Diário da XJ6 do minholi [Era o tópico do UP]

Grupo de discussão geral sobre motos.
Yell
Motoqueiro

Re: [UP] Comprei a moto do zezinho (XJ6N) [Fotos na página 01]

Mensagem por Yell »

Rapaz, o cara é exigente mesmo...Provavelmente ele mesmo deve dar o acabamento nas motos dele...

acha a XJ6 manca, compra uma H6 ou Z750 que é menos manca...
ou não... hehehehe

SPP...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Luciano-ES
Roda Presa

Mensagem por Luciano-ES »

To procurando Xj6 por 27 k..
Quem souber de alguma CC fa um toque! :pnk:
.
Dídi Belém
Roda Presa

Mensagem por Dídi Belém »

Luciano-ES escreveu:To procurando Xj6 por 27 k..
Conforme post anterior. Cocessionária aqui de Mossoró/RN, depois de muito choro: R$ 27.000,00
Se comprar junto com outro amigo ele ainda dá umd esconto de R$ 500,00.

FlWWWW :jmi:
NH6 - ABS 09 Dourada
Ex - CB 500 (7 dias de alegria)
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)

"Audaces Fortunate Juvate"
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Luciano-ES escreveu:To procurando Xj6 por 27 k..
Se quiser por 27k pode vir aqui, o que eu conseguir a menos fica de comissão pra mim! :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Luciano-ES
Roda Presa

Minholi vou dar lance em um consórcio e creio que mês que vem ja terei o esquema 100%!
Que maneh comissão meohw consegue por 26 k ai!! :pow:
Rj de preferência, pois é um pulo!!
Lembro a um ano atrás quando busquei a comet em vila isabel... amanhã faz 1 ano exatamente :roll: !!
.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

hj ví ao Vivo

a moto é melhor de acabamento q a FZ6

o motor é parecido.............só parece

o acionamento da embreagem da FZ é do lado direito em cima dos discos (99% das notos são assim)..........na XJ é do lado esquerdo do motor

a leve vibração q sinto na FZ c certeza diminuirá na XJ, o guidão é montado sobre coxins de borracha.
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Gaucho escreveu:hj ví ao Vivo

a moto é melhor de acabamento q a FZ6

o motor é parecido.............só parece

o acionamento da embreagem da FZ é do lado direito em cima dos discos (99% das notos são assim)..........na XJ é do lado esquerdo do motor

a leve vibração q sinto na FZ c certeza diminuirá na XJ, o guidão é montado sobre coxins de borracha.

presto atençao na susp trazeira ?
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Luciano-ES
Roda Presa

Os números falam por si só!!!

Vendas 600cc Janeiro/Fevereiro
A Abraciclo divulgou os dados de venda de motocicletas no Brasil no bimestre janeiro/fevereiro. Vamos aos números:

Modelo .................... jan .....fev

CB HORNET..............416 .....140
CB HORNET ABS ..... 187...... 51
total........................603.....191

ER-6n..................... 234 .....198
Z 750 .................... 172 ..... 110

FZ6 N .......................47 ........30
FZ6 S .......................26 ........19
XJ6 ...........................- ........486
.
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Luciano-ES escreveu:Os números falam por si só!!!

Vendas 600cc Janeiro/Fevereiro
A Abraciclo divulgou os dados de venda de motocicletas no Brasil no bimestre janeiro/fevereiro. Vamos aos números:

Modelo .................... jan .....fev

CB HORNET..............416 .....140
CB HORNET ABS ..... 187...... 51
total........................603.....191

ER-6n..................... 234 .....198
Z 750 .................... 172 ..... 110

FZ6 N .......................47 ........30
FZ6 S .......................26 ........19
XJ6 ...........................- ........486

cara coloca o link ae que queria ver , aqui o que tenho so tem dados do ano passado ainda ...

vlw ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Rusher
Novato

Mensagem por Rusher »

