Twister x Fazer
Re: Twister x Fazer
luisjuniorj escreveu:jecastro escreveu:Ok, mas quem decidiu que o teste de retomada tinha que ser de 60 para 80km/h? E se fosse de 80 para 100km/h? Ou 100 para 120km/h, a questão é que 60km/h é pouco para sexta da Twister, tem veículos que a última marcha só é usada acima dos 100km/h.Nakayama escreveu:Mas daí não seria "Retomada em última marcha" seria "retomada na marcha que a gente achar melhor".jecastro escreveu:Como confiar nestes números? Primeiro que disseram que a Twister tem final maior porque tem sexta marcha, mas já fiz o teste ao lado de uma fazer e a sexta da Twister é exatamente igual a quinta da Fazer, a diferença de velocidade é pela potência maior da Twister em giro alto, principalmente por ter 4 válvulas. O mesmo ocorre na melhor retomada da Fazer que por ser 2 válvula desenvolve bem em baixa, a Twister a 60km/h em sexta esta quase apagando mas é só bater uma marcha para baixo que fica tudo igual, o teste de retomada tinha que ser feita quinta com quinta marcha.![]()
![]()
Se o Jecastro tivesse a Tw dele ainda, ele ia querer que o Deco fosse pra onde ele mora pra fazer o embate da Pimentinha contra a Tw dele...
Sem duvidas...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
luisjuniorj
- Roda Presa
inclusive no preçoRichard_CBBrasil escreveu:Mas o que interessa é que a Comet bate as duas...![]()
Xsélão 350r
Richard_CBBrasil escreveu:luisjuniorj escreveu:jecastro escreveu:Ok, mas quem decidiu que o teste de retomada tinha que ser de 60 para 80km/h? E se fosse de 80 para 100km/h? Ou 100 para 120km/h, a questão é que 60km/h é pouco para sexta da Twister, tem veículos que a última marcha só é usada acima dos 100km/h.Nakayama escreveu:Mas daí não seria "Retomada em última marcha" seria "retomada na marcha que a gente achar melhor".jecastro escreveu:Como confiar nestes números? Primeiro que disseram que a Twister tem final maior porque tem sexta marcha, mas já fiz o teste ao lado de uma fazer e a sexta da Twister é exatamente igual a quinta da Fazer, a diferença de velocidade é pela potência maior da Twister em giro alto, principalmente por ter 4 válvulas. O mesmo ocorre na melhor retomada da Fazer que por ser 2 válvula desenvolve bem em baixa, a Twister a 60km/h em sexta esta quase apagando mas é só bater uma marcha para baixo que fica tudo igual, o teste de retomada tinha que ser feita quinta com quinta marcha.![]()
![]()
Se o Jecastro tivesse a Tw dele ainda, ele ia querer que o Deco fosse pra onde ele mora pra fazer o embate da Pimentinha contra a Tw dele...
Sem duvidas...
E só perderia porque a Pimentinha é Hooooooonda.
Ah se fosse uma FZ600...
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
-
Jota
se o teste de retomada for de 100 a 120 perde o foco, não é mais retomada, mas aceleração.jecastro escreveu:Ok, mas quem decidiu que o teste de retomada tinha que ser de 60 para 80km/h? E se fosse de 80 para 100km/h? Ou 100 para 120km/h, a questão é que 60km/h é pouco para sexta da Twister, tem veículos que a última marcha só é usada acima dos 100km/h.Nakayama escreveu:Mas daí não seria "Retomada em última marcha" seria "retomada na marcha que a gente achar melhor".jecastro escreveu:Como confiar nestes números? Primeiro que disseram que a Twister tem final maior porque tem sexta marcha, mas já fiz o teste ao lado de uma fazer e a sexta da Twister é exatamente igual a quinta da Fazer, a diferença de velocidade é pela potência maior da Twister em giro alto, principalmente por ter 4 válvulas. O mesmo ocorre na melhor retomada da Fazer que por ser 2 válvula desenvolve bem em baixa, a Twister a 60km/h em sexta esta quase apagando mas é só bater uma marcha para baixo que fica tudo igual, o teste de retomada tinha que ser feita quinta com quinta marcha.
a retomada é justamente pra ver o torque em baixa, o teste mostra que a twister é fraca nesse aspecto. é uma opção construtiva, que lhe deu maior potência em sacrifício da curva de torque e da economia. não dá pra fazer milagre.
o nakayama já resumiu: estrada twister, cidade fazer, o resto é conversa fiada.
