LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE
- Saurus
- Mito
Re: LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE
Smoker, concordo contigo em grau gênero e número. Mas tem gente que pensa que está sozinha no mundo, pensa que o mundo é só delas e que podem fazer o que querem e bem entendem. Querem fazer mherda, expor outras pessoas ao perigo, machucar outras pessoas ou até matar outras pessoas e não serem punidos pelos seus atos. É mais uma manifestação de puro egoísmo, do individualismo insensato.Smoker escreveu:É, um dia, bem tranquilo, quando menos se espera, a MERDA BATE EM TUA PORTA.
A Lei, ao eu ver, foi criada no intuito de proteger o cidadão, mas é vista com desprezo, assim como os trocentos pardais e lombadas eletrônicas instalados, os quais visam coibir o excesso de velocidade, e não de multar. Como já falei, exceto os móveis, a maioria dos pardais e lembadas eletrônicas são previamente sinalizados, então só é multado que vacila, ou por excesso ou por distração.
Mas, por que tiveram que criar a Lei Seca???
Por que tiveram que instalar tantos pardais e lombadas eletrênicas???
Será que só com o intuito de arrecadação, ou devido ao aumento alarmante dos acidentes de trânsito???
Se os acidentes continuam, o povo reclama, se multam por excesso de velocidade, o povo reclama, se dirigem bêbados, o povo acha um absurdo, se fazem blitz de Lei Seca, o povo reclama do mesmo jeito.
Se o cabra andar dentro da velocidade limite, salvo nos casos de erro na aferição de equipamentos, não será multado. Se o cabra não dirigir depois de beber, não vai ser enquadrado na Lei Seca.
Mas o que vejo é sempre a mesma história, foda-se o mundo, o que vale é a satisfação pessoal do indivíduo, ainda que terceiros venham a pagar pela irresponsabilidade individual.
Então véio, atacam à nós, aqueles que tem alguma consciência de coletividade, de respeito pela vida e integridade humana, nos chamam de freiras, dizem que conseguem dirigir até melhor depois de tomar umas e outras, dizem uma monte de coisas, mas jamais vão admitir que estão errados.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
jesus maria josé...
"26/04/2010 as 9:27 - Motorista embriagado bate em moto derrubando o piloto e garupa"... mais de 1 ano depois da lei, realmente, tá funcionando bem pra caralho essa lei.
cansei. bananense não entende as coisas mesmo. vão lá votar na dilma ou no serra, e nos deputados e senadores de sempre e sejam felizes... pqp.
fui
"26/04/2010 as 9:27 - Motorista embriagado bate em moto derrubando o piloto e garupa"... mais de 1 ano depois da lei, realmente, tá funcionando bem pra caralho essa lei.
cansei. bananense não entende as coisas mesmo. vão lá votar na dilma ou no serra, e nos deputados e senadores de sempre e sejam felizes... pqp.
fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Pra mim a lei já tinha que ser pena somente administrativa(multa, pontos na carteira e retenção do veiculo) mesmo pra quem fizesse o bafômetro e acusasse alcool porem não tinha se envolvido em acidente algum, acho um absurdo a policia crescer em cima do cara, levar preso, vão ser fodão com bandido e não com o trabalhador que tomou umas depois do serviço ou no FDS.
se envolveu num acidente ai sim processo civil, penal e o escambau, correu o risco e não foi consciente o suficiente pra tomar todo o cuidado do mundo, guenta o pepino.
porque se for considerar risco iminente de causar um acidente tem muita gente perigosa ai no trânsito e que nem bebe, e pior qualquer um pode tomar remedios que podem alterar os reflexos, dar sono e isso não é fiscalizado.
devida a chuva que rolou por aqui eu me prontifiquei a levar o filho na escola, pois a minha esposa tem carteira a bem nenos tempo que eu, o que notei e que o grande problema é educação todo mundo aprende a acelerar, ninguem pensa putz mas pode ter agua acumulada lá em baixo e não da outra, falei pro meu filho da situação chegamos lá em baixo tinha um carro na valeta. Deixei o piá na escola tinha um chevette hatc com os vidros bem escuros e os 2 espelhos retrovisores estavam recolhidos/fechado pro lado da carroceria, dai que o que. Eu como sou consciente deixei ele me passar e ir embora, não vou ficar andando perto dum experto deste.
eu acho exagero a lei e acidentes vão continuar crescendo pois mais gente com veiculo e basicamente dirigir é acelerar.