Vcs tem que consultar os dados da fenabrave, lá os números são do consumidor final.
Neste 9 dias úteis de março, foram vendidas para o consumidor final(usuário) 94 unidades da Xj6.
Bira

Mensagem por Bira »

Rusher escreveu:Vcs tem que consultar os dados da fenabrave, lá os números são do consumidor final.
Neste 9 dias úteis de março, foram vendidas para o consumidor final(usuário) 94 unidades da Xj6.
lançamento é assim mesmo.

o negócio é ver se depois mantém, ou se hondeiro xiita como o povo brasileiro é vai preferir continuar pagando mais caro pela honda (como é de praxe) pra levar a róóóóórneti pra casa.
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Bira escreveu:
Rusher escreveu:Vcs tem que consultar os dados da fenabrave, lá os números são do consumidor final.
lançamento é assim mesmo.

o negócio é ver se depois mantém, ou se hondeiro xiita como o povo brasileiro é vai preferir continuar pagando mais caro pela honda (como é de praxe) pra levar a róóóóórneti pra casa.

Primeiramente tem que ver se a Yamaha vai vender a XJ com preço bom, pois eles são experts em cobrar pela empáfia deles, e como seus produtos fossem o último biscoito do pacote.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Fiz a segunda média de consumo: 223 km rodados com 12,5 litros = 17,84 km/l

A maior parte rodada dentro da cidade. Está melhorando! :-D
Luciano-ES
Roda Presa

Impressões de um colega no orkut....

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 24&start=1

Torque/retomada/marcha:
MT-03 - excelente em alta e baixa. A moto pipoca e de vez em quando morre se deixar na rotação muito baixa.

FZ6n - razoável em alta e baixa. A moto roda perfeitamente em baixa, não pipoca, não morre e mantém o nível de torque constante.

XJ6 - Torque um pouco inferior ao da MT-03 mas melhor que da FZ6 certamente. Só testei em baixas por enquanto. Também não pipocou em baixas. Uma puxada simples no acelerador e o giro vai na hora pra lá dos 7 mil, na FZ6 ele chegava nos 5 a 6 mil.

Ciclística:
MT-03 - Fantástica, achei ruim fazer "corredor" com ela por conta do guidão largo. Extremamente ágil (chega a ser arisca) em pequenas manobras. Pode meter ela numa vala que ela sai como se fosse um "caterpillar". Tem a característica de sair de lado na traseira se fizer curva fechada em alta velocidade, ela volta sozinha a posição natural (isso é sinistro só pilotando pra sentir).

FZ6n - Me impressionou, ela é grande mas com o guidão mais estreito ficou fácil de fazer "corredor". Pesada em manobras simples ou pequenas. Não é ágil em situações de pequenas curvas em baixa velocidade, torque mediano em arrancadas em cruzamentos. No geral a motoca é bem pesadona.

XJ6 - Adorei a ciclística, logo de cara. Acho que o centro de gravidade ficou bem melhor. O da MT-03 é melhor mas ela se assemelha muito. A motoca parecia muito leve. Ágil, cheguei a brincar com ela em pequenas manobras mas, tomem cuidado, ela pesa 180Kg, vacilar ali é tombo certo. Curvas fáceis de lidar em alta e baixa.

Freios:
MT-03 - Sem comentários são Brembo...

FZ6n - Ótimos

XJ6 - Afff, achei muito ruim. Bom sei lá, vou até pedir pra ver na concessionária. Pode ser que tenha óleo no disco, estavam moles e sem efeito algum. Cuidado galera pra não porrar as motocas. Mas isso pode ser característica da moto nova, vou esperar mais uns dias e ver o que rola. Por enquanto como disse, muito ruins pra uma moto de tamanho porte.
Velocidade urbana
MT-03 - Para uso urbano ela tem muita pegada, certamente deve ser a melhor das 3 que cito aqui (na minha opinião claro, tive as três então tenho uma noção)

FZ6n - Razoável, ela demora a acelerar (em relação a MT e XJ) e não há tempo pra desenvolver a final dela. No tempo em que tive ela foram raras as vezes que coloquei a 3a marcha em Sampa. O lado bom é que em 2a, 3a dá pra tocar ela de boa no dia-a-dia. A demora na retomada de marcha incomodava muito em ultrapassagens deixando ela menos ágil neste tipo de uso.

