SUZUKI YES 125 cHING LING? vale a pena? pq não?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: SUZUKI YES 125 cHING LING? vale a pena? pq não?

Mensagem por Saurus »

Henrique, eu já tive uma Yes. Não tenho nenhum item que desabone a motoca. Muito gostosa de pilotar. A posição de pilotagem é a mais esportiva entre as 125/150cc. Ótima estabilidade em curvas e retas, mesmo em alta velocidade (80~100 km/h). Manutenção facílima e já existe um bom estoque de peças para ela no mercado. O consumo é que era um pouco elevado para a categoria (30~32 km/l) em trânsito urbano. Mas ela é ágil, versátil, bem equipada e, apesar da origem (China), tem uma ótima qualidade de materiais das peças de motor, quadro, freios e demais itens que realmente são importantes em uma motocicleta. Aliás, o farol dela é o melhor da categoria. Talvez melhor até que das 250cc.

Espero ter ajudado. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
rogerio-sp
Roda Presa

Já que o assunto é Yes

Mensagem por rogerio-sp »

Olá gostaria de aproveitar esse post sobre a Yes pois, para sair do MSM de mais de um ano UFA!!!! estou decidido a comprar uma Yes 0km no início de fevereiro e gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre quando será lançada a Yes 2009 e se haverá mudanças nela. Acredito que se eu aguardar o lançamento do modelo 2009 posso conseguir um desconto na 2008 ou, dependendo de mudanças e do valor, optar pelo modelo ano 2009. O que acham?

Obrigado!

Rogério
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Rogerio, O que eu tenho visto é que aq diferença entre a 0km e as semi novas é absurdamente alta, a moto desvaloriza muito rápido, então, se vc tiver $ no bolso, compre uma com um ano de uso e não via se arrepender!
Versys 650 S ABS
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

Henrique Marmota escreveu:Rogerio, O que eu tenho visto é que aq diferença entre a 0km e as semi novas é absurdamente alta, a moto desvaloriza muito rápido, então, se vc tiver $ no bolso, compre uma com um ano de uso e não via se arrepender!
X2 ;-)
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Caro Marmota :lol:

Se hoje eu precisasse realizar um Down com certeza olharia com muito bons olhos para a Yes.
Como citaram acima, a qualidade de pintura e o acabamento geral é superior as ching lings. Conferi isso de perto, pois um colega de trabalho comprou uma YES para vir para o trabalho e fugir dos Busão.

Porém, não compraria uma ZERO km. Veja uma semi-nova que os preços são muito bons. Quando você puder fazer um UP você não perderá tanta grana.

Boa sorte !

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Prezado camarada roedor, a assinatura que você lê ao final deste post está ali já faz uns dois anos. Nunca mudei, a expressão da assinatura é ainda verdadeira.
Também fiz downgrade por obrigação, e optei pela Suzuki porque gosto das motos desta marca e não queria me sujeitar aos preços de Honda e Yamaha, aliados ao alto índice de furto/roubo dessas motos.
Na linha Suzuki 125, optei pela Intruder, por gosto pessoal.
Mas depois de experimentar toda a linha 125 (Intruder, Yes, Burgman), posso lhe afirmar que sua escolha pela Yes ao invés da Intruder, é sábia. Porque a Yes é superior à Intruder. Até mesmo no quesito que muitos acham que ela perde que é a posição de pilotagem.
Os intrudeiros já devem querer me matar, mas a Yes é mais evoluída em tudo, no motor, nos componentes bem resolvidos como trava no guidão, comandos elétricos, banco anatômico, tanque maior, etc. E o conjunto banco mais guidão proporcionam uma ótima posição de pilotagem, mesmo para um customzeiro militantório como eu.

Algumas características da minha Intruder 125 que valem perfeitamente para a Yes:
- mecânica absolutamente confiável
- motocicleta pra lá de resistente
- suspensões macias no rodar e firmes nas curvas, não sei como os japas da Suzuki conseguem essa união de qualidades
- motores que vibram mais do que deveria (a gente acostuma). Em compensação, os comandos mecãnicos são muito macios.
- motores com desempenho semelhante a qualquer 125 Honda ou Yamaha. Mas são motores que gostam, ou melhor, adoram uma alta rotação. A linha 125 da Suzuki tem seu melhor desempenho entre 6 e 8 mil RPM. É para acelerar com vontade mesmo. O incrível é que são motores elásticos, aceitam rodar a 3, 4 ou 9 mil RPM sem reclamar, salvo a perda de desempenho em subidas ou a pedida de redução de marchas por serem 125 cc, claro.
- consumo de 35 a 40 Km/l para tocadas tranquilas (entre 4 e 6 mil RPM). Duvido que façam menos que 30 Km/l, nem baixando o sarrafo. São econômicas mesmo.
Assistência técnica? Respondo aqui pelo Sul: atendimento de regular para bom, quase nada de peças no paralelo, custo de manutenção que pode não ser de uma Honda, mas não é muito mais caro, o benefício equilibra o custo.
Valor de revenda? Isso é complicado, paguei há três anos atrás quase 5,5 mil na minha Intruder zero. Hoje com 5 mil na mão você compra uma. Então, além do preço da linha 125 Suzuki ter baixado, a procura é menor e a aceitação pelo mercado é menor. É desencanar, usar a motinho plenamente, e depois passá-la numa troca por outra moto pela melhor oferta ´porque ela provavelmente já se pagou. Sem se preocupar quanto perdeu, quanto deixou de ganhar, etc.

