Sobre o corredor
Re: Sobre o corredor
ô coitado.
aqui em SAMPA é tudo muito bem organizado. moto anda no corredor entre as faixas F1 e F2, e carro que atravessar ali toma butinada
andar de moto nos outros corredores é suicídio - eu mesmo, quando tou de carro, cago e ando pra moto tentando passar ali, fecho sem dó se precisar.
mas entre a f1 e f2 é sagrado, quando tou ali abro 10 metros pro povo passar
[]x
aqui em SAMPA é tudo muito bem organizado. moto anda no corredor entre as faixas F1 e F2, e carro que atravessar ali toma butinada
andar de moto nos outros corredores é suicídio - eu mesmo, quando tou de carro, cago e ando pra moto tentando passar ali, fecho sem dó se precisar.
mas entre a f1 e f2 é sagrado, quando tou ali abro 10 metros pro povo passar
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
GoGoBoy
- Mito
o b0fe anda em cima da calçada mas não vai perto da faixa 2, quando na faixa 1 hehehehehe
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Noto que em Porto Alegre em poucas vias formam-se corredores, na forma utilizada em SP. Nos meus trajetos vejo a entrada da cidade e a 3ª perimetral com esse perfil.
Os motoboys, em sua maioria, são mais lentos e menos barulhentos que os paulistas, em suma, menos desesperados.
Acho melhor assim.
Os motoboys, em sua maioria, são mais lentos e menos barulhentos que os paulistas, em suma, menos desesperados.
Acho melhor assim.
Abraços.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
eu falo... de taguatinga ate aqui nao tinha engarrafamento...louzada escreveu:Legal é quando vejo colega de trabalho chegando irritado por pegar engarrafamento.
Eu sempre digo, não vi engarrafamento algum.![]()
Eles se vingam quando chove e chego meio molhado!
Perguntam: ue marcio, esta chovendo para bandas de taguatinga?

-
Cachorro
Foi antes de chegar a POA, na BR116 em Canoas. Ali sempra pára tudo, de manhã e no fim da tarde.Marco AL escreveu:Noto que em Porto Alegre em poucas vias formam-se corredores, na forma utilizada em SP. Nos meus trajetos vejo a entrada da cidade e a 3ª perimetral com esse perfil.
Acho melhor assim.
Abs,
-
Toecutter
Puma escreveu:![]()
ÓIA O ESPEINHO MANO !!!!!
... será que dá azar?

por isso que digo sempre
todo motorista deveria ter pelo menos um dia de motoqueirociclista na sua vida
para sentir na pele
assim teriamos menos acidentes envolvendo motos .
todo motorista deveria ter pelo menos um dia de motoqueirociclista na sua vida
para sentir na pele
assim teriamos menos acidentes envolvendo motos .
- Vicente Tavares
- Roda Presa
eu qdo to de carro sempre dou passagem pros motomanos, sempre, na ponte sempre me expremo na mureta pra deixar o corredor livre. o foda é qdo eu to de moto andando no corredor ai vem um filho da puta de moto no outro corredor e buzina pedindo passagem pro carro, o carro dá passagem pro filho da puta e o resultado disso sou eu tomando uma fechada, porra, buzina pra mãe trepando com o padeiro o fdp, dá pra passar, passa, mas não buzina pro carro abrir caminho, eu acho que é por causa disso que os motoristas não gostam de motos, é por acharem que os motoristas têm obrigação de dar passagem.
F 2006
- Raphafernandes
- Roda Presa
Vicente,
Sou obrigado a discordar de você. Eu também não curto ficar buzinando que nem um louco no corredor e logo que eu peguei a moto eu não usava desse recurso de forma alguma. Resultado, tomei 2 "chega pra lá" em transitos praticamente parados porque os motoristas dos carros simplesmente não sabiam que eu estava passando e jogaram os carros em cima de mim sem nem olhar pelo retrovisor.
Desde então eu vou sempre dando umas buzinadas pras pessoas tomarem conhecimento que tem uma moto passando e a partir de então não tomei mais nenhuma fechada que não teve como evitar a queda. Acho que a parada é o bom senso e ir buzinando sempre de leve para que sejamos notados.
Sds,
Raphael
Sou obrigado a discordar de você. Eu também não curto ficar buzinando que nem um louco no corredor e logo que eu peguei a moto eu não usava desse recurso de forma alguma. Resultado, tomei 2 "chega pra lá" em transitos praticamente parados porque os motoristas dos carros simplesmente não sabiam que eu estava passando e jogaram os carros em cima de mim sem nem olhar pelo retrovisor.
Desde então eu vou sempre dando umas buzinadas pras pessoas tomarem conhecimento que tem uma moto passando e a partir de então não tomei mais nenhuma fechada que não teve como evitar a queda. Acho que a parada é o bom senso e ir buzinando sempre de leve para que sejamos notados.
Sds,
Raphael
Trovão Azul: Shadow 600-2003