Outra coisa essa coisa de mais se acontecer com alguem da sua familia, vc não vai pensar assim, eu penso "tenta trabalhar, ser honesto, não ser FDP com ninguem e reza quem acredita, pra ver se vc da sorte de nem vc e nem os seus estarem na hora errada e no lugar errado".
claro não prego o errado, to tentando educar os meus, mostrando pro filho olha a atitude errada ai na direção, não aprenda a gostar de bebida alcoolica que é melhor pra vc, não corre risco nenhum de ser pego numa blitz e pode ir a qualquer hora pra qualquer lugar sem problemas.
se envolveu num acidente ai sim processo civil, penal e o escambau, correu o risco e não foi consciente o suficiente pra tomar todo o cuidado do mundo, guenta o pepino.
porque se for considerar risco iminente de causar um acidente tem muita gente perigosa ai no trânsito e que nem bebe, e pior qualquer um pode tomar remedios que podem alterar os reflexos, dar sono e isso não é fiscalizado.
devida a chuva que rolou por aqui eu me prontifiquei a levar o filho na escola, pois a minha esposa tem carteira a bem nenos tempo que eu, o que notei e que o grande problema é educação todo mundo aprende a acelerar, ninguem pensa putz mas pode ter agua acumulada lá em baixo e não da outra, falei pro meu filho da situação chegamos lá em baixo tinha um carro na valeta. Deixei o piá na escola tinha um chevette hatc com os vidros bem escuros e os 2 espelhos retrovisores estavam recolhidos/fechado pro lado da carroceria, dai que o que. Eu como sou consciente deixei ele me passar e ir embora, não vou ficar andando perto dum experto deste.
eu acho exagero a lei e acidentes vão continuar crescendo pois mais gente com veiculo e basicamente dirigir é acelerar.
Outra coisa essa coisa de mais se acontecer com alguem da sua familia, vc não vai pensar assim, eu penso "tenta trabalhar, ser honesto, não ser FDP com ninguem e reza quem acredita, pra ver se vc da sorte de nem vc e nem os seus estarem na hora errada e no lugar errado".
claro não prego o errado, to tentando educar os meus, mostrando pro filho olha a atitude errada ai na direção, não aprenda a gostar de bebida alcoolica que é melhor pra vc, não corre risco nenhum de ser pego numa blitz e pode ir a qualquer hora pra qualquer lugar sem problemas.
Editado pela última vez por kalixto em 26 Abr 2010, 10:34, em um total de 2 vezes.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Smoker, então voce não concorda que virou indústria?
Como é então que voce explica ter metas de multas?
Se quisessem mesmo ser sérios, as empresas de ônibus já teriam falido, tanta barbaridade os motoristas destes veículos cometem, mas não, nunca pagam multas, porque será?
CADÊ A SERIEDADE NAS MULTAS ENTÃO?
VOCE MESMO SABE DISTO POIS AÍ NO RIO, OS ONIBUS SÓ ANDAM DE FINAL, SÓ PERDEM PARA OS DE SALVADOR, AQUI É MESMO A MAIOR BARBARIDADE... PIOR QUE AÍ...
Como é então que voce explica ter metas de multas?
Se quisessem mesmo ser sérios, as empresas de ônibus já teriam falido, tanta barbaridade os motoristas destes veículos cometem, mas não, nunca pagam multas, porque será?
CADÊ A SERIEDADE NAS MULTAS ENTÃO?
VOCE MESMO SABE DISTO POIS AÍ NO RIO, OS ONIBUS SÓ ANDAM DE FINAL, SÓ PERDEM PARA OS DE SALVADOR, AQUI É MESMO A MAIOR BARBARIDADE... PIOR QUE AÍ...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE
deco, se fizessem uma blitz de lei seca na avenida dos bandeirantes em SP pra pegar caminhoneiro bêbado não passava um... mas nunca teve, interessante né.
