FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
-
Jota
Re: FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
Deve ter saído de linha por excesso de potência, agora ela vai pro SBK.
-
Gaucho
achava q vc tava zuandoJota escreveu: Até a srad 750 que eu andei era manca comparada com essa fz6, que empina só no acelerador.
mas percebo q está falando sério
vou postar o vídeo e depois vc escreve o q quiser
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Infelizmente o Aluani não está mais aqui no fórum, a Hornet era dele, fizemos esses testes indo pra Cristalina não passei disso com a Fz6s pois estava sempre seguindo ele pois não conhecia o caminho...
Não vou perder tempo tentando falar o que rolou pois aqui só funciona com provas e como não tenho fica a minha palavra e a do Aluani contra todos que não acreditam.
Não vou perder tempo tentando falar o que rolou pois aqui só funciona com provas e como não tenho fica a minha palavra e a do Aluani contra todos que não acreditam.
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

-
Jota
gaucho, já acelerei srad 750 e não empinou só no acelerador.Gaucho escreveu:achava q vc tava zuandoJota escreveu: Até a srad 750 que eu andei era manca comparada com essa fz6, que empina só no acelerador.
mas percebo q está falando sério
vou postar o vídeo e depois vc escreve o q quiser
e olha que deve ter uns 40hp a mais que essas nakeds 600...
e tive uma nh6 que nem sonhava em empinar só no acelerador.
estranho uma moto mais pesada que a nh6 e menos potente empinar só no acelerador, vc não acha?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
E segue a disputa pelo título de "Nova Fodástica"
Já temos concorrentes que apresentaram B65F que dá 263 de final e FZ6 que deixa NH6 pra trás depois dos 247km/h e empina só no motor em primeira e segunda. Estou aqui aguardando os próximos capítulos...

Já temos concorrentes que apresentaram B65F que dá 263 de final e FZ6 que deixa NH6 pra trás depois dos 247km/h e empina só no motor em primeira e segunda. Estou aqui aguardando os próximos capítulos...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Fabio_hornet
- Motociclista
Sem entrar em polêmica minha H6 qdo acelerava até o limite a 1 marcha, ficava com a frente levinha, as vezes um pouco fora do chão, sei lá 1 cm.... Não empinava não!
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
-
Jota
pois é, fábio, frente leve é uma coisa, todas ficam, mas empinar só no acelerador pressupõe diferenças grandes de potência entre as motos, coisa que, honestamente, não percebi quando pilotei a fz6. senti a moto muito próxima da hornet, com exceção das baixas rotações, em que nh6 é um pouco melhor que a h6 que é um pouco melhor que a fz6. em alta a fz6 e h6 um pouco melhor que nh6. mas nenhuma diferença tão grande a ponto de fazer uma delas empinar no acelerador. isso pra mim me cheira a paixão.Fabio_hornet escreveu:Sem entrar em polêmica minha H6 qdo acelerava até o limite a 1 marcha, ficava com a frente levinha, as vezes um pouco fora do chão, sei lá 1 cm.... Não empinava não!
Mas, o que mais me admira na FZ6 não é o fato dela empinar... é o fato de que ela empina só no acelerador AO MESMO TEMPO em que é extremamente estável e não balança a frente de jeito nenhum!
Vocês são muito incrédulos, falta fé nessas almas.
Não sou sem fé não, tanto é que eu acredito no que o Gaúcho fala. Até porque ele sabe empinar, certamente não foi uma puxada de 1ª, despretenciosa, e de repente "pã", a moto empinou. Certamente ele acelerou MUITO forte, DE UMA VEZ, para a moto empinar.
Diferente de outros usuários, que relatam "sustos", estavam pilotando tranquilamente, quando resolveram dar uma esticada (em posição de esticada, corpo pra frente) e de repente a frente demoníaca da moto levantou! rsrsrsrs
Diferente de outros usuários, que relatam "sustos", estavam pilotando tranquilamente, quando resolveram dar uma esticada (em posição de esticada, corpo pra frente) e de repente a frente demoníaca da moto levantou! rsrsrsrs
Vixe, nem a Haya faz isso... eu acho.
minholi escreveu:E segue a disputa pelo título de "Nova Fodástica"
Já temos concorrentes que apresentaram B65F que dá 263 de final e FZ6 que deixa NH6 pra trás depois dos 247km/h e empina só no motor em primeira e segunda. Estou aqui aguardando os próximos capítulos...![]()
![]()
mas eu acredito sim que a fazer 6s ande mais que a hornet, pois a fazer nos testes de dino foi mais potente que a hornet em alta rotações, e sempre que um motor igual ao outro digo 600c com 4 em linha, c tem torque em baixa é menos potente que o outro q tem potencia em alta e é froxo em baixa, nao da pra ter os dois mundo em um mesmo motor sem aumentar a cilindrada. e como a fazer é a mais frouxa em baixa tbm é a mais potente em alta, isso pod levar a ser a mais veloz em alta e a pior em arrancada.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
-
Jota
Gelous escreveu:Não sou sem fé não, tanto é que eu acredito no que o Gaúcho fala. Até porque ele sabe empinar, certamente não foi uma puxada de 1ª, despretenciosa, e de repente "pã", a moto empinou. Certamente ele acelerou MUITO forte, DE UMA VEZ, para a moto empinar.
-
Jota
falta potência, à haya, coisa que a fz6 tem de sobra.evandro escreveu:Vixe, nem a Haya faz isso... eu acho.
Muita lorota.
Pra mim, essas motos 600 cc são todas mancas em baixa. Precisa “esgoelar” muito pra ver que você não tá montado numa twister. No caso da H6 há um solavanco enorme aos 7.000 rpm’s que mostram bem isso.
Muito diferente de pilotar uma B12 e CB13. Para alguma coisa empinar de primeira, creio que tenha que ter muito torque em baixa (excluindo as custon, e as big, ok?), assim chamando de 1ª, a moto entrega toda a força.
Empinar de 2ª? Faça-me o favor...
Pra mim, essas motos 600 cc são todas mancas em baixa. Precisa “esgoelar” muito pra ver que você não tá montado numa twister. No caso da H6 há um solavanco enorme aos 7.000 rpm’s que mostram bem isso.
Muito diferente de pilotar uma B12 e CB13. Para alguma coisa empinar de primeira, creio que tenha que ter muito torque em baixa (excluindo as custon, e as big, ok?), assim chamando de 1ª, a moto entrega toda a força.
Empinar de 2ª? Faça-me o favor...
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
-
Gaucho
Gelous escreveu:Mas, o que mais me admira na FZ6 não é o fato dela empinar... é o fato de que ela empina só no acelerador AO MESMO TEMPO em que é extremamente estável e não balança a frente de jeito nenhum!
sinto INSTÁVEL em altas velocidades.............. e nas cabeças de ponte (desníveis) a moto balança qdo a roda de leve sai do chão (recomendo amortecedor de direção)
Editado pela última vez por Gaucho em 19 Abr 2010, 11:58, em um total de 1 vez.
-
Gaucho
essa semana tem feriados aqui e farei o vídeo.........empinando de 1ª só no acelerador e de 2ª debreandoGelous escreveu:Não sou sem fé não, tanto é que eu acredito no que o Gaúcho fala. Até porque ele sabe empinar, certamente não foi uma puxada de 1ª, despretenciosa, e de repente "pã", a moto empinou. Certamente ele acelerou MUITO forte, DE UMA VEZ, para a moto empinar.
quero ver o q os INCRÉDULOS vão falar e qual carinha
- Dídi Belém
- Roda Presa
Senhores, só sei de uma coisa. Estou gostando da NH6. Meu parâmetro é a F.
Tô devendo ao MAD fotos do UP e comparação com a XJ6 de um amigo. Rodei 40 Km com ela.
Tb já andei de FZ6 (uns 60 Km) e achei muito parecida com a NH6.
Abraços!
Tô devendo ao MAD fotos do UP e comparação com a XJ6 de um amigo. Rodei 40 Km com ela.
Tb já andei de FZ6 (uns 60 Km) e achei muito parecida com a NH6.
Abraços!
NH6 - ABS 09 Dourada
Ex - CB 500 (7 dias de alegria)
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
"Audaces Fortunate Juvate"
Ex - CB 500 (7 dias de alegria)
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
"Audaces Fortunate Juvate"
-
Gaucho
to sentindo a mesma coisa andando na NH6Dídi Belém escreveu: Tb já andei de FZ6 (uns 60 Km) e achei muito parecida com a NH6.
elas são muito parecidas até 9K giros.........depois disso a FZ tem 1 fôlego a +
-
Gaucho
JotaJota escreveu: isso pra mim me cheira a paixão.
sou apaixonado p MOTO Q ANDA..........já já troca de moto