Por favor, impressões sobre a SAHARA
- Demolisher
- Roda Presa
Re: Por favor, impressões sobre a SAHARA
Tenho uma Sahara 91. è uma moto honesta, na estrada uma média de 110, 120 Km/h pra ela tá de bom tamanho, os únicos poréns são o banco estreito, que vc pode mandar melhorar, ou, gastando um pouco mais taca logo um erê e pronto, e o calor que sobe do motor.
É um tratorzinho, moto valente e, bem cuidada, não dá dor de cabeça. Manutenção fácil e barata, além de ser, na medida do popssível, pouco visada...
Eu não abro mão da minha, hehehehehehe...
olha ela aí...

É um tratorzinho, moto valente e, bem cuidada, não dá dor de cabeça. Manutenção fácil e barata, além de ser, na medida do popssível, pouco visada...
Eu não abro mão da minha, hehehehehehe...
olha ela aí...

- Vicente Tavares
- Roda Presa
neoredes escreveu:Olha só sobre a coluna eu posso responder
NAUM USE MOTO TRAIL DE JEITO NENHUM!!!
Eu operei 2 hernias de disco na lombar, L4 L5, L5 S1.
Cara, moto trail fode a coluna de pessoas com problema. já andei em tornado, falcon, xt, xtz, essas todas me deram uma dor depois de algumas horas andando..hehe
Até essas nakeds de baixa cilindrada são brabas tambem, titan, ybr, burgman..... tem a suspe muito dura tambem.
Posso te falar uma moto que naum causa dor é a twister, a fazer 250, gs 500, bandit 1200, hornet hehehe essas eu já fiz o teste.
pega uma naked, e regula a suspe pra macia.
abs
isso não quer dizer que moto trail da problema na coluna, isso aí que vc disse ta mais pra costume com certo tipo de moto, antes da F tive Sahara e Tornado, qdo pulei pra F sofri por umas 3 semanas com dor nos braços, coluna, pescoço etc. depois acostumei com ela...
abraços..
F 2006
-
Puma
joe escreveu: Vc deve ter visto a minha no Lico, não foi?
Abs
Foi sim Joe, aliais devo parar a minha lá na proxima semana.
Abraços
Tenho uma 94 que estou terminando de reformar e a adoro. Como é uma moto fora de linha a 10 anos, é comum encontrar motos mais velhas em melhor estado que as mais novas, pois tiveram donos cuidadosos. Vale apena procurar.
O consumo da minha, que tem carburador de Falcon, pinhão de 15 e filtro de espuma e usando gasolina pódium, fica entre 20 e 22 na cidade e de 27 a 30 na estrada (velocidade de cruzeiro 120). Peças, depende; de motor, só uso originais e como toda peça original, não é barata, mas tem muuuito mais qualidade, além do que, dá para adaptar muita coisa.
Se é visada roubo? menos que Falcon, mais XTZ. Bobeou vai andar de busão, como seria com qualquer outra moto.... ...
Minha velocidade na de cruzeiro na estrada é de 120; ela anda bem mais que a Falcon, a carenagem ajuda contra o vento.
Troquei a capa do banco (estou usando uma que não deixa escorregar, evitando amassar os bagos no tanque) e coloquei uma camada mais generosa de espuma. Ficou bem confortável. Minha esposa tem 1,70 e a altura das pedaleira é muito boa. Personalizar, é só olhar a moto do JOE e do Puma. A minha é toda preta.
No fundo, com 7 conto, não dá para achar coisa melhor nessa faixa de cilindrada.
O consumo da minha, que tem carburador de Falcon, pinhão de 15 e filtro de espuma e usando gasolina pódium, fica entre 20 e 22 na cidade e de 27 a 30 na estrada (velocidade de cruzeiro 120). Peças, depende; de motor, só uso originais e como toda peça original, não é barata, mas tem muuuito mais qualidade, além do que, dá para adaptar muita coisa.
Se é visada roubo? menos que Falcon, mais XTZ. Bobeou vai andar de busão, como seria com qualquer outra moto.... ...
Minha velocidade na de cruzeiro na estrada é de 120; ela anda bem mais que a Falcon, a carenagem ajuda contra o vento.
Troquei a capa do banco (estou usando uma que não deixa escorregar, evitando amassar os bagos no tanque) e coloquei uma camada mais generosa de espuma. Ficou bem confortável. Minha esposa tem 1,70 e a altura das pedaleira é muito boa. Personalizar, é só olhar a moto do JOE e do Puma. A minha é toda preta.
No fundo, com 7 conto, não dá para achar coisa melhor nessa faixa de cilindrada.
Vicente Tavares,
não to falando que moto trail dá problema na coluna, estou dizendo somente que para quem tem problema ela não é a mais recomendada.
Sei que teve outro colega ai que disse que tem 2 hernias e tal, bom o que posso dizer é, primeiro, cada caso é um caso né, segundo eu não sou gordo, pelo contrario sou musculoso, pois malho direto, minha estrura hoje está reforçada pela coluna, fiz cirurgia, e te digo, não é falta de costume naum, é que simplesmente a coluna dói mesmo, quando ando em moto trail, ou essas 125 cc bichoque.
