Mototerapia? Para muitos isso "non ecziste"!

Grupo de discussão geral sobre motos.
GFLL
Roda Presa

Re: Mototerapia? Para muitos isso "non ecziste"!

Mensagem por GFLL »

Russo escreveu:
Sergio escreveu:Russo, quando foi a última vez que você andou de carro no trânsito de SP? Te garanto que em menos de 5 min. você vai ficar com raiva de motoqueiro/motociclista.

Camaradagem e respeito? Infelizmente isso é história. Todos olham tão somente para o próprio umbigo, f*da-se o resto. Direção defensiva então, nem pensar. A lei da selva diz que a preferência é sempre da moto, sob pena de tomar uma buzinada, um xingamento e/ou um chute no retrovisor.

Sou do tempo em que os motoqueiros sempre se cumprimentavam nos semáforos. Acho que isso nos dias de hoje soa como piada.
Ae Kamerad Sérgio:

A última vez foi a quase dois meses... por que? Piorou tanto assim nos últimos 60 dias? :-D

Por incrível que pareça, eu prefiro rodar, de moto ou de carro, em SunPaulo do que em Curitiba.
Ai em Sampa, o transito, embora lento, flui melhor e os motoristas, tanto de carro quanto de moto, são menos mal-educados que em Curitiba.

Aqui, se você estiver de carro ou moto e der sinal que vai mudar de pista, o f.d.p. que está na pista que você quer entrar "emparelha" contigo só prá te phoder.
Isso sem contar o zig-zag. A maioria do pessoal por aqui coloca de 1/3 a 1/2 carro na outra faixa. E tem muito mais exemplos ruins.
Russo! Meu cunhado esteve em Curitiba para um treinamento da BRT e começou a achar o transito de Goiânia bom! Fiquei impressionado, pois achava que a educação no sul era exemplar.

Abraços
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

rafa,

quem encara o transito de SP sabe que andar 15km em 30 minutos é ótimo, mais que isso já precisa abusar dependendo do horário...

Mas, quanto ao emprego, não tem vaga não? entra mais tarde, sai mais cedo :P

hahahahah
NC750x

-- no donut for you! --
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

igortde escreveu:Apoio todas as Palavras do Russo ....
O transito parece um campo de batalha ... ganha quem acelera mais .... e realmente não são motoboys .... qualquer pessoa em cima da moto já vira um desesperado ....

Realmente é revoltante ...
x2 :pqp: :-(
Imagem
Fernando
Motociclista

Mensagem por Fernando »

Eu faço mototerapia 2x por dia, ando com a CB pra ir e voltar ao trabalho, quase como o Sergio, faço 20km em 30~40 minutos.

O complicado como o Russo já disse que os motoristas aqui são complicados (pra não dizer ruins de direção mesmo), e pra ajudar tem o pessoal de moto menor (nada contra as motos menores, mas quanto menor a cilindrada parace que mais doente fica o cara em cima da moto pra andar no talo) que parecem lesados das idéias... andam esmirilhando as cgzinhas direto, querem passar em corredor a 80km/h (corredor esse, sim que não ecziste aqui). E não deixam de querer fazer racha a cada sinaleiro, a cada corredor que puderem passar..., desvia daqui, inclina dali, anda com os quidões no tipo "louva deus" e por aí vai.... os retrovisores miniaturas, ser ser convexo que reduz o campo de visão e prejudica qualquer mudança de pista, usar pisca então... isso não ecziste hauhauahau... com relação a entrada de carros nas esquinas, o que o Russo falou é a maior verdade... os caras de moto esquecem que estão de moto e acham que estão andando de jamanta... esquecem da pequena diferança de tamanho, e acham que tuda agilidade da moto resolve...
O que falta é aquela velha frase "está com pressa, saí mais cedo".

