Coloquei Xenon na V-Max !!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Re: Coloquei Xenon na V-Max !!!!

Mensagem por Maggiolo »

Zeh escreveu:
Maggiolo escreveu:(...)Depois que chamaram minha motoca de relíquia minha moral baixou...(...)
Porra, mas a V-Max é uma relíquia mesmo!!! É moto pra vc bater no peito e dizer: "Eu não tenho moto. Eu tenho uma lenda sobre duas rodas, com ANOS de tradição. Eu tenho uma V-Max".
Não se liga em tudo q se fala no M@D. Ultimamente tem saído cada m****...
VALEU MESMO ZEH !!!

Andei meio de bola murcha por esses dias pensando nisso. Há dois dias atrás parei na garagem e comecei a olhar pra moto...pensei se eu não tinha sido um idiota comprando uma moto com 10 anos de idade...mas aí olhei bem pra ela...com aquele olhar crítico mesmo sabe?...E só via uma moto moderninha...com linhas robustas...mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

NAQUELA OBSERVADA CRÍTICA CHEGUEI NUMA CONCLUSÃO: A V-MAX É A MUSCULOSA DA YAMAHA...PODE SER ANTIGUINHA MAS O QUE ELA PASSA É MODERNIDADE...TÁ SUPER MODERNA...

VALEU PARCEIRÃO !!!
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Maggiolo escreveu:
luigi escreveu:Esquenta naõ cara, aqui o pessoal é anti-xenon

Na GS500 também coloquei e não nescessitei trocar o globo e ficou perfeito, só que NUNCA VIU UMA GS500 ao vivo com xenon fala que fica uma bosta

E outra 400 legais ? caraio, eu paguei 100zão direto do fabricante...
Pô irmão...eu sou uma topeira de tão analfabeto que sou com a parte elétrica da moto. Ainda bem que eu coloquei a lâmpada na oficina. Foi super complicado. Jamais conseguiria colocar sozinho. Esse é o preço que eu pago pela minha ignorância...infelizmente.

Ontem andei à noite. Também achei que não incomodou ninguém e a diferença pra mim foi absurda. A outra lâmpada era muito fraquinha...
Ontem pedi para o porteiro caminhar para o outro lado da rua para ver se o farol incomodava a vista dele e ele disse que não. O tempo dirá...o povo do Rio não é muito tolerante com essas coisas não...se incomodar já já vão me xingar pelos asfaltos da vida...

VALEU LUIGI !!!!
Maggiolo

Eu coloquei direto em um lugar autorizado a vender xenon tbm...e paguei 230 dinheiros.

O seu ficou bem carinho mesmo ! E olha que o meu ainda veio com 1 ano e 3 meses de garantia ;-)

Meu xenon ficou reguladinho e perfeito !!!

Aliás pra quem não gosta... >:-P
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Maggiolo escreveu:
Zeh escreveu:
Maggiolo escreveu:(...)Depois que chamaram minha motoca de relíquia minha moral baixou...(...)
Porra, mas a V-Max é uma relíquia mesmo!!! É moto pra vc bater no peito e dizer: "Eu não tenho moto. Eu tenho uma lenda sobre duas rodas, com ANOS de tradição. Eu tenho uma V-Max".
Não se liga em tudo q se fala no M@D. Ultimamente tem saído cada m****...
VALEU MESMO ZEH !!!

Andei meio de bola murcha por esses dias pensando nisso. Há dois dias atrás parei na garagem e comecei a olhar pra moto...pensei se eu não tinha sido um idiota comprando uma moto com 10 anos de idade...mas aí olhei bem pra ela...com aquele olhar crítico mesmo sabe?...E só via uma moto moderninha...com linhas robustas...mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

NAQUELA OBSERVADA CRÍTICA CHEGUEI NUMA CONCLUSÃO: A V-MAX É A MUSCULOSA DA YAMAHA...PODE SER ANTIGUINHA MAS O QUE ELA PASSA É MODERNIDADE...TÁ SUPER MODERNA...

VALEU PARCEIRÃO !!!

CARAI...quem não queria ter uma VMax ??????????????????? :shock:

P&%*$#& MOTORZÃO !!!! ;-) ;-) ;-) ;-)

川崎

Imagem
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

Richard_CBBrasil escreveu:

Colocou lampada até 6000k?????