-
kalixto escreveu:Pra mim a lei já tinha que ser pena somente administrativa(multa, pontos na carteira e retenção do veiculo) mesmo pra quem fizesse o bafômetro e acusasse alcool porem não tinha se envolvido em acidente algum, acho um absurdo a policia crescer em cima do cara, levar preso, vão ser fodão com bandido e não com o trabalhador que tomou umas depois do serviço ou no FDS.
porque se for considerar risco iminente de causar um acidente tem muita gente perigosa ai no trânsito e que nem bebe, e pior qualquer um pode tomar remedios que podem alterar os reflexos, dar sono e isso não fiscalizado.
Mas é o que estou dizendo Kalixto, aqui é e será sempre pelas leis para punir, tudo bem temos que ter, mas nada, absolutamente nada é feito em relação a PREVENIR, que é muito melhor, o caminho natural.
O que é melhor, a medicina curativa ou a medicina preventiva?
Enquanto não se fizer nada em relação A ISTO, CONTINUAREMOS SENDO OS CAMPEÕES MUNDIAIS EM ACIDENTES E MORTES, com ou sem lei seca.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE
b0fh escreveu:deco, se fizessem uma blitz de lei seca na avenida dos bandeirantes em SP pra pegar caminhoneiro bêbado não passava um... mas nunca teve, interessante né.
Pois é...
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Jota
peraí, o maggi tá numa lamúria tão exacerbada que agora fiquei na dúvida: eu tô enganado ou o cabra pode tomar 2 latas de cerveja e se for pego a punição é administrativa, mas não criminal?
Olha, Deco, como postei na página anterior, o enorme número de pardais e lombadas eletrônicas instalados se deu pelo fato do povo não ter educação no trânsito, pois não são respeitadas as mínimas diretrizes para um trânsito seguro.decoZ escreveu:Smoker, então voce não concorda que virou indústria?
O mesmo ocorreu como a Lei Seca, onde foi observado um aumento espantoso de acidentes envolvendo bebuns. Então foi criada a Lei Seca.
Resumindo, quem fez a "indústria" das multas fomos nós, que ao não respeitarmos as Leis, que diga-se de passagem são feitas para uma melhor organização social, demos brecha para criação de tais leis.
Entretanto, tanto a instalação de pardais, quanto a Lei Seca, vejo como uma prevenção para que se evitem acidentes, pois depois de ocorrido, não adianta chorar. Exemplos não faltam no dia a dia.
Mas não adianta, como e "Lei" do brasileiro é pautada no chamado "jeitinho", qualquer outra lei que vise qualquer tipo de segurança coletiva, mas afete o "individual", vai ser taxada de absurda, inconstitucional, violadora de direitos e por ai em diante.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
tá errado, fumacento... não tem que encher de pardal, tem que ter POLÍCIA (decente) caindo de pau em cima dos espertões.
enquanto não tiver polícia, não adianta porra nenhuma fazer lei nem botar pardal... botem umas lombadas daquelas gigantes que é melhor, se bem que ultimamente nem isso adianta aqui na roça, os caras passam chutados e fazem 'jump' na lombada com os monza 92 e lixos do gênero.
fui
enquanto não tiver polícia, não adianta porra nenhuma fazer lei nem botar pardal... botem umas lombadas daquelas gigantes que é melhor, se bem que ultimamente nem isso adianta aqui na roça, os caras passam chutados e fazem 'jump' na lombada com os monza 92 e lixos do gênero.
fui
-
Saurus escreveu: Smoker, concordo contigo em grau gênero e número. Mas tem gente que pensa que está sozinha no mundo, pensa que o mundo é só delas e que podem fazer o que querem e bem entendem. Querem fazer mherda, expor outras pessoas ao perigo, machucar outras pessoas ou até matar outras pessoas e não serem punidos pelos seus atos. É mais uma manifestação de puro egoísmo, do individualismo insensato.
Então véio, atacam à nós, aqueles que tem alguma consciência de coletividade, de respeito pela vida e integridade humana, nos chamam de freiras, dizem que conseguem dirigir até melhor depois de tomar umas e outras, dizem uma monte de coisas, mas jamais vão admitir que estão errados.
Não é meu caso por exemplo, tanto sei que fico pior quando bebo, e piloto, o que não é incomum, não consigo passar de 50 km/h, para meu risco, pois acho insano esta velocidade, é muito perigosa, principalmente aqui em Salvador, pode ser atingido fácil por trás...
