Twister e Tornado não serão 300cc serão 350cc

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pablo$Rigueto
Roda Presa

Re: Twister e Tornado não serão 300cc serão 350cc

Mensagem por Pablo$Rigueto »

eu ainda vou ter um GS!!
a minha vai fazer 25km/l
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

O Akama aqui do fórum que hoje tem uma Bandit650S já chegou a fazer 27km/l na GS dele
O Jota já fez 28 se não me engano!

Motor com óleo singer é o que há! rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Skolaude
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Skolaude »

luigi escreveu:O Akama aqui do fórum que hoje tem uma Bandit650S já chegou a fazer 27km/l na GS dele

Motor com óleo singer é o que há! rs
Mesmo fazendo 30 com litro eu não teria uma! :lol:
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Jota

Mensagem por Jota »

Nakayama escreveu: O que eu achei foi MENTIRA DESLAVADA mesmo. :lol:
Eu tenho uma X que pode variar alguma coisa o consumo, mas deveria ser muito próximo dessa Fazer.
130, 140 de painel é praticamente andar de punho colado.
Eu tenho 70kg e se andar nesse ritmo não faço os 22 em estrada. E a X é mais leve.
Mais na boa pode ser 80-110 como pode ser 40-50, daí não é interpretação, é adivinhação.
x2.

1. 140 na reta só é possível na fazer se o vento colaborar. senão esqueça, vai cair a velocidade.

2. 140 na fazer você está BEM ACIMA da rotação de potência máxima da moto, ou seja, vc está ESMERILANDO a motoca, diminuindo muito a vida útil dela.

3. 140 na fazer (quando não tem nenhuma subida e o vento está a favor) vc está com o acelerador no talo o tempo inteiro. SE FIZER 20KM/l vc foi sorteado com a fazer mais econômica da história.
Jota

Mensagem por Jota »

luigi escreveu:O Akama aqui do fórum que hoje tem uma Bandit650S já chegou a fazer 27km/l na GS dele
27 na verdade.
mas esse consumo NÃO CONTA, pq não estava na minha velocidade de cruzeiro. estava andando a 100-110km/h, pra acompanhar uma twister, que é uma moto cuja velocidade de cruzeiro é essa mesma. a 120km/h vc está na rotação de potência máxima, ou seja, ACIMA DA VELOCIDADE DE CRUZEIRO DA MOTO, então não dá pra ficar com essa conversa fiada de que se viaja tranquilo com FAZER e TWISTER a 130km/h. Qualquer pessoa com um mínimo de instrução sabe que velocidade de cruzeiro acima da rotação de potência máxima NÃO EXISTE.

O consumo da GS, entre 120-140km/h (velocidade ótima pra ela) é entre 23 e 25km/l.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Bah, consumo da fazer?

25,5 na cidade. Nunca menos de 25. Nunca mais de 26,5!

Consumo na estrada: Nunca acima de 25km/l. Pior da história? 21,5km/l numa viagem de 210km 90% acima dos 120 no painel, boa parte "no toco" da moto. 70% pista dupla, sem serra, só os sobe-desce aqui do interiorrrr.

Quanto a reclamar de consumo e injeção burra... adoro minha injeçãozinha burra com a moto fria!!! Pra mim tá bom! No meu predio somos 1 fazer e 2 twister.... dá pra ver a lagrima nos olhos dos cabra quando eu monto na moto, ligo e saio de manhã.

Quem reclama de injeção burra e anda de carburador não sabe o q tá perdendo!
Versys 650 S ABS
Jota

Mensagem por Jota »

Henrique Marmota escreveu:
Consumo na estrada: Nunca acima de 25km/l. Pior da história? 21,5km/l numa viagem de 210km 90% acima dos 120 no painel, boa parte "no toco" da moto. 70% pista dupla, sem serra, só os sobe-desce aqui do interiorrrr.
Marmota, tenta desenhar isso pro mAluani, ele está com sérias dificuldades de entendimento. :roll:
SilvoJunhu
Roda Presa

Mensagem por SilvoJunhu »

Jota escreveu:
Nakayama escreveu: O que eu achei foi MENTIRA DESLAVADA mesmo. :lol:
Eu tenho uma X que pode variar alguma coisa o consumo, mas deveria ser muito próximo dessa Fazer.
130, 140 de painel é praticamente andar de punho colado.
Eu tenho 70kg e se andar nesse ritmo não faço os 22 em estrada. E a X é mais leve.
Mais na boa pode ser 80-110 como pode ser 40-50, daí não é interpretação, é adivinhação.
x2.

1. 140 na reta só é possível na fazer se o vento colaborar. senão esqueça, vai cair a velocidade.

2. 140 na fazer você está BEM ACIMA da rotação de potência máxima da moto, ou seja, vc está ESMERILANDO a motoca, diminuindo muito a vida útil dela.

3. 140 na fazer (quando não tem nenhuma subida e o vento está a favor) vc está com o acelerador no talo o tempo inteiro. SE FIZER 20KM/l vc foi sorteado com a fazer mais econômica da história.