Tem o fato de vc, com a moto souber manter o controle, também pego corredor e uso as vantagens da moto, mas com a visão sempre a frente como disseram, afinal de que adianta passar 1 carro se a fila de 10 não anda a tua frente? Quem tem moto "maior" (tipo eu com a CB) sabe que não precisa sair acelerando que nem doido, ainda mais se sabe que o próximo sinaleiro está fechado, que se precisar de mais velocidade a moto responde numa boa, tudo que o Russo falou sobre a síndrome de Valentino Rossi é verdade, sem contar a síndrome de mal de parkinson.. onde o cara fica acelerando a moto sem a menor necessidade e só fazendo barulho com o escape aberto.

Infelizmente falta a alguns motoclicistas a lucidez suficiente de que não são super-homens, nem fodões indestrutíveis em suas poderosas máquinas de duas rodas.

Meu pensamento sobre os fodões do asfalto é esse abaixo:
"Na minha visão, necessidade e gosto são coisas diferentes, que muitas vezes andam juntas. Cada um sabe qual a situação que melhor deve aplicar esses conceitos a sua vida.
Quanto a ser "fodão", quem anda a 300km/h, faz curva deitado... etc etc etc... é profissional - por isso existem as corridas, motogp, F1... e estrutura pra isso - "fodão" pra nós aqui meros mortais... é ter a capacidade de tomar decisões certas em momentos críticos, saber freiar, desviar, acelerar a fim de evitar um acidente ou algo parecido, e isso independe de carro ou moto (só ver os indices "fodões" de acidentes de transito).
Todo mundo tem seu "instante" de fodão, que é isso que nos mantem vivos... (eu disse "instante"), pois é algo pra ser usado com parcimônia, pois se for fodão 24 horas/dia, 7 dias da semana, 30 dias no mes e 365 dias/ano, pode ter certeza que tuas chances de quebrar alguma coisa, ou se envolver em problemas será bem maior. "

[]s
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Russo escreveu:
Sergio escreveu:Russo, quando foi a última vez que você andou de carro no trânsito de SP? Te garanto que em menos de 5 min. você vai ficar com raiva de motoqueiro/motociclista.

Camaradagem e respeito? Infelizmente isso é história. Todos olham tão somente para o próprio umbigo, f*da-se o resto. Direção defensiva então, nem pensar. A lei da selva diz que a preferência é sempre da moto, sob pena de tomar uma buzinada, um xingamento e/ou um chute no retrovisor.

Sou do tempo em que os motoqueiros sempre se cumprimentavam nos semáforos. Acho que isso nos dias de hoje soa como piada.
Ae Kamerad Sérgio:

A última vez foi a quase dois meses... por que? Piorou tanto assim nos últimos 60 dias? :-D

Por incrível que pareça, eu prefiro rodar, de moto ou de carro, em SunPaulo do que em Curitiba.
Ai em Sampa, o transito, embora lento, flui melhor e os motoristas, tanto de carro quanto de moto, são menos mal-educados que em Curitiba.

Aqui, se você estiver de carro ou moto e der sinal que vai mudar de pista, o f.d.p. que está na pista que você quer entrar "emparelha" contigo só prá te phoder.
Isso sem contar o zig-zag. A maioria do pessoal por aqui coloca de 1/3 a 1/2 carro na outra faixa. E tem muito mais exemplos ruins.
Camarada, nada do que vc falou do trânsito de Curitiba é diferente do Rio, acho que isso é geral :-( Talvez, cidades menores e mais organizadas, como Blumenau por exemplo, pode ser diferente!
superkyo
Roda Presa
Contato:

Mensagem por superkyo »

MOTOTERAPIA só existe em certo locais hj em dia, cidade nem pensar.....

Tem q achar um estrada q seja subutilizada e q naum tenha trafego de caminhões, pega um estradinha pista simples sem ser feriado, durante a semana é mto gostoso só vc e a paisagem.........
CNH A/B

SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ah bicho... hoje mesmo se tivesse vindo pro trampo de carro em vez de mito, tinha levado de hora e meia pra cima pra chegar, em vez dos 40 minutos habituais.

mototerapia em SP é saber quando você chega ao destino... de carro tu nunca sabe... hehe
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
hotmusik
Roda Presa

Mensagem por hotmusik »

Russo, certíssimo!
Suzuki Bandit 1250, 2008/9
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

E ninguém me disse qual a moto [ mito ] do bofe! :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pó paulinho

é uma 'hollidays sportster roadster', uma moto feita para mulheres, fabricada pela divisão feminina da harley, a shirley-davidson :rof:

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Russo, eu ando tranquilo no trânsito.
Já levei fechada de motoboy e normalmente eu relevo.
Só teve uma vez que não teve como...