Se colocou, meus parabens novamente, fez a coisa certa e prudentemente

Se colocou acima de 6000k, meus pesames novamente

(todos sabem que acima de 6000k eh proibido por a luminosidade da lampada ficar azulada e muito amsi forte, ocasionando ofuscamento em quem vem em sentido contrario)
até 8000k é permitido
Uscapeta
Roda Presa

Mensagem por Uscapeta »

O Richard pra muitos pode parecer "o chato" mas ele tem toda razão e ainda soube explicar os "porquês" da coisa.

luigi, não é anti-xenon, é questao de coletivo. eu mesmo tenho xenon, mas no meu carro, que possui bloco optico. (quando eu tinha a twister, eu tambem achava o farol péssimo, entao troquei por uma philips da vida, pois melhora bastante e não avacalha com os outros).
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Maggiolo... cachorro sem vergonha...
Agora que tu falou dessa máquina tua, me deu vergonha de saír na minha "Tuistinha"... rsrsrsr

Rapaz... com essa máquina dá pra pegar até o Papa, Silvio Santos, Xuxa, César Maia...

É só escolher! rss
Parabéns pelo mito que você anda sobre.

Depois bota umas fotos dela à noite!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

luigi escreveu:Esquenta naõ cara, aqui o pessoal é anti-xenon

Na GS500 também coloquei e não nescessitei trocar o globo e ficou perfeito, só que NUNCA VIU UMA GS500 ao vivo com xenon fala que fica uma bosta

E outra 400 legais ? caraio, eu paguei 100zão direto do fabricante...
Realmente,
Eu nunca consigo ver que bosta de moto é que está atras do meu carro ou vindo ao meu encontro , com um xenon da vida ofuscando tudo.
Po será que esse pessoal que coloca xenon nunca ficou incomodado com um xenon nos olhos? Porque só o de quem usa é reguladinho?
Não existe isto de que regulando fica bom, o Richard já falou tudo. Será que faltaram as aulas defisica do 2º grau? Optca, ponto focal e etc?
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Uscapeta, o problema é que o problema do "bloco não ser especifico" não ocorre com todas oso blocos "para lampada incadescente"

Eu tinha no farol de lander (na falcon) xenon e espalhava um pouco sim, mesmo assim fazia uma linha horizontal perfeita, sem encomodar.

No farol da GS (bloco liso, lente defletora) o xenon funciona perfeitamente, espalha muito pouco para a direita, mas mantem o facho e foco perfeito, sem emcomodar, tato que deixo minha moto no pé central e fico empá da frente dela em qualquer posição (que seria do espelho lateral/central do carro) e não ofusca nem um pentelhésimo.

Xenon bem regulado, mesmo em bloco não especifico FUNCIONA SEM OFUSCAR, mas se colocar no passat veio sem regullar, ou no a3 sem regular fica uma bosta!

Cabral, eu garanto, e pago a gasoroba da viagem se tu quiser vir aqu itirar a duvida se o xenon que está instalado NA MINHA MOTO, e reguladinho encomoda você no carro da frente.

Ele chama mais atenção, mas não ofusca com certeza ;-)
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Imagem
Imagem
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Xenon quanto maior o numero de "k", mas fraca é a lâmpada.
E não estudei física pra saber disso.

Quanto menor o numero, MAIOR a luminosidade.
6000k é MAIS FORTE que 12000k

川崎

Imagem
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Luigi e Serginho...

Eu disse q naum ia discutir sobre isso, pois jah estou cansado... A moto eh de voces, eu naum posso falar pra fazer ou naum fazer nada que vcs queiram ou deixem de querer...

Tanto para vcs como para o Moggiolo, desejo toda a sorte do mundo com seus kitzinhos de Xenon, apenas jah disse e reforço que EU NÃO COLOCARIA, pelos motivos que já citei...

Se o de vcs está reguladinho, baixoe tudo mais, não importa, é GAMBIARRA e pronto... Se vai funcionar melhor ou pior, isso é poblema de vcs e eu não posso falar pra tirar ou fazer do jeito certo...

Se eu amanhã for colocar Xenon, vou procurar um bloco para isso... Caso não exista para minha moto, não colocarei e ponto final...

Tenho consciencia que alem da minha segurança, tb envolve os outros que estão no transito, como quando o Pretti quer andar a 250 km/h numa rodovia ou aquele carinha de CG 125 que anda no corredor numa 23 de maio a 90 km/h...

Eu tento ao maximo fazer a MINHA parte no transito, agora se os outros não fazem igual, não posso obriga-los... Mas a unica coisa eh q quando eu pego um cara com xenon me irritando, ligo o farol alto pra ele se tocar...

Vão falar blas, blas e mais blas sobre isso, mas eh isso q faço e continuarei fazendo...

Entendo que logicamente voces defenderão de pé junto que está bem instaladinho e regulado, porem isso eh normal do dono da coisa, como eu defendo que a minha moto eh a melhor 250 do mercado hoje (mas ai eh verdade mesmo...hehehehe), como o Pretti defende que é seguro andar a 250 km/h numa rodovia e como o dono de uma pop 100 vai defender que a moto dele aguenta andar numa rodovia no meio do trafego pesado...

