Menos um !

Grupo de discussão geral sobre motos.
n3cr0n

Re: Menos um !

Mensagem por n3cr0n »

Arma de promotor era exclusiva das Forças Armadas

Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O procurador-geral do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinho, afirmou na tarde desta segunda-feira que, segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a arma usada pelo promotor Pedro Baracat Pereira para matar o motoqueiro Firmino Barbosa, na noite de sábado, era uma pistola 9 mm de uso exclusivo das Forças Armadas. Pinho informou que o Ministério Público abriu uma investigação sobre o caso. A arma está apreendida.

"Um dos objetivos da investigação do Ministério Público é determinar se o que consta no BO é de fato verdade", disse Pinho. Segundo ele, foram ouvidas hoje três testemunhas, uma promotora que estava junto com Pereira no carro, no momento do assalto, e duas tenentes da Polícia Militar, que foram as primeiras policiais a atenderem a ocorrência.

Pinho afirma que a promotora confirma a versão de assalto sustentada pelo promotor. Ao anunciar o assalto, o motoqueiro Barbosa teria solicitado que o relógio fosse entregue "na moral" (o que, na gíria dos criminosos, quer dizer sem violência).

"Uma das próximas testemunhas a serem ouvidas é um vigia de hotel, um caseiro e um procurador de Justiça, que afirmou estar passando pelo local no momento e que só soube que era um colega envolvido por meio da imprensa", disse Pinho.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, o promotor Pedro Baracat Guimarães Pereira está no cargo desde 14 de outubro de 1988. Ele é promotor de Justiça Criminal no Fórum da Barra Funda e não será afastado do cargo, pelo menos por enquanto. Apesar disso, ele foi afastado do Grupo de Controle Externo de Atividade Policial, para preservar as investigações.

Pela lei orgânica do Ministério Público, um promotor não pode ser investigado por nenhum órgão que não o próprio MP. Além disso, segundo Pinho, a carteira de um promotor, assim como a de um magistrado, permite o uso de armas "de uso legal". Porém, este não seria o caso da arma de calibre 9 mm, que não estava registrada no nome do promotor.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Pelo jeito um baita vagabundo safado, agora vem os amigos e família dizendo que era trabalhador.

E pro promotor não dá nada, só agora que a TV tá em cima e tão locos pra ver um rolo pra ter mídia, daí ficam dando atenção.;
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

O promotor só esta vivo porque o meliante estava desarmado, se estivesse armado dificilmente teria reagido a tempo de levar uma bala. Quero mais é ver este promotor preso por usar arma do exército, ou a lei é para todos ou para ninguém, assim pode ser revejam esta lei ridícula do desarmamento dos inocentes.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
q
Roda Presa

Mensagem por q »

Inocente com placa da moto coberta e 7 relógios no bolso?

So pode ser ladrãozinho oportunista. O negócio é meter bala nos malacos primeiro e perguntar depois.
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Poh, JE, ao que tudo indica era um baita safado ladrão, tem é que dar um prêmio pro promotor, se eu tenho o mail dele mando um mail com congratulações por ter terminado com a vida desse safado..
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bagé escreveu:Pelo jeito um baita vagabundo safado, agora vem os amigos e família dizendo que era trabalhador.

E pro promotor não dá nada, só agora que a TV tá em cima e tão locos pra ver um rolo pra ter mídia, daí ficam dando atenção.;
Também acho o mesmo.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Pelo que se vê na mídia... nos grandes centros, Rio e São Paulo, as balas perdidas são de armas que muitas vezes nem o exército tem(pelo menos aqui no Brasil). Todos sabem que a antiga 765 não adianta mais, a 380 tem que acertar em pontos definidos senão o cara ainda te mata com uma faca.
Pra se defender temos que usar armamento de impacto, o que não seria a 9mm e sim uma 40 e/ou 45(que eu usaria).

Agora vamos crucificar o Promotor pq. estava com uma 9mm. Ninguém fala nada quando os assaltantes saem matando com fuzil, e muitas 9mm.

Se fosse eu andaria com 45, uzi e um escambau, estamos praticamente vivendo uma gerra civil.

Moro numa cidade pequena, a violência ainda pretensamente controlada, mas temos assaltos a mão armada e quando acontece é com armas de grosso calibre.

A situação está ficando cada vez pior. Não sou ninguem para julgar, mas o medo faz com que as pessoas tomem atitudes impensadas.

Salve-se que puder..., morto não pode se defender..., antes ele do que eu... e assim vai o nosso Brasil.

Inté
m@gro
Responder