- Mau/Santos
- Mito
Já tá quase na página 3.....quem apostou em 7 páginas já pode começar a se preocupar pq chutou muito baixo......
Basta alguém insetir uma GS e/ou uma CB5 nesses dados todos q aí vai explodir......
Basta alguém insetir uma GS e/ou uma CB5 nesses dados todos q aí vai explodir......
Since 03/03/2006
-
luisjuniorj
- Roda Presa
se fosse uma FZ6 contra a twister ai sim seria outra coisa e FZ6 iria perder por pouca coisa e não seria o banho que a fazer tomou
uhauhauhauahuahauahuahauahauahuahauaaha
uhauhauhauahuahauahuahauahauahuahauaaha
Xsélão 350r
MAs a B12 dá butina em todo mundo. Só toma pra RFodásitca
-
luisjuniorj
- Roda Presa
Baeta escreveu:MAs a B12 dá butina em todo mundo. Só toma pra RFodásitca
oqueeeeeeeeee se ta doido....... a twister da pau na b12 na quinta marcha tranquilo que ve
se for entre 60 a 80 por hora
Xsélão 350r
Pelo que sei a B12 tem apenas 5 marchas, a tutu tem 6! Que PAIA!
O projeto da fazer em fase final de acabamento:

-
luisjuniorj
- Roda Presa
onde diz b12 com 6 marchas ? não achei.........Lelo escreveu:Pelo que sei a B12 tem apenas 5 marchas, a tutu tem 6! Que PAIA!
Xsélão 350r
Resumo do teste:
Aceleração=>twister
Vel. Final=> twister
Retomada=> fazer
frenagem=>fazer
cosumo=> fazer
curvas= fazer
conforto= fazer
Resultado fazer 5x 2 twister
É acho que deu fazer mesmo
Aceleração=>twister
Vel. Final=> twister
Retomada=> fazer
frenagem=>fazer
cosumo=> fazer
curvas= fazer
conforto= fazer

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Jota
lelo, a b12 tem 6 marchas, procure se atualizarLelo escreveu:Pelo que sei a B12 tem apenas 5 marchas, a tutu tem 6! Que PAIA!
até o ano passado tinha 5 marchas, agora tem 6.
Vou pegar uma pipoquinha..........Filipe escreveu:Resumo do teste:
Aceleração=>twister
Vel. Final=> twister
Retomada=> fazer
frenagem=>fazer
cosumo=> fazer
curvas= fazer
conforto= fazer
Bandit 1200 - 5 marchas
Bandit 1250 - 6 marchas
Bandit 1250 - 6 marchas
Eu nunca me preocupei em saber qual anda mais.
Para mim que atualmente estou numa 125 cc, o simples fato de qualquer uma delas estar acima de 20 CV de potência, já é um espetáculo.
Eu vejo pelo lado do conforto (banco, ergonomia, nível de vibrações, etc.). No caso, sempre ouvi falar que a Fazer é melhor.
Andem três anos direto com uma 125 manquinha que qualquer coisa melhor que isso já vão achar o melhor dos mundos, mesmo com corrente barulhenta, painel com cara de sapo, etc.
Para mim que atualmente estou numa 125 cc, o simples fato de qualquer uma delas estar acima de 20 CV de potência, já é um espetáculo.
Eu vejo pelo lado do conforto (banco, ergonomia, nível de vibrações, etc.). No caso, sempre ouvi falar que a Fazer é melhor.
Andem três anos direto com uma 125 manquinha que qualquer coisa melhor que isso já vão achar o melhor dos mundos, mesmo com corrente barulhenta, painel com cara de sapo, etc.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
luisjuniorj
- Roda Presa
OWNEDJota escreveu:lelo, a b12 tem 6 marchas, procure se atualizarLelo escreveu:Pelo que sei a B12 tem apenas 5 marchas, a tutu tem 6! Que PAIA!![]()
até o ano passado tinha 5 marchas, agora tem 6.
Xsélão 350r
piccoli escreveu:Eu nunca me preocupei em saber qual anda mais.
-
Alequirino
- Dinossauro
PQP os neguim QUESTIONAR qual anda mais.......moto 250cc é meio de transporte assim como as 125cc.......falar em correr é 500cc para cima....