Eu não pretendo mais falar sobre Xenon neste e em nenhum outro forum mais, pois isso só acaba desgastando a todos, pois sempre existirão os pró Xenon que dizem q naum precisa mexer em nada, q eh soh troar a lampada e por o reator que está pronto e terão sempre os que defendem a instalação correta e sem gambiarras (como EU) e SEMPRE cada um defenderá o seu ponto de vista e SEMPRE achará q está certo, independente de o outro mostrar o contrario...

Me limitarei a falar sobre Xenon, somente em momentos q seja para responder uma pergunta ou sobre uma duvida...

Mas minha opinião sempre será que SE VAI FAZER ALGO, FAÇA DIREITO, SEM GAMBIARRAS OU INSTALANDO DE QUALQUER JEITO...

Ponto Final.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Tá, ok, Richard, uma pergunda, você JÁ VIU uma GS500 com um kit Xenon H4-3 (não H4-2) ao vivo e a cores ?

Outra coisa é que se eu vejo um cara com kit xenon me ofuscando eu taco farol alto nele também ;) A se se for halogena mal regulada me ofuscando faço o mesmo, que é o que não falta aqui!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Richard_CBBrasil escreveu:Maggiolo, sinto pelo seu problema e te desejo toda sorte do mundo, para que, como ele não pode ser curado, pelo menos seja controlado ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Sobre a perda, não eh uma coisa q se diga: Noooooosssssaaaaa, como eh diferente, mas eh BEM percptivel, pois os blocos para Xenon são do tipo canhão, ou seja, mais profundos que os comuns e com uma parede maior de "tubo de iluminção", vc tem uma luz mais forte e menos dispersa, entendeu???

Seria mais ou menos assim, quanto menos profundo o bloco optico (como os comuns para halogenas), vc tem um ganho de abertura de luz lateralmente e uma perda de distancia e foco...

E quando mais profundo o bloco (como os proprios para Xenon), vc tem um ganho em foco e distancia, porem perde um pouco lateralmente...

Jah viu aqueles chnões de luz que projetam um facho para o céu? Aqueles de shows e promoções... A grande maioria eh com base quadrada como se fosse um copo de Whisky, projetando a luz bem para a frente e quase nada para os lados, sendo bem direcional o facho de luz...

Agora por exemplo aqueles Spots de lampada de casa, tem o fundo arredondado como se fosse um taça de vinho cortado ao meio, gerando uma grande amplitude lateral da luz, porem perdendo em foco direcional a distancia.

Eh mais ou menos isso, deu pra entender???

PS. Tomara que os exemplos do copo e taça ajudem e naum atrapalhem mais ainda...ahehahhe

Abraço
Cara, vc é o CARA! ;-) ;-) ;-)
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Engraçado é que xenon não vale.

MAs encher a moto de faróis por todos os lados...ai sim pode !
Ou pior...ví um cara no Ibira que colocou no triciculo dele exatos 8 farois...nenhum com xenon, mas todos com Cristal Vision.

Eu nunca tomei "farolzada" por atrapalhar.

川崎

Imagem
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

andress escreveu:Cara, vc é o CARA! ;-) ;-) ;-)
Isso eh serio ou tah de palhaçada e tah tirando uma??????

Serginho... Isso q vc falou do cara no Ibira, naum comentei, mas acho q tb naum precisa disso tudo... Se bem que todos sabemos que grande parte do pessoal q tem triciclo, metade das parafernalias que taum emcima daquilo eles não usam andando neh??? ;-) ;-) ;-)

Luigi...

Eu já vi uma GS com Xenon... Inlcusive na faculdade q eu estudo tem dois caras com GS com Xenon (os dois são corajosos, pois deixam as motos na rua mesmo, acho q confiam demais no seguro gratis da Suzuki...hihihihi, mas isso naum vem ao caso), jah vi CB 500 com ele, jah vi TW aos montes, Landers tb, tem um cara perto da casa da minha namorada q tem uma ML COM XENON (pra ver como jah virou palhaçada isso) e outras motos maiores tb....

Como eu jah disse aqui e no outro forum, naum vou mais discutir isso... A foto q vc postou lá, mostrou o q eu falava, mesmo com os seus argumentos q a sobra estava pro lado direito e naum iria atrapalhar ninguem... Sem contar que vc fez o teste com duas paredes do lado e isso naum mostra a realidade que seria o espalhamento lateral, MAS MESMO ASSIM, deixo isso quieto...