Por isso, volto a dizer, cada caso é um caso, mas assim eu no lugar dele, não arriscaria a comprar uma moto que não fosse reconhecida como extremamente macia.
Mas é isso, isso é a minha coluna e tal, talvez a do colega fique de boa, afinal, eu não posso nem jogar um futebol po..hehe
Um abração ai pra todos!!!
não to falando que moto trail dá problema na coluna, estou dizendo somente que para quem tem problema ela não é a mais recomendada.
Sei que teve outro colega ai que disse que tem 2 hernias e tal, bom o que posso dizer é, primeiro, cada caso é um caso né, segundo eu não sou gordo, pelo contrario sou musculoso, pois malho direto, minha estrura hoje está reforçada pela coluna, fiz cirurgia, e te digo, não é falta de costume naum, é que simplesmente a coluna dói mesmo, quando ando em moto trail, ou essas 125 cc bichoque.
Por isso, volto a dizer, cada caso é um caso, mas assim eu no lugar dele, não arriscaria a comprar uma moto que não fosse reconhecida como extremamente macia.
Mas é isso, isso é a minha coluna e tal, talvez a do colega fique de boa, afinal, eu não posso nem jogar um futebol po..hehe
Um abração ai pra todos!!!
HAYABUSA
-
julio batatais
é seco...
faz calor pra carai de dia,
frio pra carai de noite
de vez em quando tem uns camelos
e tá cheio de areia...
ops
peraí
a motoca ?
é boa se voc6e achar uma conservadissima...
faz calor pra carai de dia,
frio pra carai de noite
de vez em quando tem uns camelos
e tá cheio de areia...
ops
peraí
a motoca ?
é boa se voc6e achar uma conservadissima...
- chris.chileno
- Roda Presa
- Contato:
A moto mais prazerosa que tive!!
Foram dois anos de pura alegria ,
Quanto ao bagageiro, é verdade se quiser usar terá que reforcar a estrutura.
Quanto a coluna... é realmente não é das melhores .
Quanto a garupa minha esposa subia apoiada nas pedaleiras (ela é levinha)
Só tome cuidado pois pela idade (da moto) existem muitas maquiadas para venda.
Foram dois anos de pura alegria ,
Quanto ao bagageiro, é verdade se quiser usar terá que reforcar a estrutura.
Quanto a coluna... é realmente não é das melhores .
Quanto a garupa minha esposa subia apoiada nas pedaleiras (ela é levinha)
Só tome cuidado pois pela idade (da moto) existem muitas maquiadas para venda.
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
PUTZ! Sou FÃ da Sahara. EXCELENTE moto pra tudo. Já tive TRÊS Saharas, uma zero km em 1998 roxa, outra 1998 roxa semi nova e um 1999 verde. Esta última antes de eu pegar a XT 660R.
Entra aquí: www.saharamaniacos.com.br
Entra aquí: www.saharamaniacos.com.br
DEUS abeçoe a todos
-
edgard
- Motociclista
cara, tenho 3 "bicos de papagaio", ando de motos há 31 anos(teho 52) e o ortopedista, que também é motociclista me disse o seguinte: moto não tem nada a ver com dor na coluna, o problema é que andamos curvados(por opção) na moto, daí a causa das dores lombares. se andarmos numa postura mais erata, acabam o sproblemas, ou usando um colete lombar(cintas de motocross) também ajudam
moto atual cb500f 2014, branca
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Q, primeiro,
Tive duas Sahara, faz muito tempo. Eu gostava muito delas, motos levinhas, proteção aerodinâmica, bonitas.
Quanto a dor na lombar, em outubro, depois de viajar uns dias com a CB, voltei com uma hérnia em L5-L4. Ainda consegui andar de moto mais uma semana, apesar da dor fdp, mas só andava na XT por causa da posição ereta. Depois, a perna ficou dormente e sem força e não andei mais em moto nenhuma.
Quem tem uma Sahara com a personalização pra lá de linda é o Epicuro. Tenho fotos dela, mas não publicarei sem autorização dele...
Tive duas Sahara, faz muito tempo. Eu gostava muito delas, motos levinhas, proteção aerodinâmica, bonitas.
Quanto a dor na lombar, em outubro, depois de viajar uns dias com a CB, voltei com uma hérnia em L5-L4. Ainda consegui andar de moto mais uma semana, apesar da dor fdp, mas só andava na XT por causa da posição ereta. Depois, a perna ficou dormente e sem força e não andei mais em moto nenhuma.
Quem tem uma Sahara com a personalização pra lá de linda é o Epicuro. Tenho fotos dela, mas não publicarei sem autorização dele...
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
-
Robson
Marcio-Bsb escreveu: Por conta das carenagens, balança pra carajo com os ventos na estrada... é uma verdadeira balsa a vela hehehehe
Sem falar que é dificil encontrar uma que nao bata tudo com aquelas carenagens inuteis.
