Pilotar uma moto faz bem para o cérebro
Re: Pilotar uma moto faz bem para o cérebro
Com essa, imagino que moto deve diminuir o risco de Alzheimer.
A prevenção desta doença exige atividade cerebral e não simplesmente memória.
Tem velhinho que acha que passar o resto da vida fazendo palavras cruzadas previne o Alzheimer. Pois ouvi um médico falando que a coisa é bem diferente, palavra cruzada chega a um ponto que não agrega mais nada. Em compensação, exigir coordenação do cérebro em atividades não rotineiras estimula mais. Ele deu um exemplo: se você é destro, tente se habituar a escovar os dentes com a mão esquerda.
A propósito, depois de mais de 30 anos em lombo de moto, tem coisa que consigo fazer com a mão esquerda tranquilamente, mesmo sendo destro. Não consigo explicar como, mas piloto o mouse na mão esquerda. Não tem jeito de acostumar com mouse à direita. Outra: ao abrir um pote de vidro, garrafa Pet, etc, eu aciono a tampa com a mão esquerda.
Já percebi que tenho coordenação motora fina melhor na mão esquerda que na direita que é a que comanda.
Quem sabe isso tem a ver com dezenas de anos segurando guidão de moto, acionando alavanca de embreagem e comandos de guidão à esquerda?
A prevenção desta doença exige atividade cerebral e não simplesmente memória.
Tem velhinho que acha que passar o resto da vida fazendo palavras cruzadas previne o Alzheimer. Pois ouvi um médico falando que a coisa é bem diferente, palavra cruzada chega a um ponto que não agrega mais nada. Em compensação, exigir coordenação do cérebro em atividades não rotineiras estimula mais. Ele deu um exemplo: se você é destro, tente se habituar a escovar os dentes com a mão esquerda.
A propósito, depois de mais de 30 anos em lombo de moto, tem coisa que consigo fazer com a mão esquerda tranquilamente, mesmo sendo destro. Não consigo explicar como, mas piloto o mouse na mão esquerda. Não tem jeito de acostumar com mouse à direita. Outra: ao abrir um pote de vidro, garrafa Pet, etc, eu aciono a tampa com a mão esquerda.
Já percebi que tenho coordenação motora fina melhor na mão esquerda que na direita que é a que comanda.
Quem sabe isso tem a ver com dezenas de anos segurando guidão de moto, acionando alavanca de embreagem e comandos de guidão à esquerda?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
LOUZADA!!!!!!!!!
BUUUUUUUUUUUUUUUUAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!!!!!!

BUUUUUUUUUUUUUUUUAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!!!!!!
Nina escreveu:22 homens??? chama qqr estatístico aí pra dizer que isso não pode ser uma amostra séria.
![]()
X 2
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Jota
Deco, já tentou uma vaguinha na política?decoh6 escreveu:[Mas Stardust, falhas gramaticais não tem nada a ver com inteligência, tem a ver com estudos...![]()
Voce veja o Lula por exemplo, é um bossal, mas é muito inteligente, pelo menos sabe como ludibriar o povão...![]()
![]()
Pelo jeito vc tem jeito.
Pra vc ó!!!! Anda muito ácida! kakakakakakakNina escreveu:22 homens??? chama qqr estatístico aí pra dizer que isso não pode ser uma amostra séria.
![]()

"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
-
Euclides
Mas tá abusando.EDU escreveu:estou escrendo num forum nao um livro de literatura isso aqui é internet vc sabião disso?
Editado pela última vez por Euclides em 06 Mar 2009, 12:52, em um total de 1 vez.
Estou esperando a sua indicação para entrar lá junto com os petralhas...Jota escreveu:Deco, já tentou uma vaguinha na política?decoh6 escreveu:[Mas Stardust, falhas gramaticais não tem nada a ver com inteligência, tem a ver com estudos...![]()
Voce veja o Lula por exemplo, é um bossal, mas é muito inteligente, pelo menos sabe como ludibriar o povão...![]()
![]()
Pelo jeito vc tem jeito.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Carai eu ri mais dessa do que da anterior!!! VC SABIÃO???crique_aqui escreveu:Deixa o cara, pô!decoh6 escreveu:Stardust escreveu:Amigo, é brincadeira....fica puto nãoEDU escreveu:estou escrendo num forum nao um livro de literatura isso aqui é internet vc sabião disso?![]()
![]()
![]()
![]()
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
O que vocês achão que tem de errado nele escrever "sabião"?
Não entendi, vocês me explicão?

atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
-
Euclides
piccoli escreveu:O que vocês achão que tem de errado nele escrever "sabião"?
-
Jota
Deco, vou indicar seu nome, dizer que vc tem potencial, normalmente 1 a 2 erros de gramática a cada 5 posts, praticamente um Lula.decoh6 escreveu:Estou esperando a sua indicação para entrar lá junto com os petralhas...Jota escreveu:Deco, já tentou uma vaguinha na política?decoh6 escreveu:[Mas Stardust, falhas gramaticais não tem nada a ver com inteligência, tem a ver com estudos...![]()
![]()
Pelo jeito vc tem jeito.![]()
![]()
Não, não, falta muito, ele erra 5 palavras a cada uma ou duas pronunciadas... mas eu chego lá...Jota escreveu:Deco, vou indicar seu nome, dizer que vc tem potencial, normalmente 1 a 2 erros de gramática a cada 5 posts, praticamente um Lula.decoh6 escreveu:Estou esperando a sua indicação para entrar lá junto com os petralhas...Jota escreveu:Deco, já tentou uma vaguinha na política?decoh6 escreveu:[Mas Stardust, falhas gramaticais não tem nada a ver com inteligência, tem a ver com estudos...![]()
![]()
Pelo jeito vc tem jeito.![]()
![]()
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Euclides
Qualé jota? O cara doura a rodinha mas não é analfabeto, muito pelo contrário.
Quantos idiomas vc fala, repolho?
-
Jota
Rabeta em brasa, é isso?Euclides escreveu:Qualé jota? O cara doura a rodinha mas não é analfabeto, muito pelo contrário.
-
Euclides
Mas nem fale, que vc é minoria.
decoh6 escreveu:Posso mesmo, minha Pimentinha virou motivo de admiração aonde quer que esteja, ontem mesmo à noite no encontro dos "Piratas de Vilas" a galera cercou e foi só elogios...Euclides escreveu:Fica quieto que de roda vc não pode falar.decoh6 escreveu:Pois é, mininu arranhadolibera aí na roda
este seu segredinho...
e olha que a galera lá é muito exigente, só de BMW's tem umas 10 por lá, outra coisa, no HOL, forum específico das Hornets a galera vibrou, muitos disseram ser a mais bonita que já viram e inclusive aqui no M@D a aprovação foi mais de 95%...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Mas tu é escroto viu PriesT! deixa o cara rapaz!PriesT escreveu:Sim.EDU escreveu:isso nos motociclistas ja sabia disso neh heheh
Mas será que tem alguma pesquisa aí relacionando andar de moto com falhas gramaticais?
Eu já sabia.
Ué, qualé? E a liberdade de escolha do esporte preferido?Nando Abreu escreveu:Mas tu é escroto viu PriesT! deixa o cara rapaz!PriesT escreveu:Sim.EDU escreveu:isso nos motociclistas ja sabia disso neh heheh
Mas será que tem alguma pesquisa aí relacionando andar de moto com falhas gramaticais?
Tem gente que gosta de

Eu gosto de

Apelou perdeu!EDU escreveu:estou escrendo num forum nao um livro de literatura isso aqui é internet vc sabião disso?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
kkkkkkk apalei nao, so pra lembrar mesmo.......... eheheh
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
- Henrique Xaropiño
- Roda Presa
22 homens não é uma amostra, é jogo de futebol. cade a bola??????????????Nina escreveu:22 homens??? chama qqr estatístico aí pra dizer que isso não pode ser uma amostra séria.
![]()