Eu ando bem em corredor, não sou rolha e se vejo que não dá pra minha moto abro espaço numa boa. Um filadaputa dum (não o Dhum) moleque entrou num corredor que mal passava minha DragStar. Bateu a moto dele no pneu dianteiro da minha, quase me jogando pra baixo de um caminhão basculante.

Cara, o sangue subiu na hora e eu enrolei o cabo atras dele. Parei do lado dele no proximo sinal e perguntei se ele tava cego... que ele quase me matou lá atras e tal. O viadinho me mandou TNC e quando o sinal abriu ele voou pro corredor na certa pensando que "esse tiozão aqui não me pega".

Eu parecia o beuzebu atrás da CG. Tava na cola mesmo e cerquei ele bem em frente a um carro da PM. Os policiais viram que tinha algo estranho, eu me identifiquei pros caras e contei o ocorrido. O PM compreendendo a situação me disse reservado que ia dar um baculejo geral no cara e se ele tivesse um pneu careca que fosse, ia se fuder...

Fui embora mas antes perguntei pro zé toba se agora ele tinha me visto, pra ele aprender a respeitar as duas rodas e que todo mundo estava na rua sujeito a sol e chuva igual a todo motoqueiro, que ele não era melhor que ninguém.

Nem sei no que deu. Se o cara continuou a fazer merda que se dane, mas vai ficar mais experto quando pensar em fechar alguém.. ah vai!

Agora bonito ia ser se eu fosse um Euclides e já descesse descabelando o pivete... deus não dá asas a cobra, nem tamanho pros bodes.
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Tava olhando umas comunidades de motos no orkut, e olha o que achei.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... na=1&nst=1

Pra quem não tem orkut, o nome da comunidade é Adrenalina na "trilha" urbana e o tópico: "vc já deixou 1 moto mais potente pra traz no trans".

É revoltante o que se lê neste tópico. Eu já não gosto de passar entre carros quando estão em movimento e quando tão parados passo bem devagar, no máx a 40km/h com os dedos no manete de freio. Aí vem os malucos e me passam a 80km/h. Aí se arrebenta todo e ficam falando que moto é perigoso!

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Putz Kamerads:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... na=1&nst=1

Era bem disso que eu estava falando. Pelas fotos dos perfis do orkut, essa molekada ainda nem tem "kabelo no kú"... e pela qualidade pos posts, fica bem clara a S.P.S (Small Penis Sindrome). No caso, figurativamente, pois parece mais a "Sindrome da Grana Curta", algo do tipo "não tenho grana mas humilho os payboys".
hehe os caras de twisters e falcom q ficam bravos.............

sóh colo na traseira, e o ronco, sem parar sai da frente com essa joça, num passa pelo corredor da licença..............

hj msm tava atras de uma twister, e o cara num passava no corredor e segurava altas moto atras, dai eu joguei do lado dele e vumm....
passei regaçandu no meio do corredor...................

e mais pra frente uma falcom, dei farol e nada dele sair com o mostro da frente, então um carro qse me fecho e eu uzionei, o cara saiu meio q pokim, e passei do lado dele e limitei a minha 150, e pisca pra direita e esquerda, chamando ele.......vem seu mané................

e nem veio atras, fico parado lá............

moto piquena é bom por causa disso, passa em qualquer buraco...........

