La Turunita

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rehbein
Motoqueiro

Re: La Turunita

Mensagem por Rehbein »

Linda ! Parabéns !

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Rodrigo, boa!
Tipo de coisa que ainda quero fazer...pegar motinha e restaurar, é um tesão.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Esta é pra arrumar e guardar, de vez em quando dar umas voltnhas, imagine daqui a uns anos, RELÍQUIA, afinal voce tem a cg da biela moída... :lol: :lol: :lol:

PS. Tente deixar a motoca original...
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Caraca!
Linda a moto!
Vê se não suja o pneu qdo for andar com ela, hein!
rsssss!
Lembro q cursei um semestre de agronomia em Pinhal, em 1985 , e um colega de turma ia e vinha de Bauru todo final de semana numa gêmea dessas. E a motinha aguentava firme! Posso estar enganado, mas a distância era bem grandinha.....mais de 400 Km, eu acho!
Não é uma tocada pra qquer moto um vai e vem desses, toda semana!
Parabéns!
Since 03/03/2006
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

ALUANI escreveu:Rodrigo, boa!
Deve ser demais.

No caso dele, já tava praticamente pronta. O legal é que tem história, tava na família. Ia ser legal ter um caso assim por aqui. Mas ninguém anda de moto, fui a "ovelha negra".

Tem uma história engraçada com isso.

Quando o pessoal da minha família ficou sabendo que decidi comprar uma moto, foi aquela zona. Daí junta a família toda para almoçar... e chega a vez do meu avô falar no assunto. Justamente aquele que eu achei que ia descer a lenha, né. Militar da reserva, 100% conservador. Pois é: ele vira e fala que esse era um sonho que ele tinha, e que ele achava o máximo. Justamente aquele que eu achei que ia torrar mais a paciência! :rof:

Ele sempre pede que eu tome cuidado e tudo, mas não torra a paciência nunca. Engraçado né, a gente acha que conhece as pessoas, mas volta e meia elas surpreendem a gente... ;-)
orgulho de ser CGzeiro!
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

jabsb escreveu: Quando o pessoal da minha família ficou sabendo que decidi comprar uma moto, foi aquela zona. Daí junta a família toda para almoçar... e chega a vez do meu avô falar no assunto. Justamente aquele que eu achei que ia descer a lenha, né. Militar da reserva, 100% conservador. Pois é: ele vira e fala que esse era um sonho que ele tinha, e que ele achava o máximo. Justamente aquele que eu achei que ia torrar mais a paciência!
Me fez lembrar da minha primeira moto. Eu não sabia andar, não tinha carteira, não avisei ninguém e comprei! O vendedor levou lá em casa e botou na garagem e minha mãe ficou olhando.... disse assim: "Eu não acredito!!!" e saiu. 3 dias depois ela voltou a falar comigo AHAHAHAHAHAHA pior é que é verdade!
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Rodrigo véi.. blz de relíquia essa hein! Vai rodar com ela?

Outro dia tava babando com um cabra aqui por perto, ele tava com uma 750F, acho que era uma 74 ou 73 sei lá...

Engraçado foi o comentário da patroa, estavamos num bar e escutamos o barulho dos 4cil se aproximando, quando vi a sete galo, pensei, moto do kct, já a muié perguntou onde tá a moto? confundindo ela com uma cg
Fred
Novato
Contato:

Mensagem por Fred »

Só uma pergunta, o freio a disco é acionado por cabo?
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

decoh6 escreveu:
PS. Tente deixar a motoca original...
2 ;-)

cuida bem dessa verdadeira reliquia. :wink:
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

aqui em casa consegui ver as fotos, legal a motoca.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

Fred escreveu:Só uma pergunta, o freio a disco é acionado por cabo?
:no: Não amigo o freio a disco por cabo vinha na ML o da TURUNA é hidráulico ;-)

Ah e parabéns pela maquininha tá show de bola. RARIDADE :-D
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Tenho que lembrar de ver quando chegar em casa, aqui no trabalho nao abreeeee

Só não digo q to muito curioso pq e coisa de viado....
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Kmikz escreveu:
:no: Não amigo o freio a disco por cabo vinha na ML o da TURUNA é hidráulico ;-)

Kmikz, os freios das turunas eram originalmente a cabo, até 1982. Somente em 1983 que vieram as com freios hidráulicos, juntamente com sistema 12 V.

