preços motos para 2009???
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Re: preços motos para 2009???
Aqui as vendas estão estacionadas
- felipe24bit
- Roda Presa
Tenho um amigo que trabalha numa conce Honda soh com as motos grandes.
Ele ja estah ha 2 semanas sem vender uma moto!!!
Na epoca da CBR600RR por 43K ele vendia no minimo 10 por semana...
Ele ja estah ha 2 semanas sem vender uma moto!!!
Na epoca da CBR600RR por 43K ele vendia no minimo 10 por semana...
XTZ 250 X - boa a motinha!
(agora treinando soh de 250cc preparada pra pista... macrééédo!!)
(agora treinando soh de 250cc preparada pra pista... macrééédo!!)
-
NETO NEW HORNET
- Roda Presa
regiscastro escreveu:Dá uma passada numa concessionária e vai ver o tanto de gente que tem lá....
Os vendedores não tão dando conta de atender tanta gente....
Não sei se é só "curioso" ou se estão saindo negócios....
Mas fiquei impressionado com a "rotatividade" de pessoas na loja.
Tem muita especulação e cotação de preços para as 2009.
O cara entra, pega o preço e o valor das parcelas e pega o cartão do vendedor e fala vc tem a moto aí, o vendedor responde não e o cara vai embora.
Neto
- Saurus
- Mito
registro, o "pobrema" é que as financeiras, além de estarem "úmidas", estão muito mais conservadoras e seletivas na concessão de crédito. Antes de setembro de 2008 havia muita oferta de crédito, em função da liquidez e das espectativas para a economia e aí as financeiras facilitavam tudo para o tomador.regiscastro escreveu:Aí até concordo.... normalmente quem tem mais grana, acaba por ser afetado por quedas de bolsa, etc....
O pobretão que vai lá comprar uma nova CG ou uma Factor.. .não tá nem aí....
vai comprar no carnêzão mesmo.....
O que diminuiu é a aprovação pra esse carnê... mas ainda continua alta... inclusive a venda de "consórcios contemplados".
E, no fim das contas, acabam sendo os "motomanos" que sustentam a produção e vendas das montadoras.....
Depois da ecatombe financeira nos EUA, a liquidez no mercado tupiniquim virou apenas uma "umidade", além das espectativas apocalípticas para a economia no curto~médio prazos e, desde então, muito bagual vem tentando comprar sua motoquinha 125/150cc no carnezão, só que as financeiras empatam o coito no momento do orgasmo. Não aprovam o crédito para o vivente e a loja chora.
Uma saída seria financiamento com recusros próprios, mas quem está capitalizado para tanto ou está disposto a assumir uma carteira de alto risco?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Esse caminho de financiamentos travestidos de consórcio já foi percebido pelas administradoras de consórcios também. Por isso, até para consórcio tá rolando análise de crédito, pois as administradoras não querem ver sua carteira com centos grupos "furados", com inadimplentes. Visando minimizar riscos, a formação dos grupos também está mais seletiva.regiscastro escreveu:Pois é.... concordo com a falta de liquidez e da aprovação do crédito...
A saída que as lojas estão encontrando é vender "consórcios contemplados"... que não deixam de ser financiamentos mascarados.
Sem dúvida as vendas reduziram. Mas daí a achar que elas pararam completamente, existe uma graaaande distância.
Moto encalha sim.
Andei nas lojas Honda esses dias.
Tem Twister encalhada, sonho de consumo de todo motomano.
Tem FAN encalhada, ferramenta indispensável de todo trabalhador das duas rodas.
Só que há uma enorme má vontade das concessionárias para negociar. Parece que estão vendendo buzilhões de motos por mês.
Dá raiva... não aceitam usada. Se aceitam, é só Honda, e no caso de troca a moto zero Km sai com preço de tabela. Ou seja, todo esforço para que você não coloque sua usada no negócio.
Mesmo pagamento total à vista, não querem negociar preço, querem fazer o preço deles, engrupindo o cliente com capacete grátis.
Isso é cacoete do tempo em que o vendedor de moto só tirava pedido.
Mas os tempos são outros, as concessionárias terão que se dar conta disso, ou os vendedores vão passar o dia com a bundinha encostada nos bancos das motos, conversando entre eles sobre o Big Brother ou sobre a estréia dos campeonatos estaduais.
Só que há uma enorme má vontade das concessionárias para negociar. Parece que estão vendendo buzilhões de motos por mês.
Dá raiva... não aceitam usada. Se aceitam, é só Honda, e no caso de troca a moto zero Km sai com preço de tabela. Ou seja, todo esforço para que você não coloque sua usada no negócio.