faloww ae
Eduardo
AWHUAWHaw
Aqui em Campinas direto, adoro botar as motocas maiores p/ correr...
Titan 150 é a melhor moto de corredor =)
Earl
Varias !
Praticamente todas as motos eu deixo para traz !
A minha 150ESD tem mini-manetes em guidom de cb encurtado 3 dedos de cada lado e a curvatura do guidom entortada para dentro ao maximo fora os retrovisores ficarem a 38 cm um do outro. No corredor ninguém me acompanha.
TadeU Moura
todos os dias eu tenho uma bis 100
deicho 150, twister, falcon, hornet, tudo pra tras num tem pra ninguem aqui é piloto .. agora imagina eu com uma 500..
RUY
Hj quase passei por cima do pé de um camarada com um R1 preta coisa mais linda eu vim pelo corredor e fiquei atraz dele,dai o transito andou um pouco e ele nada de continuar a moto dele não cabia no espaço,o transito andou mais um pouco livrou um espaço pequeno entre ele e um carro passei tirando lasca do nike shox dele ele deve ter ficado puto,depois foi no embalo de um cara com um xt225 o cara mandando muito bem viemos juntos alguns km de transito parado na marechal sobre o viaduto da 116 aqui em curitiba.
É muito boa a sensação de passar pelos carros e ver os motoristas todoz paradinhos com cara de bravos,tem uns que são gente fina e manobram pra livrar espaço mais são poucos que fazem isso.

Pelo menos apareceu alguém sensato por lá:
Marcelo
Já...mas...e daí???

normal...assim como ja deixei moto grande no engarrafamento, várias vezes motos maiores e menores que minha ja me passaram...transito (ainda mais engarrafado) não é autodromo pra ver quem chega primeiro...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Éééééé, Tio Russo.... Não é SPS... É XXXXSPS. São esses batráquios que engordam as estatísticas que o Alexandre Garcia desce o sarrafo no Bom Dia Brasil. Depois a gente fica aqui reclamando, mandando e-mail de protesto pra Globo, etc e tal...

Triste...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
gabriel_sc
Roda Presa

Mensagem por gabriel_sc »

Por aqui é mais light, mas sempre tem os nervozinhos, e as vezes to parado atrás de 1,2 carros no sinal e neguinho vem e para lá na frente... acho que não justifica, o que é diferente de kms corredor

igortde escreveu:
RREIS escreveu: Mas coloco uma questão:
O que você faz para melhorar o trânsito ?
Tento andar sempre perante a Lei .....
Sem fazer graças, correr, ultrapassagens perigosas ... etc ...

As vezes tá tudo parado e tem alguem saindo da lateral pra entrar na principal, não tem porque não deixar o cara entrar,

Concordo em gênero, número e grau com o autor do tópico. ;-)
"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." (Helen Keller)
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Russo escreveu:
TadeU Moura
todos os dias eu tenho uma bis 100
Troféu Joinha! ;-)

Pensando na direção defensiva: só entro em corredor quando o trânsito tá parado no semáforo e mesmo assim, naquele esquema, segundinha com mão pronta pro freio, esperto com pedestre ou possíveis portas de carro que podem se abrir.

A única hora que eu estico a quase 80km/h (sim, a Pequena chega a isso :-D ) é subindo a Marechal (116 -> centro), de manhã.. coisa de quase 40 segundos.
Pista vazia e um exercício no motor pra ela não se acostumar a andar sempre a 60.

Tirando isso, só ando no limite da via, sinalizando, mantendo distância, deixando passagem, bem tranquilo... ;-)
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Mensa
Roda Presa

Mensagem por Mensa »

Concordo em parte com algumas coisas... Mas que dá raiva quando os 'motoristas' e seus carros simplesmente ligam o dane-se e entram na sua frente, de forma perigosa, realmente dá.
Hoje, rodei 170km dentro de brasília agora a noite. (bastante mesmo) posso numear 4 situações onde eu teria me machucado gravemente:
1 - próxima ao autódromo, em frente ao estacionamento de um shopping chamado 'Brasília Shopping'... eu estava fazendo o balão e indo para um semáforo. Simplesmente no meio de um estacionamento na minha direita, um carro acende os faróis e entra com a frente do meu lado (eu a uns 65kmh) resultado: bateu o para - choque na minha bota e quase me derrubou no meio do balão. O cara simplesmente saiu de um estacionamento, pulando a guia e tacou o carro encima de mim. Não tive tempo de buzinar, só de jogar a moto para o lado oposto. Depois ele sumiu cortando uma faixa contínua e atravessando uma pista de direção contraria.
Situação 2 - indo pela via L4 norte, local relativamente calmo após 22 hrs. Há 3 faixas, eu, andando na esquerda, um pouco mais rapido. Na minha frente ia um santana, no limite de velocidade (80kmh), na 3a faixa - da direita. Alguns metros à frente havia uma entrada à esquerda, do meu lado. O santana, sem sinalizar ou qualquer coisa - atravessou as 2 faixas, quase parando na minha frente e seguiu pela entrada mencionada, eu só tive tempo de colar mão nos freios, e pensar: pqp, eu via o rosto dele no espelho retrovisor do carro, ele simplesmente entrou sem olhar nos espelhos e pouco ligou.

