Vida corrida – Joelho no asfalto

Grupo de discussão geral sobre motos.
xarlada

Re: Vida corrida – Joelho no asfalto

Mensagem por xarlada »

só acredito naquele que tem o dom de arrastar o estribo no chão e a curva ficar riscada!!! hauahuahauhauh

grande abraçao a todos!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Dreveck escreveu:Eu acreditei até saber que foi o tite que escreveu.
2.............agora me decepcionei :cry:
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Optimus Leo escreveu:
Gaucho escreveu:posta a foto ou vídeo do escape arrastando no chão...........adoraria ver ;-)
Sabia que alguem ia pedir...

Imagem
Léo, esse escape completo NÃO É O ORIGINAL :no: o original não arrasta fácil assim.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Gostei do texto ;-)
Eu acho pêndulo (knee down) uma "manobra" bonita de se ver.
B-King Of The Urban Jungle
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Pode ser desnecessário, pode ser coisa de "POSER"... eu particularmente não tenho coragem de fazer mas acho uma manobra muito maneira. Vendo a foto do cara pra fora da moto e a mesma pouco inclinada, até me deu coragem pra tentar! :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
wfescolar
Roda Presa

Mensagem por wfescolar »

texto fantástico, e o melhor, me deu uma certa tranquilidade, pois não raspo joelhos no chão, mas ando legal, pelo menos para meu limite.....

e está provado, pois ele usa fontes reais, nomes importantes, eu gostei

PS: também acho muito bonito de se "ver" essas manobras.... somente

abraços
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

alexsandro_jean escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu:Esse texto tá com uma puta cara de ser do Tite... :lol: :lol: :lol:

Bom... Eu não raspo o joelho no chão (ainda), mas faço o pendulo SIM e depois que aprendi, percebi que eu tenho mais tranquilidade e segurança nas curvas, porem só faço isso nas curvas que eu conheço, já que com a CB, me fodi por entrar forte demais em uma curva que eu não conhecia e no meio dela, ela fechava o traçado... Resultado, um ombro deslocado (que foi colocado no lugar no local, e por mim mesmo... Mas depois cai no chão de tanta dor) e a moto toda fudida...

Hoje no meu trajeto normal de faculdade, serviço e etc, faço o pendulo e não vejo problema nenhum, mas não faço em locais que não conheço o trajeto e muito menos buscando o limite pra tocar o chão, já que minha calça não é preparada para isso :-D

O legal é ver as caras de assustado das pessoas quando passa um cara do lado do carro delas, pendurado pra fora da moto...ahehahea }:) }:) }:)
Pendulo dentro da cidade, POSER !!?? }:) :lol: :lol: }:) }:) :-D

Ueh... Por um acaso não tem curva dentro da cidade???

Pendulo e contra esterço são duas coisas q eu faço inconsientemente, pois já virou costume, independente do local que eu esteja, seja na cidade ou na estrada, por exemplo... ;-)

;-)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

tite é um merda
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Richard, pendulo na cidade não é necessário....ficar pendulando em toda esquina além de ser cansativo é desnecessário, não acha?
B-King Of The Urban Jungle
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Gaucho escreveu:Léo, esse escape completo NÃO É O ORIGINAL :no: o original não arrasta fácil assim.
Em que momento eu falei que era o original? :-D

De fato, esse escape era para uma CBR400RR NC29, que tem o mesmo motor (NC23) que a CB400SF...mais os suportes do escapamento sao diferentes. Isso foi uma meio-gambitech feita pelo anterior dono japones :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Depois que eu vi aqui, o cara da hornet fazendo a curva, passando num buraco relativamente pequeno, a moto ximando que nem louca e ele caindo...

Sempre que faço contra esterço e tiro a bunda do banco no pendulo imagino se minha moto resolve ximar descontroladamente por causa de alguma coisa no chão...

Depois deste vídeo, não abusei mais com essa coisa de tentar raspar o joelho...
Ando muito mais "medroso" que antes.

Sobre o texto, achei bem legal, mas um pouco exagerado!
Abraços!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

SPEED RACER escreveu:Richard, pendulo na cidade não é necessário....ficar pendulando em toda esquina além de ser cansativo é desnecessário, não acha?
Bão.... Concordo... Por isso que não fico pendulando em toda esquina...

Na verdade, por exemplo, no meu trajeto de TODO DIA, eu tenho 5 pontos pra pendular e não é nem DENTRO da cidade, mas sim na saida da Rodovia Anchieta, exatamente por serem 5 pontos que eu consigo, desde que não haja transito, manter uma velocidade compativel para pendular com segurança...

Esses pontos são na saida do km 1 no sentido SP, logo apos passar o posto da Policia Rodoviaria, para fazer o retorno para pegar a mesma via no sentido oposto (Baixada), sendo que o primeiro ´logo na saida da Anchieta e logo apos essa saida, tem mais uma curva, passando por baixo da pista Anchieta, que é dividia em duas partes que tb dá pra pendular bem, repetindo SEM TRANSITO...

