta se conseguir achar... e no tamanho certo...

Abraço
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Seba escreveu:São os protetores que te salvam em impactos e esse poliester deve ser quase jeans, pois eles não informam a densidade em lugar nenhum não deve passar de D360

Se pelo menos tivesse as proteções elas seguram o asfalto nas areas criticas.

Se for comprar Augustu´s compra as de cordura.

Ou melhor, procura por Zebra ta no último lote, as lojas todas tão queimando estoque ta com uns 40% de desconto entre R$ 200,00 e R$ 350,00 uma jaqueta se conseguir achar... e no tamanho certo...

Abraço
este do link foi o que mais me agradou ate agora... o poliester informado é o 610D, eu acho que nao compro se for menos de 600d nao...

sabe algum site que esteja vendendo zebra? nao achei nenhum procurando por aqui.. de qquer forma, este que passei no link o que voce achou?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Caras, o style urbano da linha Icon é que gostei muito...
Vou gastar uns U$ em equipamentos..rs

Vejam o video..

http://www.rideicon.com/
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

A Riffel tem uma linha feminina muito bacana, custa em média 390 reais, acho que vale a pena colocar mais um pouco e pegar uma de melhor qualidade, a SBK fica em torno de 250, mas n sei se tem modelo feminino..
Em processo de aculturação.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Surinami escreveu:A Riffel tem uma linha feminina muito bacana, custa em média 390 reais, acho que vale a pena colocar mais um pouco e pegar uma de melhor qualidade, a SBK fica em torno de 250, mas n sei se tem modelo feminino..
cara, neste papo de coloca mais um pouquinho aqui, mais um pouquinho ali, e assim me fodo.. realmente nao da mesmo... ja fiz meu maximo, pra quem custou arrumar grana pra comprar uma ybr com 4 anos comprar jaqueta de 400 conto, capacete de 400 conto, joelheira, luva e mais alguns itens de seguranca, ja fiz minha parte... agora queria arrumar uma jaqueta pra namorada, que anda pouco comigo, mas anda.. hehe

sbk eu achei soh masculina, as femininas sao do preco da riffel, ai prefiro uma riffel mesmo...

(e nisto vejo nego aqui andando de fazer 600 com mulher, de regata, capacete peels e bermuda.. hehe)
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

Pergunta, sua namorada vai aceitar usar? pergunto pq a minha esposa é crica pra usar essas roupas, mesmo que seja para proteção.Algumas mulheres se preocupam mais com a aparência do que com a segurança.
Em processo de aculturação.
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Tenho esse problema.

Eu tive que comprar uma jaqueta da Alpines pra ela não se sentir feia e mostrar a cintura...

Pegar uma chuva na viagem usando roupa de nylon transformou o fim de semana em um inferno.

Já a calça ela não pensa em usar...

Tem uma linha da Joe Rocket que se adapta ao corpo das malas mulheres, tem até umas tiras atrás da jaqueta pra sufocar a infeliz ajuste.

A Richa também é bem acinturada e mais barata.

Abraço!
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Seba escreveu:Tenho esse problema.

Eu tive que comprar uma jaqueta da Alpines pra ela não se sentir feia e mostrar a cintura...

Pegar uma chuva na viagem usando roupa de nylon transformou o fim de semana em um inferno.

Já a calça ela não pensa em usar...

Tem uma linha da Joe Rocket que se adapta ao corpo das malas mulheres, tem até umas tiras atrás da jaqueta pra sufocar a infeliz ajuste.

A Richa também é bem acinturada e mais barata.

Abraço!
Prefira uma mulher feliz, meu caro ... principalmente quando a mulher é a sua ... ;-)
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

.
Editado pela última vez por Seba em 10 Set 2010, 20:03, em um total de 1 vez.
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Se alguém quiser me indicar uma mulher feliz to ai :lol: :lol: :lol:
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Surinami escreveu:Pergunta, sua namorada vai aceitar usar? pergunto pq a minha esposa é crica pra usar essas roupas, mesmo que seja para proteção.Algumas mulheres se preocupam mais com a aparência do que com a segurança.

comigo é: "ou voce usa ou nao anda de moto comigo"

hehehe, gostar nao gosta nao, mas sabe a minha preocupacao com a seguranca dela, e acaba aceitando "numa boa"...
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

EduLeitão escreveu:comigo é: "ou voce usa ou nao anda de moto comigo"

hehehe, gostar nao gosta nao, mas sabe a minha preocupacao com a seguranca dela, e acaba aceitando "numa boa"...
A minha já está gostando da idéia, principalmente depois de me ver equipado ... mas estamos com várias prioridades ao mesmo tempo e, para variar, a segurança fica sempre nas últimas posições; coisa de brasileiro, que só lamenta depois da água bater no pescoço ... :-(
Salmo 23.4
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

poxa, aqui tbem ta complicado, sou estudante ainda, meu pai nao me envia grana nenhuma, vivo com o dinheiro que tiro do estagio (que voces sabem que nao eh muito, estagiario nao ganha nada)... mas mesmo assim sou chato com esta coisa, pelo menos a "mulé" compreende a preocupacao disto, afinal ela trabalha em hospital e falou que da um aperto no coracao qdo chega um motociclista todo estourado la... heheh

galera critica de eu andar de ybr com todo este equipamento, zoam pesado mesmo, mas foda-se, a pele é minha, hehe

mas sinceramente acho que o preco que cobram nos equipamentos é meio exagerado, muita coisa poderia ser bem mais barato, ou pelo menos haver algum incentivo que baixasse os precos, sei la..