Tive uma 82, mesma cor da do Rodrigo, pessoalmente não tenho saudade alguma dela!

XT225 - 27633 km
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Show cara, hoje mesmo eu vi uma CG bolinha relíquea.
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

samurai escreveu:
Kmikz escreveu:

Kmikz, os freios das turunas eram originalmente a cabo, até 1982. Somente em 1983 que vieram as com freios hidráulicos, juntamente com sistema 12 V.

Tive uma 82, mesma cor da do Rodrigo, pessoalmente não tenho saudade alguma dela!

XT225 - 27633 km
Tive uma 81 e era hidráulico tlvz estivesse adaptada, Eu tenho saudade sim :wink: No início me encomodei muuuito com o platinado que fica na tal tampinha escrito 125, bem melhor q CG, ML, RX etc... Q ficava dentro do gerador. Depois adaptei 12V e CDI e ficou jóia }:) Motinha guerreira e bonita.
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

jabsb escreveu:
ALUANI escreveu:Rodrigo, boa!
Deve ser demais.

No caso dele, já tava praticamente pronta. O legal é que tem história, tava na família. Ia ser legal ter um caso assim por aqui. Mas ninguém anda de moto, fui a "ovelha negra".

Tem uma história engraçada com isso.

Quando o pessoal da minha família ficou sabendo que decidi comprar uma moto, foi aquela zona. Daí junta a família toda para almoçar... e chega a vez do meu avô falar no assunto. Justamente aquele que eu achei que ia descer a lenha, né. Militar da reserva, 100% conservador. Pois é: ele vira e fala que esse era um sonho que ele tinha, e que ele achava o máximo. Justamente aquele que eu achei que ia torrar mais a paciência! :rof:

Ele sempre pede que eu tome cuidado e tudo, mas não torra a paciência nunca. Engraçado né, a gente acha que conhece as pessoas, mas volta e meia elas surpreendem a gente... ;-)
Aprendi a andar de moto numa CG 77 azul q era do meu avô. A primeira moto nacional!!
Lembro q qdo ia pro interior (ele morava em Capivari) ele me botava na garupa, e íamos passear. Eu tinha 10 anos.......daí, com 12, já mais "velho", ele deixava eu testar a pilotagem no quintal da casa dele, q era grandão, ou me levava pra pilotar sozinho nas estradinhas de terra dos sítios das redondezas. Ia eu e um primo q ganhou do pai uma RX125 (ou era 80? Nem lembro....)
Essa CG 77 durou até pouco tempo atrás.....daí, meu tio passou um rapa nas coisas q eram do meu avô, e se desfez da bichinha por uns caraminguás mixurucas.....FDP!
juninho

TENHO UMA TURUNU 1982 125CC CINZA

Mensagem por juninho »

ESTOU QUERENDO VENDER MINHA TURUNA, 125CC APENAS 7500KM RODADO, TUDO ORIGINAL, OTIMO PRECO...
EMAIL...JUNINHOCRARO@HOTMAIL.COM
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Re: TENHO UMA TURUNU 1982 125CC CINZA

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

juninho escreveu:ESTOU QUERENDO VENDER MINHA TURUNA, 125CC APENAS 7500KM RODADO, TUDO ORIGINAL, OTIMO PRECO...
EMAIL...JUNINHOCRARO@HOTMAIL.COM
Anuncia lá nos classificados com foto e preço!

Flws
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Putz, como o Puma, viajei no tempo... essa foi minha 1º Moto na Vida, mas a minha era uma 82 ECO , Cinza.. grande moto.. era o terror das RXs 125 da epoca...

Parabens pela moto... muito bom ver uma inteira assim.. show
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Responder