XJ6 - No pouco que andei gostei. Respondeu muito bem ao acelerador, beeem mais rápido que a FZ6 certamente (isso sem estar amaciada). Certamente este é um dos grandes diferenciais, esta potência em baixa deixa ela bem ágil no perímetro urbano. Ainda estou no primeiro dia, muito cedo pra sentir esta pegada mas adorei logo de cara como disse.

Ronco do motor:
MT-03 - Pó Pó Pó Pó Pó, tem seu charme as motocas de 1 cilindro portanto não se enquadra em grau de comparação com as demais.

FZ6n - lindo assovio característico de motocas de alta performance.

XJ6 - Bem bacana também, ela, como posso dizer, é tipo um assovio mas como se fosse mais rouco. Demais!

uidão
MT-03 - Muito confortável, acabamento de nível razoável. Péssimo para passagem nos "corredores", muito largo. Permite ótima maneabilidade.

FZ6n - Excelente, pequeno, estreito, com excelente acabamento. A mesa é lindísssima. Apesar de pequeno também permite boa maneabilidade que fica comprometida apenas pelo peso da moto no geral.

XJ6 - Ótimo, também é estreito (facilitando o "corredor"). Permite excelente maneabilidade, a mesa é similar a da MT-03 portanto não esperem a "lindeza" da mesa da FZ6n. Manetes de freio são ótimos.

Retrovisor
MT-03 - Com design adequado a moto. Ergonomia razoável, ele é muito duro para se posicionar (dá medo de quebrar). Foi dificil de instalar o corta-pipas. Visibilidade de nível mediano. Em momentos de trânsito ele se torna um estorvo, a todo momento precisa se preocupar para não bater ele nos demais veículos.

FZ6n - Belo espelho cromado (na versão prata), passa a sensação de ser frágil mas não é. Foi fácil encontrar modelos corta-pipa que se encaixem neste modelo. Também não é muito fácil de se ajustar. Visibilidade de nível mediano. O guidão estreito ajuda a deixar a área do retrovisor dentro de seu perímetro evitando o risco de pancadas no trânsito.

XJ6 - Impressionante! Ele é grande e estiloso, gordinho como o de motos de alta performance. Facílimo de regular (ao menos o meu, rs). Visibilidade excepcional, a área física dele é grande porém o espelho é pequeno e mesmo assim a visibilidade é ótima. Ele passa um pouco do perímetro do guidão e o tamanho maior provoca uma sensação de que vai bater em situações de maior trânsito mas, é tranquilo.
GARUPA/BANCO - neste comparativo entra a opinião de esposa/amigos(as)
MT-03 - Apesar de parecer uma área pequena, os garupas comentaram ser muito agradável. Algumas reclamações por conta de vibração quando de uma viagem mais longa. O escapamento tem bom isolamento de calor. Houve reclamações sobre o torque (rs). E quase um caso de queda (he he he) em arrancada seguido de várias palavras de baixo calão. Viagens em estrada são o ponto fraco segundo os garupeiros.
Acabamento espetacular, tanto externamente quanto internamente. Não se vê aqueles grampos medonhos, tudo costuradinho, uma chiquesa só. Apesar de inúmeros relatos de vazamento de água (após chuvas), no caso da minha ex-MT não rolava isso não. O banco é bem durinho, depois de algumas horas sobre ela a bunda fica bem quadrada.