mes que vem vou olhar com mais calma algumas jaquetas...
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Eu acho que o governo devia diminuir um pouco dos 60% de imposto sobre a importação, o ICMS e outras tavas pra baixar um pouco dos 100% em cima de equipamentos de proteção... assim eles não precisavam gastar milhões nossos em propagandas pra tentar diminuir a quantidade de motociclistas mortos em acidentes.

Se uma Alpinestars de R$ 700,00 saisse R$ 350,00 uma Riffel não passaria de R$ 150,00 que beleza...

Mas as coisas não são lógicas e muito menos como tinham que ser :-?
EduLeitão escreveu:poxa, aqui tbem ta complicado, sou estudante ainda, meu pai nao me envia grana nenhuma, vivo com o dinheiro que tiro do estagio (que voces sabem que nao eh muito, estagiario nao ganha nada)... mas mesmo assim sou chato com esta coisa, pelo menos a "mulé" compreende a preocupacao disto, afinal ela trabalha em hospital e falou que da um aperto no coracao qdo chega um motociclista todo estourado la... heheh

galera critica de eu andar de ybr com todo este equipamento, zoam pesado mesmo, mas foda-se, a pele é minha, hehe

mas sinceramente acho que o preco que cobram nos equipamentos é meio exagerado, muita coisa poderia ser bem mais barato, ou pelo menos haver algum incentivo que baixasse os precos, sei la..

mes que vem vou olhar com mais calma algumas jaquetas...
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Está aí uma coisa interessante ... baixar preço dos impostos e estimular a produção de equipamentos de segurança de "baixo custo", obrigando quem trabalha com a moto o tempo todo a utilizá-los no dia-a-dia.

Se bem que obrigar não adianta muito, sempre vão ter os que colocam clips no cinto de segurança, por exemplo ...
Salmo 23.4
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Podiam dar isenção de impostos em uma linha de cada fabricante que se disponha a fazer uma linha usando cores chamativas e reletivos (também pra não acabar no Mercado Livre).

Fazendo um kit completinho com financiamento sem juros em 12 vezes, fechando algo como 12 x R$ 60,00. Com alguma diferença de marca pra marca.

Mas como é complicado porque o motoboy pode não ter credito pra garantir isso, podiam obrigar a compra ser realizada pela empresa contratante ou com apoio do sindicato. Quer ter um motoboy? vai ter que proteger o cara. E isso sai muito barato porque se ele cair e ficar 1 mês sem andar o prejuizo já foi maior, é questão de consciência.

Então em vez de ser obrigatório o uso de colete com refletivos, obrigarem o uso do equipamento completo. Ia ter que ser algo desenvolvido pra ser confortavel no calor e dia-a-dia... mas qual fabrincante não faria um projeto próprio pra venda de um país INTEIRO???

Então po... o país tinha que fazer mais por nós, é uma grande empresa que sustentamos, com milhões de "clientes" e um poder de aquisição muito forte e em muitos casos não nos da retorno.
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Seba escreveu:Podiam dar isenção de impostos em uma linha de cada fabricante que se disponha a fazer uma linha usando cores chamativas e reletivos (também pra não acabar no Mercado Livre).

Fazendo um kit completinho com financiamento sem juros em 12 vezes, fechando algo como 12 x R$ 60,00. Com alguma diferença de marca pra marca.

Mas como é complicado porque o motoboy pode não ter credito pra garantir isso, podiam obrigar a compra ser realizada pela empresa contratante ou com apoio do sindicato. Quer ter um motoboy? vai ter que proteger o cara. E isso sai muito barato porque se ele cair e ficar 1 mês sem andar o prejuizo já foi maior, é questão de consciência.

Então em vez de ser obrigatório o uso de colete com refletivos, obrigarem o uso do equipamento completo. Ia ter que ser algo desenvolvido pra ser confortavel no calor e dia-a-dia... mas qual fabrincante não faria um projeto próprio pra venda de um país INTEIRO???

Então po... o país tinha que fazer mais por nós, é uma grande empresa que sustentamos, com milhões de "clientes" e um poder de aquisição muito forte e em muitos casos não nos da retorno.
Alguém já se preocupou em ver quanto de impostos é cobrado sob os EPI´s das motos, principalmente o Imposto de Importação (já que quase tudo é importado)?
Salmo 23.4
Responder