Primeiro motociclista autuado pela Lei Seca no Trânsito BA

Grupo de discussão geral sobre motos.
omago
Motociclista

Re: Primeiro motociclista autuado pela Lei Seca no Trânsito BA

Mensagem por omago »

Olha ai para os que acham que só pegam alcool de bebida:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 5932.shtml

Bafômetro "flagra" dois bombons de licor

da Folha de S.Paulo

Dois bombons com recheio de licor podem ser o suficiente para que o motorista leve uma multa de R$ 955, sete pontos na carteira de habilitação e suspensão do direito de dirigir por um ano, de acordo com a nova lei que regulamenta os níveis de tolerância de álcool.

O teste, realizado em um bafômetro da Polícia Militar, foi feito imediatamente após o consumo dos doces --o que, segundo a PM, pode ter sido a causa de o equipamento ter acusado o alto teor (0,21 mg de álcool por litro de ar expelido).

Pela nova lei, a partir de 0,1 mg/l, o motorista está sujeito à multa e à suspensão da habilitação. Com mais de 0,3 mg/l, o condutor pode pegar detenção de até três anos.

A reportagem da Folha se submeteu ontem à tarde a testes de alcoolemia, após o consumo de substâncias alcoólicas, em bafômetros da PM, com a supervisão do capitão Denilson Storai, no Batalhão de Trânsito da capital.

Os bombons, recheados com licor de cereja, são dos mais vendidos pela Kopenhagen, segundo um vendedor. Foram ingeridos por uma repórter de 26 anos que consome bebidas alcoólicas esporadicamente.

O mesmo teste, feito 30 minutos depois do primeiro -e após o consumo de um quarto de uma lata de cerveja--, indicou 0,1 mg/l. Com mais 30 minutos, o bafômetro já não acusava consumo de álcool.

"Caso duvide do resultado, o motorista pode pedir para que o policial repita o teste após alguns minutos", diz Storai.

Outras duas pessoas -um repórter de 24 anos e uma jornalista de 34, que consomem álcool duas vezes por semana- também fizeram o teste.

A jornalista, após ter bebido uma lata de cerveja, apresentou 0,17 mg/l. Após a segunda lata, a concentração subiu para 0,38 mg/l. O repórter, após consumir uma lata, também já estaria sujeito à multa, já que apresentou 0,12 mg/l. Após duas latas, obteve 0,29 mg/l e, com mais meia lata, 0,42 mg/l.

Os testes foram repetidos em bafômetros descartáveis que confirmaram os resultados do aparelho da PM. O produto custa R$ 14 e, embora não seja usado pela PM, é regulamentado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

------------------

Mas vamos que vamos... eu acho que foi otimo as novas punioes, talvez so assim nao teremos tantas mortes, e principalmente, motoristas "loucos" soltos por ai... mas nao gosto da ideia de 'tolerancia zero'

Ano novo mesmo, como é que vai ser? Todo mundo com agua de coco? }:)

Abç!
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
SNAKE
Roda Presa

Mensagem por SNAKE »

decoh6 escreveu:É galera, tudo bem que eu tambem acho exagerado, mas voces venham morar em Salvador que vão entender que por aqui tem que fazer isto mesmo, a coisa aqui é feia demais. Aos domingos até evito sair de moto pois é muito perigoso.
Aqui em Sampa tá pior: fecharam os bingos, fecharam o Bahamas e agora não pode tomar uma cerva?!!! :-(
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Quero ver se rolar uma blitz no chopps numa quinta dessas. Acho que até eu rodo hehehehheehhe
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

kalixto escreveu:Tolerância zero eu acho absurdo, pra mim tem finalidade puramente arrecadatória e ainda torna a vida do "seu guarda" corrupto mais fácil, pois passa a valer a pena dar quinhentão pra se livrar do pepino todo.
Se o cara tá alcoolizado é provoca um acidente ai sim devia se ferrar mesmo. Mas ao meu ver todos que provocam acidente deviam, ser penalizado de forma exemplar. Ainda mais se causou por motivo torpe, tipo cruzou o sinal vermelho, a preferencial, ultrapassou em local devidamente sinalizado como proibido, o basico é conhecer e respeitar a sinalização, se não tem condição pra isso não pode estar dirigindo por ai.
O que falta é conhecimento tecnico e pratico pra maioria das pessoas que hoje dirigem, por isso esse monte de acidentes. o pessoal só sabe botar o veiculo para andar, mas numa situação adversa já perdem o controle da situação.
Conseguiu dar uma volta, fazer uma baliza só pra um lado ainda tá habilitado. Ninguem treina frenagem de emergencia, ficar ligado no trânsito lá na frente e atento tb ao que vem atras, se o carro derrapa, aquaplana qual a atitude tomar.

Digo isso, porque eu bebo, e nunca me envolvi em acidente porque eu sempre gostei de ler coisas nessa área, então tenho o conhecimento tecnico e vou pondo em pratica isso. eu sei dirigir de forma defensiva que é se adequando ao fluxo existente e sempre se antecipando aos erros dos outros e evitando o acidente.
Eu se bebo ando com mais cuidado ainda, pois sei que se me envolver em acidente mesmo que tenha razão to ferrado.
Claro evito beber e dirigir muitos kms, por sono e tal, tanto que quando vou viajar procuro sempre ir pela manhã e quando chego no local tomo a 1° gelada do dia.
Agora é inverno, geralmente vc vai direto pra casa mas quero ver no verão como é que fica.
Fora que o cara vai pro motel, ele toma algo lá, e ninguem vai no motel pra tomar porrete. Tem coisa mais interessante pra fazer lá.
O cara vai jantar com a companheira, num jantar romantico, numa cantina italiana e vai tomar água.
Feijoada de sabado sem caipirinha e cerva, Almoço de domingo na sogra é ainda sem poder beber algo.
Não vai deixar de ocorrer n acidentes todos os dias e tão tirando todo o direito do cidadão de tomar uma.
parece simples proibe e pronto, então eu como não fumo pode proibir totalmente o cigarro.
O problema é evitar acidentes e o custo que isso representa pra sociedade?
tem uma medida mais simples, todo veiculo vai ser chipado e limitado na velocidade e não passa de 80 km/h, com certeza ia diminuir a gravidade dos acidentes e custo que isso tem pro Brasil.
È mais é o tipo de lei que não representa o Brasileiro pois os parlamentares aprovam isso porque viraram tudo patrão, andando só com motorista agora, vai dizer que eles não bebem tb, e aquele monte de festa e jantares que eles participam.
O lula aprova isso agora porque não dirige mais, maior manguaça.
já era um saco morar nas grandes metropoles, ficou mais ainda, quero ir morar lá no interior, lá na praia e ter a liberdade de andar sem cinto de segurança, tomando umas, de chinelão, sem camisa.
Pra ser feliz nas cidades grandes só tomando anti-depressivo, dai pode dirigir que vc não é perigoso.
È na verdade lei polêmica assim, tem na verdade efeito de desviar atenção pro que realmente tá acontecendo de errado no pais, que é muita arrecadação e muita corrupção e muito mau uso do dinheiro.
Kalixto

Acho a maior parte de suas opiniões corretas e coerentes e tem a felicidade de se expressar bem. ;-)

Realcei no seu texto, em negrito, que apesar da boa intenção dessa lei desvia-se parte do foco do cerne de outra questão fundamental: há muito o que fazer ANTES de habilitar alguém à condução de um veículo.

Mas voltando a tratar dessa lei, imagino que passado um período inicial, a lei sofrerá revisão, aperfeiçoando-se. Esse nível zero beira o absurdo! Devem voltar aos 0,6 mg/l anteriores.

O difícil vai ser lidar com a questão da corrupção policial ( e nossa ). Mas até nesse aspecto vejo muitas mudanças tomando por base a quantidade e a qualidade da fiscalização que temos recebido em nossa atividade empresarial pelo Ministério Público, Polícia Federal e outras agências governamentais.
Eu acho que o Brasil está mudando aos poucos para se tornar um país mais civilizado, nos padrões do primeiro-mundo. Quem não quiser isso, vai ter que voltar para a roça com vc mesmo disse. :-D
Jota

Mensagem por Jota »

Baeta, só de ficar perto da gente já o reprovará no bafômetro.

Diz o Dalton que tá doido pra por na boca e experimentar.

Lei estúpida. Se valesse pra todos ainda ia, o problema é que a lei não vale pra políticos, juízes, militares, riquinhos, famosos, religiosos, etc.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Po brincadeira, agora não da nem mais pra pegar aquelas minas bêbadas na balada sobe risco de acusar no bafômetro :lol:

Dizem que agora com a proibição da cervejinha vai aumentar é a cobrança da "cervejinha" por parte dos agentes de transito :lol:

Po com uma lei dessas so fazendo piada mesmo, jura que isso vai reduzir o numero de acidentes, e que realmente a intenção deles é essa, o problema é muito mais amplo...mais como sempre querem resolver tudo na base da canetada de um dia pro outro, so vai é aumentar e muito a arrecadação, porque vao sair bafometro em todo mundo, mesmo quem nao aparentar estar embriagado, e vai aumentar mais ainda a corrupção tambem.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

EXTRA, EXTRA.

DIZEM POR AÍ, não sei se é verdade, mas a fonte é fidedigna e nunca mentiu, é que policiais rodoviários sacanas portam bombons de licores prá "plantar" em condutores de veículos com a finalidade de extorquí-los.
Eles quebram um licor e derramam na roupa do(a) condutor(a) e o autuam porque foi detectado álcool no corpo.

E também DIZEM POR AÍ, que tem motoristas que foram multados porque tinham injerido Biotônico Fontoura, que tem álcool na sua composição.

Filipe escreveu:Po brincadeira, agora não da nem mais pra pegar aquelas minas bêbadas na balada sobe risco de acusar no bafômetro :lol:
.
Correto.
Se beijar uma mina dessas, já era... ela passará o bafo prá você e a polícia multará.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Sabe o q eu acho fodum?

Qdo tah ameaçando chover, eu nao saio de capa. Prefiro arriscar.
Qdo jah tah chovendo eu saio de capa (óbvio não)?

Qdo tem uma lei, q é rígida, mas que me ferra bastante se eu não cumprir, mas e cujo o risco de eu ser parado é pequeno (ameaça de chuva) dá muita vontade de arriscar, como eu vinha fazendo até hoje.
Se eu tivesse certeza da fiscalização (já tá chovendo) aí eu iria de capa (sem beber ou sem moto).

O problema é essa incerteza! Q saco! Se tivesse um guarda em cada esquina eu ficava quetinho. Tenho certeza q tem muita gente que é assim, só aprende na marra... algumas coisas já aprendi... na marra... to tentando vencer a tentação de não arriscar, mas beber suco de caju no buteco eh PHODA!!!! Vamos ver hj a noite o q acontece...

beber ou nao beber, eis a questão...

Quanto ao assunto do uso de drogas... phutz nem comentar, tinha q fiscalizar isso tbm, nénão galera???

E que falem as freiras... se quiserem...
Versys 650 S ABS
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Alguem tem duvidas que a lei anterior já nao era suficiente? em paises desenvolvidos e com indice de acidentes menor que o nosso, costuma a tolerancia ser ate maior, coisa de 0,8dg/l nos ja estamos em baixos 0,6dg/l...

Problema nao era a lei e sim sua aplicação, e sim a sua aplicação, que antes vinha sendo aplicada bem mal e porcamente, claro isso sem mencionar a falta de educação nesse sentido, cade aqueles programas de transito na escola? tem que ser desde pequeno isso depois fica dificil..

Agora aqui no brasil é uma lei pra cada tipo de pessoa ne, quem é de floripa deve lembrar da ranger que a 120km/h....furou o sinal (registrado pela camera do radar)....bateu na lateral de um kadete, matou a namorada do cara, e deixou o cara todo quebrado....o cara fugiu para evitar o flagrante (é que a camera nesse caso dae nao serve heheh) e com bons advogados esta ate hoje na rua!

Agora criaram a lei mais rígida do planeta em temos de bebida e direção, sera que vamos com isso passar a ter os menores indices de acidente? quer disser ate "ontem" com 0,6 de alcool, nem autuado vc era, agora vai até pra prisão e ainda perde carteira e paga milão de multa mesmo sem ter se envolvido em acidente nenhum...ultra mega exagerado isso...e o pudim de cana que tiver com 2dg/l de alcool no sangue, vai ter a mena pena? hehehe É mesma coisa que dar a mesma pena pro ladrao de galinha, e para um estuprador assasino...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Filipe escreveu:Alguem tem duvidas que a lei anterior já nao era suficiente? em paises desenvolvidos e com indice de acidentes menor que o nosso, costuma a tolerancia ser ate maior, coisa de 0,8dg/l nos ja estamos em baixos 0,6dg/l...

Problema nao era a lei e sim sua aplicação, e sim a sua aplicação, que antes vinha sendo aplicada bem mal e porcamente, claro isso sem mencionar a falta de educação nesse sentido, cade aqueles programas de transito na escola? tem que ser desde pequeno isso depois fica dificil..

Agora aqui no brasil é uma lei pra cada tipo de pessoa ne, quem é de floripa deve lembrar da ranger que a 120km/h....furou o sinal (registrado pela camera do radar)....bateu na lateral de um kadete, matou a namorada do cara, e deixou o cara todo quebrado....o cara fugiu para evitar o flagrante (é que a camera nesse caso dae nao serve heheh) e com bons advogados esta ate hoje na rua!

Agora criaram a lei mais rígida do planeta em temos de bebida e direção, sera que vamos com isso passar a ter os menores indices de acidente? quer disser ate "ontem" com 0,6 de alcool, nem autuado vc era, agora vai até pra prisão e ainda perde carteira e paga milão de multa mesmo sem ter se envolvido em acidente nenhum...ultra mega exagerado isso...e o pudim de cana que tiver com 2dg/l de alcool no sangue, vai ter a mena pena? hehehe É mesma coisa que dar a mesma pena pro ladrao de galinha, e para um estuprador assasino...
Algumas considerações:

Não sou santo e adoro 'comer água', estando de moto, de carro, nunca me acidentei por isso, mas que altera, isso lá altera.
Qual o país desenvolvido que permite 0,8 dg/l?
Se a lei é exagerada (também acho), não é fato também que o número de brasileiros mortos por ano em acidentes de trânsito é muito, muito exagerado? O maior do mundo longe, longe do segundo colocado. Morrem mais brasileiros no trânsito por ano do que morreram norte americanos durante toda a guerra do Vietnam. Isto também tem que ter um fim, e acho que a lei vai se ajustar com o tempo...

PS. mas que aqui em Salvador a princípio é muito valida...
PSII. Pô Snake, fechar o Bahamas foi sacanagem mesmo...
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

é a inquisição...
fujam para as montanhas

:-? :-?
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Jota escreveu:Ridícula essa lei.
É a mesma coisa que aplicar pena de morte a quem estaciona em local proibido.
Hummmmm.... boa idéia! :emo260: :emo261: :lol: :lol: :lol:
Exageros à parte, cumpadis, nós estamos precisando dar uma moralizada no trânsito. Isso aqui tá um puteiro (e eu ainda não comi ninguém }:) :lol: }:) )
Por mim, a lei tá dez! (f** na hora de ir a um bar, mas o pessoal não respeita nos limites do razoável).
[]s.! ;-)
Imagem
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

"Isso aqui tá um puteiro, e eu ainda não comi ninguém", :lol: muito boa essa.
Concordo com tudo o que a galera tem dito. Tá cheio de criminoso de transito solto por aí, e neguinho que bebe um copo de cerveja vai levar no rabo.
O problema do Brasil é que é tudo o inverso. E só se fode quem não pode.
Desarmamento na Inglaterra, onde há segurança pública e o motivo é pra não aparecer um louco armado de vez em quando, é uma coisa. Aqui no meio da guerra civil, é outra.
Leis rigidas quanto ao consumo de alcool na Alemanha, onde você consegue chegar em qualquer lugar de transporte publico, é uma coisa. Eu morei em Stuttgart em 2004, e o sistema de transporte era assim: em um site, ou em um balcao de informações da empresa de transporte publico, voce dizia "estou na rua tal numero X e quero ir pra avenida pá numero Y, em tal hora". O site dizia por onde vc teria que caminhar até o ponto mais proximo e quanto tempo levaria, que onibus/trem você pegaria e em que hora, com uma tolerancia de 3 minutos, todas as baldeações e o caminho e tempo de caminhada entre o ponto de descida e o seu destino. Eu pagava 55 euros por mes e podia tomar qualquer trem e onibus quantas vezes eu quisesse. De madrugada tinha o onibus noturno, um pouco menos disponivel que o transporte normal, mas era uma delicia, a balada continuava no busão. Agora aqui, você vai pegar um onibus e tem que perguntar pra meio mundo qual que é, aí não sabe onde descer, o busao atrasa, voce corre o risco de ser assaltado, o negocio é caro pra caramba, e de madrugada voce fica na mão.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Todo mundo fica cornetando as cachaçadas do Lula... se ele nao pode tomar umas entao ninguem mais vai poder tambem }:) .
Na minha opiniao o antigo limite de 0,6 + multa de milao + suspensao da habilitaçao por 1 ano + retençao do veiculo + fiscalizaçao eficiente ja seria suficiente... alem é claro de prisao pras ocasioes em que o "peao" realmente nao esta em condiçoes pra dirigir.
O que mais vai ter é gente furando bloqueio e fugindo do local do acidente... se o povo ja foge so pra nao ter que pagar o preju imagina entao com essa lei, correndo facilmente o risco de ir preso.
Mas é uma lei facil de cair viu, basta um bloqueio na saida do casamento dum filho de politico... na outra semana voltam pros 0,8 que era antigamente ou liberam pra beber o quanto aguentar :wink:

Um abraço.
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

O problema eh q esses baratinhos soh comecam a medir de 0.02% e a lei prende a partir de 0.01%.
HIRA®
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Ontem ao escovar os dentes descobri mais uma, os anti-sépticos bucais também tem álcool, o Listerine tem 21,6% de álcool :shock: , se o cara soprar o bafômetro logo em seguida o aparelho vai dar fim de escala, e a única solução neste caso é pedir para fazer um exame de sangue pois na verdade o álcool esta apenas no bafo.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

h151 escreveu:O problema eh q esses baratinhos soh comecam a medir de 0.02% e a lei prende a partir de 0.01%.
Cadeia é só acima de 0,3mg no bafo ou 0,6 ml no sangue.
Eduardo
agora só de carro
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

O que importa é:

Vai reduzir o número de acidentes?

D U V I D E Ó D Ó !

Não vou para as montanhas, mas daqui a pouco pego a rural e - vou-me embora para Redonda! Lá sou amigos dos pescadores e terei as lagostas que comerei !
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Dito e feito.
http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/ ... 004532.xml

Bafômetro flagra motorista que usou anti-séptico bucal
Condutor não foi multado, pois índice ficou em 0,01

Uma blitz realizada por homens do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, entre a noite de quinta-feira , flagrou até mesmo um motorista que havia utilizado, uma hora antes, um anti-séptico bucal que contém álcool. O carro de um bancário, de 25 anos, foi parado em um bloqueio no cruzamento da Rua dos Timbiras com a dos Andradas, na região central de São Paulo. Ele ia encontrar amigos em uma festa.

— Eu não bebo, não fumo e não uso drogas. Fiquei surpreso com o resultado do bafômetro — contou.

O equipamento acusou 0,01 miligrama de álcool por litro de ar expelido — o limite aceito pela nova lei, que começou a valer na sexta-feira, é 0,1. Como estava dentro da tolerância permitida, o bancário foi liberado.

— Daqui para a frente, vou usar um produto sem álcool.
Eduardo
agora só de carro
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Luiz Almeida escreveu:Imaginem uma blitz. O sujeito que tomou uma taça de vinho pode ser multado em R$ 952 e perder a carteira. O cheiradão e o fumadão passarão numa boa. E talvez ainda digam: "Pô, esse pessoal que enche a cara põe a vida da gente em risco"
Pois é e parece que ninguém se atenta a isso!
Aqui em vitória é comum sentir o cheiro da marofa vindo dos carros parados no trânsito.

Pô, o mal é que aqui no Brasil que faz as leis só pensa no sintoma e nunca na causa. São muitas leis pontuais.
Se é para pegar motorista/motoqueiro dirigindo/pilotanto fora de seu estado normal, que tomem as devidas providencias para pegar pessoas sob o efeito de cocaína e maconha também.

De qualquer forma gostei da lei. Eu bebo, mas agora se for pilotar certamente não comerei sequer um bombom de licor pra não me ferrar.
Brasileiro só aprende assim e não me importo de pagar o preço por causa das pessoas que abusam do álcool.

Porém três coisas vão acontecer se lembrarmos que estamos no Brasil, sil sil... Vai faltar cadeia, vai faltar bafômetro e vai sobrar SUBORNO!
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Responder