Márcio, a única estrada que tive problemas com vento lateral foi na Castelo Branco, em um dia de muito vento mesmo... de resto nem se percebe...
E minha Sahara não batia nenhuma carenagem.... que ajudam pra caraio em uma viagem longa, pois tira o vento do peito e das pernas do piloto.... quer dizer, se não for um cara com mais de 1,80m de altura.
A Sahara foi a moto mais honesta que tive, tá pau-a-pau com a XT600, com a vantagem na relação custo-benefício de ter a manutenção mais em conta. A minha era uma 97 roxa e vermelha, e andei felizes 20 mil km com ela...
E eu gosto muito mais da Sahara que da Falcon, apesar de ter menos torque e apenas 1CV a mais....
Abraços
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Robson,
Sabe aqueles topicos tipo CB X GS... Cheio de paixoes e talz....
Pois é a SAHARA é assim, uma moto com muitos apaixonados....
O legal é pegar no ponto fraco da moto, exagerar para ver os apaixonados delirando...
Nao deu certo
No ano passado em viagem pelo nordeste de falcon, tive a oportunidade de conhecer Afonsinho...
O cara tem uma SAHARA pra lá de inteira... Nao bate nada...
Fiquei muito impressinado com a moto do cara, desempenho igual ao da minha falcon (olha que minha moto era particamente zero km) com a vantagem de ser bem mais economica!
Hoje sou um feliz proprietario de uma XT, mas se eu tivesse que comprar uma moto mais em conta a SAHARA estaria nas opçoes...
Ou entao sua XT hahahaha
Sabe aqueles topicos tipo CB X GS... Cheio de paixoes e talz....
Pois é a SAHARA é assim, uma moto com muitos apaixonados....
O legal é pegar no ponto fraco da moto, exagerar para ver os apaixonados delirando...
Nao deu certo
No ano passado em viagem pelo nordeste de falcon, tive a oportunidade de conhecer Afonsinho...
O cara tem uma SAHARA pra lá de inteira... Nao bate nada...
Fiquei muito impressinado com a moto do cara, desempenho igual ao da minha falcon (olha que minha moto era particamente zero km) com a vantagem de ser bem mais economica!
Hoje sou um feliz proprietario de uma XT, mas se eu tivesse que comprar uma moto mais em conta a SAHARA estaria nas opçoes...
Ou entao sua XT hahahaha

-
Robson
Marcio-Bsb escreveu: Pois é a SAHARA é assim, uma moto com muitos apaixonados....
Nao deu certo![]()
![]()
![]()
![]()
Bom, pra não dizer que a Sahara era perfeita.....
A minha escondia o óleo, aí eu "completava" e ela jogava o excesso de óleo pelo respiro...
Uma vez queimou a luz do painel (velocimetro), é uma lampadinha de contato esmagado que não tem 1 cm de comprimento... mas pra trocar tem de desmontar quase a carenagem inteira.
Todos os plásticos da minha desbotaram por causa do sol.
O farol é alto demais, tive problemas com isso andando em uma serra à noite... corrigi colocando um farol auxiliar que acompanhava o movimento do guidão...
Derrubei a Sahara umas 4 vezes... todas com o tanque cheio (uma vez em frente a um boteco lá em BH... maior mico)... mas isso não é culpa da moto, e sim das pernas curtas do "gigante" aqui....
Putz... hoje peguei minha XT para andar.... tô com pena de vender...Marcio-Bsb escreveu: Hoje sou um feliz proprietario de uma XT, mas se eu tivesse que comprar uma moto mais em conta a SAHARA estaria nas opçoes...
Ou entao sua XT hahahaha
Robson escreveu:Marcio-Bsb escreveu: Por conta das carenagens, balança pra carajo com os ventos na estrada... é uma verdadeira balsa a vela hehehehe
Sem falar que é dificil encontrar uma que nao bata tudo com aquelas carenagens inuteis.
Márcio, a única estrada que tive problemas com vento lateral foi na Castelo Branco, em um dia de muito vento mesmo... de resto nem se percebe...
E minha Sahara não batia nenhuma carenagem.... que ajudam pra caraio em uma viagem longa, pois tira o vento do peito e das pernas do piloto.... quer dizer, se não for um cara com mais de 1,80m de altura.
Abraços
Em relação ao vento, tb só tive problemas com vento lateral na ponte, por 2 vezes foi uma balançadeira de assustar, mas nas 2 vezes eu estava com garupa, o que faz a frente ficar mais boba ainda, e quem conhece a ponte Rio - Niterói sabe que o vento lateral dele balança até carro, hehehe
A minha tb não batia carenagem, carenagem só bate quando está com pino quebrado os com as borrachas que prendem ela muito frouxas.
.
MSM
MSM
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Entao vende a jaca....Robson escreveu: Putz... hoje peguei minha XT para andar.... tô com pena de vender...