Mesmo pagamento total à vista, não querem negociar preço, querem fazer o preço deles, engrupindo o cliente com capacete grátis.
Mas os tempos são outros, as concessionárias terão que se dar conta disso, ou os vendedores vão passar o dia com a bundinha encostada nos bancos das motos, conversando entre eles sobre o Big Brother ou sobre a estréia dos campeonatos estaduais.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Nos últimos anos, já houve uma queda significativa no preço de algumas motos. E acho que todo mundo espera uma queda muito maior.
O que é foda é que tem cara que está "segurando" prá comprar há anos, esperando o preço chegar no patamar sonhado.
Em determinada época, cheguei a ficar uns dois anos sem comprar moto "revoltado" com o preço das mesmas. Já não aguentava mais ficar sem moto. Até que vi que a vida estava passando, eu trabalhando cada vez mais e divertindo cada vez menos.
Resumo da ópera: voltei às duas rodas. Comprei motos que tinha vontade de comprar, negociando o máximo que podia. Consegui preços razoáveis. Claro, muito longe do que acho que valha uma moto. De qquer modo, não fiquei mais pobre nem mais rico com isso. Mas, com certeza, muito mais feliz.
O que é foda é que tem cara que está "segurando" prá comprar há anos, esperando o preço chegar no patamar sonhado.
Em determinada época, cheguei a ficar uns dois anos sem comprar moto "revoltado" com o preço das mesmas. Já não aguentava mais ficar sem moto. Até que vi que a vida estava passando, eu trabalhando cada vez mais e divertindo cada vez menos.
Resumo da ópera: voltei às duas rodas. Comprei motos que tinha vontade de comprar, negociando o máximo que podia. Consegui preços razoáveis. Claro, muito longe do que acho que valha uma moto. De qquer modo, não fiquei mais pobre nem mais rico com isso. Mas, com certeza, muito mais feliz.
- Saurus
- Mito
Posso até estar enganado, mas penso que o problema não é má vontade das concessionárias, mas estes concessionários estão com motos já faturadas para vender. Essas motos foram faturadas a preço de fábrica e os caras tem que pagar os custos e despesas inerentes ao funcionamento do negócio. Eles provavelmente já pagaram a montadora e tem agora que ao menos reaver a saída de caixa para alavancar o negócio. Se ainda não não pagaram a montadora, terão que pagar. Além disso a montadora impõe cota mínima de vendas. Então os caras estão entre o fogo e a frigideira.piccoli escreveu:Moto encalha sim.
Eles não estão aceitando motos usadas porque já está difícil vender uma zero km, mais ainda uma usada, a menos que você aceite deixa sua moto usada lá na troca por um valor bem depreciado, para que eles possam reduzir a margem deles. Creio que se nós fossemos donos ou administradores (gerentes, diretores, etc) de concessionárias, estaríamos adotando a mesma postura.
O que está emperrando os negócios é a falta de lubrificante. Este lubrificante chama-se crédito.
Exatamente o que percebi em 2 concessionárias Yamaha. Não baixam nada do preço.piccoli escreveu: Só que há uma enorme má vontade das concessionárias para negociar.
-
NETO NEW HORNET
- Roda Presa
Saurus escreveu:Posso até estar enganado, mas penso que o problema não é má vontade das concessionárias, mas estes concessionários estão com motos já faturadas para vender. Essas motos foram faturadas a preço de fábrica e os caras tem que pagar os custos e despesas inerentes ao funcionamento do negócio. Eles provavelmente já pagaram a montadora e tem agora que ao menos reaver a saída de caixa para alavancar o negócio. Se ainda não não pagaram a montadora, terão que pagar. Além disso a montadora impõe cota mínima de vendas. Então os caras estão entre o fogo e a frigideira.piccoli escreveu:Moto encalha sim.
Eles não estão aceitando motos usadas porque já está difícil vender uma zero km, mais ainda uma usada, a menos que você aceite deixa sua moto usada lá na troca por um valor bem depreciado, para que eles possam reduzir a margem deles. Creio que se nós fossemos donos ou administradores (gerentes, diretores, etc) de concessionárias, estaríamos adotando a mesma postura.
O que está emperrando os negócios é a falta de lubrificante. Este lubrificante chama-se crédito.
Mas as motos são tabeladas pela concessionária? ex a honda põe o preço e o dono da loja ganha comissão ou o dono compra a moto da honda e repassa ganhando a sua margem? como funciona isso? só pode ser com comissão pois não existe produto que não tem desconto a vista, ainda mais na falta de crédito que anda o mercado e pelo visto moto não entra nessa categoria do desconto não.
, pelo menos por enquanto.