FZ6n - Na média teve os melhores elogios, super confortável, boa área física e vibração quase nula. Viagens em estrada são tranquilas. Enfim, neste quesito já deu pra notar que a FZ6 supera a MT e XJ. Acabamento interno medonho, cheio de grampos. Acabamento externo bacana, achei o banco um pouco duro mas é mais macio que o da MT-03.

XJ6 (opinião parcial, só esposa) - Área pouco maior que o banco da MT-03 e pouco menor que o da FZ6n. Reclamou um pouco da vibração e, eu também senti maior vibração na moto em geral quando levei minha esposa na garupa. Banco beeem mais macio e com acabamento externo lindo, acabamento externo lixento como o da FZ6n. Beira o medonho. (comparando com a MT claro, sei que a maioria das motos tem este acabamento interno tosco).

GARUPA x TORQUE
MT-03 - Amor, se segurou? Ok, pó pó pó póóóóóóóóó... ploft.... Já era, se não se segurar vai pro chão, o bicho tem um capeta dentro do motor batendo "quero sair daqui".... rs

FZ6n - Super sossegada, apesar da moto se mostrar arisca dá tempo de se segurar se o piloto esboçar arrancadas.

XJ6 - Apesar de inferior em torque em relação a MT-03, minha esposa reclamou das arrancadas, comentou ser parecida com a MT e sentiu algum desconforto nas arrancadinhas (he he he).

Minha impressão geral (XJ6), curti muito as retomadas em baixa com garupa, se comportou muito bem. Ela ainda não tem aquela pegada da MT em 1a marcha que sai rasgando mas responde muito bem.

Do ponto de vista de uso urbano tenho certeza que o tiro foi certeiro e até o momento a moto está se mostrando ótima. Não que MT e FZ não sejam. Do ponto de vista econômico estou me resguardando em termos de segurança, valor de mercado e outras baboseiras que o mercado capitalista nos impõe (e que é bom que seja assim, afinal é assim que também ganhamos dinheiro).

Bom, concluindo, continuarei com minhas impressões, tentarei comparar de forma mais imparcial (talvez a empolgação inicial tenha feito eu exaltar mais a XJ). De qualquer forma, a moto é muito boa, tente pilotar uma e você vai entender o que estou dizendo. Ou as 3 de meu comparativo, porque não? Agora se a encrenca é porque a FZ6 corre mais, bom se eu quisesse moto veloz pegava logo uma Hayabusa (horrorosa em design por sinal) mas ia voar a mais de 320 km/h.

E desculpem a resposta tão longa, acho importante deixar claro que não sou proselitista. Tanto que gostei das três motos porém, cada uma com sua pegada e característica e neste momento como disse a XJ está me surpreendendo e estou certo de que o próximo que pegar ela vai confirmar minhas impressões.

GARUPA 2 - novos comentários

XJ6n (somente) - Peguei um pequeno trecho de estrada com minha esposa. Deu pra chegar nos 180 KM/h com facilidade. Achei a moto bem estável, minha esposa não se sentiu muito segura. Comentou novamente das arrancadas e disse que quando eu fazia curvas tinha a sensação de que iria cair (eu hein). Ficou com um pouco de medo e comentou que na FZ6 se sentia mais segura. Pode ser faze de adaptação também mais a frente comento mais.

VELOCIDADE
XJ6n - Cheguei nos ditos 180, dava pra ir mais mas não quero forçar muito pois está muito no começo ainda. Bom certamente com garupa a moto ficou um pouco mais amarrada. Na FZ6 em final a moto nem sentia o garupa. O bacana é que até uns 150 km/h ela chega muito fácil com garupa. Não cronometrei um 0 a 100 mas digo que é estúpida de rápida. Vou ver se levo ela em um autódromo pra esticar um pouco mais e testar mais as curvas.

DIRIGIBILIDADE - novas impressões
Estou acostumando com a pegada dela e ficando mais abusado. Forçando mais nas curvas e arrancadas. A Yamaha comentou sobre ela ser dócil, estou chegando a conclusão de que este dócil deveria ser: fácil de pilotar mas o comportamento dela é bem arisco, realmente bem perto do da MT. Galera que for pegar ela, cuidado em curvas, uma puxadinha no acelerador e ela fica meio doida e ela não tem a característica da MT de sair de lado e voltar sozinha. Isso em curvas ok? Hoje errei de leve a força no manete em uma curva e ela acelerou mais, se não souber segurar perde o controle. Na MT isso ocorre mas ela tem o lance sinistro de "auto-pilot" (rs). Na FZ6 é possível errar assim também mas ela parece (ao menos pra mim) mais suave e gradual e a possibilidade de perda de controle é menor. Talvez, na XJ6, o ângulo em que está o conjunto frontal cause esta sensação de ser arisco nas curvas.
De qualquer forma uma coisa é fato, com moto grande não tem muita tolerância com curva errada, se entrar errado vai sofrer as consequencias até sair da curva.

FREIOS 2
Melhoraram mais, estão ficando na medida. Segundo o mecânico da Yamaha, é o mesmo conjunto da FZ6. Pode ser que ocorreu comigo tenha sido um fato isolado mas me incomodou muito. Quando sai com a FZ6 os freios estavam perfeitos. Mais uma vez um aviso pra galera que for pegar.

VERIFIQUEM OS FREIOS DELA OU QUALQUER MOTO DESTE PORTE.

Interessante saber que fora do Brasil a XJ tem ABS como opção de freio.

TAMANHO
No site da Yamaha dizem que a moto é ligeiramente maior que a FZ6. Bom eles certamente estão medindo a rabeta porque a motoca é bem pequenina. Eu pareço ter 1,90m montado nela e tenho só 1,78m. Ela é bem compacta, baixinha, tanque mais magrinho que da FZ6 e guidão um pouco mais largo.

Impressões de peso:
1) A pé empurre a FZ6 durante uns 5 metros e manobre ela como se fosse estacionar em algum lugar. Faça o mesmo com a XJ. Vocês verão a diferença.

2) Sentado na moto, de ré na FZ6 e manobre ela da mesma forma como se fosse estacionar. Faça o mesmo com a XJ. Na XJ a sensação de peso é similar ou pouco acima da sensação de mover uma Twister.

Meu amigo que trabalha comigo andou na minha FZ6 e manobrou e moveu a minha XJ6, logo de cara ele comentou: "Nossa meu, é muito mais leve". Não, não é. O peso é o mesmo, mas a distribuição por ser totalmente diferente a torna virtualmente mais leve. Ele ainda não teve a oportunidade de andar na XJ, mesmo porque estou amaciando ela. Vamos aguardar quando ele puder andar, os comentários.
.
Junior Chilico
Motociclista

Mensagem por Junior Chilico »

Parabéns pela aquisição... boa sorte e muito cuidado

saudações
"está na constituição-'todo homem tem direito de ir e vir' tudo bem, deste que seja de moto."

Bros 150 ESD >> NX-4 Falcon (X2) >> GSX 650F

Imagem
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Pesquisando na net, achei um acessório que vale a pena:

http://www.tagomotocorse.com/yamaha/xj6 ... ciare_.php
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Gostei muito desse monoposto e do banco!! Mas como o banco da XJ já é muito elogiado, acho que o monoposto é mais legal e sai mais em conta!!

Imagem

Imagem

Imagem
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

E essa bolha, hein?!?!? Biíta!
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

chronos escreveu:Gostei muito desse monoposto e do banco!! Mas como o banco da XJ já é muito elogiado, acho que o monoposto é mais legal e sai mais em conta!!

Imagem
Aonde tem esse banco aí pra vender? Interessante pra quem faz questão de um banco mais macio para o garupa! ;-)
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Vende na europa... pesquisa por forum xj6 q vc vai encontrar muita coisa...
Responder