Situação 3 - voltando pela L4 norte, um carro, não fiz questão de reparar qual, estava parado em um dos retornos pela pista, aguardando para ingressar na mesma, eu estava há uns 500m dele. Enquanto ia me aproximando, ele estava lá parado, aguardando. quando havia uma distancia de ceca de 50m entre eu e ele, o cara entrou na minha frente e foi saindo devagar. Surge a pergunta: caramba, ele tinha 500m pra entrar, não tinha carros na minha frente, pra que motivo entrou logo quando eu estava próximo?

Situação 4 - pessoas atravancando o transito na faixa da esquerda. Mesmo de moto eu costumo deixar a faixa esquerda livre pra quem quiser sumir rápido. Havia um certo congestionamento, todas as faixas ocupadas por carros e alguns ônibus, uma mulher fica na faixa da esquerda enrolando todos atrás dela, e eu, era o primeiro. do meu lado direito e atrás havia um ônibus (nós sabemos como os motoristas de ônibus costumam ser responsáveis e muito bons no trânsito.. tá.) Eu não gosto e não conseguiria passar pelo corredor entre o ônibus da direita e o carro da mulher em meio a tanta confusão, enquanto isso, o ônibus atrás ficava colado em mim, me deixando louco e contando os segundos pra ir pro chão e ser atropelado. Isso se seguiu por uns 500m, onde eu entrei em outra avenida para escapar da situação. Em nenhum momento: a mulher olhou nos retrovisores, sinalizou ou fez algo para evitar um acidente.

Tendo tudo isso em mente, discordo ser caracterizado por "agressivo" no transito quando faço tudo de forma rápida. Faço sim, mas sinalizo sempre, meu contato com retrovisores é contínuo e sempre uso a cabeça para ver meus pontos cegos e principalmente - nunca ponho ninguém ou a mim mesmo em perigo. Qualquer um que ficar lerdeando no trânsito, vai tomar muitos sustos e assustar a outros. Alguns motoristas ficam irritados quando passo por eles segurando a embreagem e acelerando com o intuido de acordá-los. Claro. Mas se eles se colocassem no meu lugar, entenderiam o por que daquilo. Meu tio costumava dizer uma coisa: "as pessoas parece que entram nos carros e são abduzidas, ligam o botão ON e seguem seu caminho sem se importar com o mundo por fora das portas e vidros" e faço dessas, minhas palavras.

Há muitos "motoqueiros" e poucos motociclistas pelo trânsito também. Eu costumo considerar que o primeiro fator determinante de um bom motociclista é sua vestimenta, segundo - sua movimentação no transito. Canso de ver esse pessoalzinho saindo de Bike com camiseta e shorts. Cara, cria responsabilidade! Quando tomar um chão e tiver um ossinho cerrado, tendo que fazer incherto de pele, vai entender o por que de andar equipado. Sem contar que a maioria é piloto de reta dono de mil ou hayabusa. Canso de ver 600 levando e de levar mil em curvas apenas tendo uma tocada técnica e responsável, jamais ultrapassando os limites pessoais e da moto... Algumas pessoas compram mil por que é mil e não 600 ou mais fraca. O fato é: para tirar tudo de uma moto, você tem que estar num autódromo com pneus excelentes e muita técnica, independente de ser 125, 250, 600 ou mil. Pilotos de reta sequer sabem acelerar. Há muito mais envolvido do que apenas torcer o cabo e mandar ver