Neto
Não esqueçam que a financeira paga comissão pra quem vender moto financiada, ou seja, tanto faz o cara vender a vista ou financiada, acho até que prefira vender financiada, por isso ocorre esse fenomeno de voce chegar lá e pegar a vista e ter um desconto "simbolico".
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Tem uma margem mínima imposta pela Honda.neto banditeiro escreveu:Saurus escreveu:Posso até estar enganado, mas penso que o problema não é má vontade das concessionárias, mas estes concessionários estão com motos já faturadas para vender. Essas motos foram faturadas a preço de fábrica e os caras tem que pagar os custos e despesas inerentes ao funcionamento do negócio. Eles provavelmente já pagaram a montadora e tem agora que ao menos reaver a saída de caixa para alavancar o negócio. Se ainda não não pagaram a montadora, terão que pagar. Além disso a montadora impõe cota mínima de vendas. Então os caras estão entre o fogo e a frigideira.piccoli escreveu:Moto encalha sim.
Mas as motos são tabeladas pela concessionária? ex a honda põe o preço e o dono da loja ganha comissão ou o dono compra a moto da honda e repassa ganhando a sua margem? como funciona isso? só pode ser com comissão pois não existe produto que não tem desconto a vista, ainda mais na falta de crédito que anda o mercado e pelo visto moto não entra nessa categoria do desconto não.
, pelo menos por enquanto.
Neto
Não pode vender por menos de preço X. Menos que isso é 'proibido', paga multa e pode perder a bandeira.
Muito bem. Mas... existe financiamento?
Eu pergunto por ser leigo no assunto, não compro nada financiado. Tenho horror a colecionar carnês, no máximo uma meia dúzia de cheques pré.
Um conhecido meu trabalha como vendedor numa dessas empresas de empréstimo pessoal. O cara me falou que não estão concedendo empréstimo para ninguém até fim de janeiro. Estão "esperando para ver como a coisa se comporta", segundo ele.
Sim, esperar, mas até lá, as empresas de crédito vão viver de quê? Das gorduras acumuladas?
Será que a situação não está entrando naquele círculo vicioso do tipo: não compro porque estou com medo de desemprego, demito porque não compram, etc.?
E a todas essas, quem disse que isso era marolinha? Quem falou que o problema era do Busch?
Eu pergunto por ser leigo no assunto, não compro nada financiado. Tenho horror a colecionar carnês, no máximo uma meia dúzia de cheques pré.
Um conhecido meu trabalha como vendedor numa dessas empresas de empréstimo pessoal. O cara me falou que não estão concedendo empréstimo para ninguém até fim de janeiro. Estão "esperando para ver como a coisa se comporta", segundo ele.
Sim, esperar, mas até lá, as empresas de crédito vão viver de quê? Das gorduras acumuladas?
Será que a situação não está entrando naquele círculo vicioso do tipo: não compro porque estou com medo de desemprego, demito porque não compram, etc.?
E a todas essas, quem disse que isso era marolinha? Quem falou que o problema era do Busch?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sou motociclista, uso minha XTZ 125 XE 2008 todos os dias para ir ao trabalho, para me locomover pela cidade, tem me ajudado muito essa moto. Mas nao uso ela para viajar, por isso quero comprar minha moto de maior cc.
Espero desde maio/2008 (quando vendi a minha ex-Falcon) que os preços das motos caiam, e a Bandit 650 S aqui em Natal continua a mesma coisa. A nova GSX 650 F continua com preço alto.
O que melhorou foi a Fazer 600 S que foi nacionalizada, e a XT 660 que tem caído de preço.
Como estou sem moto há algum tempo, e queria sim uma 4 cilindros em linha, estou hoje mais tentado a comprar uma monocilindrica novamente, uma XT 660 R, pois nao vi nem perspectiva de preços menores da Bandit, da GSX 650 F, da New Hornet...
Desejo sim que 2009 tenhamos preços melhores para nós motociclistas, enquanto isso nao acontece, vou voltando a viajar com a futura XT 660 R.
Espero desde maio/2008 (quando vendi a minha ex-Falcon) que os preços das motos caiam, e a Bandit 650 S aqui em Natal continua a mesma coisa. A nova GSX 650 F continua com preço alto.
O que melhorou foi a Fazer 600 S que foi nacionalizada, e a XT 660 que tem caído de preço.
Como estou sem moto há algum tempo, e queria sim uma 4 cilindros em linha, estou hoje mais tentado a comprar uma monocilindrica novamente, uma XT 660 R, pois nao vi nem perspectiva de preços menores da Bandit, da GSX 650 F, da New Hornet...
Desejo sim que 2009 tenhamos preços melhores para nós motociclistas, enquanto isso nao acontece, vou voltando a viajar com a futura XT 660 R.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017