A moto mais cara do mundo!

Grupo de discussão geral sobre motos.
hira
Motoqueiro

Re: A moto mais cara do mundo!

Mensagem por hira »

Mais rapida ou mais veloz??? Acho que ela nao eh a mais rapida nao...
HIRA®
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

h151 escreveu:Mais rapida ou mais veloz??? Acho que ela nao eh a mais rapida nao...
Hoje já não é... mas ela foi a mais rápida e a mais veloz quando de seu lançamento, no início dos anos 50. Mais rápida porque batia no quarto de milha todas as outras (Nortons, Triumphs, Ducatis, Guzzis e ouras criaturas rápidas da época) e mais veloz porque atingia velocidade final superior às outras. As HRDs só perderam o título de mais rápidas uns anos depois, para as Norton Manx.
Essas Norton, de 500 cc, no final dos anos 50, eram motos de série que tinham um desempenho muito superior. Prá ter idéia, elas eram mais rápidas e mais velozes que as 500 cc mais recentes (CB500, GS500 e ER500)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

NÃO ASSASSINEM A LÍNGUA PORTUGUESA.

A moto não quebrou o recorde para o QUAL foi construída, CUal não tem.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

lindas mais ordinárias, em sintese ?
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Ticano escreveu:NÃO ASSASSINEM A LÍNGUA PORTUGUESA.

A moto não quebrou o recorde para o QUAL foi construída, CUal não tem.
o cara é da venezuela... e ta "pôco" si lixando pra nossa língua...
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Wolvera escreveu:o cara é da venezuela... e ta "pôco" si lixando pra nossa língua...
Nao fale se nao sabe.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Optimus Leo escreveu:600 mil $ por algo que nem pode quebrar o recorde para o cual foi construida?

Mediocridade na sua maior expresao...
....

Cara, nessa época, as motos eram nesse nipe, saca? Motor em V, peladas...os pilotos eram retardados o suficiente pra subir numa dessas com uma toquinha de couro e acelerar tudo numa pista pra lá de ruim, só pra dar prestígio pro fabricante e sentir adrenalina, muitas vezes arriscando a vida testando as máquinas sem o mínimo de segurança.

Nada a ver vc postar foto de moto para competição mais novas... de boa, cara. Perdeu.

Sem popopó.

Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Optimus Leo escreveu:
Wolvera escreveu:o cara é da venezuela... e ta "pôco" si lixando pra nossa língua...
Nao fale se nao sabe.

idem, inclusive pra todas as suas conclusões a respeitos de outros foristas daqui.

Sem popopó.

Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Optimus Leo escreveu:600 mil $ por algo que nem pode quebrar o recorde para o cual foi construida?

Aí eu não concordo, Leo. A moto tá sendo comprada por esse valor por causa da história. Quem comprou, com certeza limpa o c* com nota de 100 euros. Com certeza quem comprou deve ter dúzias e dúzias de outras preciosidades e/ou talvez tá comprando pra especular e revender mais caro. Quanto vc acha que vale um Focke Wulf FW190 em condições de vôo? E os alemães perderam a guerra com ele! É o valor histórico, entendeu? Tem muita coisa envolvida com essa moto em questão, número de fabricação, particularidades, nível de peças totalmente originais, a quem pertenceu, etc...
Optimus Leo
Mito

Wolvera escreveu: ....

Cara, nessa época, as motos eram nesse nipe, saca? Motor em V, peladas...os pilotos eram retardados o suficiente pra subir numa dessas com uma toquinha de couro e acelerar tudo numa pista pra lá de ruim, só pra dar prestígio pro fabricante e sentir adrenalina, muitas vezes arriscando a vida testando as máquinas sem o mínimo de segurança.
E aonde eu falei do estilo da moto? Use a comprensao leitora por favor... :-? :no:
Nada a ver vc postar foto de moto para competição mais novas... de boa, cara. Perdeu.
Imagem

Imagem
Optimus Leo
Mito

diniz escreveu: Aí eu não concordo, Leo. A moto tá sendo comprada por esse valor por causa da história. Quem comprou, com certeza limpa o c* com nota de 100 euros. Com certeza quem comprou deve ter dúzias e dúzias de outras preciosidades e/ou talvez tá comprando pra especular e revender mais caro. Quanto vc acha que vale um Focke Wulf FW190 em condições de vôo? E os alemães perderam a guerra com ele! É o valor histórico, entendeu? Tem muita coisa envolvida com essa moto em questão, número de fabricação, particularidades, nível de peças totalmente originais, a quem pertenceu, etc...
Que algo seja caro, nao significa que seja bom. Isso e o que eu questionei e achei engracado. Pessoal pagando un notao numa moto que nem sequer foi a melhor da epoca.

Bom, por algo tem pessoal pagando 18mil R$ numa 250 carenada... :lol:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Além do que já falaram, a moto é uma obra de arte. Eu não curto muito essas extravagâncias de rico que limpa o rabo com notas de $100, mas que ela tem seu valor histórico isso é inegável.

Eu não entendo muito esse negócio de que uma moto que era bonita agora é feia. Isso não é saber apreciar a beleza. Uma coisa é a moto ser "atual", outra é ser bonita. Eu olho uma FZR1000 86, uma R1 98, uma RD350 85, uma 7Galo 84, uma 7Galo 69 (a original) e pra mim todas são lindas, assim como também um Corvette 1968, um Hudson Hornet 1951... o fato de serem antigos não significa que não se possa perceber o bom gosto com que foram desenhados.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

MAD escreveu:Além do que já falaram, a moto é uma obra de arte. Eu não curto muito essas extravagâncias de rico que limpa o rabo com notas de $100, mas que ela tem seu valor histórico isso é inegável.

Eu não entendo muito esse negócio de que uma moto que era bonita agora é feia. Isso não é saber apreciar a beleza. Uma coisa é a moto ser "atual", outra é ser bonita. Eu olho uma FZR1000 86, uma R1 98, uma RD350 85, uma 7Galo 84, uma 7Galo 69 (a original) e pra mim todas são lindas, assim como também um Corvette 1968, um Hudson Hornet 1951... o fato de serem antigos não significa que não se possa perceber o bom gosto com que foram desenhados.
o que é verdadeiramente bonito é bonito para sempre ....
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Optimus Leo escreveu:
Wolvera escreveu: ....

E aonde eu falei do estilo da moto? Use a comprensao leitora por favor... :-? :no:
Então ta cruel...quem ta falando de estilo é vc, eu to falando é da época.

Mesmo pq , pra compreender o que vc escreve garoto, é complicado...vc disse que era mediocridade por causa do preço, que era alto demais pra uma moto que não bate o recorde. Não entendo nem compreendo onde está a sua ideia de mediocridade nisto... moto de colecionador, sabe-se lá quantas vc acha igual e original, cadê a mediocridade? Seria na falta de noção de nostalgia da sua parte e do que é histórico?

Imagem

opa...colocar essas fotos agora não vale. Perdeu, perdeu.
Editado pela última vez por Wolvera em 21 Out 2008, 18:23, em um total de 1 vez.

Sem popopó.

Optimus Leo
Mito

Wolvera escreveu: Então ta cruel...

Mesmo pq , pra compreender o que vc escreve garoto, é complicado.
Me diga entao, em qual idioma voce prefer que eu escreva? Espanhol? Ingles? Italiano? Alemao? Qual fica melhor para voce entender?
c disse que era mediocridade por causa do preço, que era alto demais pra uma moto que não bate o recorde. Não entendo nem compreendo onde está a sua ideia de mediocridade nisto... moto de colecionador, sabe-se lá quantas vc acha igual e original, cadê a mediocridade? Seria na falta de noção de nostalgia da sua parte e do que é histórico?
Viu o filme Gattaca? Se voce viu, voce entenderia.
opa...colocar essas fotos agora não vale. Perdeu, perdeu.
Perdi o que? Se nao tem nenhuma competicao. Sera que trocaram as tuas neuronas por um pouco de adamantium emferrujado? :-?
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Esse lance de moto mais cara do mundo é relativo!!!

Já li que a y2k é a moto mais cara do mundo. Algo em torno de 1 a 2 milhões de dolares!!! E são poucas que existem tb!!!

Como tb já li que a 7 galo por causa da inflação no brasil na época se tornou a moto mais cara da decada de 80!!! ;-)
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Robson escreveu:

Poser boy, essa moto é objeto de colecionador.

Não interessa se não conseguiu o feito ou não, o que interessa é a história envolvida e a exclusividade.

Provavelmente vc é um daqueles que entra um museu, qualquer museu, e não consegue ver sentido em guardar tanta velharia.... não é ?
QUEM MODERA O MODERADOR!?!?!?!!?!?!!? }:) }:)
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Optimus Leo escreveu: Me diga entao, em qual idioma voce prefer que eu escreva? Espanhol? Ingles? Italiano? Alemao? Qual fica melhor para voce entender?
Em nenhum. Em todos que vc tentar, vc vai ficar alterado e só vc vai estar certo...né ?
Optimus Leo escreveu: Viu o filme Gattaca? Se voce viu, voce entenderia.
Vi sim... vc é o cara do coração ruim que tem um irmão melhor geneticamente?
Explica ae filósofo! O filme fala de preconceito genético. Em que parte ele se encaixa na sua história?
Optimus Leo escreveu: Perdi o que? Se nao tem nenhuma competicao. Sera que trocaram as tuas neuronas por um pouco de adamantium emferrujado? :-?
Aff, cara... vai la andar com tua moto nova vai... acho que nessa foram os teus que enferrujaram... um pouco de ar na cara refresca eles. :?
Em todo o caso, eu estava me referindo ao seu argumento. 8)

Sem popopó.

andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Pode-se ter toda historia do mundo, todo um "quê" por de tras da historia dessa moto, mas isso nao vale 600 mil dolares nem a pau, nem aqui e nem na china...Moto feia do caralho!!!!! 100mil ta bem pago e olha la!... É o tipo da compra que é so pra dizer pros amigos que pagou 600 mil na moto...NAO VALE ISSO! Mas é aquele negocio tambem....é questao de referencia financeira....pra quem ganha 400 reais por mes é o mesmo pensamento que falam de nós que gastamos mais de 40 conto numa moto.....É QUESTAO DE REFERENCIAL FINANCEIRIO...o que é 600 mil dolares prum cara que tem 5 bilhoes??!?!!? Mas que essa moto é feia, é! :lol:

Imagem :lol:
Editado pela última vez por andress em 21 Out 2008, 18:42, em um total de 2 vezes.
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

andress escreveu:Pode-se ter toda historia do mundo, todo um "quê" por de tras da historia dessa moto, mas isso nao vale 600 mil dolares nem a pau, nem aqui e nem na china...Moto feia do caralho!!!!!

Imagem

Concordo com o feia...

mas quanto ao valor...bom, tem gente que paga muito mais por quadros que parecem que foram crianças que pintaram. :crazy:

Sem popopó.

Responder