Moto 125... Biz ou Neo????
Re: Moto 125... Biz ou Neo????
Dei uma Neo para minha filha ela parou de encher o saco , pois eu tinha comprado uma Burg , essa burg todo final de semana eu tinha q sair ajustando a carenagem pois ela se desmontava toda, fora q ela comia os pneus q era uma blz.........
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Cara eu nao posso falar da Neo mas da biz...
É UMA EXCELENTE "MOTONETA". Dois anos q fiquei com ela eu LITERALMENTE tiver q trocar somente o oleo e pneu traseiro ( q durou quase os 2 anos).
Ela nao é visada! Eu vi comentario q ela é visada e eu posso dizer q nao. Ou eu sou MUITO SORUTUDO. Qnd eu comprei aminha o vendedor e outros "colegas" me falaram pra fazer seguro pois roubavam biz q nem CG. Ai eu fiquei neuradao. Mas mesmo assim nao fiz seguro. Depois q me desencanei. Pra onde eu ia e nem trancava a moto. Podia ser no centro, ruas de bairros, avenidas etc... Nunca trancava ela. Nao passava corrente, trava de roda, NADA! E la estava ela sempre me esperando.
*Resumo: BIZ125ES!!! EXCELENTE MOTO, NENHUMA OBSERVAÇAO NEGATIVA, SO ELOGIOS.
É UMA EXCELENTE "MOTONETA". Dois anos q fiquei com ela eu LITERALMENTE tiver q trocar somente o oleo e pneu traseiro ( q durou quase os 2 anos).
Ela nao é visada! Eu vi comentario q ela é visada e eu posso dizer q nao. Ou eu sou MUITO SORUTUDO. Qnd eu comprei aminha o vendedor e outros "colegas" me falaram pra fazer seguro pois roubavam biz q nem CG. Ai eu fiquei neuradao. Mas mesmo assim nao fiz seguro. Depois q me desencanei. Pra onde eu ia e nem trancava a moto. Podia ser no centro, ruas de bairros, avenidas etc... Nunca trancava ela. Nao passava corrente, trava de roda, NADA! E la estava ela sempre me esperando.
*Resumo: BIZ125ES!!! EXCELENTE MOTO, NENHUMA OBSERVAÇAO NEGATIVA, SO ELOGIOS.
Tornado 300
Na minha opinião:
Neo (Yamaha)
Burgman (Suzuki)
Future (Sundown)
Laser (Dafra)
... a BIZteca? não!!! essa nhaca nem vai entrar na lista... arrrghhhh!
Neo (Yamaha)
Burgman (Suzuki)
Future (Sundown)
Laser (Dafra)
... a BIZteca? não!!! essa nhaca nem vai entrar na lista... arrrghhhh!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
A do Rodrigo tá bem na foto e no preço.
Falando pela que tive, a Neo, é uma excelente moto. Para principiante então, nem se fala.
E caso Caxias tenha pavimentação decente, podes ir com certeza de satisfação garantida, pois o único ponto crítico é a suspensão traseira, que não tolera piso ruim.
Fora que a Biz o câmbio é invertido, vc vai pegar um mal costume quanto for pegar uma moto "de verdade".
Falando pela que tive, a Neo, é uma excelente moto. Para principiante então, nem se fala.
E caso Caxias tenha pavimentação decente, podes ir com certeza de satisfação garantida, pois o único ponto crítico é a suspensão traseira, que não tolera piso ruim.
Fora que a Biz o câmbio é invertido, vc vai pegar um mal costume quanto for pegar uma moto "de verdade".
A Neo não é 125cc.
No mais, com 1,90m e 90kgs (na época era mais) fui um feliz proprietário de uma NEO AT 115cc ano 2005 e recomendo a moto.
Revenda: quem aqui tentou vender moto pequena recentemente? Bah, qualquer uma tá muito difícil. Todo mundo tira 0km e resolve o problema. Esquece isso. Compre a que lhe apraz.
No mais, com 1,90m e 90kgs (na época era mais) fui um feliz proprietário de uma NEO AT 115cc ano 2005 e recomendo a moto.
Revenda: quem aqui tentou vender moto pequena recentemente? Bah, qualquer uma tá muito difícil. Todo mundo tira 0km e resolve o problema. Esquece isso. Compre a que lhe apraz.
orgulho de ser CGzeiro!
Faz tempo que não vou a Caxias, mas lembro que a pavimentação dessa cidade está na média das grandes cidades. O que pega um pouco é que Caxias tem algumas subidas consideráveis.
Eu recomendo o Neo 2008, achei um espetáculo o Neo modelo anterior, e dizem que esse novo está melhor ainda. Que pena esse scooter não ter um motor de 200 cc.