Resumo da ópera: a Yes vale a pensa, sim. E se eu comprasse outra moto 125 Suzuki, seria a Yes e não a Intruder.

O único erro da linha 125 da Suzuki é não ter uma linha 250 para atender quem quer subir de cilindrada.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
EL gaucho
Novato

Mensagem por EL gaucho »

A YES com certeza é xing ling, estive em Rivera no final do ano e la vi a mesma moto com o nome WINNER no tanque.
Depois andando mais um pouco pela cidade vi que ela estava a venda numa loja da Honda por 1499 dolares. La tb tinha uma Honda Unicorn mas essa custava 3000 dolares, com motor 150cc e suspensão pro-link
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

EL gaucho escreveu:A YES com certeza é xing ling, estive em Rivera no final do ano e la vi a mesma moto com o nome WINNER no tanque.
Depois andando mais um pouco pela cidade vi que ela estava a venda numa loja da Honda por 1499 dolares. La tb tinha uma Honda Unicorn mas essa custava 3000 dolares, com motor 150cc e suspensão pro-link
Existem vários modelos "clones" da YES (de diversas marcas) mas só tem em comum mesmo a aparência...

Repare no motor dos clones e no motor da YES.

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

hardmen escreveu:
EL gaucho escreveu:A YES com certeza é xing ling, estive em Rivera no final do ano e la vi a mesma moto com o nome WINNER no tanque.
Existem vários modelos "clones" da YES (de diversas marcas) mas só tem em comum mesmo a aparência...

Repare no motor dos clones e no motor da YES.

Abraços.
Segue a prova viva de que CLONES EXISTEM inclusive aqui no brasil!
Imagem

MANUAL DO CLONE http://www.miza.com.br/manuais/manualFast.pdf

Essa Aqui é a nossa Yes 125
Imagem

AQUI FOTOS DA MIZA http://www.carrobauru.com.br/2006/detal ... &externo=1

fonte http://www.miza.com.br/motos_fast.php

Apesar de serem quase idênticas (salvo detalhes no design) como todos dizem a "Construção" da YES estampa uma melhora tecnológica no motorzinho de 125CC que vem com 13Cv e a tal RIZA Fast com 150CC tem apenas 10,7Cv .

;-)
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

eswta miza tem as rodas da intruder 125, e o motor parece o varetado da cg.

Estas motinhas são tudo kit mesmo.
Gung Ho!
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

uma coisa que não sei das 2007 pra frente, mas as 2005 e as 2006 tem de chato são os adesivos... sempre desbotam
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

GoGoBoy escreveu:uma coisa que não sei das 2007 pra frente, mas as 2005 e as 2006 tem de chato são os adesivos... sempre desbotam
Alguma coisa nelas tinha que ser ruim, né, véio!? Nada é perfeito. Os adesivos devem ser também chineses. :lol:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

hehehehe
o fogo é o preço deles na loja, facada no peito total
- Quem é ele?

LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Besteira pura ou azar... a minha ex-Yes 05 com 3 anos de uso, os adesivos e plásticos estavam perfeitos como zero...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
vini rs

Mensagem por vini rs »

Vale a pena! Economia e baixo custo!
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

mais um que fumou esterco...
- Quem é ele?

Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

Saurus escreveu:
GoGoBoy escreveu:uma coisa que não sei das 2007 pra frente, mas as 2005 e as 2006 tem de chato são os adesivos... sempre desbotam
Alguma coisa nelas tinha que ser ruim, né, véio!? Nada é perfeito. Os adesivos devem ser também chineses. :lol:
}:) Já esta não posso verificar pois os adesivos foi a primeira coisa q arranquei fora no primeiro dia, antes mesmo do bagageiro cromado e dos "olhos de gato" hehehehehe. }:)
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Um ótimo site para pegar informações sobre Suzuki EN 125 Yes:Pequenas Notáveis
Bira

Mensagem por Bira »

marmota,

outra boa alternativa é uma xtz, que tal? }:)

a Yes é boa, mas o Jabsb vai vir aqui daqui a pouco esculhambando, porque ele foi "premiado" com a dele.

mas é uma moto boa, sim, só não é tão bem quista pelo mercado quanto às titan e ybr, mas tá anos luz à frente das outras motos chinesas do mercado.
Responder