Verdade, porém cai pouca coisa.

"Esmerilando" naaada. A moto tem o superhipermegafodástico cilindro de Kriptonita.

Faz menos que isso.

Detalhe, peso 87Kg.
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

O tópico era sobre o que mesmo???
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Rubens Melo escreveu:O tópico era sobre o que mesmo???
Era sobre o s lançamentos da Honda.
Mas como não lançaram nada ainda estamos discutindo outras coisinhas... :lol:
Lá por agosto o tópico volta ao assunto original.
SilvoJunhu
Roda Presa

Mensagem por SilvoJunhu »

Rubens Melo escreveu:O tópico era sobre o que mesmo???
Sobrea mentira deslavada de que a rond ia lançar alguma moto essa ano ainda ! :lol: :lol:
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Ah sobre peso, na minha experiencia: Piloto 74kg (na época... hehehe) Equipamentos (uns 4, 5 kg). Tanque: Cheio na saída. (mochila: uns 8kg).

Sem vento. Temp de aprox 30°C
Versys 650 S ABS
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Jota escreveu:
Henrique Marmota escreveu:
Marmota, tenta desenhar isso pro mAluani, ele está com sérias dificuldades de entendimento. :roll:
JOTA, parei por aqui com a teimosia...sou grosso, meio teimoso, mas não sou imbecil diplomado.....pois vendo os dados nos último post's não teimo mais, e ressalto que fiquei meio decepcionado com os números apresentados pela FAZER 250, da qual esperava menor consumo e melhor desempenho do que narrado aqui.

Consumo pra mim sempre será um dos primeiros e principais fatores a serem avaliados na compra de uma moto......olha que já foram 34. Depois o desempenho, ainda que eu goste de dar uma esmirilhada e tenha no geral um ritmo mais ágil, ainda que no uso urbano.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Jota

Mensagem por Jota »

mAluani, o fato é que a velocidade de cruzeiro em viagem pra fazer/twister é de 100-110km/h. Se vc fizer isso, terá motos econômicas na estrada, mas se quiser a andar a 120-140 gastará mais que uma 500, que estarão rodando dentro da faixa ótima de rotação.

se consumo é um fator importante pra vc, pq ainda não teve uma tdm? ainda não vi moto com melhor relação consumo-potência.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Jota escreveu: se consumo é um fator importante pra vc, pq ainda não teve uma tdm? ainda não vi moto com melhor relação consumo-potência.
Vero, se for verdade que faz 23 a 130/140... :shock:

Sendo uma 900... :shock:

Ainda prefiro a V-Strom. :-D
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Jota... viagem Fazer Twister é 90/110 km/h... isso é velocidade de cruzeiro nas 250...
anda, dá economia e não força motor... o resto é balela...

querem acompanhar 500??? kkk não rola. Gasta mais que moto maior mesmo, normal.

E virou um tópico de piada... subida a 140km/h kkkk bah nem ficou vermelho???

hahaha
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Spidi XX escreveu:Jota... viagem Fazer Twister é 90/110 km/h... isso é velocidade de cruzeiro nas 250...
anda, dá economia e não força motor... o resto é balela...

querem acompanhar 500??? kkk não rola. Gasta mais que moto maior mesmo, normal.

E virou um tópico de piada... subida a 140km/h kkkk bah nem ficou vermelho???

hahaha
Isso, isso.
A gente brinca sobre um monte de coisas, mas não tem como "enganar" a realidade.
250 é para andar a 100 na estrada. Se andar assim, vai pra onde quiser (só que demora). :lol:
Em situações específicas (ultrapassagem) o cara força um pouco, lógico.
Eu quero fazer um up de cilindrada não é para andar a 150, 160 direto. Quero fazer para poder andar a 120 em um giro mais baixo, sem forçar demais a moto.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Jota escreveu:mAluani, o fato é que a velocidade de cruzeiro em viagem pra fazer/twister é de 100-110km/h. Se vc fizer isso, terá motos econômicas na estrada, mas se quiser a andar a 120-140 gastará mais que uma 500, que estarão rodando dentro da faixa ótima de rotação.

se consumo é um fator importante pra vc, pq ainda não teve uma tdm? ainda não vi moto com melhor relação consumo-potência.
JOTA, moto pra mim ou é totalmente carenada ou sem nada. ;-) ;-)
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Henrique Marmota escreveu:Bah, consumo da fazer?

25,5 na cidade. Nunca menos de 25. Nunca mais de 26,5!

Essa viagem com garupa, mochila ??
Fiquei assustado com o consumo da fazer. Achei que fosse mais econômica, comparando com a twister, pois ela aparenta ser uma moto mais leve e tem injeção (o que não quer dizer muita coisa em relação a consumo).
Sem garupa, na cidade, conseguia essa média também na twister (25). Agora se enrolasse o cabo na rodovia, com garupa e mochila pesada, já cheguei a fazer 18 com ela. Chegava na reserva rapidinho kkkk.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Bah, mas que cachaçada

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Responder