E, não estou atacando ninguém, só emitindo minha opinião, de fato acho a lei arbitrária, isto é fato, mas por outro lado sei que é nescessária.
Porém, se as autoridades estivessem mesmo interessadas em mudar a coisa, teria que alterar tanta coisa e neste processo iria mexer no bolso de muitos e ao mesmo tempo iria dificultar muito mais as pessoas de poderem tirar uma habilitação pois no ideal, o curso sério que teria que ser ministrado, encareceria enormemente os cursos nas escolas para este fim, que é muito mais fácil ficar só na lei para punir, que não resolve nada.
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Betao Atibaia
- Motociclista
X2Smoker escreveu:Olha, Deco, como postei na página anterior, o enorme número de pardais e lombadas eletrônicas instalados se deu pelo fato do povo não ter educação no trânsito, pois não são respeitadas as mínimas diretrizes para um trânsito seguro.decoZ escreveu:Smoker, então voce não concorda que virou indústria?
O mesmo ocorreu como a Lei Seca, onde foi observado um aumento espantoso de acidentes envolvendo bebuns. Então foi criada a Lei Seca.
Resumindo, quem fez a "indústria" das multas fomos nós, que ao não respeitarmos as Leis, que diga-se de passagem são feitas para uma melhor organização social, demos brecha para criação de tais leis.![]()
Entretanto, tanto a instalação de pardais, quanto a Lei Seca, vejo como uma prevenção para que se evitem acidentes, pois depois de ocorrido, não adianta chorar. Exemplos não faltam no dia a dia.![]()
Mas não adianta, como e "Lei" do brasileiro é pautada no chamado "jeitinho", qualquer outra lei que vise qualquer tipo de segurança coletiva, mas afete o "individual", vai ser taxada de absurda, inconstitucional, violadora de direitos e por ai em diante.
O interessante é que parece que o unico lugar da via que não dá pra correr é o que mais chateia.
Um dia eu estava indo almoçar com um gringo que veio aqui ao escritório e ele me perguntou o que eram aquelas coisas no meio da pista, eu respondi que eram lombadas e eram para que as pessoas não corressem. Ele espantado me perguntou "Porque não coloca uma placa e tira esse troço do afalto?"
O difícil é responder pra ele que isso não ia adiantar nada, que nem placa de Pare o pessoal respeita, quanto mais de velocidade.
A velocidade que está nas placas só serve de referencia para quando tiver um radar muito bem sinalizado ou uma viatura e bem mostrada tambem pq senão é industria da multa.
Lei seca é a mesma coisa, é um saco ter que ficar a noite toda bebendo um copo de cerveja e depois o resto da noite alternando em refrigerante e agua. Mas é a lei ué, e a culpa realmente é nossa mesmo.. Quando o indivíduo não zela por sua própria segurança, o Estado de um jeito as vezes torto toma essa responsabilidade para si.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Pois é, eu já vejo a Lei Seca uma forma de prevenção.decoZ escreveu:Mas é o que estou dizendo Kalixto, aqui é e será sempre pelas leis para punir, tudo bem temos que ter, mas nada, absolutamente nada é feito em relação a PREVENIR, que é muito melhor, o caminho natural.
O que é melhor, a medicina curativa ou a medicina preventiva?
O cabra sabe que se beber e for parado, vai se phoder. Então o cara evita de beber e dirigir. Não é uma forma de prevenção, uma vez que bebado pode causar tragédias no trânsito???
Os pardais buscam evitar que o cabra não ande a 200 km/h em vias que a velocidade permitida é de 60 km/h, principalmente as urbanas. Não seria também uma forma de prevenção de acidentes???
Na medida em que não respeitamos, por exemplo, as duas regras básicas, os acidentes são eminentes e podem acontecer a qualquer hora.
O povão só gosta das leis que lhe favorecem, qualquer outra que restrinja algum direito, ainda que em prol da coletividade, vai ser tida como errada, arbitrária. Infelizmente.
Em tempo, se as Leis não fossem arbitrárias, para que existiriam???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
A tentativa é séria sim... o que não é sério é a forma de cobrar.. se vc liberar cenzinho, o guarda te manda pra casa...decoZ escreveu:
Não é uma tentativa séria...
