Idéias de como reagir contra as multas por viseira levantada

Grupo de discussão geral sobre motos.
Nakayama
Motociclista

Re: Idéias de como reagir contra as multas por viseira levantada

Mensagem por Nakayama »

Rapaiz... a natureza cuida das coisas.
Ontem parei no sinal e como tava meio calor eu abri a viseira.
Quando abriu o sinal eu esqueci de fechar a viseira e saí... a uns 60Km/h tomei uma mosquitada no olho esquerdo que até agora está vermelho.
Mas foi esquecimento mesmo, em geral eu ando com ela fechada.
Eu me pergunto sobre os escamoteáveis que não tem viseira interna... é multa?
Doug CB 450 Custom
Roda Presa

Mensagem por Doug CB 450 Custom »

Eu já estava com essa idea na cabeça...aqui em São Carlos , tem uns tais de amarelinhos que se acham policiais , e sempre estão querendo multar todo mundo. Na verdade são um bando de trapalhões que só sabem aplicar multa e mais nada ...eu to pensando e tirar uma tonelada de bits em fotos para dar um jeito de foder esses vagabundos.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Estão multando mesmo por conta da viseira???

Por aqui não tenho visto casos desse tipo...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Vou dizer uma coisa ... quando morer em São Bernardo do Campo, eu crivei a minha habilitação com várias multas. Lá em SBC existem radar móvel de 40km/h em descidas íngrimes. Os gurdas canetam sem ter te visto e por qualquer coisa, até coisas impossíveis como andar na contra mão de uma avenida super movimentada (eu recebi uma assim) .... dirigir moto com fone de ouvido (recebe também e nem sou adepto a essa prática) assim como utras.

Aqui em Campinas onde estou morando agora, nossa nem vejo guarda, muito menos me lembro sobre o que é uma multa ... ando 90% do tempo com a viseira aberta e nadaaa ... aqui é 10 !

[]'s !
Uscapeta
Roda Presa

Mensagem por Uscapeta »

Eu sempre ando com a viseira fechada. E não é por causa de lei besta nenhuma.
Stardust
Roda Presa

Mensagem por Stardust »

Doug CB 450 Custom escreveu:Concordo , tem que baixar o DPVAT e parar com esse monte de picuinha com os motociclistas.

Daqui a pouco vão proibir o garupa , vamos abrir o olho
Hahahha, daqui um pouco moto só vai poder andar em carretinha sendo puxada por um carro huahuahua.
GSX-R 750 2008 SRAD - Cinza/Prata/Preta - VENDO!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=30541
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

BANDIT escreveu:Aqui no balneário do Rio de Janeiro, difícil ver alguém com viseira fechada.
E nunca soube de alguém que tenha sido multado por isso.
Realmente, a PM usa capacete com viseira aberta, e nem por isso encrenca com vc.
O lance aqui é placa dobrada, rasurada ou com alguma coisa cobrindo números e letras.
É verdade, aqui no Rio a GM não está multando viseira levantada. Se bobear eles nem sabem que isso daria multa...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Parra escreveu:até coisas impossíveis como andar na contra mão de uma avenida super movimentada (eu recebi uma assim) ....
é porque tu deixou o carro voltar um pouco na subida.
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

Eu sou um que perdi a permissão por estar andando com a viseira aberta, e no meu caso estava semi-aberta (tava falando com a namorada) , pois eu não dou conta de andar com ela aberta (uso lentes).

Quanto à recorrer com fotos, acho a idéia legal, quando eu perdi a permissão eu fui atrás dessas fotos, tirei várias de policiais com os capacetes escamoteáveis abertos, mas logo desisti, convesando com um colega meu, que estava fazendo o curso da polícia, ele disse que os policiais podem alegar que estavam em ronda, procurando alguém, e me parece que se for assim eles podem andar com ela aberta.

Bom, bem que eu queria ver uns policiais fudid%¨¨ por causa da viseira, mas acho que isso é difícil de acontecer.
Abraço
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Aqui em Santos não soube de ninguém autuado por viseira aberta......mas fico meio esperto pra não ser o primeiro....
O duro seria ter de andar com viseira fechada no verão......aqui é quente e úmido demais......
Since 03/03/2006
numero41
Roda Presa

Mensagem por numero41 »

O negócio não é que ninguém está sendo multado, a questão é que está na lei, é claramente uma putaria, e que Qualquer Um pode ser multado por isso, e que mesmo sendo uma lei completamente surreal e fora da realidade, existe, e pode ser usada contra nós a qualquer momento, seja porque alguém está de mal-humor, ou seja porque é para complementar a renda da prefeitura aquele mês.

Cara, se alguém tiver fotos, por favor, posta, nem que seja só pra constar.

A idéia do Inmetro é boa, mas o ideal é pensar em algo em grupo pra tentar barrar isso. Ou então, pode-se sempre tentar conviver com mais essa, mas se nem uma maldita lei que proíbe um motociclista de sequer abrir a porra da viseira no semáforo os motociclistas dão um jeito de derrubar, imagino que nós não consigamos reagir a nada.
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Não pode abrir nem parado no semaforo ?
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Responder