Acho a Biz um tratorzinho, mas é realmente seca, eu raramente consegui passar marcha numa Biz sem dar trancaço, principalmente nas reduções. Eu detestei essa embreagem automática da Biz, eu teria uma só se a Honda lançasse uma Biz com CVT.
O Burgman eu não recomendo mais. Aqui em Porto Alegre vamos para uma semana de chuva, estão aparecendo buracos e panelas em lugares onde antes o asfalto era um tapete. Infelizmente, o Burgman está perdendo a batalha contra a buraqueira.
Apesar de que o OmegaRed está traçando o mapa do Brasil com Burgman.
Mas pelo menos aqui em Porto Alegre, está difícil andar de scooter com rodas pequenas na tocada rápida do trânsito pesado, muitas vezes a gente percebe o buraco novo quando ele já engoliu a roda.
Eu recomendo o Neo 2008, achei um espetáculo o Neo modelo anterior, e dizem que esse novo está melhor ainda. Que pena esse scooter não ter um motor de 200 cc.
Acho a Biz um tratorzinho, mas é realmente seca, eu raramente consegui passar marcha numa Biz sem dar trancaço, principalmente nas reduções. Eu detestei essa embreagem automática da Biz, eu teria uma só se a Honda lançasse uma Biz com CVT.
O Burgman eu não recomendo mais. Aqui em Porto Alegre vamos para uma semana de chuva, estão aparecendo buracos e panelas em lugares onde antes o asfalto era um tapete. Infelizmente, o Burgman está perdendo a batalha contra a buraqueira.
Apesar de que o OmegaRed está traçando o mapa do Brasil com Burgman.
Mas pelo menos aqui em Porto Alegre, está difícil andar de scooter com rodas pequenas na tocada rápida do trânsito pesado, muitas vezes a gente percebe o buraco novo quando ele já engoliu a roda.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
1- Neo. Disparado o Melhor e mais prazeroso conjunto, minha cunhada faz inclusive viagens curtas de NEO (07) numa boa. Ótimo conjunto, tamanho das rodas, motor legal e cambio CVT.
2- Burgaman, nao gosto do tamanho das rodas. Motor + bacana.
3- Biz. detesto aquele cambinho da biz. Pra MIM uma das boas vantagens de scooter eh ser CVT. Das três, se fosse pra eu NUNCA comprar uma, seria a biz.
2- Burgaman, nao gosto do tamanho das rodas. Motor + bacana.
3- Biz. detesto aquele cambinho da biz. Pra MIM uma das boas vantagens de scooter eh ser CVT. Das três, se fosse pra eu NUNCA comprar uma, seria a biz.
Versys 650 S ABS
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Tenho uma Neo 05 que uso no dia a dia mais que a GS500. Ô motinho boa! Desempenho mais que suficiente pra cidade, não tem coisa melhor quando pecisa pegar um corredor, e como disse o Kuati, faz curvas muito bem! Além das praticidadades já citadas, acho a melhor opção.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
daitrin
sábado vou comprar a minha moto e td me leva a pegar uma Neo 08 Cinza!!!!
- Bode
- Motociclista
- Contato:
eu peguei um preta zero km. tô feliz igual pinto no lixo!
melhor dizendo, CONTINUO feliz igual pinto no lixo porque a motinha é valente mesmo.
dose foi ver minha esposa sumindo na minha frente na minha Drag Star e eu a 110 não conseguia alcançar! rsrsrsrs
melhor dizendo, CONTINUO feliz igual pinto no lixo porque a motinha é valente mesmo.
dose foi ver minha esposa sumindo na minha frente na minha Drag Star e eu a 110 não conseguia alcançar! rsrsrsrs

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
- Tartaruga
- Dinossauro
jabsb escreveu:Revenda: quem aqui tentou vender moto pequena recentemente? Bah, qualquer uma tá muito difícil. Todo mundo tira 0km e resolve o problema. Esquece isso.
Agora vc falou tudo, hoje em dia, vender moto pequena, e com 1/2/3 anos de uso está sendo um problemão, cabra vai e tira zero km, fora que a estratégia das chinesas, é pegar aquele que é consumidor dessas motos usadas, e não tinha condição de tirar uma zero km.
Tenho um amigo que tem 2 lojas de revenda de motos pequenas, segundo ele tá tudo estagnado, e sabem qual moto que mais encalha??? CG 150. E a que nem esquenta lugar na vitrine??? Yes 125.
Segundo ele as 250 cc tmb não param muito tempo na loja, com a Fazer tendo um giro mais rápido que a Twister, entrou na loja, já vende rápido.
É a coisa tá mudada, e ainda vai mudar mais.