Jah disse q naum tenho NADA CONTRA o Xenon, desde que seja instalado CORRETAMENTE... Vc naum instalou de forma CORRETA, beleza, eh problema estritamente SEU... Volto a dizer, mesmo milimetricamente ajustado e reguladinho, NÃO É O CORRETO E PONTO FINAL... Isso vc naum tem como retrucar (mesmo q vc QUEIRA retrucar e vc VAI retrucar.....hehehe)...

E sobre farois normais desregulados, EU TAMBEM acendo o farol alto contra o maldito e naum só para Xenon como eu me expressei ou tenha dado a impressão de tal...

Abraço
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
henriq
Roda Presa

Mensagem por henriq »

Ângelo Romão escreveu:Imagem
PQP!!! Essa imagem é matadora :shock:

Lombriguei!! :lol: :lol:
Biz 100 > Virago 250 > Shadow 600 > XT 600E à venda!

Imagem
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Richard... tu é muito brabo pra defender teu ponto de vista, cara!!!!!!!!!!
Vai mais devagar!

Olha só os trechinhos mais tranquilos da tua participação no fórum:

eh problema estritamente SEU...

NÃO É O CORRETO E PONTO FINAL...

Isso vc naum tem como retrucar

desejo toda a sorte do mundo com seus kitzinhos de Xenon

é GAMBIARRA e pronto...

Se vai funcionar melhor ou pior, isso é poblema de vcs

SE VAI FAZER ALGO, FAÇA DIREITO, SEM GAMBIARRAS OU INSTALANDO DE QUALQUER JEITO...

Me perdoe... mas qual é a tua profissão, amigo?
Pelo jeito que se expressa deve ser da área que manifestou "tanto conhecimento". E mesmo se for... vá com mais calma!

Sou armamentista e tenho vários cursos na área de armamento portátil. Dou aulas na MB e participo de um fórum sobre o tema e vejo várias pessoas com ponto de vista totalmente errado sobre o que realmente é o correto mas nem assim eu trato os "menos entendidos" desta maneira!

Não tô falando isso pra arrumar confusão não! Só pra dar um toque na boa mesmo!
Espero que compreenda.
Fique na Paz!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Maggiolo escreveu:(...)Andei meio de bola murcha por esses dias pensando nisso. Há dois dias atrás parei na garagem e comecei a olhar pra moto...pensei se eu não tinha sido um idiota comprando uma moto com 10 anos de idade...mas aí olhei bem pra ela...com aquele olhar crítico mesmo sabe?...E só via uma moto moderninha...com linhas robustas...mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

VALEU PARCEIRÃO !!!
Putz cara, vc ainda dá ouvido ao q se fala aqui no M@D?!?!?! Mermão, vc tem uma clássica, uma lenda na garagem. Certamente que falou mal deve ser um cara adorador de SS mas q nunca nem montou numa moto de verdade. É um cara q tem visão limitada, só repete o q ouve dos outros.
Pesquisa nos sites gringos, essa moto é um clássico, adorada no mundo todo. Tem defeito, lógico q tem porra, a moto é um projeto de mais de 20 anos, mas o nome V-MAX pesa tanto q a Yamaha relançou. Pensa nisso.
Agora, se continuar triste, eu fico com ela e em troca te dou uma XT225 2001 supermotard. Duvido q no mesmo dia vc não vem desfazer a troca. :lol: :lol: :lol:
Zeh :emo206:
Imagem
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Richard_CBBrasil escreveu:
andress escreveu:Cara, vc é o CARA! ;-) ;-) ;-)
Isso eh serio ou tah de palhaçada e tah tirando uma??????

Serginho... Isso q vc falou do cara no Ibira, naum comentei, mas acho q tb naum precisa disso tudo... Se bem que todos sabemos que grande parte do pessoal q tem triciclo, metade das parafernalias que taum emcima daquilo eles não usam andando neh??? ;-) ;-) ;-)
Falei serio... Umas das melhores explicacoes sobre xenon que ja ouvi na minha vida (simples, direta e sem termos tecnicos)! Parabens! ;-) ;-) ;-)
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Pimentel
Novato

Mensagem por Pimentel »

Dj Serginho Sag escreveu:Xenon quanto maior o numero de "k", mas fraca é a lâmpada.
E não estudei física pra saber disso.

Quanto menor o numero, MAIOR a luminosidade.
6000k é MAIS FORTE que 12000k
Serginho,
Na verdade não existe "xenon mais fraco". A medida de K é de kelvins, seria apenas a medida aplicada para demonstrar a temperatura da cor emitida pela lâmpada.
Tratando-se de Xenon, 6K puxa para o branco, 8K para azul e 10 e 12k para o roxo.

Espero ter ajudado! ;-)
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Responder