Há alguns dias, fiquei muito feliz em ver a atitude de um cara no trânsito com uma CG125. Eu sempre digo - O motociclista que faz a moto, independente de qual seja ela.
O cara mantinha contato direto com os espelhos, andava com calças apropriadas, jaquetas IXON, luvas, e botas comuns, mas eram botas.
Ele andava rápido, mas mantinha uma tocada consciente. Fiquei acompanhando ele por alguns kilómetros e gostei muito de ver isso. Se houvesse um semáforo, sem dúvida alguma eu pararia do lado e iria elogiá-lo pelo comportamento. Não é por que a moto é menor e mais fraca que tem que ser lenta e perigosa.

Canso de estar no transito e encontrar alguns caras com motos pequenas, morgando na faixa da esquerda a 40kmh, esperando um atropelamento, isso reforça o que eu disse sobre motociclistas e suas motos.

Não há, no meu ponto de vista, algo mais ridículo e irresponsável do que ver um cara com uma moto forte andando sem camiseta (como costuma acontecer aqui em brasília).
Eu sinto mais pena da moto do que do "motoqueiro" encima dela, já que uma pessoa que não tem amor próprio e noção do perigo não deve andar com uma moto forte, nunca.

Cansa colocar a jaqueta do macacão, luvas, botas e uma calça jeans resistente (pelo menos) num calor de 30º como tem feito em brasília. Mas sinceramente, pense em ralar seu corpo a 50kmh. Agora pense a 200kmh. (qualquer 600cc atinge isso com certa facilidade e, em uma mil, é apenas segunda - terceira marcha.) Digo isso porque você nunca sabe quando vai encontrar uma poça de óleo maior que seu espaço de reação, e quem passou por óleo em grande quantidade sabe o que é ter a sensação de estar tocando o solo com as rodas e não com os pneus. Poeira, lama, pregos, pedras, sujeira e etc..
Andem equipados pessoal, isso difere motociclistas de motoqueiros e, principalmente, pessoas responsáveis de irresponsáveis.

Pode ser chato usar a princípio, mas depois de estar acostumado, sua pilotagem melhora, sua confiança aumenta e você se concentra mais em pontos vitais de uma moto: aderencia dos pneus, capacidade de tração X inclinação, posição do corpo e etc... Ajuda na concentração geral, e isso é tudo. É super incômodo andar de moto tendo que puxar a camiseta para baixo da bunda para não ficar voando. Também é ridiculo sair por aí mostrando a definição dos seus quadríceps enquanto anda de moto (caso haja alguma definição). Estando equipado, nada disso acontece, é você, a moto e as informações dos pneus. Assim como o futebol, motociclismo é um esporte. Use sua chuteira, seu meião, roupas adequadas, assim você joga bem e técnicamente. (chute forte descalço e chute com uma boa chuteira e me diga qual dói e qual te faz um bom jogador) faça o que você sabe, respeitando seus limites e melhorando sua tocada a cada dia.

Desculpe pelo texto grande, mas espero que ententam meu ponto de vista. Algumas motos requerem pilotos, não motoqueiros.
Andem seguros,
Grande abraço!
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008
Imagem
Mil... É MIL.
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Puxa Russo, bem focado teu etxto.. sou de uma época ( assim como vc..), que quem tinha uma moto, tinha pelo prazer e alegria que so uma moto pode dar, nao era por causa do transito, gasolina ou status, era porque aquele veiculo trazia algo que nada em nossas Vidas pode dar, libverdade de espirito.

Era uma epoca, que eram tao poucas motos na Rua ( fim dos 70 e começinho dos 80..), que quando uma se cruzava com a outra, NÃO IMPORTAVA a CILINDRADA, era de regra buzinar.. e isso era recíproco mesmo!"! na estrada então.. pilotos da outra pista acenavam.. éramos uma familia literalmente..

Isso começou a sumir no fim dos 80... e hoje.. tenho ate pena desse pessoal que compra moto por comprar, nao pela paixão...