Vai de Neo, CVT, rodas aro 16, melhor espaço embaixo do banco em ralação ao Burgmam, tem pedaleira de garupa, e não um estribo que nem do burgmam. Tenho uma modelo antigo e recomendo, até hoje só foi gasolina e óleo.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Aqui no DF é bem o oposto, Tarta. Falo isso pois vendi uma Yes e uma CG 150. Ambas são ruins para vender, mas a Yes é praticamente impossível. A desconfiança básica é basicamente a seguinte: "vai ter peça para isso aí?"Tartaruga escreveu:jabsb escreveu:Revenda: quem aqui tentou vender moto pequena recentemente? Bah, qualquer uma tá muito difícil. Todo mundo tira 0km e resolve o problema. Esquece isso.
Agora vc falou tudo, hoje em dia, vender moto pequena, e com 1/2/3 anos de uso está sendo um problemão, cabra vai e tira zero km, fora que a estratégia das chinesas, é pegar aquele que é consumidor dessas motos usadas, e não tinha condição de tirar uma zero km.
Tenho um amigo que tem 2 lojas de revenda de motos pequenas, segundo ele tá tudo estagnado, e sabem qual moto que mais encalha??? CG 150. E a que nem esquenta lugar na vitrine??? Yes 125.
Segundo ele as 250 cc tmb não param muito tempo na loja, com a Fazer tendo um giro mais rápido que a Twister, entrou na loja, já vende rápido.
É a coisa tá mudada, e ainda vai mudar mais.
Vai de Neo, CVT, rodas aro 16, melhor espaço embaixo do banco em ralação ao Burgmam, tem pedaleira de garupa, e não um estribo que nem do burgmam. Tenho uma modelo antigo e recomendo, até hoje só foi gasolina e óleo.
Agora é que tá começaaaaando a cair por terra isso, mas só agora. E bem lentamente. Mesmo porque era uma paranoia excessiva, mas tem lá seu fundo de verdade -- a reposição da linha Suzuki 125cc é BEM cara (ao menos aqui).
CG 150 não tá essas maravilhas toda para vender não. Nem a CG 125, na verdade. Pessoal sai e compra 0km mesmo.
Fazer e Twister -- Twister vende melhor. Fazer tá melhorando. Mas 250cc é MELHOR para vender do que 125/150cc, em geral. Tem mais margem (em relação ao valor da 0km) pra cair do que uma 125/150cc.
Meu chute (chute, bem entendido) é que até o final do ano, vai encalhar é tudo. Por aqui tem muita gente comprando moto no oba-oba e tomando tabaco. O que vai ter de semi-nova a venda porque o proprietário ficou com receio não tá escrito. Quando começarem as chuvas então...
Uma das coisas que eu brincava quando ia dar pitaco no tópico da bolha era isso, e o pessoal estava concentrado demais nas grandes para prestar atenção: a bolha mais divertida de ver estourar vai ser a das pequenas. Não acredito em bolha no preço das 0km neste caso, mas sem dúvida nenhuma as usadas vão queimar muuuuita gordura por excesso de oferta. Vai ser interessante.
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Contribuindo.
Burgman 125
Prós: automático, mais potente da categoria, super ágil pelas rodas pequenas, devorador de corredores, instala um baú (fica bonito nele e cabe até dois capacetes).
Contras: é o mais bebedor - 26km/l o meu ta fazendo, espaço embaixo do banco só para um capacete aberto, a roda pequena (pelo menos não é fininha e saracura como a dos outros), use a super agilidade dele para fugir dos buracos, senão a sensação de cair com a moto toda dentro é bem ruim, pouca autonomia.
Neo 115
Prós: automático, muito ágil, anda muito bem nos corredores, cabe um capacete fechado debaixo do banco, é econômico - 33 km/l e é mais bonito.
Contras: é menos potente, pneuzinho fino saracura, pouca autonomia.
Biz 125
Fuja, se é para andar de perereca, que ela seja automática e charmosa, aquele câmbio rotativo é um saco, a a autonomia de 70km/l a maior mentira que já ouvi na minha vida.
Burgman 125
Prós: automático, mais potente da categoria, super ágil pelas rodas pequenas, devorador de corredores, instala um baú (fica bonito nele e cabe até dois capacetes).
Contras: é o mais bebedor - 26km/l o meu ta fazendo, espaço embaixo do banco só para um capacete aberto, a roda pequena (pelo menos não é fininha e saracura como a dos outros), use a super agilidade dele para fugir dos buracos, senão a sensação de cair com a moto toda dentro é bem ruim, pouca autonomia.
Neo 115
Prós: automático, muito ágil, anda muito bem nos corredores, cabe um capacete fechado debaixo do banco, é econômico - 33 km/l e é mais bonito.
Contras: é menos potente, pneuzinho fino saracura, pouca autonomia.