A lei é EXAGERADA sim, mas para inibir aqueles que pensam: Só uma latinha não vai fazer mal... Tomam 3 cervejas e saem dirigindo.
O pessoal aqui vive metendo o pau em polícia... afirmando que existe uma indústria da multa... Concordo que nem todas as multas são justas, mas a maioria delas sim... A multa é feita pra tentar controlar o "esperto" brasileiro, que vive tentando tirar vantagem de tudo que faz...
Quer tomar uma cerveja? tome e não dirija... quer dirigir? beba suco, água, guaraná, coca-cola... CERVEJA SEM ÁLCOOL...
Concordo que elas tomam dinheiro d+... é uma lei que só faz arrecadar dinheiro... Sugestão minha... vamos acabar com as multas e deixar os infratores 1 semana na cadeia!! Aposto que vai ter um resultado bem melhor!!
Jota escreveu:peraí, o maggi tá numa lamúria tão exacerbada que agora fiquei na dúvida: eu tô enganado ou o cabra pode tomar 2 latas de cerveja e se for pego a punição é administrativa, mas não criminal?
Eu acho que é lei seca mesmo, é zero, mas tem uma pequena tolerância de 0,13 mg/l no sangue, o que em muitas pessoas, apenas uma latinha já chega neste número...
Ahhh... vc bebe e pilota?? Agora entendo o porquê do seu ponto de vista...decoZ escreveu:
Não é meu caso por exemplo, tanto sei que fico pior quando bebo, e piloto, o que não é incomum, não consigo passar de 50 km/h, para meu risco, pois acho insano esta velocidade, é muito perigosa, principalmente aqui em Salvador, pode ser atingido fácil por trás...
E, não estou atacando ninguém, só emitindo minha opinião, de fato acho a lei arbitrária, isto é fato, mas por outro lado sei que é nescessária.
Porém, se as autoridades estivessem mesmo interessadas em mudar a coisa, teria que alterar tanta coisa e neste processo iria mexer no bolso de muitos e ao mesmo tempo iria dificultar muito mais as pessoas de poderem tirar uma habilitação pois no ideal, o curso sério que teria que ser ministrado, encareceria enormemente os cursos nas escolas para este fim, que é muito mais fácil ficar só na lei para punir, que não resolve nada.
Por mais que vc ande devagar, seus reflexos estão diminuidos... se vc bater em uma criança, mesmo a 50km/h, vai causar sérios ferimentos... pode até matar... Logo vc está colocando outras pessoas em risco. Dolo eventual... vc tá cometendo um crime, sabe que está cometendo e o faz mesmo assim. BELO EXEMPLO
Lendo a história do Kalixto, me lembrei de outro dia andei atrás de uma senhora não muito idosa, com os 2 retrovisores externos recolhidos. Andei atras ela por uns 10 min, pra ver até quando ela iria aguentar dirigir sem os espelhos... resumindo... não consegui ver tanta barbeiragem e fui embora!
Jota, teoricamente com 2 latinhas ultrapassaríamos o limite máximo que é de 0,13 mg/l, mas nós homens, que nos alimentamos antes de beber e temos isso como hábito, acredito que nem com 4 latinhas, ultrapassaríamos o limite que configura o chamado "crime" que é de 0,6 mg/l .
Jota, teoricamente com 2 latinhas ultrapassaríamos o limite máximo que é de 0,13 mg/l, mas nós homens, que nos alimentamos antes de beber e temos isso como hábito, acredito que nem com 4 latinhas, ultrapassaríamos o limite que configura o chamado "crime" que é de 0,6 mg/l .
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Saurus
- Mito
Deco, as autoridades estão aproveitando que os bebuns e pseudo-pilotos de corrida estão "botando a bunda na janela" para fazer caixa das prefeituras, estados e união.decoZ escreveu:Saurus escreveu: Smoker, concordo contigo em grau gênero e número. Mas tem gente que pensa que está sozinha no mundo, pensa que o mundo é só delas e que podem fazer o que querem e bem entendem. Querem fazer mherda, expor outras pessoas ao perigo, machucar outras pessoas ou até matar outras pessoas e não serem punidos pelos seus atos. É mais uma manifestação de puro egoísmo, do individualismo insensato.