E o outro ponto, é na saida do km 18 para entrar na Av. Piraporinha sentido Diadema ou mesmo para pegar o retorno para a mesma Avenida, só que no sentido SBC, passando por tras da Pizzaria Caravana...

Repito que somente faço essa gracinha quando não tem carros muito proximos de mim e quando sinto segurança para tal...

Agora ficar pendulando dentro do bairro, por exemplo, não faço mesmo, já que dá pra ter segurança e nem manter uma velocidade decente para pendular...

Ahhh... E de fim de semana, tenho um ponto no retorno da Volkswagem, para entrar em SBC, que tb é bem legal... Com a CB, deixava a pedaleira lá direto, agora com a Comet nunca ralei...hehehe
2007 - 2009 - CB400 82
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Marquinho, fiquei curioso quanto a esse vídeo!
Curva é uma coisa que me atrai muito! hehe

Dá pra vc postar aí ou pôr o link ??!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Gaucho escreveu:
Não conheço o Tite, portanto, sem julgamentos ou juízos de valor.

O texto não era bom? Por que ao se saber da autoria ele se tornou ruim?

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

marquinho escreveu:Depois que eu vi aqui, o cara da hornet fazendo a curva, passando num buraco relativamente pequeno, a moto ximando que nem louca e ele caindo...

Talvez, mesmo se ele estivesse com a busanfa na moto, ele teria caido... Ali não pareceu culpa de ele estar pendulando não, mas sim falta de braço pra pilotar a moto.. :-(
2007 - 2009 - CB400 82
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Optimus Leo escreveu:
Mesmo assim, eu adoro a sensacao de raspar os joelhos, seja na pista ou na rua...e melhor (e menos perigoso) do que raspar pedaleiras.
Hhaoihaiua!! Eu também dou uma "forçada" de vez em quando mais por causa da sensação mesmo! Não sou hipócrita, q se foda!
Optimus Leo escreveu: Outra coisa, usando o corpo, voce pode ir mais rapido na curva sem deitar tanto a moto...o que significa que se precisar deitar mais a moto, ainda tem bastante limite.
Isso eu já reparei há algum tempo. Fazendo o movimento de pêndulo me dá mais sensação de reserva e controle, mesmo não sendo necessário. Caso precise dar uma deitada, fechar mais a curva, já está na posição de "ataque". Pode ser bobeira, mas me sinto mais seguro assim...
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

Luiz Almeida escreveu:
Gaucho escreveu:

Inté
Luiz: Não conheço o tite pessoalmente. Mas não posso levar a sério um cara que diz que uma tornado pega 168km/h, porque a tornado tem melhor aerodinâmica e relação que a twister (http://www.motonline.com.br/testes/teste-tornado.html), entre outros absurdos escritos por ele que me fazem não ler mais o que ele escreve.

No fórum do motonline o cara conseguia ser o mestre da arrogância. Outro fator que me leva a não botar mais fé em nada do que escreve.

ps. nada contra quem o curte.

abraços
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Dreveck escreveu:
Luiz Almeida escreveu:
Gaucho escreveu:

Inté
Luiz: Não conheço o tite pessoalmente. Mas não posso levar a sério um cara que diz que uma tornado pega 168km/h, porque a tornado tem melhor aerodinâmica e relação que a twister (http://www.motonline.com.br/testes/teste-tornado.html), entre outros absurdos escritos por ele que me fazem não ler mais o que ele escreve.

No fórum do motonline o cara conseguia ser o mestre da arrogância. Outro fator que me leva a não botar mais fé em nada do que escreve.

ps. nada contra quem o curte.

abraços
Pode ser a tal da doença denominada Vaidade Excessiva....

Outro dia comprei dois livros escritos por um motociclista, cujo nome prefiro não dizer, que gotejava vaidade e arrogância entre as páginas. Não consegui terminar a leitura de nenhum dos dois livros.

Abraço
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Richard_CBBrasil escreveu:
SPEED RACER escreveu:Richard, pendulo na cidade não é necessário....ficar pendulando em toda esquina além de ser cansativo é desnecessário, não acha?
Bão.... Concordo... Por isso que não fico pendulando em toda esquina...

Na verdade, por exemplo, no meu trajeto de TODO DIA, eu tenho 5 pontos pra pendular e não é nem DENTRO da cidade, mas sim na saida da Rodovia Anchieta, exatamente por serem 5 pontos que eu consigo, desde que não haja transito, manter uma velocidade compativel para pendular com segurança...
2. Pendulo e contra esterço em 3 pontos no meu caminho diário: S no final da avenida do café, (2 curvas) saio rasgando no sinal para pegar o S a cerca de 70~80 na entrada, sempre avaliando se tem transito.

E saindo da USP na saída do balão... Porque? para treinar, não para posar, mas para ir treinando, não tenho SS, não tenho serra aqui por perto, e nem autódromo. Então dou uma treinada somente nestes pontos específicos sempre que o transito permite para melhorar a pilotagem ;-) e para dar um pouquinho de moção nessa vida!
Versys 650 S ABS
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Luiz Almeida escreveu:
Gaucho escreveu:

Inté
o cara é + FANFARRÃO q Eu :lol:
Responder