Biz 125
Fuja, se é para andar de perereca, que ela seja automática e charmosa, aquele câmbio rotativo é um saco, a a autonomia de 70km/l a maior mentira que já ouvi na minha vida.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Esse tópico podia ser fechado já faz tempoTartaruga escreveu:Vai de Neo, CVT, rodas aro 16, melhor espaço embaixo do banco em ralação ao Burgmam, tem pedaleira de garupa, e não um estribo que nem do burgmam. Tenho uma modelo antigo e recomendo, até hoje só foi gasolina e óleo.
NEO a melhor moto pra rodar em cidade. Saudades da minha. Se tivesse os 3,5k pegava a Courier e ia lá em Curitiba buscar a do esmeril Rodrigo, ainda mais sabendo que não era dele, e sim da ex.
orgulho de ser CGzeiro!
-
nina
nossa, quanta gente que detesta a biz... todo mundo que andou na minha aqui (até quem se atrapalhou com o acelerador) reconheceu que não é a porcaria que pensam que é. presta muito bem ao que se propõe. e já teve gente que anda de xt que andou na minha e se deu mto bem.
o câmbio invertido não tem nada de ruim. QUANDO for trocar de moto, acostuma rapidinho. pra quem já acostumou com embreagem, não vejo nada demais. é que nem carro semi-automático.
prefiro MIL vezes o câmbio dela, invertido e circular, que cvt. afinal, TEM câmbio.
a pedaleira em nada incomoda, mto menos pra quem anda de salto, como eu.
faz 50km/l SIM e se pq não faz 70 é uma bosta, deve ter gente andando de vespa por aí e dizendo que a biz é feia.
eu não compraria uma moto com baú que não cabe um capacete.
a proteção frontal dá um senhor refresco na chuva e na lama SIM.
o que eu queria qdo comprei era um transporte pra cidade que economizasse gasolina. não tenho absolutamente um A pra reclamar.
ela só tem um defeito: é mto baixa e, dependendo do quebra-molas e da perícia do 'piloto', arrasta. com garupa, é quase certo arrastar.
antes que encham o saco, não defendo marca nem modelo.
o câmbio invertido não tem nada de ruim. QUANDO for trocar de moto, acostuma rapidinho. pra quem já acostumou com embreagem, não vejo nada demais. é que nem carro semi-automático.
prefiro MIL vezes o câmbio dela, invertido e circular, que cvt. afinal, TEM câmbio.
a pedaleira em nada incomoda, mto menos pra quem anda de salto, como eu.
faz 50km/l SIM e se pq não faz 70 é uma bosta, deve ter gente andando de vespa por aí e dizendo que a biz é feia.
eu não compraria uma moto com baú que não cabe um capacete.
a proteção frontal dá um senhor refresco na chuva e na lama SIM.
o que eu queria qdo comprei era um transporte pra cidade que economizasse gasolina. não tenho absolutamente um A pra reclamar.
ela só tem um defeito: é mto baixa e, dependendo do quebra-molas e da perícia do 'piloto', arrasta. com garupa, é quase certo arrastar.
antes que encham o saco, não defendo marca nem modelo.
-
nina
ah, ressalva seja feita: a minha é a 125+ e é dela que estou falando.
Pra isso serve a garantialuis escreveu:Dei uma Neo para minha filha ela parou de encher o saco , pois eu tinha comprado uma Burg , essa burg todo final de semana eu tinha q sair ajustando a carenagem pois ela se desmontava toda, fora q ela comia os pneus q era uma blz.........
Provavel falha de montagem... leva na loja da Suzuki pra montar a carenagem direito
Já peguei muito estradão de terra sem soltar nenhuma peça... só o cachimbo, mas ja estava velho
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Oferece 2,5K que ele entrega.. Aquela tá fazendo aniversário na mão dele.jabsb escreveu:Esse tópico podia ser fechado já faz tempoTartaruga escreveu:Vai de Neo, CVT, rodas aro 16, melhor espaço embaixo do banco em ralação ao Burgmam, tem pedaleira de garupa, e não um estribo que nem do burgmam. Tenho uma modelo antigo e recomendo, até hoje só foi gasolina e óleo.
NEO a melhor moto pra rodar em cidade. Saudades da minha. Se tivesse os 3,5k pegava a Courier e ia lá em Curitiba buscar a do esmeril Rodrigo, ainda mais sabendo que não era dele, e sim da ex.
É isso que eu disse da desvalorização, acho que é maior do que no resto das motos populares. Em 3 anos é +/- 50% de desvalorização. Mesmo assim, não troco a minha Neo por uma Biz.
Tenho uma teoria sobre a desvalorização da Neo. Basicamente é que quem tem baixa renda compra Biz, Titan, Pop, Fan, Hunter, Dafra. Neo e Burgman não inspiram confiança no povão, que valoriza demais a tal da revenda e manutenção. Quem compra Neo e Burgman é gente de mais renda, homens com segunda moto ou mulheres iniciantes. E estas pessoas acabam indo de zero, logo, não tem mercado pra Neo usada.