Se você estiver conduzindo seu veículo dentro da velocidade limite e não tiver ingerido nenhuma bebida alcoólica pouco antes de sair com seu veículo, você não será multado e não contribuirá para o "caixinha" dos "puliça", dos prefeitos, dos governadores, do presidente, etc.
É simples. Basta trafegar dentro dos limites de velocidade, sem ter ingerido bebida alcoólica e com documentação em dia que você não contribuirá para a indústria de multas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
chronos escreveu:A tentativa é séria sim... o que não é sério é a forma de cobrar.. se vc liberar cenzinho, o guarda te manda pra casa...decoZ escreveu:
Não é uma tentativa séria...
A lei é EXAGERADA sim, mas para inibir aqueles que pensam: Só uma latinha não vai fazer mal... Tomam 3 cervejas e saem dirigindo.
O pessoal aqui vive metendo o pau em polícia... afirmando que existe uma indústria da multa... Concordo que nem todas as multas são justas, mas a maioria delas sim... A multa é feita pra tentar controlar o "esperto" brasileiro, que vive tentando tirar vantagem de tudo que faz...
Quer tomar uma cerveja? tome e não dirija... quer dirigir? beba suco, água, guaraná, coca-cola... CERVEJA SEM ÁLCOOL...
Concordo que elas tomam dinheiro d+... é uma lei que só faz arrecadar dinheiro... Sugestão minha... vamos acabar com as multas e deixar os infratores 1 semana na cadeia!! Aposto que vai ter um resultado bem melhor!!
Aí eu até concordo, eu faço porque faço, sei que é errado, se desse cadeia mesmo, como já mencionei anteriormente, deveria ser inafiançável, e a lei fosse de fato PARA TODOS E NÃO PARA OS COMUNS APENAS, eu só beberia em casa mesmo ou só frequentaria os butecos "near by", mas aí em banânia só viraria um instrumento para aumentar A FORÇA DA BARGANHA, pois não somos sérios, ou seja, no caso de ser flagrado com alcool na caixola os guardas pediriam muito mais dinheiro do que hoje se faz, afinal, na cadeia ninguém quer parar.
E aí, não adianta ninguém dar uma de freira pois cai naquela coisa, quem nunca pecou que atire a primeira pedra, quem aqui não inventou dados para se safar de alguma coisa do Imposto de Renda? Então, somo todos nós brasileiros mesmo que somos corruptos...
É tão irresponsável quanto quem bebe e dirige.
Mais uma vez afirmo, não sou contra a lei, sou contra a forma que é feita a coibição, contra a forma como se usa esta lei, e leis mais sérias para resolver de uma forma melhor, eles nunca se interessaram.
decoZ escreveu:
Aí eu até concordo, eu faço porque faço, sei que é errado, se desse cadeia mesmo, como já mencionei anteriormente, deveria ser inafiançável, e a lei fosse de fato PARA TODOS E NÃO PARA OS COMUNS APENAS, eu só beberia em casa mesmo ou só frequentaria os butecos "near by", mas aí em banânia só viraria um instrumento para aumentar A FORÇA DA BARGANHA, pois não somos sérios, ou seja, no caso de ser flagrado com alcool na caixola os guardas pediriam muito mais dinheiro do que hoje se faz, afinal, na cadeia ninguém quer parar.
E aí, não adianta ninguém dar uma de freira pois cai naquela coisa, quem nunca pecou que atire a primeira pedra, quem aqui não inventou dados para se safar de alguma coisa do Imposto de Renda? Então, somo todos nós brasileiros mesmo que somos corruptos...
É tão irresponsável quanto quem bebe e dirige.
Mais uma vez afirmo, não sou contra a lei, sou contra a forma que é feita a coibição, contra a forma como se usa esta lei, e leis mais sérias para resolver de uma forma melhor, eles nunca se interessaram.
Boa... vc disse a verdade... o brasileiro é corrupto...
Então não é apenas uma questão de leis... é uma questão de educação! Como educar se existe uma resistência do próprio povo em ser educado?
Vc mesmo disse que concorda com a lei, mas não a segue... pq essa resistência? pq o Brasil é corrupto? isso justifica que vc também seja?
Cada cidadão tem que aprender a pensar de forma COLETIVA... estamos numa coletividade... não posso pensar: já que ninguém faz, também não vou fazer...
Temos que fazer o certo e dar o exemplo