O seu pneu dianteiro já furou? O meu furou hoje! Que susto!
-
Criamangostas
- Mito
Re: O seu pneu dianteiro já furou? O meu furou hoje! Que susto!
Em quase 10 anos andando de moto só tive um pneu furado: o dianteiro da minha antiga Honda Scoopy de 75 cc., que já estava no fim de vida. Foi só trocar o pneu e a câmara e pronto.

- Rehbein
- Motoqueiro
O pneu com câmara murcha rapidamente, comigo aconteceu de furar (prego) o traseiro de minha Viraguinho (estava no limite dela 130), foi como estar rodando sobre um skate, eu já estava escolhendo a grama mais limpa pra me jogar, mas fui diminuindo sem frear, ao mesmo tempo em que equilibrava a moto como quem guia bicicleta sem as mãos...
Consegui parar, empurrei uns 5 km até o borracheiro...
Nunca mais quis pneu com câmara...
Abraços.
Consegui parar, empurrei uns 5 km até o borracheiro...
Nunca mais quis pneu com câmara...
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
-
Celso_RJ
Isaac,
Uma sugestão:
Utilize pneus TUBELESS e uma câmara de boa qualidade;
Retire a porca e a arruela cônica da câmara de ar. O ar não vazará pois a válvula é vulcanizada na câmara.
Em seu lugar coloque um anel o'oring na medida da válvula, passe pelo furo do aro e coloque outro anel o'ring. Em seguida coloque a arruela cônica e a porca. Aperte bem e coloque a contra-porca.
O ar não sairá pelo furo da válvula por causa dos anéis o'ring.
Caso o seu aro tenha outro furo (comum nas trail), coloque uma válvula retirada de uma câmara usada, repetindo o procedimento acima.
Tudo bem que o seu aro é raiado e o ar poderá passar pelos furos. Vc deve utilizar um protetor de câmara. Aquele que cobre as cabeças dos raios em toda a extensão do aro, internamente.
Quanto o pneu estiver calibrado, a câmara pressionará este protetor e o ar não vazará por ali. Querendo garantir mais, utilize uma "silver tape" por cima do protetor.
Em caso de furo no pneu o ar só poderá sair pelo próprio furo no pneu e nesse caso a câmara esvaziará lentamente.
Possivelmente o prego até vede o furo, o que é comum nos pneus TUBELESS. O importante é que vc use os pneus TUBELESS, pois a estrutura é mais reforçada.
Vc evita que o pneu estoure em caso de furo, pois o ar não terá como se expandir.
Boa sorte!
Uma sugestão:
Utilize pneus TUBELESS e uma câmara de boa qualidade;
Retire a porca e a arruela cônica da câmara de ar. O ar não vazará pois a válvula é vulcanizada na câmara.
Em seu lugar coloque um anel o'oring na medida da válvula, passe pelo furo do aro e coloque outro anel o'ring. Em seguida coloque a arruela cônica e a porca. Aperte bem e coloque a contra-porca.
O ar não sairá pelo furo da válvula por causa dos anéis o'ring.
Caso o seu aro tenha outro furo (comum nas trail), coloque uma válvula retirada de uma câmara usada, repetindo o procedimento acima.
Tudo bem que o seu aro é raiado e o ar poderá passar pelos furos. Vc deve utilizar um protetor de câmara. Aquele que cobre as cabeças dos raios em toda a extensão do aro, internamente.
Quanto o pneu estiver calibrado, a câmara pressionará este protetor e o ar não vazará por ali. Querendo garantir mais, utilize uma "silver tape" por cima do protetor.
Em caso de furo no pneu o ar só poderá sair pelo próprio furo no pneu e nesse caso a câmara esvaziará lentamente.
Possivelmente o prego até vede o furo, o que é comum nos pneus TUBELESS. O importante é que vc use os pneus TUBELESS, pois a estrutura é mais reforçada.
Vc evita que o pneu estoure em caso de furo, pois o ar não terá como se expandir.
Boa sorte!
Já uso o selante verde em 3 motos, 2 raiadas e agora na Fazer sem camara, foram mais de 60.000kms sem qualquer problema, só 1 vez que furou e a gosma segurou a bronca até chegar em casa com o pneu meio murcho......senão tinha ficado na estrada com o pneu furado....
Só deu trabalho pro Lava rapido limpar depois todo a parte traseira da moto com selante kkkk
Só deu trabalho pro Lava rapido limpar depois todo a parte traseira da moto com selante kkkk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean