Vulcan , mas que Vulcan ??????

Grupo de discussão geral sobre motos.
Raphael
Motoqueiro

Re: Vulcan , mas que Vulcan ??????

Mensagem por Raphael »

demo escreveu:olha só como a motoca é mal resolvida, ninguém sabe nada sobre ela, nem se o modelo mudou!!

como eu disse, jaca é jaca, não importa o tamanho!!
Essa quebrou na solda! rsrsr
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

Minha vulcan, especificamente ela, pouca dor de cabeça está me dando em façe das demais motos que ja tive. A minha é uma VN 800 ano 96, faço revisão periodica nela em meu mecânico de confiança e na estrada jamais me deixou na mão.
Tive apenas 2 problemas que considerei sério com ela, a 1 ano, um barulho chato, corrente de comando, meu mecânico ao abrir foi categorico, 2 correntes de twister original honda e ja era, la se foram 300 mangos mas o motorzão novamente falou bonito.
A coisa de 20 dias atrás o amortecedor traseiro arriou de vez. Fui ver um novo, estava mais caro do que eu podia pagar, cerca de 2800,00 na motoracer e levaria 90 dias para chegar. Faço parte da lista dos VULCANEIROS no yahoo, postei minha dificuldade la e fui prontamente atendido pelos colegas que ja tiveram problemas semelhante, e me indicaram remanufaturar o amortecedor, mas fazendo mais, colocando depois um alongador de XL250 para evitar de dar final de curso e bater o pneu no papalama. Acabei escolhendo a moto pro, uma empresa paulistana que fez o serviço, eles estavam acostumados com todo tipo de preparação, me enviaram um questionario com peso meu, da patroa, peso de bagagem, segundo o proprietário, para inserir gás suficiente para aguentar o esforço que eu ia propor a ela. O Serviço foi bem feito, recentemente fiz um passeio e ficou joia, o amortecedor veio todo limpinho, bem feito mesmo o trabalho além daquela garrafinha extra para gás. Ficou invocado o negócio, eu não pedi, mas o cara julgou necessário e o fez assim. Paguei 300,00 dinheiros mais 60 de mão de obra ao meu mecânico.

em resumo, tudo que precisei nela até agora, tendo um bom mecânico e o lugar certo para informação, eu obtive com sucesso e renovei a minha vulcan novamente as juras de amor eterno enquanto dure, heheheeheh. Antes da vulcan eu tinha uma vontade doida de ter uma HD, após compra-la, confesso que esse tesão passou e hoje HD não é mais para mim um objetivo, ela supriu minhas necessidades é enquanto estiver me atendendo, terá lugar cativo em minha garagem.

Unico detalhe, como ja postei antes e que para o dia a dia, não é a moto recomendada, ela é de fato uma jaca, grande, um trombolho, na estrada responde bem aos comandos, mas na cidade, com transito conturbado, as vezes não da para passar nos corredores... Tanto que ela vai ganhar uma irmã mais nova, com certeza uma burgman 125 ou uma intruder 125 nos proximos dias.

Bom e isso, acho o modelo de minha vulcan uma moto honesta que cumpre bem seu papel.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Silvano escreveu:Tive apenas 2 problemas que considerei sério com ela
e o cilindro q nao funcionava/aneis/vazamento de oleo?
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... ght=#75873
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

tai algo que não ficou bem explicado.
Ela ficou parada quase 2 meses fazendo a reforma, cor, guidon. Meu mecânico "chutou" 2 coisas, uma delas eu me lembro perfeitamente e vou postar, os entendidos que tirem suas conclusões.:
- entre os aneis existe um espaço, meu mecânico acha que pode haver alguma folga entre os aneis, de modos que eles se mexeram nos cilindros até que suas aberturas se alinhassem e permitisse a entrada de oleo na camara de combustão.
isso foi notado durante o passeio teste após retirar a moto do mecânico, pois eu segui rumo a Aparecida do Norte em SP, pois queria curtir com o guidon na serra e ver como ia me sair nela, no meio do caminho um cilindro começou a falhar e fudeu tudo.
so pensei merda, obviamente, vazou oleo ali perto de onde o escapamento sai do cilindro... retornei a Itajubá, e com a viagem do churrastiba em cima, preferi cancelar, na duvida não ponho a moto na estrada. Meu mecânico marcou de mecher nela 4 dias depois, mas acabei indo para Brasilia curtir o feriado e não mexi nela após isso.
Retornando de la, liguei a moto logo cedo no dia combindo de levar ao mecânico, ela funcionou assim com 1 cilindro por cerca de 700 metros, quando então o motor voltou a funcionar normal.

seria excesso de oleo?
anel com folga?

um motor daquele tamanho, resolvi rodar com ela até ver ser o problema ia acontecer de novo, mas não, simplesmente acabou, ambos os cilindros funcionando.

no shooping duas rodas em guaratingueta, quando parei ela la no dia que aconteceu o problema, os mecânicos de la ja condenaram motor, falaram em retifica, queriam que eu deixasse a moto la, ehehhehe sou macaco velho, que nada, voltei com um cilindro mesmo, ainda que gastando mais gasolina pra casa.

até hoje não sei o que aconteceu, mas acredito em ambas as hipoteses de ou excesso de oleo ou folga de anel. O fato é que a moto tem 12 anos, ja não é mais uma menina nova, mais dia menos dia algum trabalho no motor terei que fazer, o que me deixa mais tranquilo é que meu mecânico ja me garantiu que desmonta esse motor de cabo a rabo e deixa ele como novo, então estou tranquilo com relação a isso.

No mais repito, uma moto otima, com todos os problemas que as demais motos tem, basta ter boa manutenção e alguma provisão de fundos, afinal não estamos falando de moto de baixa cilindrada que se acha peça em qualquer esquina, certo ;-)

por isso nem citei esse problema na lista de problemas graves porque foi algo estranho, que continua sem explicação, mas ja estou preparado para resolver se vier a acontecer de novo (abrir o motor se necessário for).
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Marp escreveu:Lelo, só por curiosidade, vc já teve alguma?
Não, porque é uma moto esquisita.
vulcanico
Roda Presa

.

Mensagem por vulcanico »

Vulcan é Vulcan assim como GSX é GSX , NXR é NXR , RR é RR , Shadow é Shadow e por aí vai . ]
Eu acho as jacas menos esquisitas que uma moto com o amortecedor do lado do motor que a galera aqui achou linda .
Mas quem quebra na solda mesmo são as TL 1000 e Super Tenere né cara-palida ?
Dizer que ninguem sabe nada dessa moto é apenas admitir que ninguem aqui sabe e não que ninguem saiba né ? Mesmo porque o google esta aí mesmo para quem quiser saber .
Se interessar eu tenho toda a genealogia de todos os modelos de Vulcan com suas especificidades e diferenças até os dias de hoje . A 900 que substituiu a 800 a meu ver é uma moto soberba embora o que pegue mesmo é o preço pois é muito mais cara que a M800 por exemplo .
Apenas para exemplificar : minha Vulcan é uma VN 800 A2 e portanto não é um modelo classic que possui a designação começando com B1 . As diferenças maiores estão na dianteira , no diâmetro da roda , tamanho do farol e largura das canelas.
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Pô Custom , até tu Brutus ????????

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Raphael escreveu:
demo escreveu:olha só como a motoca é mal resolvida, ninguém sabe nada sobre ela, nem se o modelo mudou!!

como eu disse, jaca é jaca, não importa o tamanho!!
Essa quebrou na solda! rsrsr

:lol:
Raphael...

vamos supor que o Demo não esteja brincando na sua afirmação. Nesse caso, é muito fácil fazer cair por terra o parâmetro que a Vulcan é uma moto mal resolvida pq ninguém sabe nada sobre se o modelo mudou ou não. Senão, vejamos:

Qtos aqui do fórum saberiam dizer de bate pronto (sem consultar a net) quais foram as mudanças no modelo 09 das seguintes motos:

BMW K 1200 R

Speed Triple

É, acho que praticamente ninguém saberia dizer.

Portanto, usando o parâmetro de análise do Demo chegaríamos à seguinte conclusão:

A BMW K 1200 R e a Speed Triple são modelos "MAL RESOLVIDOS"! :shock: :shock: :shock: :shock:

Ou seja, pode-se até argumentar que as Vulcan são modelos mal resolvidos, mas não através do parâmetro de análise utilizado pelo Demo... }:)

;-)

Abraços...
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Pô , Marp , a galera tá levando na gozação . extrai o que for possivel de util ( se possivel ) e o resto entra na onda . lembre sempre : uma roseira é uma roseira e um comentado é um cimentado e nada pode mudar esse fato .

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Eu sei Vulcanico.

Tb entrei na brincadeira (tanto que vc pode ver pelos "emoticons" que coloquei no meu post) e quis mostrar que a argumentação do Demo era fraca...hehehehe...

Abraços a todos...
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Vim trabalhar hoje com a Vulcan VN750, essa é jaca total, tem que chegar antes das zero horas em casa, porque dizem que vira aboborá. }:) e quando sai de casa o velocimetro marcava 12666, na hora pensei na besta. :-D
Eu não acreditava que era tão jaca, anuncie pra vender ninguem quiz, ate agora. :-D :-D
Agora eu dei sorte peguei uma impecável e peguei sempre as esquisitisse delas na hora e ajeitei antes que desse uma m* maior.
Ainda to pensando em vender, mas se não vender to pensando em trocar os piscas e espelhos originais por outros, cobrir a pintura dela com papel cotacte e pintar de verde exercito (não sei se não é proibido) e começar usar no dia a dia e dai a intruder quando eu quitar vira a tal camioneta que eu quero pra não vir só trabalhar de moto e pra poder levar as tralhas pro casebre da Praia.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
vulcanico
Roda Presa

.

Mensagem por vulcanico »

cara-palida Kalixto você está encarando a maldição das 750 . Quando fui procurar minha moto eu nada sabia sobre Vulcans e como um amigo me deixou experimentar a 750 dele e eu gostei da moto fui procurar uma . Nas lojas e oficinas em que fui o pessoal me dizia para fugir dessa moto . Mas quando falei que tinha uma 800 em vista os caras queriam logo saber onde era e quanto o cara tava pedindo . Não acho que a 800 seja tão mais facil de vender , em parte devido a essa confusão que a galera faz , mas com certeza a 750 é mais dificil de vender mesmo . Só para quem conhece bem a moto para avaliar o estado ou para quem não conhece nada e embarca assim mesmo . Me disseram aqui que eu ia casar com a moto mas e daí , desde que o casamento seja feliz ....
Tem gente que não fica nem um mês com a moto e já está insatisfeito . Na minha opinião apenas não soube escolher a moto certa .

Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Ander escreveu:
Silvano escreveu:Tive apenas 2 problemas que considerei sério com ela
e o cilindro q nao funcionava/aneis/vazamento de oleo?
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... ght=#75873
Ander!!
eu tava procurando isso enquanto lia o relato comovente do Ultra7!!

Ou tá mentindo em um ou no outro!! }:) }:) }:) }:)

perto de onde eu trampo tem um cara que tem uma Vulcan (sei lá o modelo, deve ser a genérica), pelo que parece ele nunca teve problema com a moto, estou no mesmo prédio desde setembro do ano passado e nunca vi a moto andando. Moto que não anda, não quebra!! }:) }:) }:)
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

O cara nunca esta satisfeito . Se a moto não quebra assim então pra que andar ???? Deixa ela quietinha na garagem ....

Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Marp escreveu:Senão, vejamos:

Qtos aqui do fórum saberiam dizer de bate pronto (sem consultar a net) quais foram as mudanças no modelo 09 das seguintes motos:

BMW K 1200 R

Speed Triple

Portanto, usando o parâmetro de análise do Demo chegaríamos à seguinte conclusão:

A BMW K 1200 R e a Speed Triple são modelos "MAL RESOLVIDOS"! :shock: :shock: :shock: :shock:
Dear Marp,
ai você se engana, já viu um dono de K1200 ou de SpeedTriple aqui reclmando que ninguém compreende a moto dele??
sabe porque não tem, por ele conhece a moto dele, o problema do vulcomaníacos, é que nem eles mesmo conhecem a própria moto. Sabem que é uma Vulcan por que vem escrito do lado, sabem que fabrica por que a Kawasaki (cagou) assinou ali!! }:) }:)

ai me aparece um com a teoria das letras e números, que a A1 é diferente da B2 e da D4.

vou explicar a teoria da jaca, uma jaca é uma fruta que nasce jaca, cresce jaca e é comida ou morre jaca, em nenhum instante da vida dela ela deixa de ser jaca. Entendeu? Se tiver que desenhar chama o Barbeiro!! }:) }:)
vulcanico
Roda Presa

.

Mensagem por vulcanico »

Para relembrar :

[video width=400 height=350]http://s3.photobucket.com/albums/y53/Ca ... v03740.flv[/video]

Demo
Mito

Mensagem por Demo »

vulcanico escreveu:O cara nunca esta satisfeito . Se a moto não quebra assim então pra que andar ???? Deixa ela quietinha na garagem ....

:lol: :lol: :lol: :lol: }:) }:) }:) }:) :lol: :lol: :lol: :lol:
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Cada vez me convenço mais que o tal de Montesquieu estava certo .....

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

demo escreveu:
Marp escreveu:Senão, vejamos:

BMW K 1200 R

Speed Triple

Dear Marp,
ai você se engana, já viu um dono de K1200 ou de SpeedTriple aqui reclmando que ninguém compreende a moto dele??
sabe porque não tem, por ele conhece a moto dele, o problema do vulcomaníacos, é que nem eles mesmo conhecem a própria moto. Sabem que é uma Vulcan por que vem escrito do lado, sabem que fabrica por que a Kawasaki (cagou) assinou ali!! }:) }:)

ai me aparece um com a teoria das letras e números, que a A1 é diferente da B2 e da D4.

vou explicar a teoria da jaca, uma jaca é uma fruta que nasce jaca, cresce jaca e é comida ou morre jaca, em nenhum instante da vida dela ela deixa de ser jaca. Entendeu? Se tiver que desenhar chama o Barbeiro!! }:) }:)

Caraca, Demo. Acho que vc tem algum problema mal resolvido com as Vulcans...hehehehe...

De qquer maneira, não quero aqui assumir o papel de protetor-mor dessas motos. Só acho que às vezes as críticas em relaçào à elas não são tão justas...

Em relação ao tal do desenho para entender, vou esperar para pedir para o Barbeiro desenhar qdo o "Tico e o Teco" estiverem funcionando juntos, pq a coisa é meio complicada e vou precisar dos dois para entender.... :roll:

Abraço...
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

tem um pessoal que tá a fim de instituir um novo prêmio , o iron-root para aquele que deixar a moto parada criando raiz por mais tempo ......

Responder