Sabe o que é paixão por uma moto? Muda-la, curti-la ao seu jeito, nao estando nem ai se ela ficaria mais valorizada se estivesse " original"...

Me desculpem , mas motociclista que compra a moto e nao troca NADA.. pra mim é um.. ahhh.. nao vou nem comentar..

Kamarat Russo, somos a velha geração.. mas a prova cabal que a nossa geração tinha moto por amor, é o fato de estarmos vivos e andando de moto diuariamente, memso depois de quase 30 anos de motociclismo..

Ahh.. mas este papo do pessoal se stressar com moto... é que a moto nao foi feita para eles amigo.. Quando trabalhava num emprego que detestava, a minha unica força de vontade de terminar meu turno, era saber que daqui a algumas horas, eu iria ligar minha moto, e PASSEAR com ela de volta parta casa..
Russo, isso me livrou de muitos infartos durante decadas..

Ahhh..este assunto me deixou depresivo.. vou andar de moto...Rs..

Grande abraço Kamarat!!!!
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Putz, da nojo ver esse Orkut dos moleques fodões.. tudo ali é bom.. aposto que mais da metade nao ta vivo aos 30...

Por causa desses pregos ai, que a gente paga um DPVAT caro.. putz... isso realmente me incomoda.. ( pago DPVAT de 4 motos.. agora entendem meu odio..)
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Olhem uns " COMENTARIOS" dos " Pilotos"... muitas " perolas" mesmo.. mas o mais difícil é entender qual lingua ou dialeto alguns falam. rss..

" opa com a minha fanzoka naum tem pra ninguem, alem dela ser mexida, eu sou piloto di fuga....sou motoboy feras!! "

" eu com minha 150, no transito num tem pra moto mais forte não, aqui é ninja no toque,
no transito ja dei pau em 500, hornet, faizer, twister tornado falcom...I por ai vai
150 no transito tem pra ninguem!"

" Praticamente todas as motos eu deixo para traz !
A minha 150ESD tem mini-manetes em guidom de cb encurtado 3 dedos de cada lado e a curvatura do guidom entortada para dentro ao maximo fora os retrovisores ficarem a 38 cm um do outro. No corredor ninguém me acompanha. "

" Porra muito loco eu com minha ybrzinha deixei uma twister
comendo poeira no transito numa reta cinal fexado o cara para do meu lado
e comesou a acelerar a twister quando abriu o sinal ele disparou
quando xego no transito o cara todo duro UHauHauhauhuahu
sai custurando igual um loco fico pra tras feio

AUhUAHuHAuHauha "

" todos os dias eu tenho uma bis 100
deicho 150, twister, falcon, hornet, tudo pra tras num tem pra ninguem aqui é piloto .. agora imagina eu com uma 500.. "

" hehe os caras de twisters e falcom q ficam bravos.............

sóh colo na traseira, e o ronco, sem parar sai da frente com essa joça, num passa pelo corredor da licença..............hj msm tava atras de uma twister, e o cara num passava no corredor e segurava altas moto atras, dai eu joguei do lado dele e vumm....
passei regaçandu no meio do corredor..................e mais pra frente uma falcom, dei farol e nada dele sair com o mostro da frente, então um carro qse me fecho e eu uzionei, o cara saiu meio q pokim, e passei do lado dele e limitei a minha 150, e pisca pra direita e esquerda, chamando ele.......vem seu mané................
e nem veio atras, fico parado lá............
moto piquena é bom por causa disso, passa em qualquer buraco..........."

" aih mlkd jah dei ralo em twister, em tornado, titan, na estrada jah botei 130Km/h e naum deu pro maluco q tava de saveiro me acompanhar naum heim...
minha bros ta andando mt....
se alguem for de guaruja na comu e quiser botar do lado vai come poeira heim....
pode vim ateh de twister.....
naum pega..."

Putz.. pergunto a vcs.. que esperar de uma galera que pensa assim? Quem duvida que com um pensamento desses, um cara sobreviva.. so por Deus mesmo. triste...
Responder