- Vicente Tavares
- Roda Presa
Raphael, uma coisa é vc ir buzinando de leve, só pra avisar que ta passando, outra é ficar que nem um cachorro louco "mandando" o carro sair da frente, que é o que a maioria faz, e nessa acabam fechando o coitado que ta do outro lado,
F 2006
- SPEED RACER
- Mito
Qdo estou de carro, eu facilito a passagem tbm, mas ja aconteceu comigo do ocupante do 4 patas me olhar pelo espelho e fechar minha passagem a fim de me atrapalhar.
Esse provavelmente nunca teve um espelho "removido" por falta de uso, rsrsrs
Esse provavelmente nunca teve um espelho "removido" por falta de uso, rsrsrs
B-King Of The Urban Jungle
Eu tambem facilito,pois deduzo que a vida de motoboy deve ser foda,frio,calor,chuva... e tambem pq alem da Cb500 tenho uma fan que uso diariamente,p ir trabalhar,levar a esposa,academia enfim dia a dia mesmo e aqui em porto alegre se o motorista escuta ou ve que é uma moto maior(tive uma 7galo antes),chegam a abrir p ver vc passar,a conclusao que cheguei é que o problema deles(é implicancia com as motos de baixa cilindrada,so ontem 3 vezes quase fui ao chao,por culpa de quem?dos atenciosos motoristas de carro que trocam de pista sem dar sinal,que estao andando na pista da direta e de repente resolvem do nada fazer uma conversao cortando a pista do meio e a da esquerda com vc do lado...resumindo dentro de um carro o motrista fica mais confortavel e relaxado por isso acho que nao se fixam no transito,nao tanto quando o motociclista que esta sempre tenso,adrenalizado!
abraço
abraço
pq nunca viram o outro lado da moedaCachorro escreveu:Ontem à noite peguei um grande congestionamento indo a POA e fiquei pensando: por que os motoristas de carro não facilitam a vida das motos no corredor?
por sinal, é o mesmo motivo pelo qual tem motoqueiro que insiste em seguir carro no ponto cego; se tivessem alguma experiencia com carro, saberiam do perigo
esse tal ponto cego ai é ki é phoda..... com caminhao entao...fffmanerin escreveu:pq nunca viram o outro lado da moedaCachorro escreveu:Ontem à noite peguei um grande congestionamento indo a POA e fiquei pensando: por que os motoristas de carro não facilitam a vida das motos no corredor?
por sinal, é o mesmo motivo pelo qual tem motoqueiro que insiste em seguir carro no ponto cego; se tivessem alguma experiencia com carro, saberiam do perigo
conselho nunca fique do lado de um caminhao....
mata o motomano do lado dele

Junte-se aos fortes , tenha uma HONDA.
Eu procuro facilitar pra motoqueiro no corredor mais pra preservar a integridade do meu carro do que por consideração a eles.

sabia decisão.......Dede escreveu:Eu procuro facilitar pra motoqueiro no corredor mais pra preservar a integridade do meu carro do que por consideração a eles.

Junte-se aos fortes , tenha uma HONDA.